Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação”

Imagem
Governo receberá assessoria de pastor para “mudar rumos da nação” O conhecido pastor e escritor John Maxwell ficou famoso por usar princípios bíblicos em seus livros sobre liderança. Ele está na Guatemala desde a semana passada para uma série de encontros com líderes nacionais nas áreas de negócios, religião, governo, educação, mídia, cultura e família.  ”Estas são as sete áreas de influência que têm a capacidade de mudar o futuro de uma nação”, disse Maxwell durante seu encontro com o presidente Otto Pérez Molina.
Usando seu programa motivacional de transformação, ele afirma já ter formado cerca de sete milhões de líderes em 175 países em cursos breves.  No momento sua missão é contribuir para uma transformação da Guatemala através de uma mudança de valores.  ”Eu compartilhei com o presidente (Perez Molina) o que desejamos fazer na Guatemala e como ele pode nos ajudar a desenvolver líderes”, disse Maxwell.
Ele ressaltou que está feliz pela parceria do governo com…

Astronautas cristãos dizem que viagens espaciais só fortalecem a fé

Imagem
Astronautas cristãos dizem que viagens espaciais só fortalecem a fé Ao contrário do que muitos podem pensar, a NASA é um local onde a fé tem um papel importante. Já foi noticiado que astronautas levaram Bíblias durante suas missões.
Em especial, dois astronautas que participaram de viagens espaciais importantes com a nave Atlantis afirmam terem renovado sua fé em Deus observando do espaço a maravilha da criação.
Mike T. Good e Mike Massimino são estrelas na mídia dos EUA, tem milhares de seguidores em redes sociais e continuamente dão palestras sobre o que viveram.
O Coronel Good afirmou com convicção “dizem que não há ateus nas trincheiras, e provavelmente não há nenhum nos foguetes espaciais.” Ele esteve duas vezes no espaço, uma delas na histórica missão que colocou o telescópio Hubble em órbita.
Seu parceiro Massimino também estava naquela viagem espacial. Durante uma entrevista, confessou “Eu sonhava em ser astronauta quando era criança. Eu tinha seis anos quando Neil Armstrong piso…

Bispo Rodovalho se apresenta para 45 mil no projeto BBB

Imagem
Durante os dias de Carnaval o bispo Robson Rodovalho esteve se apresentando em três cidades diferentes: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Barueri (SP). O circuito de shows recebeu o nome de BBB e reuniu no total 45 mil pessoas.
A primeira cidade a receber o bispo cantor foi Brasília, no sábado (10) o líder da Igreja Sara Nossa Terra esteve se apresentando para os jovens que estavam participando da Conferência Arena.
Na segunda-feira (11) ele se apresentou na capital mineira e na terça-feira de Carnaval foi a vez do público de Barueri que além de ouvir a pregação do bispo, também pode conferir a apresentação das músicas que fazem parte do CD “Sara Nossa Terra, Por Favor”, lançado pela Som Livre.
“A juventude é um momento de paixão. É importante canalizar essa paixão para uma missão. Então, além de se divertir, a programação dos eventos foi elaboradora para que esses rapazes e moças tenham momentos de reflexão sobre como é importante colocar suas vidas também a serviço dos mais necessit…

Cardeal relacionado a casos de pedofilia participará de escolha do novo papa

Roger Mahony, cardeal e ex-arcebispo de Los Angeles (EUA), em cuja gestão ocorreram centenas de casos de abusos de menores por parte de sacerdotes, estará no conclave que vai eleger o novo papa, assim como esteve em 2005, na escolha de Bento 16.
ENTENDA O PROCESSO SUCESSÓRIO DO PAPA Quando o chefe da Igreja Católica renuncia a sua função ou morre, seu sucessor é eleito pelos cardeais reunidos em conclave na Capela Sistina, onde ficam isolados do mundo exterior.

Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave que se reunirá para eleger o sucessor do papa Bento 16. Segundo a última lista do Vaticano, há um total de 117 cardeais aptos a votar no conclave.

Para poder votar na escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos. O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite. O jornal italiano "La Repubblica" informa neste domingo (17) que a associação americana "Catholics …

Missionário T. L. Osborn morre aos 89 anos

Imagem
Thomas Lee Osborn, nasceu em 23 de dezembro de 1923. Mais conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista, missionário, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador.

Osborn foi um dos primeiros evangelistas a fazer cruzadas em nações não cristãs.

