Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2017

Gráfica da SBB faz Bíblia em 30 línguas e tem até versão perfumada; veja produção

Imagem
Um dos livros mais antigos e lidos do mundo, a Bíblia não só resistiu ao tempo, como evoluiu seu processo de produção. Enquanto até a Idade Médias as cópias eram transcritas manualmente, hoje são impressos cerca de 18,6 mil exemplares por dia na gráfica da SBB (Sociedade Bíblica Brasileira), em Barueri (30 km a oeste de São Paulo).

Com 6.000 metros quadrados e mais de 200 funcionários, a unidade é a maior gráfica dedicada exclusivamente à impressão de Bíblias na América Latina. Um dos funcionários até leva uma Bíblia sempre junto com ele, o que o ajuda até a passar sem problemas em blitz da polícia.

Ali, só em 2016, foram produzidos, aproximadamente, 6,8 milhões de exemplares de Bíblias completas e Novos Testamentos.

Desse total, 20% é exportado para mais de cem países de toda a América, África, Ásia e Europa, de acordo com a SBB. São produzidas Bíblias em 30 idiomas, como português, inglês, espanhol, francês, árabe, hebraico e até ioruba, falado em alguns países africanos.

A gráfica faz …

Professora é convidada para ir à igreja por alunos e os chama de ‘cretinos’ no Facebook

Imagem
Uma professora ateia que fez comentários depreciativos sobre seus alunos cristãos nas redes sociais está com sua conduta profissional sob investigação por um distrito escolar da Flórida, nos Estados Unidos.
Susan Creamer, professora do colégio Merritt Brown, em Panama City, fez um post no Facebook criticando a atitude de seus alunos que a convidaram para ir à igreja. A publicação foi feita em um grupo fechado, mas o conteúdo de sua mensagem logo se espalhou pela internet.

“Um bando de meninos de uma de minhas turmas me convidou para ir à igreja e deixou panfletos (anonimamente) me convidando para eventos da igreja", escreveu Creamer na grupo Ateus do Condado de Bay.

"Toda vez que alguma criança espirra, eles dizem em voz alta 'Deus te abençoe!' e olham em minha direção. Eu me queixei duas vezes para a minha diretora — uma vez no mês passado e outra vez hoje. Ela conversou em particular com um ou dois dos pequenos cretinos, mas parece que não resolveu. Me sinto intimidad…