sábado, 16 de julho de 2011

O que é necessário para entrar no reino de Deus?

Estudo Bíblico sobre: "O que é necessário para entrar no reino de Deus?"
O que é necessário para entrar no reino de Deus?
João 3.1-21
Tanto a imprensa escrita como os demais veículos de comunicação e informação tem criticado o nosso técnico da seleção brasileira pelo fato dele não permitir que os treinos sejam feitos com portões abertos para a imprensa e também para o público. Como é desagradável você chegar e encontrar a porta fechada ou a informação de que seu voo já saiu.
Daí nasce a pergunta: O que é necessário para entrar no reino de Deus? Vamos juntos agora responder esta pergunta formulando e refletindo sobre três significativas e solenes indagações:

1.Quem pode entrar no reino de Deus?

Esta mesma pergunta foi feita a Jesus pelos seus discípulos: “Ouvindo isto, os discípulos ficaram grandemente maravilhados e disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo?” (Mateus 19.25). A resposta está na Bíblia: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). A letra de um lindo hino diz assim: “É franca a porta divinal, aberta a todo o mundo. Por ela, o pecador mortal avista amor profundo” (Cantai todos os povos, nº 214). Paulo deixa isto muito claro em 1 Timóteo 2.4: “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
Todos, sem exceção, todas as raças, línguas, povos e nações, Deus quer que sejamos salvos, sua graça salvadora é abrangente, Jesus veio buscar e salvar o perdido. Todos são bem- vindos ao reino.

2.O que é preciso fazer para entrar no reino?

Chamo atenção aqui para duas
pessoas que formularam esta pergunta: O jovem rico – “E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? (Marcos 10.17). Outra pessoa que também fez esta pergunta foi o carcereiro de Filipos – “Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16.30). Graças a Deus porque Jesus já fez tudo, na cruz o alto preço já foi pago: “Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1.18-19). Tudo o que me resta fazer é o que a Palavra nos ensina em Romanos 10.9-10: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

3.Quando devemos entrar no reino?

Na juventude, na velhice, depois que já nos arruinamos no pecado? Quando é, qual é o tempo? A Bíblia nos responde: “E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta” (Mateus 25.10); “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Lucas 19.15). A porta da salvação vai se fechar, aproveitemos este tempo da graça. Não sabemos a que horas o Senhor vai nos chamar para lhe prestarmos contas. Esta decisão é muito séria para ser postergada. Precisamos nos lançar nos braços do Salvador agora, amanhã pode ser muito tarde, hoje é o tempo oportuno.
Concluímos esta reflexão lembrando a passagem bíblica de João 3.1-21. O que Jesus disse a Nicodemos também ele fala conosco: “quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Que o Espírito Santo agora nos toque e nos leve a entrar na posse do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo. Amém.


Fonte: IPILON

Jovem cristão é preso por evangelizar em Universidade

O jovem foi levado pelas forças de segurança do governo e seu paradeiro ainda não foi revelado
Jovem cristão é preso por evangelizar em Universidade
No Irã um jovem universitário foi preso pelas forças de segurança do governo na porta de sua casa sob a acusação de estar evangelizando e propagando o cristianismo na universidade onde estuda.
Mostafa Zangooyee, 24 anos, foi foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado, segundo informou o Mohabat News.
Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.
Recentemente o jornal Keyhan – que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei – publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava. A publicação vem alertando a população sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores.


Fonte: Gospel Prime

Pastor missionário convoca cristãos a pregarem o Evangelho dentro e fora da Rede


Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregadoMesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado


Segundo pesquisa divulgada nessa semana pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar.
 
Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.

Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer (foto), conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo. “Esse é um tempo de você ser um homem de Deus”, enfatiza.

Para o missionário e pastor em Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo na internet com futilidades e pouco tempo em oração.  O pastor Paul faz um desafio a estes: “Estejam a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil em suas mãos”.

Washer diz que há uma necessidade tremenda na demanda de pregar o Evangelho. “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda. Que tamanha perda de alegria para sua vida”, diz ele convidando os cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.

Internet: te ajuda ou atrapalha a evangelizar?

O pastor Paul Washer acha um desperdício o modo como a maioria dos cristãos tem usado a internet. Em um vídeo divulgado na rede recentemente, ele diz “Eu não faço parte da geração de blogs...e internet”, e crítica cristãos que condicionam a pregação do Evangelho somente a blogs e sites na rede.

“É triste ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”, comenta.

O número de cristãos brasileiros na rede, ainda é difícil de mensurar, mas para ter uma idéia, somente em um dos Twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.

No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Também existe milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.

“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.

Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados só pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido na busca pela pseudo “fama” na internet

Paul, por exemplo, usa a rede em prol do Reino de Deus, divulgando os trabalhos missionários e evangelísticos realizados pessoalmente. A HeratCry, ministério, cujo o pastor dirige, que visa de todas as maneiras cumprir a Grande Comissão, além do site oficial, vídeos no youtube e áudio de pregações em blog, possui conta em diferentes redes sociais, como o Facebook,  Twitter, Vimeo, etc. Porém, tanto o ministério quanto pastor mostram que é possível abençoar e ser abençoado através da internet, mas o mundo carece da pregação da mensagem da Salvação sendo levada de forma prática e pessoal.