 Além de proclamar Jesus Cristo, sempre deu ênfase em curas e libertação. Autor de dezenas de títulos,  sua obra mais conhecida é “Curai enfermos e Expulsai demônios”. Lançado em 1951, já vendeu  mais de um milhão de cópias e foi traduzido para dezenas de línguas.
Aos 20 anos de idade, ele e sua esposa Daisy  foram missionários na Índia. Anunciaram o evangelho em mais de 100 nações, atingindo milhões de pessoas com sua mensagem de fé. Visitou o Brasil, onde tinha como amigo R R Soares.
Em 1949, criou a Fundação Osborn, batizada posteriormente  de OSFO Internacional, que sempre investiu na evangelização e plantação de igrejas. Ele e Daisy tiveram 4 filhos, 6 netos, 22 bisnetos e 3 tataranetos.
LaDonna Osborn, a única fil…

A TOALHA MOLHADA NA CAMA .

Imagem
Hoje trago um artigo bastante interessante e que versa sobre as vezes e os motivos que os casais discutem, passo a transcrever a referida peça.
« Casais discutem 312 vezes por ano, diz estudo britânico

Um estudo feito no Reino Unido com 3 mil pessoas indicou que os casais discutem em média 312 vezes dias por ano – principalmente às quintas-feiras por volta das 20:00, por dez minutos.
O estudo, encomendado por uma loja online de artigos e peças para casas de banho, sugeriu que a esmagadora maioria das brigas começa por motivos banais, como deixar pelos na sanita, entupir o ralo do chuveiro com cabelos e fazer zapping na televisão.
«Todos os casais discutem, mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples, como as tarefas domésticas, faz-nos abrir os olhos», disse o porta-voz sobre a pesquisa, Nick Elson.
«Parece muito tempo perdido, independente de quão irritante sejam os hábitos.»
As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no c…

RESTAURANDO OS MUROS DE JERUSALÉM

Texto: Neemia 1.1-6


Israel não dá ouvido à voz dos profetas. Deus permite o cativeiro como disciplina. Nabucodonosor, rei da Babilônia, destrói a cidade através do fogo, saqueia o templo, leva o povo cativo para o exilo, estupra as virgens, castra aos jovens, porém os pobres deixa na terra para que a cidade não fique deserta.

Muitas coisas acontecem e chegamos diante de Artaxerxes, que agora reinava sobre a Pérsia. Este rei tinha como seu copeiro um homem chamado Neemias, um judeu. Neemias procura saber notícias sobre seu povo e sua cidade, a cidade de seus pais, de seu Deus. As notícias não são muito animadoras (1.1-3). Neemias se abate e se entristece ao saber destas notícias. Ele ficou tão abatido como nunca havia ficado antes. (2.1-3).
Talvez você esteja querendo a restauração da sua vida, de sua família, do altar de Deus em sua vida. Talvez sua situação seja como a situação de Jerusalém. A situação de Jerusalém era a seguinte:

1.  SEM OS MUROS - Quando os muros foram derrubados, os …

1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos discute aborto

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) realizou o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (Enajure).

Uma série de palestras ocorridas entre os dias 9 e 12 de fevereiro com o objetivo de discutir temas de pertinência e relevância para a sociedade brasileira, especialmente para o segmento evangélico.

Em palestra com o tema “O papel da Advocates International, da FIJC e da ANAJURE diante do cenário de perseguição cristã que se avizinha: propostas e perguntas”, o presidente da Anajure, Uziel Santana, abordou o tema aborto e o posicionamento da comunidade cristã em questões relacionadas ao tema.

De acordo com o jurista, o Direito preza em primeiro lugar pela vida da pessoa humana e, sem ela, não há maneira de cultivar as liberdades civis e fundamentais. “Como cristãos somos contra o aborto porque ele é um assassinato do feto. Entendemos que o feto não tem direito de defesa e, portanto, isso é assassinato. Está é uma posição fechada nossa, mas este é um tema que toda a so…

Pastor tenta impedir pulos em show de Thalles Roberto

Imagem
No sábado (9) um show de Thalles Roberto que acontecia em um congresso pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO), foi interrompido pelo pastor da igreja.

O cantor estava fazendo seu show no Congresso de Mocidade Evangélicas Pentecostais (COMEPE), pela igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, que é dirigida pelo pastor Clarimundo César.

