Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2013

Comunidade cristã no norte do Iraque é atacada

Iraquianos que servem a Deus procuram uma maneira de reconstruir sua vida em meio a um ambiente de tensão, no qual a nação está mergulhada há anos, que agrava a hostilidade contra os cristãos. De acordo com o especialista sênior em comunicações da Portas Abertas Internacional, Paul Estabrooks, os cristãos ouvem constantemente que não são bem-vindos no país.

No mês passado, um grupo armado atacou o vilarejo cristão Jami Rabatki, no norte do Iraque. Moradores revelaram que os agressores dirigiam carros governamentais curdos. Os homens nos veículos carregavam armas para assustar as pessoas e atiraram no ar por uma hora, supostamente dizendo: "Nós somos a autoridade por aqui e vamos levar o que nós queremos". Um senhor foi baleado na cabeça: Zaya B. Khoshaba, o chefe da aldeia.

A comunidade, que nunca teve quaisquer habitantes curdos, rechaçou tentativas de apropriação de terras por meio de documentação ilegal desde o início da década de 1990. O fator preocupant…

Israel se prepara diante da Guerra

Enquanto o governo da Síria, a Rússia e o Irã continuam ameaçando os Estados Unidos e os aliados do ocidente, no Estado de Israel ninguém espera o primeiro míssil cair no país, todo mundo está se preparando. O governo de Israel já declarou que se alguma provocação for feita por parte da Síria, Líbano ou Irã, as Forças de Defesa de Israel não ficarão de braços cruzados, mas responderão de forma severa. Enquanto o governo faz os seus preparos, os próprios cidadãos de Israel estão se preparando para caso o país se torne alvo dos inimigos do ocidente liberal que não tolera uso de armas químicas, o volume de pessoas se dirigindo aos correios em busca de máscaras contra armas químicas crescem em 10 vezes, ou seja, 1000%. Se os rumores que vêm do ocidente se concretizarem, o ataque pode ocorrer nas próximas semanas ou até mesmo nos próximos dias. Como sempre, durante confrontos como estes na região, além de muitos feridos, o confronto poderá trazer consigo uma crise financeir…

RECIPROCIDADE JÁ - Em Mianmar, família é rejeitada por ser cristã

A família esforça-se para se estabelecer em uma vila budista em Sagaing. Em Mianmar, 32ª nação na Classificação de países por perseguição, os cristãos que vivem em áreas rurais são perseguidos com frequência pelos governantes, que se alinham com poderosos grupos budistas e tentam utilizar a religião como forma de controlar a população local.

"Os dois filhos pequenos [de Nwin Than*] não podem ir à escola porque eles não têm permissão para se matricular", diz uma fonte que não pode ser identificada por razões de segurança. "Os monges budistas e os vizinhos assinaram uma petição e entregaram ao governo local que acatou a solicitação: quem não for budista não tem autorização para viver na aldeia."

Than mudou-se com a família para a referida aldeia em abril de 2013. Ele era budista antes de tornar-se cristão. "Seu coração clama pela salvação do seu próprio povo", afirma o contato da Portas Abertas. "Ele quer compartilhar acerca de Jesus c…

STF nega recurso e mantém pena de Bispo Rodrigues

Imagem
Bispo Rodrigues, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, foi condenado por ter participado do processo do mensalão.



Com oito votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso do ex-deputado Bispo Rodrigues que pedia a diminuição da pena de seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Rodrigues, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus foi condenado por ter participado do processo do mensalão participando de negociações para apoiar o PT em 2002 e depois aprovando no Congresso reformas que eram favoráveis ao governo.

A defesa argumentou no recurso que o crime foi cometido antes da reforma da lei que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão para os casos de corrupção. Antes de novembro de 2003 a lei brasileira previa pena de 1 a 8 anos de prisão.

