quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

‘’Tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!’’, diz Joelma sobre virar cantora gospel

JoelmaSegunda colocada na Batalha das Famosas, vocalista da Banda Calypso respondeu a perguntas dos leitores de Contigo! Online.
Voz potente, ritmo contagiante e um "bate cabelo" inigualável... Sem falar no carisma, claro. Não à toa, a cantora 
Joelma, da Banda Calypso, tornou-se uma das artistas mais queridas do país. A prova definitiva foi o resultado da megaenquete realizada por Contigo! Online no final de 2012, a Batalha das Famosas, que somou mais de 10 milhões de votos e a elegeu a segunda celebridade mais amada do Brasil,  num total de 80 concorrentes.

“É uma surpresa muito grande, eu não esperava. Foi um presentão que recebi ano passado, presente de Deus!”, declarou Joelma, que recebeu um total de 366.132 votos na disputa, ficando atrás apenas de Xuxa Meneghel.

À frente do grupo paraense há quase 14 anos ao lado do marido, Chimbinha, a cantora só tem a agradecer as oportunidades que surgiram em sua vida. Ela credita a Deus todas as suas vitórias e diz que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos. Joelma já frequentou a Assembléia de Deus, mas hoje não costuma ir a nenhuma igreja. Professa sua fé orando em casa. Nesta entrevista, com perguntas enviadas por leitores de Contigo! Online, ela revela, sem pestanejar, que deixaria a banda Calypso para seguir carreira gospel. “Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!”. A seguir, a íntegra da entrevista feita por escrito:

Você admira algum cantor ou cantora internacional?
Guilherme Lima, Recife (PE) 

JOELMA: Sim, eu desde pequena sempre ouvia cantoras americanas, como Celine Dion, Mariah Carey e na adolescência eu era apaixonada por Barbra Streisand. Elas me influenciaram muito!

Qual é o segredo para ter um corpo tão perfeito? 
Tarciane Lima, Fortaleza (CE) 

JOELMA: Se reeducar é muito importante, você tem que aprender a se alimentar. E dizer eu aprendi, agora é pra sempre! Mesmo que você não malhe, mas a reeducação alimentar resolve tudo!

Qual foi sua reação ao saber que tinha sido eleita a segunda mulher mais amada na Contigo! Online? 
Yasmin Santos, Luís Eduardo Magalhães (BA) 

JOELMA: É uma surpresa muito grande, eu não esperava. Foi um presentão que recebi ano passado, presente de Deus!

Você entrou na lista das mulheres mais sexy do mundo (da revista VIP) pela quarta vez (consecutiva). Você se considera uma mulher sexy?
Igor Meneses, Formosa (GO) 

JOELMA: Estou mais pra moleca do que pra mulher sexy (risos)!

Quanto tempo leva pra você coreografar uma música? 
Paula Gabriela, Lagoa da Confusão (TO) 

JOELMA: É igual compor música, se estou inspirada em 1 hora resolvo tudo, mas tem coreografias que demoro 1 semana ou mais.

O que você fez para conseguir uma cicatriz na coxa esquerda e na pálpebra do olho esquerdo? 
Jéssica Maisa, Araputanga (MT) 

JOELMA: Foi tudo na minha infância, eu tinha uns 7/ 8 anos. No olho esquerdo, eu estava em um balanço na praça e uma amiga em outro. Saí do meu e fui passar pelo dela, aí o balanço veio na minha testa. Na coxa, eu e uns amigos estávamos usando o pneu de trator como cama elástica de pobre (risos), ficamos pulando. Quando cheguei em casa eu estava com a perna cheia de sangue, pois uma das crianças estava pulando com um aparelho de barbear na mão.

Quando o Chimbinha está com raiva de você, quais são suas táticas para fazer ele te perdoar? 
Katiene Lima, Itabaiana (SE)

JOELMA: Primeiro eu me afasto pra ele sentir falta, depois chego com carinho e está tudo resolvido!

O seu amor e o do Chimbinha fazem de vocês o casal mais lindo do mundo. O que fazem para que o amor nunca se acabe?
Victória Ferreira Lima, Cantagalo (RJ) 

JOELMA: Primeiro buscamos muito a Deus para ter harmonia no casamento e na família. Também cuidamos um do outro. Ao acordar abraçamos um ao outro, dizemos eu te amo, é uma tradição em casa.

Qual foi a coisa mais romântica que Chimbinha fez pra você? 
Gabriele Rinaldi Porto, São Paulo (SP) 

JOELMA: Na casa de SP e de Belém ele fez tudo, decorou, comprou tudo de cama, mesa e banho. Eu cheguei e a casa estava pronta. Ele disse, está aqui para vocês!

Você disse que quer ter mais um filho quando completar 45 anos pra fechar a fábrica. Se isso não acontecer, você pensa em adotar uma criança? 
Lucy Mendesz, Santarém (PB) 

JOELMA: Penso, se for da vontade de Deus!

Qual foi o presente de fã mais bizarro que você já ganhou? 
Lisandra Araújo, Guarujá (SP) 

JOELMA: Uma carta na qual uma fã dizia que tirava o coração de uma pessoa por mim, que matava uma pessoa, fiquei assustada!

Quais são os seus projetos para 2013? 
Amanda Tayse de Sena, Campina Grande (PB) 

JOELMA: Tem um CD em espanhol, que estou estudando a língua para gravar, o DVD acústico em Belém e um projeto particular gospel que pretendo gravar esse ano.

Você deixaria sua carreira na banda Calypso para seguir carreira gospel? 
Rafael Navarro, Santarém (PA) 

JOELMA: Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!

Quando os preceitos da sua religião se confrontam com sua carreira, o que você faz? Como escolhe? 
Marina Joycianne, Teresina (PI) 

JOELMA: Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante.