Thalles Roberto atraiu uma grande multidão para igreja, nem todos desta multidão estava interessados no congresso, vieram só para assistir o show. O pastor ao ver a superlotação da igreja, para evitar tumulto, subiu no palco e pediu a todos para que assistissem o show sentados, o que seria praticamente impossível considerando o público que ali estava para assistir o famoso cantor.

Quando o canto começou a cantar algumas pessoas no público não obedeceram o pastor, e ficaram de pé para assistir ao show, vendo isso o pastor Clarimundo subiu ao palco logo que Thalles terminou de cantar uma música, e interrompeu o show.

O pastor alegou que…

Thalles grava DVD em espanhol em São Paulo

Imagem
O cantor Thalles Roberto estará realizando a gravação do DVD em espanhol no dia 21 e 22 de fevereiro em São Paulo. O projeto tem como objetivo levar o trabalho do músico brasileiro para as igrejas da América Latina.

Com o título de “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios” a produção será gravada no estúdio NaCena tendo a participação especial de Danilo Montero, ministro de louvor da Lakewook Church de Houston, nos Estados Unidos.

O espaço será aberto ao público, mas para poder participar é preciso enviar um e-mail para dvdespanhol@ig.com.br já que há limite de participantes.

Quando o projeto do DVD em espanhol foi divulgado o cantor fez um vídeo mostrando a versão de alguns sucessos na língua espanhola como “Deus da Minha Vida”, “Arde Outra Vez” e “Me Faz Viver”.

A gravação foi confirmada pelo empresário do cantor, Doninha, que divulgou uma imagem sobre o evento no Instagram.

Fonte: Gospel Prime

Outro lado: Malafaia se pronuncia contra a petição que pede cassação de registro de psicólogo

Depois da circulação uma petição pública pedindo a cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo resolveu se pronunciar, em sua página no Twitter pedindo ajuda aos seus seguidores.


“Ajude-me! Intolerantes gays querem cassar meu registro de Psicólogo”, escreveu no microblog.

Após o apelo, uma petição a seu favor ganhou mais de 26 mil assinaturas. Os criadores pretendem alcançar 200 mil para endereçá-la também para a presidente do Conselho Regional de Psicologia.

A petição contra Silas Malafaia foi criada em 8 de fevereiro e em pouco mais de uma semana foram quase 50 mil assinaturas, a metade pretendida pelo autor da petição para que se possa entregá-la à presidente do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, Vivian de Almeida Fraga.

Relacionado
Silas Malafaia denuncia: ‘imprensa tem preconceito contra os evangélicos’
Petição pública online para cassar registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia é criada
Líderes religio…

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria

Imagem
O pastor Simonton Araújo, da igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), está tentando alugar um espaço em Santa Maria para criar uma filial de sua igreja. A ideia do pastor evangélico era alugar o prédio da boate Kiss, que devido ao incêndio ainda está interditado pelas autoridades.
“Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança”, disse.
Como não é possível transformar o espaço onde 239 jovens morreram no dia 27 de janeiro, a Missão Praia da Costa vai alugar um espaço bem próximo da boate. “O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo”, afirma o pastor.
Um casal de pastores está sendo enviado para a cidade de Santa Maria para arrumar o espaço e dar inicio aos trabalhos de evangelismo, mas Araújo deixa claro que o objetivo não é competir com os demais ministérios, apenas servir em locais de conflitos como e…

Pastor é decapitado em frente a templo

Imagem
A Missão International Christian Concern, que trabalha com a Igreja Perseguida divulgou que um pastor da Assembleia de Deus na Tanzânia foi morto segunda-feira durante um conflito entre cristãos e extremistas islâmicos.  O pastor Mathayo Kachili foi decapitado por uma multidão de extremistas que invadiu a igreja.
Segundo Denis Stephano, comandante da polícia local, as tensões entre muçulmanos e cristãos na cidade de Buseresere, estavam aumentando nos últimos dias.
Testemunhas disseram que os problemas começaram quando alguns cristãos abriram  açougues na área. Os líderes muçulmanos exigiram o fechamento imediato desses açougues, mas não foram ouvidos.
Enquanto alguns cristãos entregavam carne numa Assembleia de Deus, foram atacados por uma gangue de jovens muçulmanos “armados com facões, facas e pedaços de madeira” agrediram os cristãos, disse a Christian Concern.
Quando o pastor Kachili ouviu o que ocorria, saiu da igreja para intervir. Ele foi agredido e  decapitado em frente ao templo.