Apenas três ministros aceitaram rever a pena dada ao ex-deputado. Ricardo Lewandowski chegou a discutir com Joaquim Barbosa querendo provar que de fato a pena fora dada com b…

Novela faz apologia ao aborto e demoniza religião; Pr. Silas comenta

Imagem
A novela “Amor à Vida”, da TV Globo, exibiu nesta quinta-feira (22), uma cena em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia. Porém, um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo. Começa então um discurso patético sobre “aborto ilegal”. Clique aqui para ver a cena.
Pr. Silas Malafaia comenta: O que a novela da Globo fez é coisa de bandido mau caráter, porque as afirmações são inescrupulosamente mentirosas, vejamos: Mentira número 1: Que o aborto clandestino é uma das principais causas da morte de mulheres no Brasil. O número de mortes maternas no Brasil é menos de 2 mil por ano e o aborto corresponde a 5% dessas mortes, segundo o DataSUS. Só para você ter uma ideia, o IBGE investigou a existência de óbitos entre 2009 e 2010 e o número de mulheres mortas neste período foi de 443.166, significa que o aborto corresponde a menos de 1% do total da morte de mulheres. Vejam o nível da mentira e do absurdo para enganar a socieda…

CGADB não acata decisão de reintegrar pr. Ivan

Imagem
Embora o oficial de justiça tenha comparecido à sede da CGADB, no Rio de Janeiro, semana passada, para citá-la de acordo com a decisão judicial que reintegrou o pastor Ivan Bastos ao cargo de 1° tesoureiro, decidiu suspender os processos do Conselho de Ética e Disciplina contra os pastores Samuel Câmara, Sóstenes Apolos (in memoriam), Jônatas Câmara e o próprio Ivan Bastos, além de suspender a realização da próxima AGE, marcada para o dia 2 de setembro, o presidente da Comissão Jurídica, Abiezer Apolinário, deu ordens expressas aos funcionários para que não assinassem nenhuma citação, conforme consta em certidão lavrada em cartório com testemunhas.
O fato é que, mesmo sem esse procedimento, o oficial de justiça tem o poder de citar o réu, que, desde então, está obrigado a cumprir as decisões judiciais sob pena de desobediência e o pagamento de multa diária arbitrada em R$ 20.000,00 apenas neste processo. Mas a Mesa Diretora preferiu outra vez o caminho do embate com a pr…

Tríplice Fronteira põe América Latina na guerra contra o terror

Imagem
Militar patrulha Cidade do Leste, no Paraguai, em 2003; Tríplice Fronteira foi chamada de Casablanca do terror Foto: AFPEm dezembro de 2010, o WikiLeaks divulgou um relatório da embaixada dos Estados Unidos em Brasília sobre a Tríplice Fronteira. No texto, as autoridades americanas no Brasil afirmaram a Washington que a região é um potencial foco para a atuação de atividades terroristas. O documento, datado de 2008, resume bem como o ponto de convergência dos territórios de Brasil, Argentina e Paraguai é visto na guerra contra o terror: com suspeita, mas nada além disso. Até agora, apesar das insistências do Pentágono de que o local abrigaria "células terroristas adormecidas" e financiadores do terrorismo internacional, nada foi provado.
"A agenda do terrorismo é uma agenda americana. A gente nunca teve nada a ver com essa história. Mas nós entramos nessa equação porque há, no Brasil, uma comunidade árabe bastante significativa, principalmente de libaneses&quo…

Polícia Militar de Apucarana apreende lança míssil descartável na Vila Nova

Imagem
Polícia RPCTV Militar de Apucarana apreende lança míssil na Vila NovaA arma de uso restrito foi localizada após uma denúncia anônima
Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) de Apucarana apreendeu, por volta das 21 horas de quarta-feira (10), uma arma de guerra capaz até de derrubar avião, de uso restrito das Forças Armadas. Um lança míssil antitanque (chamado no Exército de lança rojão) de fabricação sueca, descartável e já utilizado, acabou localizado após a abordagem de um veículo VW Gol de cor prata, placa ARI-2385 (Apucarana) ocupado por três homens.

O carro foi localizado pela PM na Avenida Aviação, na Vila Nova, quando estava estacionado e seu condutor entrava em um imóvel portando uma bolsa de cor escura.

No momento da abordagem, o homem saiu correndo para o fundo da propriedade, abandonado a bolsa contendo um lançador de mísseis modelo AT-4 de cor verde (fabricação sueca) e fugiu. Os outros dois homens que estavam no carro com ele também fugiram.

O QUE É SER UM LEVITA ?

Eu sou obreiro na óbra de Deus a muitos anos , e por que não falar a quase 30  anos .
E nessa caminhada já me deparei com certas pessoas e grupos que se auto denominam levitas da casa de DEUS .
Mas o que mais me assusta e ver que muitos desses são na verdade enganadores .