Convocação urgente

O pastor convoca a juventude: “ Saia e pregue o Evangelho com a sua vida para as nações e todos que não conhecem a Cristo”. E garante:  “Este é um convite para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.

Paul Washer reconhece o potencial que existe nos jovens, assim como o Apóstolo Paulo reconheceu o potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso fala à juventude cristã: “Jovem, use a internet, não para ser conhecido nesse mundo, porque apenas o céu e o inferno precisam saber seu nome. Deus porque Ele te ama e o inferno porque ele te odeia”.

Fonte: Christian Post

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Paquistão: Radicais islâmicos lançam campanha para proibir circulação de Bíblias

Um grupo radical islâmico, chamado Jamiat Olema-e-Islam, que tem sede em Karachi, Paquistão, entrou com um recurso no Tribunal Superior do país, pedindo que se proíba a circulação da Bíblia na região, definida por eles como "livro pornográfico e blasfemo".
Esta atitude vem na esteira das retaliações sofridas pela comunidade cristã no Paquistão, após a morte do líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden. Constantemente, os cristãos vivem aterrorizados pela lei da blasfêmia, que pune com a pena de morte aqueles que insultam o Alcorão ou o Profeta Maomé.
Conforme o presidente da Comissão e Justiça e Paz na Arquidiocese de Karachi, Padre Saleh Diego, esta ação do grupo radical islâmico pode alimentar o ódio contra os cristãos. Segundo o religioso, trata-se de uma ameaça à convivência pacífica, um ataque ao coração da fé cristã. "
Como cristãos, estamos já muito fragilizados e nos sentimos submetidos a pressões pela iníqua lei da blasfêmia. Estes grupos radicais querem nos cancelar completamente. Certo, são apenas grupos minoritários e auspiciamos que líderes muçulmanos moderados levantem suas vozes para deter esta campanha de ódio", declarou.
No que tange à resposta que deve ser dada pelo comunidade cristã paquistanesa a esta nova ameaça advinda de grupos islâmicos radicais, Padre Saleh comenta que ela não pode ser outra que reiterar a urgência do diálogo e do respeito a todos os símbolos religiosos e livros sagrados, de todas as religiões.
Por fim, o sacerdote paquistanês pediu uma mobilização de todos os cristãos e de instituições internacionais para deter a campanha contra a Bíblia na região. "Esperamos que em nível internacional possa surgir uma resposta mais forte e firme", concluiu.

Prefeito evangélico é suspeito de ser o autor de ameaças de morte a padre

Open in new windowO padre disse que passou a receber as ameaças após ter participado de uma manifestação pela cassação do prefeito.

A delegada Ana Denise Machado, de Boa Vista do Ramos (AM), suspeita que o prefeito da cidade, Elmir Lima Mota (PSC), na foto, esteja por detrás das ameaças de mortes feitas por celular desde o começo do mês ao padre Benjamim Araújo Tavares. O prefeito é diácono da Assembleia de Deus. A cidade tem 15 mil habitantes e fica a 269 km de Manaus.

O padre disse que passou a receber as ameaças após ter participado no dia 1º de julho de uma manifestação pela cassação do prefeito, que foi condenado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) a devolver R$ 4 milhões – dinheiro que teria sido desviado dos cofres públicos.

O prefeito afirmou que as contas da prefeitura não têm nenhuma irregularidade, “tanto que a Câmara Municipal aprovou”.

O padre disse que mudou o número do seu celular três vezes, mas as ameaças continuaram. Falou que a mais recente ocorreu no sábado (9), antes de uma procissão e missa, quando ele seria atingido por um tiro. Ele passou a usar colete à prova de balas.

Tavares disse que não é de hoje que o prefeito persegue os católicos. “Pessoas ligadas a ele quebraram recentemente a imagem de São Sebastião, que ficava na praça da matriz.”

Para o bispo Giuliano Frigeni, de Parintins, algumas pessoas estão interessadas em criar desavenças entre católicos e evangélicos. Ele informou que ia tirar Tavares da cidade.

