terça-feira, 15 de maio de 2012

OBAMA SE VENDEU -Obama recebe apoio financeiro de homossexuais e volta a apoiar casamento gay

Barack Obama e Rick Martin
O atual presidente americano Barack Obama esteve participando de um evento público formado por gays, lésbicas e simpatizantes e em seu discurso ele voltou a afirmar seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A declaração dada na semana passada deixou o candidato à reeleição em uma situação delicada diante dos eleitores mais conservadores, mas nem mesmo as pesquisas que fizeram dizendo que ele poderia perder 4 de cada 10 eleitores o fez mudar de ideia.
“Nunca nos equivocamos quando ampliamos os direitos e as responsabilidades das pessoas”, disse Obama afirmando que o casamento entre homossexuais “não enfraquece as famílias. Isso fortalece as famílias”.
O evento teve como anfitrião o cantor Ricky Martin, que se assumiu como homossexual em 2010, todos os participantes tiveram que pagar cerca de US$5.000 (quase R$10.000) pelos ingressos, esse valor será doado para a campanha da Obama.
Seu principal adversário Mitt Romney declarou que não concorda com a união homoafetiva e assim conquistou os mais religiosos que ficaram desapontados com a declaração do atual presidente americano.
Na segunda-feira (14) Obama também defendeu a ideia de anular a lei federal que define o casamento como um ato entre um homem e uma mulher. Mais de 30 estados americanos também rejeitam a união homossexual dizendo que o casamento acontece apenas entre pessoas de sexos diferentes.
Com informações UOL


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/obama-recebe-apoio-financeiro-de-homossexuais-e-volta-a-apoiar-casamento-gay/#ixzz1uzq98ZC6

Satanás é espírito.

Satanás é espírito.
Como vencê-lo se não for também espírito?
Como vencer o espírito mal se não for um espírito bom?
Como vencer os espíritos das trevas se não for espírito da luz?
Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno.

Sucesso profissional de Neymar como jogador de futebol é cumprimento de profecia, afirma pastor que o batizou


O jogador Neymar tem alcançado grande reconhecimento público pelo seu desempenho dentro de campo pelo time do Santos e pela Seleção Brasileira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Declaradamente evangélico, o jogador teria recebido uma profecia quando ainda era garoto, de que seria um jogador importante no mundo do futebol e um instrumento nas mãos de Deus.
Sucesso profissional de Neymar como jogador de futebol é cumprimento de profecia, afirma pastor que o batizouQuem faz essas afirmações é o pastor Newton Lobato, que em uma entrevista ao site espanhol “Protestante Digital”, contou que batizou Neymar em 2008 e que, quando ele era uma criança, levou a palavra profética ao jogador perante a igreja.
A proximidade de Neymar com a religião vem da influência de sua mãe, Nadine, que é bastante reclusa, por temer a violência.
Nadine é evangélica, membro da Igreja Batista Peniel e bastante ligada à religião, segundo o pai de Neymar: “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos. Ele puxou isso da sua mãe que é muito devota”, conta.
Recentemente, Neymar marcou três gols em um jogo pelo Campeonato Paulista e pediu uma música do grupo de rap gospel, Ao Cubo como trilha sonora para seus gols. Neymar também participou de um clipe do grupo.
A mãe de Neymar, Nadine, doa parte do salário do jogador como dízimo à igreja que frequenta. O próprio jogador admitiu o fato em entrevista recente à apresentadora Marília Gabriela, no programa “De frente com Gabi”, no SBT.
Segundo o pai de Neymar, sempre que pode, o jogador vai aos cultos. No último domingo, o jogador chamou a atenção por comemorar o título conquistado com o Santos com uma faixa na cabeça escrito “100% Jesus” e com uma festa numa boate.
Fonte: Gospel+

OS DOGMAS CONTINUAM ATÉ HOJE - Itália confirma que mafioso está enterrado em igreja de papas

Autoridades italianas abriram nesta segunda-feira uma sepultura na Basílica de santo Apolinário, em Roma, e confirmaram, por meio de um exame de impressões digitais, que nela estava enterrado o mafioso Enrico De Pedis.

A caixa contendo seus restos mortais estava perto do caixão de De Pedis, e não dentro dela, como havia sido divulgado inicialmente. Esses ossos e outros encontrados no mesmo local serão analisados.