Depois de tantos anos e de tanta polêmica, como está seu coração em relação ao seu pai?
Robson Macedo, Capim Grosso (BA) 

JOELMA: Graças a Deus tranquilo, eu tinha ódio dele porque batia na minha mãe e irmãos. Mas aprendi a me libertar lendo a bíblia e não tenho esse sentimento por ele nem por ninguém.

Como você se sente ao saber que daqui a alguns meses sua história será contada nas telas dos cinemas? Já tem data para a estreia? 
Filipe Antonio, Cupira (PE) 

JOELMA: Estou muito feliz em mostrar tudo que passamos em nossa carreira e nossas origens. E ainda não tem previsão de estreia.

Qual foi o maior mico que você já pagou? 
Laleska Lima, São Paulo (SP) 

JOELMA: Muitas vezes quando eu trabalhava muito e fazia show praticamente todo dia íamos em programas de TV. As pessoas perguntavam e eu nem sabia o que respondia, depois via as besteiras que tinha falado (risos).






Contigo!

SBB distribui Bíblias e promove corrente de orações em Santa Maria

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em ação solidária aos afetados pela tragédia de Santa Maria (RS) está distribuindo material bíblico e fazendo corrente de orações para levar consolo e esperança aos que perderam entes queridos no incêndio.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, e almeja através disso oferecer assistência espiritual e social. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, em um comunicado compartilhado com o The Christian Post.

A distribuição do material bíblico está sendo realizada através de uma equipe enviada pela SBB e em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Além de Bíblias, voluntários estão entregando também materiais de literatura bíblica como "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus". Os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio.

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

A SBB planeja reunir líderes voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. O evento será no dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, localizada na av. Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho.

O programa Fortalecer da SBB tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive as vitimadas por calamidades. Parcerias com organizações governamentais e não governamentais implementam as ações e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.

O incêndio na boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixou mais de 230 mortos e é considerado a segunda maior tragédia da história do Brasil.

Fonte: The Christian Post

7º Congresso de Teatro Arena de Cristo abre inscrições para líderes de ministérios de artes

7º Congresso de Teatro Arena de Cristo abre inscrições para líderes de ministérios de artes 7º Congresso de Teatro Arena de Cristo abre inscrições para líderes de ministérios de artes
Líderes e membros de ministérios de artes já podem se inscrever para o 7º Congresso de Teatro Arena de Cristo que vai acontecer no dia 13 de abril na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém que fica Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O evento deste ano vem com diversas novidades a começar pelas oficinas de palhaçaria, maquiagem e contação de história que são inéditas no congresso.
A coordenadora do Arena, Luiza Regina Reis, afirma que o evento de 2013 recebeu como tema o texto bíblico de Isaias 11.2 que diz: Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
“Será um momento abençoador e transformador, como sempre é em nossos congressos. Estamos ansiosos para rever amigos e fazer novos amigos e discutir o teatro cristão como ministério, que para nós é algo muito sério e útil na evangelização”, disse.
O Congresso de Teatro surgiu pela necessidade de reunir líderes e interessados em usar o teatro dentro das igrejas. Ao longo desses anos mais de 700 pessoas participaram representando cerca de 170 denominações diferentes.
Para saber mais sobre o evento e realizar a sua inscrição acesse o site http://arenacongressos.wix.com/congressodeteatro.

FINAL DOS TEMPOS - Ozzy Osbourne é o papa da igreja do heavy metal criada em Londres

Ozzy Osbourne é o papa da igreja do heavy metal criada em Londres                      
De acordo com o jornal espanhol El Mundo já está aberta a igreja do heavy metal, The Church of the Riff, sediada no Soho de Londres, na Inglaterra.
A ideia de criar uma igreja para adorar ao metal surgiu durante uma bebedeira de Alexander Milas, editor da revista Metal Hammer (chamada de bíblia do metal pelos fãs) que também é dono do “The Crobar” um ponto de encontro de metaleiros na capital inglesa.
Agora com sede própria, os membros já começam a decidir as autoridades da igreja seguindo as regras canônicas. O cantor Ozzy Osbourne será o papa, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e Rob Halfor, do Judas Priest, serão os arcebispos. Já o cantor e guitarrista da banda Metallica, James Hetfield, será o bispo da igreja do metal.
O primeiro santo a ser lembrado pelos mais de 6.000 londrinos que indicaram o heavy metal como religião no censo de 2011 será Ronni James Dio, falecido em 2010, o músico ganhou destaque por estar nos vocais de bandas importantes para o segmento como Rainbow, Black Sabbath e Dio.
O profeta e primeiro embaixador da paz mundial do heavy metal será o vocalista da banda Saxon, Byff Byfford, que gravou um vídeo comemorando a criação da igreja.
O jornal espanhol cita que o único mandamento criado pelos dono da nova igreja é a frase “Everything louder than everything else” [Tudo mais alto do que todo o resto] tirada de uma canção da banda Motorhead. Mas há outro ponto já definido pelos metaleiros: eles não irão rejeitar os homossexuais.

GP

Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu

 
Entre as muitas notícias divulgadas por sobrevivente se familiares após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, surgiram duas envolvendo pessoas que já estiveram ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. Dois vídeos divulgados pela IURDTV tem repercutido na internet nestes dias.
Neiva, uma ex-obreira da IURD, morta durante a festa universitária, segundo testemunho dos pais, não queria ir, mas acabou cedendo ao apelo de amigos e acabou morrendo na tragédia que vitimou 235 pessoas.