Fonte: Paulopes

Novo PLC 122 Sobre Criminalização da Homofobia Ganha Nome de 'Lei Alexandre Ivo'

O novo PLC 122 a exemplo da Lei Maria da Penha, lei que tornou mais rigoroso o tratamento de crimes cometidos contra a mulher, será batizada de Lei Alexandre Ivo, em homenagem ao adolescente que foi assassinado supostamente por ser gay.
Segundo a assessoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), o novo texto do projeto foi elaborado em um trabalho conjunto com os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e com o presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ALGBT), Toni Reis.
Agora o projeto está sob análise dos intregrantes da Frente Parlamentar Mista LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), o texto substitui o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, de autoria da ex-deputada lara Bernardi, do qual Marta é relatora.
A iniciativa surgiu depois de várias tentativas de acordo para aprovar o PLC 122 com a Frente em Defesa da Família, representada pelo senador Magno Malta (PL).
"Estão confundindo a opinião pública. Homofobia é violência física, assassinato, crueldade, barbaridades, já o texto apresentado pela senadora Marta Suplicy, também com novo nome, agora, batizado de Lei Alexandre Ivo, é uma tentativa de não enfrentar a intolerância, o preconceito e a discriminação no mais amplo sentido e não apenas em favor dos homossexuais, mas também na questão racial, estética, social, religiosa e contra o machismo que humilha as mulheres", disse o senador Magno Malta segundo sua assessoria de imprensa.
A Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, após estudos feitos, declarou que a homofobia foi banalizada por causa do PLC 122 e que este foi erroneamente chamado de "Lei Anti-Homofobia".
Magno Malta enfatizou que não se deve priorizar as minorias de forma isolada, como exigem os homossexuais. "Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra o idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher", ressaltou ele
Sem o desejo de arquivar o PLC 122, Marta Suplicy reconhece que se ouver um acordo com as bancadas ligadas a Igrejas cristãs, ficará mais fácil conseguir a aprovação de uma legislação que considere a homofobia como crime.
"Nunca falei em arquivar o PLC 122. Disse que, fruto das discussões do PLC 122, um novo projeto é discutido no momento, com acompanhamento de Toni Reis, presidente da ABGLT, e também tendo eu relatado a mais lideranças do movimento LGBT o andamento de cada conversa feita entre senadores", declarou a senadora em uma nota de esclarecimento.
O que o novo projeto faz é definir "crimes que correspondem a condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero bem como pune, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação". Um desses crimes seria o de "induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero".
Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D'ávila (PCdoB-RS) serão responsáveis por apresentar o novo texto à bancada evangélica da Câmara dos Deputados e representantes do movimento LGBT.

Sepultado o corpo do pastor Ivanildo Martins

Harry Potter: cristão alerta sobre perigos da saga


Harry Potter: cristão alerta sobre perigos da sagaBaehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria


Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, o último filme da série chegou aos cinemas esta sexta-feira (15). Após 10 anos, a trama continua a carregar milhares de admiradores adolescentes. Somente a sessão de pré-estreia nos EUA, na quinta-feira (14) à noite, arrecadou U$ 43,5 milhões. Junto com o sucesso, a saga continua a oferecer ao público alguns perigos, com conteúdo sobre ocultismo, bruxaria e falsa religião, alerta o estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão, nos EUA.

"O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais parecido com um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros” Baehr disse.

Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13.

Além do mais, acrescenta Baehr, o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter.

Um outro problema do filme, Baehr diz, é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. "Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3:23); e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5:8)", Baehr diz.

"Essa linha de diálogo pode parecer para algumas pessoas como uma coisa menor ou um ponto de discussão teológica, mas 50 anos de pesquisa mostra que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes impressionáveis, são influenciadas pelo que vêem nos filmes e na televisão”.

Baehr disse ainda que todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa tem o dever de guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas idéias e do mal que pode levar à destruição do comportamento. Questões teológicas são tão importantes quanto as morais e as filosóficas.

Presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão aconselhou os pais, avós, professores e líderes religiosos para alertar crianças e adolescentes sobre os perigos de ver filmes e programas de televisão como o Harry Potter.  Tutores devem ensinar as crianças a escolher o bem e a rejeitar o mal. Em vez desses, Baehr recomenda filmes como Crônicas de Nárnia, que possuiu mensagem bíblica.


Fonte: Charisma News/Redação CPADNews
via Gritos de Alerta

Pai de Neymar afirma que o filho orou muito para superar más atuações pela seleção brasileira

 O jogador que é cristão fez orações e ouviu música gospel antes da partida

 muito para superar más atuações pela seleção brasileira

O pai do jogador Neymar atribui a vitória do Brasil contra o Equador à fé de seu filho. Neymar da Silva (pai) disse ao jornal Marca Brasil que seu filho é muito religioso e que ele fez orações para reverter as duas atuações ruins que teve nos primeiros jogos da Copa América.
“Ele é muito religioso. É muito apegado a Deus e orou muito para conseguir reverter as duas atuações ruins que teve antes do jogo com o Equador. Ele puxou isso da nossa família, que é muito religiosa. Deu certo e graças a Deus foi muito bem contra o Equador”, disse.
Ele também disse que seu filho sempre busca inspirações em músicas evangélicas, desde a infância e dessa vez, antes do jogo ele buscou inspiração na música da cantora Jamily que diz: “Acredite, é hora de vencer. Essa força vem de dentro de você”.
O pai do jogador do Santos explicou que seu filho sempre quando pode participa de cultos. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos. Ele puxou isso da sua mãe que é muito devota.”


Fonte: Gospel Prime/Gritos de Alerta
Com informações UOL

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...