São pessoas que cantam amor mas não amam .
São pessoas que cantam santidade , mas são piores que porcos.
São pessoas que cantam unidade , mas são os primeiros a causarem divisão , falando mau de seus irmãos .
São pessoas que vivem em uma redoma , onde muitos não podem sequer chegar perto .
São pessoas que pregam humildade , mas não sobem nos altares ou palcos da vida , se o cache não estiver pago .

Bom , vou parar essa introdução , e partir para o prático.


Muitas vezes os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de "levitas". Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jes…

LINDO EXEMPLO. Após 65 anos casados, americanos morrem com 11 horas de diferença

Imagem
Harold e Ruth se conheceram na infância, segundo relato da família Foto: APApós 65 anos de casamento, os americanos Harold e Ruth Knapke morreram com apenas onze horas de diferença entre um e outro, nesta segunda-feira. Segundo o jornal The Washington Post, eles estavam internados no mesmo quarto de um hospital na cidade de Dayton, no Estado de Ohio, desde o último dia 11.
"Eles queriam estar juntos em todos os momentos e foi assim", comentou uma filha do casal, Margaret Knapke.
Harold e Ruth no dia do casamento Foto: AP  / TERRA

FINAL DOS TEMPOS -Menino chinês tem os olhos arrancados para tráfico de órgãos

Imagem
O menino, que ficou cego, em sua cama no hospital, com a região dos olhos cobertas por uma faixa Foto: AFPUm menino chinês de seis anos foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.
Uma reportagem de uma emissora de televisão da província de Shanxi mostra o menino, que ficou cego, em sua cama no hospital, com a região dos olhos cobertas por uma faixa.
O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico.
Na reportagem, os pais do menino, que mora em uma área rural e pobre, afirmam que no primeiro momento pensaram que o filho havia se ferido gravemente em uma queda no sábado, antes de perceber que a criança havia sofrido uma dupla extirpação.
"Tinha o rosto cheio de sangue, suas pálpebras estavam ao contrário e debaixo os olhos não estavam mais no lugar", contou o pai.
A polícia encontrou os dois globos oculares,…

EUA estão prontos para 'agir imediatamente' contra Síria, diz Hagel

Imagem
Basta o presidente Obama ordenar o ataque, disse chefe do Pentágono.
Ocidente mandou oposição esperar ataque nos próximos dias, diz Reuters.
As forças armadas dos EUA estão prontas para "agir imediatamente" contra a Síria, a partir de uma ordem do presidente Barack Obama, disse nesta terça-feira (27) o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel.
"Movemos recursos para o local para sermos capazes de preencher e cumprir qualquer opção que o presidente decidir tomar", disse, durante uma viagem a Brunei.
Questionado se os militares dos EUA estavam prontos para responder já, Hagel disse: "Estamos prontos para ir".
'Possíveis alvos'
Já as potências ocidentais avisaram à oposição síria que o país, cujo regime é acusado de ter matado centenas de pessoas em um ataque químico contra rebeldes antigoverno, deve esperar um ataque "nos próximos dias", segundo fontes ouvidas pela agência Reuters.
O objetivo do ataque é impedir que as forças do…

Governo Dilma deixa de aplicar R$ 17 Bilhões na Saúde, mas gasta R$ 16 Bi em Publicidade

Imagem
"Trio parada dura", Lula, Padilha e a Presidente Dilma Os gastos com propaganda do governo federal nos dois primeiros anos da gestão de Dilma Rousseff, incluindo estatais, é 23% maior, na média, do que nos oito anos de mandato de seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente também vem gastando mais - cerca de 15% -, na média, na comparação com o segundo mandato de Lula.
Ao todo, em dez anos de governo petista foram desembolsados, incluindo todos os órgãos da administração, cerca de R$ 16 bilhões, em valores corrigidos pela inflação, segundo levantamento inédito do Estado
Ministro da Saúde Alexandre Padilha deixa de aplicar R$ 17 BI
A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com nova ação judicial contra o Ministério da Saúde para cobrar explicações sobre a não aplicação de R$ 17 bilhões previstos em Orçamento na área. O assunto foi abordado em junho em representação enviada ao Ministério Público e em ação protocolada no Supremo Tribunal…