De Pedis era líder do grupo criminoso da Magliana e acredita-se que ele está vinculado ao desaparecimento de Emanuela Orlandi, filha de um mensageiro do Vaticano, de quem não se têm notícias desde 22 de junho de 1983.

A advogada da família Orlandi, Nicoletta Piergentili, disse que o ossuário anexo à igreja de Santo Apolinário também será inspecionado e examinado para verificar a hipótese de que a garota tenha sido enterrada junto com o mafioso.

"Não tinha dúvidas que Emanuela Orlandi não estava no caixão", comentou seu irmão Pedro. "Finalmente será possível colocar um ponto final nesta pista, uma das muitas que se seguiram ao longo dos anos. É apenas um passo a mais para as investigações e esperamos que tudo seja esclarecido", acrescentou.

TELEFONEMA

A decisão do Ministério Público de reabrir o túmulo veio após um telefonema ao programa de TV "Chi l'ha visto" ("Quem o viu", na tradução literal do italiano) de 2005, que informava sobre o enterro do mafioso na basília romana, e após o testemunho da ex-namorada de "Renatino" De Pedis, Sabrina Minardi, que revelou que teria sido ele quem sequestrara Emanuela.

A polícia também fará investigações na cripta onde o caixão estava enterrado. O loca, porém, ficará vazio com a remoção do caixão de De Pedis, que será levado para o cemitério romano Prima Porta depois de concluídos os exames.

A Basílica de Santo Apolinário é reservada para o enterro de papas e cardeais. Um informante da Santa Sé disse, recentemente, que o Vaticano teria recebido uma doação da viúva do mafioso, em troca de seu enterro na igreja romana. As autoridades vaticanas ainda não comentaram a acusação.

Fonte: Folha.com

Rede Globo apoia Marcha para Jesus no Rio de Janeiro

Rede Globo apoia Marcha para Jesus no Rio de Janeiro
A Rede Globo está cada vez mais próxima dos evangélicos, prova disso é o apoio que a empresa está dando para a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro que vai acontecer no próximo sábado, 19, a partir das 14h.
Os telespectadores podem ver anúncios do evento sendo feitos ao longo da programação fazendo dessa aproximação algo inédito. No ano passado a Globo apenas abriu espaço em seus telejornais para comentar sobre o evento.
Organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ) o evento pretende reunir 200 mil pessoas que sairão da Central do Brasil seguindo para a Praça da Cinelândia.
Ao longo do percurso sete trios elétricos estarão animando os participantes com música religiosa e orações, na concentração também haverá ministrações e apresentações musicais. Entre os artistas confirmados estão: Thalles Roberto, Jotta A., Ministério Apascentar, Comunidade Evangélica da Zona Sul, PG, Régis Danese, Quatro por Um, Jozyanne, Eyshila, Léa Mendonça e outros.
Diversas personalidades políticas também devem participar da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, entre eles o prefeito Eduardo Paes e os senadores Lindbergh Farias e Magno Malta.
Assista a propaganda:

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Conselho de Psicologia envia nota ao CQC criticando postura de Marisa Lobo sobre “cura gay”

Conselho de Psicologia envia nota ao CQC criticando postura de Marisa Lobo sobre “cura gay”
O CQC desta segunda-feira (14) apresentou o direito de resposta do Conselho de Profissionais de Psicologia, órgão que reúne os Conselhos Estaduais da classe, sobre a reportagem feita pelo programa com participação da psicóloga Marisa Lobo.
A edição anterior do programa, uma reportagem especial discutia o projeto do deputado João Campos que autoriza profissionais de psicologia a oferecer tratamento a homossexuais que desejem reverter sua orientação.
Durante entrevista a psicóloga disse que não mudaria sua orientação de fé. O entrevistador também perguntou à psicóloga se o mundo ideal para ela é um mundo sem homossexuais. Marisa respondeu que isso é utópico e que o mundo ideal para ela é aquele sem ladrões, estupradores, assassinos, referindo-se aos mandamentos expostos na Bíblia Sagrada. Marisa chegou a afirmar em sua conta no Twitter que o vídeo foi editado.
Em nota divulgada ontem, o Conselho criticou a postura da psicóloga e declarou que a “psicologia não vê a homossexualidade como doença” e que, portanto, não existe cura se não há doença. Além disso, de acordo com a nota, a posição do Conselho é contrária a qualquer iniciativa que venha de encontro a essa postura.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/conselho-de-psicologia-envia-nota-ao-cqc-criticando-postura-de-marisa-lobo-sobre-cura-gay/#ixzz1uyS81qba