LANÇAMENTOS SONY MUSIC GOSPEL


Padre travesti é preso por tráfico

Padre travesti é preso por tráfico                      
O caso do monsenhor Kevin Wallin, da Diocese Católica Romana de Bridgeport, Connecticut (EUA), continua repercutindo na imprensa e gerando um amplo debate.
O sacerdote foi preso em 3 de janeiro, acusado de vender 22 gramas da droga metanfetamina com 98,5% de pureza para agentes disfarçados da polícia federal em sete ocasiões diferentes. Ele também recebeu um carregamento da droga de traficantes da Califórnia em dezembro.
A polícia americana afirma que ele fazia parte de uma rede nacional de tráfico e alugou dois apartamentos para promover festinhas onde havia prostituição e consumo de entorpecentes.  Estima-se que ele movimentou mais de US$ 300.000 vendendo as drogas em seu apartamento somente no segundo semestre do ano passado. Os agentes federais dizem que possuem gravações feitas nas escutas telefônicas dos celulares do padre.
Como parte do processo para lavar o dinheiro do tráfico, o padre comprou uma sex shop chamada “Land of Oz” na cidade vizinha  de North Haven.
O monsenhor de 61 anos também tinha o hábito de se vestir de mulher e manter relações sexuais com homens na reitoria do templo. Ele dirigiu a Paróquia Santo Agostinho, em Bridgeport, durante nove anos. Anteriormente, foi responsável por seis anos pela Igreja de São Pedro, em Danbury.
Ele estava licenciado da igreja desde junho de 2011, alegando problemas de saúde e pessoais. Quando as primeiras acusações surgiram, em maio passado, ele foi suspenso pela Diocese de Bridgeport. O porta-voz da diocese, Brian Wallace, disse ao jornal Connecticut Post: “Soubemos que ele estava tendo relações sexuais com homens na reitoria da igreja”, por isso  o sacerdote foi afastado dos ofícios.
Em um comunicado oficial, a diocese declarou apenas “A notícia da prisão do Monsenhor Kevin Wallin foi um choque nos gerou preocupação dos fieis que o conheceram como um padre capaz, talentoso e compassivo. Pedimos orações pelo Monsenhor Wallin durante os difíceis dias que tem pela frente”.
Elizabeth Badjan, uma fiel que pertence à congregação de Santo Agostinho, disse que era necessário rezar muito por ele. “Este é um trabalho do maligno… Ele não estava perto o suficiente de Deus. Foi tentado pelo diabo.”
A organização “Voz dos Fiéis da Diocese de Bridgeport” declarou que a prisão do monsenhor   chamou a atenção para problemas maiores dentro da igreja. “Os católicos têm de perguntar se a obrigatoriedade do celibato não impõe uma carga prejudicial aos sacerdotes e se as mulheres poderiam ser admitidas no sacerdócio… A queda constante de padres, o envelhecimento dos sacerdotes, o terrível pecado de pedofilia entre os sacerdotes são sinais de uma doença no sacerdócio atual. É tempo de buscar um remédio para esta doença terrível que ameaça a vida católica”
Chamado pela imprensa de “monsenhor Meth”, ele se  declarou culpado no primeiro encontro com o juiz e seu julgamento está marcado para começar dia 21 de março. Ele pode pegar até 10 anos de cadeia.
O procurador do Estado, David Fein, disse que as autoridades estaduais e federais trabalharam juntas para resolver o caso e não esperavam que um religioso estivesse envolvido. Traduzido de Wkrn.

ENCONTRADA EM MAGDALA IMPRESSIONANTE SINAGOGA DOS DIAS DE JESUS!

 

Uma equipe de arqueólogos da Autoridade para as Antiguidades de Israel escavou uma antiga sinagoga com características únicas numa pequena aldeia nas margens do Mar da Galiléia que era certamente frequentada por Jesus e pelos Seus discípulos.
A sinagoga foi encontrada em Migdal, aldeia conhecida no Novo Testamento como Magdala, a terra natal de Maria Madalena, a mulher de quem o Messias expulsou 7 demônios.
A BELÍSSIMA "PEDRA DE MAGDALA"
Nos dias de Jesus, Magdala era uma bonita aldeia  e foi certamente daqui que muitos discípulos seguiram a Jesus, sendo obviamente Maria de Magdala - mais conhecida por Maria Madalena - a mais conhecida de todos.
Os registos indicam que Jesus passou bastante tempo nesta aldeia.
SINAGOGA DE MAGDALA
A sinagoga agora escavada e descoberta está espantosamente bem preservada, e substancialmente mais ornamentada do que muitas das outras sinagogas do primeiro século encontradas na região.
Segundo a arqueóloga Dina Gorni, "o achado foi uma espécie de milagre...estávamos apenas a escavar aqui como medida de precaução antes que se iniciasse um projeto de construção."
O mais impressionante é que toda esta riqueza arqueológica esteve durante séculos a 50 cm. apenas de profundidade do solo, sem que nenhuma construção tivesse sido feita no local até agora!
Quando a sinagoga foi pela primeira vez descoberta em 2009, Gorni e a sua equipe de arqueólogos encontraram uma enorme mesa ou altar em pedra com gravações intrigantes. Desde então a equipa tem estado a escavar o resto da estrutura da sinagoga.
O que torna esta sinagoga singular é o seu posicionamento, o tamanho e as ornamentações.
Gorni assinalou que a sinagoga estava localizada nas redondezas daquilo que seriam na época os limites da povoação de Magdala. Outras pessoas têm notado que o seu pequeno tamanho poderia acomodar apenas umas 120 pessoas, embora que a população de Magdala na época se contasse pelos vários milhares. A sinagoga também tinha decorações dispendiosas, tal como o altar esculpido.
Tudo isto leva a aceitar a idéia de que a sinagoga pertencia a uma pequena "seita do exterior" que daria grande importância à sua vida espiritual comunitária.

