Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2014

Reforma Protestante completa 497 anos

Imagem
Dia 31 de outubro de 1517 foi a data escolhida por Martinho Lutero para divulgar suas 95 teses contra o papa e a Igreja Católica. Era o início da Reforma Protestante, que gerou o movimento evangélico.

Pregadas na porta da Catedral da cidade Wittenberg, Alemanha, os argumentos do ex-monge Lutero não pediam que a Igreja se dividisse, mas que passasse por uma reforma teológica, abandonando práticas que contrariavam as Escrituras Sagradas. Rejeitadas pelo Vaticano, foram o início do que seria mais tarde a Igreja Luterana.

Entre as propostas de Lutero estava a de traduzir a Bíblia para que todos pudessem conhecer a Palavra de Deus. Até então isso era privilégio do clero. Foi uma verdadeira revolução no cristianismo. Lutero baseava-se em “5 pilares” que são usados até hoje para definir a fé protestante: “Somente a Escritura, somente a Fé, somente a Graça, somente Cristo e Glória somente a Deus”.

Os ideais se espalharam pela Europa e encontraram eco em vários movimentos similares. Essa é a raiz…

Trinta pessoas são mortas e duas igrejas queimadas em Camarões

Nos dias 15 e 16 de outubro o grupo radical Boko Haram atacou nas cidades fronteiriças de Amchide e Limani, em Camarões, queimando duas igrejas e deixando mais de 30 pessoas mortas.
O ministro de Defesa do país, Edgar Alain Mebe Ngo’o, confirmou os ataques e relatou que os extremistas cruzaram a fronteira da Nigéria em veículos blindados e invadiram aldeias.
Os militares do país foram acionados e reagiram aos ataques matando 107 combatentes do Boko Haram e perdendo oito soldados que morreram no processo.
O site do Portas Abertas recebeu a informação de um residente de Amchide que os 30 civis mortos eram, em sua maioria, nigerianos e lembra que nos últimos cinco anos o Boko Haram tem travado uma verdadeira guerra na Nigéria onde milhares de pessoas já foram mortas.
Os ataques mais recentes foram divulgados na semana passadas depois que o governo nigeriano tentou assinar um acordo de cessar fogo com o grupo de terroristas. O acordo não foi cumprido e dezenas de nigerianos foram mortos.
Camar…

Missão Portas Abertas ajuda mais de 16 mil famílias no Iraque

Imagem
A Missão Portas Abertas anunciou um grande avanço nos projetos sociais e evangelísticos realizados no Iraque. Com o apoio de igrejas e organizações não-governamentais locais, houve a distribuição de 19.728 embalagens de alimentos e 8.700 kits de higiene a 16.035 famílias de refugiados no norte do país. Os artigos de socorro foram repartidos, principalmente, entre os cristãos deslocados internamente. Por conta das ações violentas do grupo extremista ultrarradical Estado Islâmico (EI), nos últimos meses, centenas de cristão foram forçados a abandonar suas casas levando somente a roupa do corpo. A Missão Portas Abertas e seus parceiros ajudaram cristãos refugiados em mais de 60 aldeias e cidades, nos últimos três meses.  Erbil e Dohuk foram as regiões com o maior número de famílias ajudadas. As doações Os pacotes de alimentos distribuídos continham arroz, açúcar, óleo de cozinha, chá, frango enlatado e leite em pó. Os kits de higiene eram compostos por sabão em pedra, sabão em pó e outros prod…

"Não enterre seus sonhos com suas lutas!", diz o apóstolo

Imagem
Neste domingo (02/11), às 19h, no Renascer Hall, em São Paulo, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre "O poder da ressurreição que traz o consolo", no culto de Celebração da Família. Após ler sobre a ressurreição do filho da viúva de Naim, que está em Lucas 7.11-17, o Apóstolo disse: "Hoje, no mundo, celebra-se o dia dos mortos, e as pessoas se sentem desesperançadas, como aquela viúva que estava indo ao cemitério para enterrar seu filho. Mas nós celebramos a ressurreição e a vida. Em você, não há espírito de morte, mas de vida".
Ele afirmou que estamos vivendo em uma sociedade de mortos que perderam seus valores e na qual as pessoas valem por aquilo que têm no bolso. Isso é morte espiritual. "A morte espiritual é um processo que acontece na vida de muitas pessoas e precisamos vencer essa malignidade". Para isso é necessário:
1 - Deixar que o poder da fé traga a existência aquilo que nós olhamos e não enxergamos (Hb 11) -- Fé é crer contra a morte e c…