Conflito militar no Sudão que envolve cristãos força pastores a se refugiarem em campos


A crise militar que envolve o Sudão e o Sudão do Sul no continente africano forçou pastores a fugirem de suas casas em direção a campos de refugiados. Com a perseguição existente, mais de 20 igrejas fecharam as portas e seguiram aos campos, que são mais seguros. Eles se juntam aos quase 120.000 refugiados em razão do conflito entre o Sudão e o Sudão do Sul, que envolve a perseguição a cristãos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Conflito militar no Sudão que envolve cristãos força pastores a se refugiarem em campos“Levamos nove dias para chegar aqui e me senti tão mal por ter de deixar todas as nossas coisas para trás”, disse o pastor Abraham Rehan, de uma igreja do Sudão.
Entretanto, os cristãos nos campos se reúnem em adoração e realizam estudos regularmente, e os pastores oram e discutem respostas às necessidades práticas e espirituais dos refugiados. Milhares chegam aos campos, que necessitam de água, abrigo, saúde e alimentos.
Estabelecido nos campos de Doro e Jamam localizados no estado de Mbane, a organização cristã Bolsa do Samaritano tem ajudado a alimentar cerca de 90.000 refugiados e trabalham até doze horas diárias para distribuir milho, sorgo, feijão e óleo.
O único hospital da região de Doro está sendo supervisionado por um médico da organização Bolsa do Samaritano. O hospital está oferecendo ajuda para soldados e civis feridos, vítimas de malária e pessoas que sofrem de desnutrição aguda.
Sobre a situação do conflito, o pastor Abraham Rehan pediu: “Precisamos de oração pela paz aqui, para que possamos voltar para casa. Por favor, orem para que nossas comunidades se mantenham forte na fé em Cristo e orem por tantas pessoas que estão doentes”.
Fonte: Gospel+

Ana Paula Valadão fala sobre os detalhes de “Creio” novo álbum do Diante do Trono com gravação em Manaus

Em entrevista para a Rede Amazônica, filiada da Rede Globo em Manaus, Ana Paula Valadão falou sobre a gravação do 15º álbum do grupo Diante do Trono que será gravado no Sambódromo de Manaus no dia 9 de junho e deve reunir milhares de pessoas.

De acordo com a líder do ministério Diante do Trono haverá um coral de 12 mil vozes na gravação. “Quem quiser participar pode se inscrever no site do Diante do Trono. No dia do show, o coral vai estar bem em frente ao palco cantando as músicas inéditas. Será o nosso coral recorde em número de participantes”, disse ela.

A gravação do CD/DVD “Creio” pretende contar com um público estimado de 600 mil pessoas e acontecerá depois da Marcha para Jesus em Manaus.

Diante do Trono já gravou em várias capitais do país como São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Natal.

SERIE - GRANDES JOVENS DA BÍBLIA - SAMUEL


Quem era Samuel? Mais de mil anos antes do nascimento de Cristo, um jovem cresceu como auxiliar de idoso sacerdote, no Tabernáculo de Israel. Embora a vida no Tabernáculo fosse tão corrupta quanto em todo o resto da nação, aquele jovem, Samuel, aprendeu a conhecer a voz de Deus na sua mocidade, e andou irrepreensivelmente em toda a sua vida, a ponto de chegar a ser um pioneiro espiritual. Ele fundou a linhagem de profetas que iriam tornar-se a única voz verdadeira de Deus para a nação, na perspectiva dos séculos futuros. A corrupção moral que ele testemunhou até na casa de Deus, jamais maculou a sua vida. A maior parte da vida ele serviu tanto como sacerdote quanto juiz. Foi o último dos grandes juizes.

Chamavam-no juiz itinerante, pois ele fazia um circuito em Betel, Gilgal, Mizpá e Ramá, administrando justiça. Ele preencheu um cargo político na maior parte da vida, sem uma única mancha em sua carreira. Sob sua direção como vidente, ou profeta, formou-se a monarquia, e ele ungiu os primeiros dois reis de Israel, Saul e Davi.