JESUS PODERÁ TER ESTADO NESTA SINAGOGA
Gorni e outros arqueólogos israelitas têm-se focalizado no fato de que a sinagoga estaria quase certamente em atividade na época do Segundo Templo em Jerusalém, os detalhes mencionados acima, juntamente com a sua localização em Magdala, fazem desta sinagoga uma candidata a ser um dos primeiros - se não até o primeiro - lugar de culto estabelecido pelos judeus messiânicos.
Note-se no entanto que se trata por enquanto de uma especulação e os entendidos têm apenas vagamente feito tal ligação, ainda que Gorni e outros estejam praticamente certos de que Jesus teria Ele mesmo ensinado nesta mesma sinagoga.
Das ornamentações da pedra encontrada destaca-se o candelabro de sete braços - considerado o mais antigo esculpido em pedra até agora encontrado. Esta pedra pode ter servido como mesa ou altar e configura o Templo de Jerusalém como nenhuma outra escultura da época. Nada semelhante foi até agora encontrado em Israel.
A pedra foi encontrada dentro das ruínas de um enorme edifício público  constituído de dois aposentos com um chão em mosaico maravilhosamente preservado e frescos pintados nas paredes. Bancos em pedra ao longo das paredes indicam que seria provavelmente uma sinagoga. 
DINA GORDI - A ARQUEÓLOGA RESPONSÁVEL
"Foram precisos três dias para eu acreditar no que estava vendo, que estávamos numa sinagoga do tempo em que o Segundo Templo de Jerusalém estava em atividade," - afirmou emocionada a arqueóloga Dina Gordi, responsável por esta escavação arqueológica.
Do ponto de vista judaico, esta é uma impressionante descoberta, uma vez que é uma das poucas (7) sinagogas encontradas do 1º século, encontrando-se belamente decorada com peças de arte e uma pedra (mesa de comunhão?) como nada até hoje foi encontrado.
Para os cristãos, este é também um achado importantíssimo, visto que ao saber-se que esta pequena cidade foi destruída no ano 66 d.C., não existem muitas dúvidas de que Jesus tenha estado nesta sinagoga. Os primeiros cristãos reuniam-se em sinagogas. Sabe-se por exemplo que quando o apóstolo Paulo entrava numa cidade a primeira coisa que fazia era visitar a sinagoga local. Sendo assim, é mais que provável que neste local se reunisse um grupo de cristãos judeus, ou "judeus messiânicos", fazendo desta uma das primeiras "igrejas" do mundo. 
Tal como numa outra sinagoga descoberta em Jerusalém da mesma época, a mesa de pedra serviria como o lugar onde era administrada a celebração da Ceia do Senhor.
O local das ruínas de Magdala, junto ao lago da Galileia, já se está tornando uma atracão turística para quem visita a região da Galileia. 
Shalom, Israel!

OS MORTOS DE SANTA MARIA E O AVISO DE DEUS

Todos os anos , vivemos avalanches de mortes no Brasil .
Mas de uns tempos para cá esse numero cresceu muito , assustadoramente .
Muitas pessoas morrendo vitimas de violência nas ruas do Brasil.
Hoje , nessa madrugada , o Brasil foi novamente notícia no mundo  por causa das mortes causadas em uma casa noturna no Rio Grande do Sul.
Em uma festa universitária , muitos estudantes e amigos se reuniram ,e no meio de muita bebida , musica , sorrisos etc , um incêndio causou a morte de 245 pessoas , podendo aumentar esse numero de mortos.
Pessoas que procuravam alegria onde não tem alegria, pessoas que buscavam por diversão onde não se tem diversão , pois agora se foram , e o que será que acontece com eles agora ?

Será que onde eles estão agora tem algum tipo de diversão ?
Será que onde eles estão agora tem algum tipo de balada ?


A igreja do SENHOR JESUS  é responsável por milhares de vidas que estão se perdendo pelo mundo afora, pois ela foi chamada para fazer a diferença , mas tem vivido em meio a tantas más notícias  e escândalos .

NOTÍCIAS E ESCÂNDALOS  DE CORRUPÇÃO , DE HOMOSSEXUALISMO , DE TRAIÇÃO , DE ROUBO , DE REBELIÃO , DE TANTAS COISAS ERRADAS , QUE FAZ AS  PESSOAS AO INVÉS DE IR PARA A IGREJA PARA BUSCAR A VERDADEIRA ALEGRIA , SE REFUGIAM EM BARES E CASAS NOTURNAS , ONDE O QUE É OFERECIDO ALI É A DESTRUIÇÃO DA ALMA , POIS UMA ALEGRIA ENGANADORA QUE PAIRA NO AR É DESFEITA ASSIM QUE A PESSOA COLOCA A CABEÇA NO TRAVESSEIRO E TENTA DORMIR.

ATÉ QUANDO A IGREJA DO SENHOR JESUS VAI VIVER COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO ?

E NÃO ME VENHA FALAR QUE ESTA FAZENDO ,POIS O QUE FAZ É MUITO POUCO PERTO DOS ESCÂNDALOS QUE ESTÃO CAUSANDO.


( NOSSOS JOVENS PROCURAM OUTROS LOCAIS PARA FREQUENTAREM QUE NÃO A IGREJA ,PORQUE A MAIORIA DAS  IGREJAS DE HOJE SÃO MATERIALISTAS ,  E NÃO EXPRESSÃM O VERDADEIRO AMOR DE JESUS  E SIM APENAS INTERESSES )   obs . não todas .


É com muita tristeza que vemos o nosso país emergente, percorrendo o caminho de todos os impérios quebrados e destruídos. A união instável entre homossexuais aprovada, a marcha pela maconha, o sexo fora do casamento, o consumo de bebidas alcoólicas e drogas em grande escala, suborno, seqüestro, o materialismo, assassinato, trapaça e todo tipo de estelionato. Mercenários da fé abarrotam as igrejas. O tempo sobre o qual Deus nos alertou em sua Palavra chegou: ‘o horror’, quando nem a oração dos santos piedosos pela terra destruída surtirá efeito.
 