DESVIADA - Myley Cyrus: de ídolo gospel a defensora de sexo livre e drogas

Imagem
Miley Cyrus assustou seus fãs neste domingo, 25, durante sua apresentação no Video Music Awards, maior premiação musical dos Estados Unidos. Ela cantou seu hit “We can’t stop” fazendo uma dança sensual. Antes do final, com uma coreografia ousada, tirou a roupa que vestia e ficou no palco apenas de top e calcinha. Depois, fez um dueto com Robin Thicke na canção “Blurred lines”, onde em uma dança ainda mais sensual, fez claras insinuações sexuais com o cantor. As imagens renderam comparações com as provocações que ajudaram a tornar Madonna famosa.
Em especial, foi um choque para os que se acostumaram a vê-la como uma artista cristã, que dizia frequentar a igreja e declarou: “Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”.
Miley ficou famosa no mundo todo ao ser escolhida para o papel principal na série “Hanna Montana”, em 2006, onde interpretava uma famosa cantora pop. A fama lhe trouxe mais problemas que benefícios, segundo seu pai, Billy R…

Guerra na Síria resulta na conversão de milhares de muçulmanos a Jesus

Imagem
Nos últimos meses a guerra civil na Síria matou mais de cem mil pessoas desde seu início, em março de 2011. Também fez com que quase dois milhões fugissem do país, refugiando-se nos países vizinhos. Algumas agências humanitárias acreditam que o uso de armas químicas na semana passada pode ser um divisor de águas. Ou as Nações Unidas interveem e põem um fim ao conflito ou o número de refugiados sairá de controle.
Em média, cerca de 3000 refugiados saem diariamente pelas fronteiras da Síria. Entre as agências de socorro, existem ministérios cristãos que estão trabalhando para aliviar o sofrimento dos sírios. A rede cristã CBN visitou o trabalho no Vale de Bekaa, no Líbano, onde se concentra a ONG evangélica “Coração pelo Líbano”. Ali existe uma liberdade religiosa impensável para os que fugiram para o também vizinho Iraque.
Embora o foco sempre foi a evangelização de libaneses muçulmanos, nos últimos 18 meses eles se voltaram inteiramente para anunciar a esperança cristã para…

Marco Feliciano e Silas Malafaia criticam novela da Globo após cena sobre aborto

Imagem
Uma cena da novela das nove da Rede Globo, Amor à Vida, serviu de fundo para diversas lideranças evangélicas reforçarem seu posicionamento contra o aborto.

No final da semana passada, o personagem médico muçulmano, Pérsio Faruq Ahmad, interpretado por Mouhamed Harfouch, se negou, por causa de sua fé, a atender uma paciente que tinha feito um procedimento amador de aborto. Na trama, mesmo sendo filho de uma das aconistas do hospital fictício San Magno, o profissional vê seu emprego ameçado.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) logo opinou sobre o caso na rede por meio de uma série de tweets: “Abortistas foram ao delírio ao assistirem a tórrida cena em que uma mulher morre ao ter o atendimento negado pelo médico que era religioso. A enfermeira diz que a mulher morreu, porque era pobre, se fosse rica faria aborto seguro! E diz que aborto era a maior causa de morte de mulheres. Mentiras! Subestimam a inteligência do espectador. Doutrinam erroneamente e induze…

Bolívia diz que quer resolver impasse com o Brasil por meio da diplomacia

Imagem
O senador boliviano Roger Pinto, em foto de 2008 Foto: EFEApós a saída de Antonio Patriota do Ministério das Relações Exteriores, o ministro da Defesa da Bolívia, Ruben Saavedra, disse que a expectativa do governo Evo Morales é resolver pelo "caminho diplomático" o impasse criado a partir da retirada do senador Roger Pinto Molina da Embaixada do Brasil em La Paz, a capital boliviana. Saavedra reiterou que Pinto Molina é denunciado por crimes de corrupção e desvio de recursos.
Em entrevista ao canal estatal de televisão, o ministro insistiu que o governo da Bolívia quer que Pinto Molina responda por seus crimes. "O governo boliviano está com a maior boa vontade para esclarecer todos os fatos (envolvendo a retirada de Pinto Molina de La Paz) . Mas vamos tentar trabalhar para que Molina regresse ao país e responda na Justiça por seus delitos", ressaltou.
Saavedra disse que a Bolívia aguarda uma explicação oficial por parte do governo do Brasil sobre a ret…