 
 O alerta é de Deus: “Quando uma terra pecar contra mim, gravemente se rebelando, então estenderei a minha mão contra ela... e arrancarei dela homens e animais; ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas a sua alma, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 14: 13- 14).



     Deus nunca destruiu uma sociedade ou nação, sem amplas advertências: “Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amos 3: 7).


     Em todas as épocas, Deus vem comunicando suas advertências ao povo, usando vários meios. Ele falou face a face com Moisés; a Josué, por meio de um anjo; e aos profetas do Antigo Testamento, por meio de visões e sonhos. Deus está falando nos dias de hoje... Alto e claro! Quem está conseguindo ouvir? Como ouviremos a voz do Senhor em meio a tanta diversão espiritual? Sai pra lá com esta mensagem, “profeta do caos”, queremos os nossos “profetas” que nos profetizam coisas boas e agradáveis: “Aqueles profetas de Israel que profetizaram de Jerusalém, e tiveram visão de paz para ela, não havendo paz, diz o Senhor Deus” (Ezequiel 13: 16).


      Igrejas que não passam de picadeiros, cheios de mendigos espirituais atrás de benção terrenas e cansados demais para ouvir sobre destruição e trevas, mesmo que tudo em sua volta esteja desmoronando.  Pastores e ministérios tão cegos, preguiçosos e pecadores, que Deus teve de recorrer a escritores e a artistas seculares para alertar que a nação está morrendo!


( sem contar que nossas autoridades são totalmente omissas , truculentas e mercenárias ) pois por uma pequena propina permitem a superlotação de lugares que não poderiam ter um numero tão grande de pessoas . Essa boate , KISS , estava a 7  meses sem o alvará de funcionamento )

O profeta Daniel alistou as coisas terríveis que estavam acontecendo com o povo de Deus em seus dias. O mais fascinante é, que, ele comparou tudo aquilo com Deuteronômio 28, e concluiu: “a maldição”, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele... Como está na lei de Moisés, todo aquele mal nos sobreveio... pois não obedecemos à sua voz” (Daniel 9: 11, 13, 14).

       Quantos crentes estão agindo como Daniel em nossos dias? Os profetas eram estudantes da Palavra de Deus revelada. Estudavam a história. Viam padrões nas sociedades. Estavam bem familiarizados com a misericórdia de Deus e com sua longanimidade.  E eram capazes de discernir o gatilho, o ponto que desencadeia a ira de Deus, ou seja, quando Ele se farta! “...e o tempo de destruíres os que destroem a terra” (Apocalipse 11: 18).

      Compare as Escrituras para ver o que esta acontecendo bem diante dos seus olhos, e saberá, sem dúvida nenhuma, que já estamos debaixo de julgamento por causa da desobediência! Há alguns sinais que Daniel não podia ignorar… e que nós também não podemos: “Se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os estatutos, que hoje te ordeno, então sobre ti virão todas estas maldições, e te alcançarão” (Deuteronômio 28: 15).

      Compare esta lista com os padrões de nossa sociedade!

DEUS TEM UM ALERTA PARA SUA VIDA.

 Deus  está falando e falando desde os céus. Salomão está consagrando o templo de Jerusalém, quando escuta este alerta de Deus: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14). Destacamos, aqui, algumas importantes lições:
 
1. O povo de Deus precisa se humilhar. A restauração que vem de Deus e emana dos céus começa quando o povo de Deus se humilha.
 
O mundo é impactado e os corações são alcançados quando o povo de Deus se prostra e se humilha sob a mão do Altíssimo.
 
Antes da igreja chamar o mundo ao arrependimento, ela precisa se humilhar diante de Deus.
 
 O juízo começa pela Casa de Deus.
 
A igreja só pode levantar-se diante dos homens quando primeiro se prostra diante de Deus. Nada pode ser mais contraditório que um crente soberbo. A soberba é a porta de entrada da ruína. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
 
2. O povo de Deus precisa buscar a Deus em oração. Quando o homem reconhece sua fraqueza ele confessa a onipotência divina. Só quando nos humilhamos diante de Deus é que aprendemos a verdadeira essência da oração.
 É o reconhecimento da nossa fragilidade que nos impulsiona a orar. Aqueles que se humilham diante Deus, também o buscam de todo o coração.
Aqueles que choram pelos seus pecados, também oram com fervor.
 
 A restauração divina vem dos céus sobre uma igreja que ora.
 
 A oração abre o caminho da cura, pavimenta a estrada do avivamento e abre as comportas da restauração.
 
 Os avivamentos sempre foram precedidos por oração. Mas, que tipo de oração?
 
 Não uma oração centrada no homem. Oração não é prioritariamente buscar as bênçãos de Deus, é buscar o Deus das bênçãos. Orar é deleitar-se em Deus por quem ele é mais do que buscá-lo pelo que ele dá.
 
O alvo principal da oração é comunhão com Deus. É deleite em Deus. Orar é intimidade com Deus. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria e só na sua destra há delícias perpetuamente.
 
3. O povo de Deus precisa se converter dos seus maus caminhos. Não poucas vezes o povo de Deus envereda-se por atalhos perigosos, por descaminhos escabrosos e desvia-se das veredas da justiça.
 
Quando aqueles que conhecem a Deus desviam-se da verdade, caem na iniquidade, e praticam os mesmos pecados daqueles que não o conhecem, tornam-se pedra de tropeço, embaraço para os incrédulos e motivo de escândalo no mundo. A igreja de Deus é convocada pelo próprio Deus a voltar suas costas para o pecado e converter-se dos seus maus caminhos. Como resultado do arrependimento da igreja, Deus promete ouvir seu clamor e sarar a sua terra.
 
A santidade é o segredo da vitória na oração e a vitória na oração é o segredo do avivamento e, o avivamento traz restauração para a igreja e salvação para o mundo.


VIA  GRITOS  DE ALERTA

ARIEL SHARON DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

 




Sete anos depois de ter entrado em estado de coma profunda, o venerado líder israelita e ex-primeiro-ministro Ariel Sharon surpreendeu tudo e todos quando se registam sinais de reação no seu cérebro a estímulos exteriores, como a voz do seu filho e fotografias de familiares. Esta é a análise conclusiva feita por uma equipe de cientistas israelitas e norte-americanos. 

Segundo os médicos, Ariel Sharon mostra uma atividade cerebral significativa.

Segundo informações da Universidade Ben Gurion prestadas no passado Domingo, Sharon reagiu a estímulos externos no Hospital Soroka, em Bersheva.

Foram-lhe mostradas fotos da sua família e tocadas gravações com o som da voz do seu filho, ao mesmo tempo que era feito um scanning de imagem ao seu cérebro. Segundo a universidade referiu, "foi observada uma significativa atividade cerebral...indicando um processamento adequado destas estimulações."

Sharon mantém-se mesmo assim em coma profundo desde 2006.


Este "gigante" da política, agora com 84 anos, liderou Israel entre 2001 e 2006, ano em que sofreu um ataque que o deixou em coma vegetativo ligado a respiradores artificiais .

Sharon foi um destacado chefe militar que combateu em três guerras antes de ter entrado na política. Em 2005 ele decidiu retirar unilateralmente as tropas e os habitantes judeus da Faixa de Gaza, tendo isso, na opinião de alguns, levado a que sofresse o ataque que o deixou em coma como "castigo de Deus"...

Shalom, Israel!

ADULTEROS

É  comum quando falamos de adultérios a pessoa ligar essa palavra ao ato sexual de traição no casamento .
Poucos estão atentando para os verdadeiros significados e alertas de Deus em relação aos adúlteros de nossos dias .
Podemos citar tantas situações de adultérios cometidos , fato esse que tem levado muitas igrejas a viverem um deserto espiritual muito grande.
O adultério tem acabado com muitas vidas e ministérios , pois Deus não habita em meio a pecados .
O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18)
Mas, o que é mesmo adultério?
A definição é claríssima:
“Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.”

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o diabo plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.
No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.


ADULTEROS CONTRA O PRÓXIMO .


Jesus e seus discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Diversos ensinamentos estavam sendo transmitidos e após a indicação do traidor, Judas Iscariotes, o Mestre disse:
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
João 13.34-35
Quantas vezes alguém necessitado de um pouco de amor chegou ao nosso lado e simplesmente esquecemos este mandamento? Normalmente isto acontece se a pessoa, não pertence à mesma classe social, se esta doente, discorda do nosso ponto de vista ou tem algum outro problema sério.
É fácil amar nossos parentes, amigos, maridos e esposas. Mas amar um morador de rua, um drogado, um ladrão já é mais difícil. Jesus não fazia distinção entre pessoas. Quantas igrejas se esvaziaram após o inicio de um trabalho com moradores de rua ou pessoas drogadas? Já perdi a conta! Percebam a importância desta passagem “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” Como podemos nos considerar discípulos (seguidores) de Jesus se não existe o amor?
Mas o que é este amor? Como senti-lo? Para mim a melhor explicação sobre o amor até hoje foi dada pelo Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13;
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os ministérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão, havendo línguas cessarão, havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte profetizamos.

O QUE MUITOS ESTÃO VIVENDO HOJE POR AI É UM AMOR DE INTERECES .

Certa vez fui a um velório de uma amada irmã da igreja , e em um canto do velório estava o pastor dela , um amigo meu , e por ve lo triste perguntei.

Meu irmão , o que esta acontecendo .

ELE RESPONDEU .  ELA ERA A MINHA MAIOR DIZIMISTA DA IGREJA .

QUE AMOR ADULTERO É ESSE ?


Os dons são concedidos por Deus, não para vantagem pessoal, mas para cumprir Sua vontade no benefício de todos. Os oráculos de Deus (Rm 3.2; At 7.38) referem-se às Escrituras. No sentido aqui seria: “Fale como se as palavras fossem de Deus”, e seja Deus glorificado e não o homem.
“Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2ª Co 2.17).

“Pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2ª Co 4.2).
Sempre que o homem começa a escutar a si mesmo e deixa de escutar a Deus, sua versão da mensagem cristã ficará distorcida e inadequada. Sempre que se esquece de testar suas idéias e seus conceitos pela Palavra e pelo Espírito de Deus, produzirá uma versão da mensagem cristã que é sua e não de Deus. Se continuar fazendo assim, é bem possível que acabará amando mais seu próprio sistema do que a verdade de Deus



ADULTEROS DA PALAVRA .

OS FALSOS MINISTROS FALSIFICAM A PALAVRA DE DEUS



 

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus” (2ª Co 4.1-5).
A primeira vestimenta de um ministro de Deus é estar cingido da verdade. E a segunda é couraça da justiça.



“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça” (Ef 6.14).


A palavra verdade no gr. aletheia, significa a verdade em qualquer assunto em consideração; que é verdade em coisas relativas a Deus e aos deveres do ser humano, verdade moral e religiosa; em verdade, de acordo com a verdade; a verdade tal como ensinada na religião cristã, com respeito a Deus e a execução de seus propósitos através de Cristo, e com respeito aos deveres do homem, opondo-se igualmente as superstições dos gentios e as invenções dos judeus, e as opiniões e preceitos de falsos mestres até mesmo entre cristãos; verdade como excelência pessoal; sinceridade de mente, livre de paixão, pretensão, simulação, falsidade, engano, sofisma.


Cegar no gr. tuphloo, que significa obscurecer a mente; embotar o discernimento mental. Como alguém que coloca uma venda nos olhos para não poder ver.




O deus deste século (Satanás) vedou, cegou, obscureceu o entendimento (a mente) dos seus ministros para que lhes não resplandeça a luz do evangelho. Por está razão o diabo usa seus ministros para enganar e corromper o Evangelho de Jesus para que não resplandeça a luz da Verdade.



Quando um ministro adultera o sentido da Palavra ele está deixando de ser verdadeiro, ou seja, ele não ensina a verdade segundo a Bíblia. Se ele prega seus sermões alterando, sem o verdadeiro sentido da Palavra; ele passa ser um mentiroso. E para estes a Bíblia é clara ao dizer que serão lançados no lago de fogo (Ap 21.8).
 
OITO PECADOS HERDADOS NO ADULTÉRIO  .
 
O adultério é um ato terrível e não é possível escondê-lo por muito tempo dos olhares de terceiros. No adultério estão envolvidas oito violações do código moral de Deus.

O PRIMEIRO pecado é aquele praticado contra o próprio adúltero. Por outras palavras, és responsável por todas as conseqüências do teu ato e culpado diante de Deus até tudo ser confessado. Até ao dia em que fores perdoado picar-te-á com o seu aguilhão destruidor e na tua consciência sentar-se-á soberano a ditar pensamentos pecaminosos.

O SEGUNDO pecado é contra a tua própria mulher. O adultério é violação dos votos matrimoniais. É um embuste contra a tua esposa e um ato de traição contra outro ser humano que depositou confiança em ti. Também este pecado se apegará à tua consciência para destruir toda a intimidade que é característica importante entre duas pessoas que se amam. Porém o teu olhar se desviará do olhar da tua esposa porque a tua intimidade com ela foi destruída. Sabes que a atraiçoaste e desejas que ela jamais o descubra. Os adúlteros têm esta particularidade: evitam olhar nos olhos daqueles que ofenderam.

Vem depois o pecado número TRÊS: pecaste contra o marido da adúltera. O adúltero engana também outro homem, em muitos casos contra um amigo, um membro da família ou um colega de trabalho. Dali em diante o adultério torna-se um terrível obstáculo e um embaraço silencioso na tua personalidade que destrói intimidades de longos anos. Cravaste a faca da traição nas costas do teu melhor amigo, dum membro da tua família, e dali em diante a tua conduta é pretender que nada de errado existe. A isso também se chama pecado mas não o contarei nestes oito.

A seguir vem o pecado número QUATRO: pecaste contra a própria parceira do teu ato. Embora a mulher seja parte do teu pecado, foi a tua iniciativa que a provocou a pecar. No princípio de uma relação adúltera existe a oportunidade de escapar à série de conseqüências desastrosas que o ato irá provocar. Falta de discernimento nesse instante fatal leva ao pecado de adultério e arrasta contigo outro ser humano.

Vem depois o pecado número CINCO: pecaste contra os teus próprios filhos. Quando o ato é descoberto e exposto à luz resulta na destruição do equilíbrio familiar, na confiança dos filhos nos pais. Magoaste aqueles para quem eras um modelo moral, mesmo para outros familiares e amigos. Os conselhos que deste em matéria de fidelidade à vida familiar são lembrados. Os teus filhos olham agora para ti como um mentiroso, falso e traidor. O respeito que te tinham é destruído e em muitos casos o teu ato afeta -los-á psicológica, moral e espiritualmente. Danificaste o seu respeito pela vida e alguns cometem suicídio. Este pecado contra os teus filhos é extremamente grave pois despedaça a sua fibra moral e faz com que vejam a sociedade onde vivem um ambiente de corrupção e mentira. Em muitos casos destrói por completo a harmonia da vida familiar. Os teus próprios pais voltar-te-ão as costas pois não podem mais ter confiança nas tuas ações, especialmente se tiverem que sofrer parte das conseqüências do teu ato, como seja, tomar conta dos teus filhos em sofrimento.

Vem depois o pecado número SEIS: contra os teus próprios amigos. A confiança que tinham em ti desaparecerá. No seu lugar instalar-se-á a suspeita, o ressentimento e a vergonha da tua presença no seu meio. Se consideram o matrimônio sagrado, quando chegas eles pensarão: "atraiçoou a própria esposa, os filhos inocentes, parentes e a nós. Quem será a próxima vítima? Eis um homem adúltero."

Vem a seguir o pecado número SETE: pecaste contra a sociedade. Sabes que para se viver numa sociedade equilibrada é importante respeitar o código moral bíblico. Isto é,
fazer aos outros o que queres que te façam a ti (Mateus 7:12). Enquanto eras fiel à tua mulher não desejavas que ela adulterasse contra a tua pessoa. Casaste com ela dentro do princípio moral que todos nós temos que obedecer. O marido da mulher com quem adulteraste seguiu também o mesmo princípio. Nenhuma destas quatro pessoas iniciou a sua vida matrimonial com o objetivo preconcebido de um dia cometer adultério. O fato é que ninguém casa com o desejo de praticar tal ato. Assim, a sociedade em que vivemos é afetada pelo adultério e muito sofrimento é causado a espectadores inocentes.

Vem depois o pecado número OITO, o último mas não o menor: pecaste contra o próprio Deus. O matrimônio é uma união sagrada, no sentido em que é uma instituição ordenada por Deus na Bíblia. Por causa da dureza do coração do homem há certos casos justificáveis de divórcio, mas não existe no código divino uma única sentença para justificar o adultério. Está escrito:
NÃO ADULTERARÁS (Êxodo 20:14). É um mandamento muito claro. Violar este mandamento é pecar abertamente contra Deus Omnipotente que ordenou o casamento e proibiu o adultério. As conseqüências desta desobediência são terríveis: INFERNO! A Bíblia nomeia nas suas páginas aqueles que não entrarão no reino de Deus e o adúltero faz parte da lista (1 Cor 6:10).



OITO PECADOS
, com as suas desastrosas ramificações e conseqüências. Não é porém o pecado imperdoável. O adultério pode ser perdoado e o Senhor Jesus demonstrou-o perdoando uma mulher apanhada no próprio ato. Quando os religiosos daquele tempo a trouxeram aos pés de Jesus para ouvirem dos Seus lábios a confirmação do que estava escrito na lei quanto ao adultério, apedrejamento até à morte, o Senhor sem dizer uma palavra escreveu alguns nomes na areia do chão. Escreveu Ele os nomes de alguns daqueles líderes ou de membros das suas sinagogas que já tinham também cometido adultério?

A tragédia do adultério é evidenciada pelo facto das duas partes não se arrependerem juntas. Jesus perdoou a mulher adúltera mas onde se escondeu o homem que a levou a pecar? A agitação causada pelo adultério é como poderosa onda que avança e destrói. No caso do rei David destruiu uma nação. No caso de um homem anônimo causa injúria a muitas pessoas anônimas, esposa, filhos, parentes, amigos e até àqueles que ainda não nasceram. É um pecado perdoável mas deve ser confessado pelas duas partes cedo antes de se tornar a causa de conseqüências graves, a curto e longo prazo. Mas porque é que o homem e a mulher ofendem a Deus com o adultério? Por causa de desobediência. Deus diz NÃO ADULTERARÁS, porém a ordem é ignorada.

O princípio universal de conduta moral, isto é, que somos livres para escolher, mas depois
somos responsáveis pelos resultados das nossas escolhas, é também aplicado ao adultério. O adúltero diz que o homem é dirigido por fortes emoções físicas impossíveis de controlar. Deus ordena que não cometas adultério. É uma poderosa ordenança. A tua escolha é obedecer a ordem divina ou obedecer as tuas emoções físicas. O resultado não pode ser escolhido. Governar a tua vida pelas tuas paixões internas é muito arriscado porque o pecado jaz à porta do teu coração (Gênesis 4:7).

O homem foi criado por Deus para apreciar e obedecer a Sua lei moral, mesmo em condições as mais primitivas. Escolhe o adultério mas não poderás alterar as suas desastrosas conseqüências. Se todos nós vivêssemos numa sociedade onde todos adulteravam uns contra os outros, a vida familiar não existiria porque todos praticavam a mentira, a desonestidade e a ofensa e a vida seria insuportável. Ninguém acreditaria no seu próximo e os filhos pagariam um preço terrível pelos nossos pecados. Deus puni-los-ia por causa do nosso pecado (Êxodo 20:5b). Nesse tipo de sociedade, onde toda a gente seria desleal e mentirosa, o amor e o bem não poderiam florescer. Significaria auto destruição como nos dias de Noé.

O adultério é terrível porque cria circunstâncias e conseqüências que não podem ser alteradas e magoa muitas vítimas inocentes. Qual é então a razão porque um homem comete adultério? Um homem está inclinado e disposto a infligir angústia e sofrimento à sua esposa, aos seus filhos e outros, e a violar importante princípio moral contra ele próprio simplesmente porque inclina o seu ouvido e obedece à sugestão do diabo (Provérbios 7:1-5; 23:27-28).

NÃO ADULTERARÁS. "Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. Não aceitará nenhum resgate, nem se conformará por mais que aumentes os presentes." Provérbios 6:32-35

 Adultério da doutrina.
Adultério com o mundo
Adultério contra Deus

ALERTA - Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013

Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013 Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013
O senador Paulo Paim (PT-RS) citou o discurso do presidente Barack Obama para mostrar seu desejo de aprovar o PLC 122/2006 ainda em 2013 e aproveitou para criticar lideranças religiosas que são contra o projeto.
“No Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém”, disse o senador gaúcho.
Paim assumiu a relatoria do projeto depois que a senadora Marta Suplicy foi nomeada como Ministra da Cultura. ”Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122″, garantiu o deputado que por dois anos presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O PLC 122 já gerou muitas polêmicas em Brasília, dividindo os parlamentares em pró e contra, isto porque o texto do projeto criminaliza algumas atitudes que os críticos consideram como privilégios para os homossexuais.
Outro ponto que gera muito debate se refere ao posicionamento contrário às relações homoafetivas, o que muitos acreditam que estaria ferindo a liberdade religiosa, uma vez que a Bíblia condena a homossexualidade.
Parlamentares das bancadas Católica e Evangélica somam forças para impedir que o PLC 122 seja aprovado.

VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GOSPEL PRIME

Luteranos sugerem a Bento XVI que revogue a excomunhão do reformador

A pastora Margot Kässmann, 54 anos, instou o papa Bento XVI a gerar um gesto de reconciliação entre católicos e protestantes revogando a excomunhão do reformador Martim Lutero no marco das celebrações dos 500 anos da Reforma, em 2017.
A excomunhão está firmada em bula do papa Leão X, de janeiro de 1521. Lutero queimou-a publicamente assim que a recebeu. Kässmann disse, em entrevista ao jornal Mannheimer Morgen, que chegou o momento de eliminar essa aresta entre católicos e protestantes.
Comissões ecumênicas, lembrou a pastora, concluíram que a excomunhão de Lutero é "teologicamente injustificável". A revogação da bula Decet Romanum Pontificem teria um valor simbólico muito positivo para a humanidade, defendeu.
Desde abril do ano passado, Kässmann é "embaixadora de Lutero", cargo criado pela Igreja Evangélica da Alemanha em vista aos preparativos do Jubileu da Reforma, em 31 de outubro de 2017. Durante aquele ano a Alemanha contará com uma série de celebrações, debates e atos dedicados à Reforma e ao reformador, com o propósito de reforçar o verdadeiro significado que o movimento teve na Igreja e no campo espiritual.

ALC


O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...