Como era a vida na época de Samuel? As escrituras registraram que na época dos Juízes “cada um fazia o que achava mais reto”. Ocasionalmente, subvertida a opressão causada por uma nação vizinha, e levava o povo de volta à adoração do Senhor. Geralmente, durante esses períodos, prevaleciam anarquia, iniqüidade e imoralidade de toda espécie. Eram períodos violentos de transição em toda a nação.

Condições que produziam facilmente os homens mais malignos. Porém, dessa era confusa e degenerada, emergiu Samuel, homem íntegro, que andou diante do Senhor como Seu profeta, durante toda a sua vida.

Que problemas semelhantes aos nossos Samuel enfrentou? Os tempos eram perigosos por causa de freqüentes guerras. Naquela época, como hoje, a ameaça de guerra era como nuvem negra que estava sempre suspensa sobre a nação civilização, como nos tempos de Samuel. A tendência de se conformar com o curso dos eventos afetou até os sacerdotes. Naquela época, como agora, era difícil recusar-se a se conformar e “seguir a multidão em fazer o mal.”

Como foi que Samuel resolveu os seus problemas? Samuel significa “Pedido a Deus”, pois a sua mãe Ana era estéril quando pedira um filho a Deus. Com uma mãe que orava, Samuel parecia destinado a ser um homem de oração durante toda a sua vida. Quando os filhos de Eli eram imorais e cobiçosos no Tabernáculo, Samuel estava aprendendo a voz de Deus, e continuou a ser um homem poderoso em oração durante todos os seus anos. Veja I Samuel capítulos 7, 8 e 12:14-23. Embora ele tivesse nascido para o sacerdócio e fosse de família levítica (I Crônicas 6:33-38). É conhecido melhor como o “profeta de oração”. Todos os problemas, então como agora, têm solução diante do trono de Deus.

A vida e as oportunidades de Samuel foram maiores ou menores do que as nossas? O que é que você acha? É difícil responder com segurança. Samuel viveu como jovem em tempos quando a palavra do Senhor era rara (I Samuel 3:1). A vida naquela época não corria no ritmo de hoje em dia, pois Canaã ainda era uma nação agrícola e pastoril. Se as suas oportunidades de cultura eram menores do que as nossas, ele deve ser recomendado por tê-las aproveitado para aprender dos rolos antigos, e ter-se tornado um juiz tão fiel. As comunicações e os transportes daquela época e de hoje, são dois mundos diferentes, mas lembre-se de que as cidades da época de Samuel (Silo, Betel, Ramá, Jerusalém, Gibea), estavam a uma distância média de apenas oito a dez quilômetros uma da outra. O seu mundo era menor.

Leitura designada: Samuel 1 a 16; 19:18-24: 25:1; 28.

Esboço da Vida de Samuel
1. Ele nasceu em resposta à oração – I Samuel 1.
2. Ele cresceu no Tabernáculo, e foi chamado por Deus ainda menino – I Samuel 2 e 3.
3. Através de suas orações, os filisteus foram derrotados – I Samuel cap. 4 a 7.
4. Ele ungiu o primeiro rei – Saul – I Samuel 8 a 10.
5. Ele pronunciou julgamento sobre Saul. I Samuel cap. l1 a 15.
6. Ele ungiu a Davi como o segundo rei de Israel – I Samuel 16.
7. A poderosa escola de profetas de Samuel – I Samuel 19:18-24.
8. A morte de Samuel – I Samuel 25:1.

Perguntas para Estudo e Discussão
1. Quanto você acha que Samuel devia à sua mãe, Ana?
2. A influência e a experiência do menino Samuel no Tabernáculo foi sempre elevado e boa?
3. Apresente tantos incidentes de oração na vida de Samuel, quanto puder. Discuta- os.
4. O que é um “vidente”?
5. Os profetas são mencionados muitas vezes na Bíblia, antes de Samuel?

Grandes Temas da Vida de Samuel
O perigo de Indulgência Paterna - I Samuel 2; 8:1-105.
Obediência Completa - I Samuel capítulo 15.
Oração na Vida de Samuel – I Samuel 7:5-8; 8:6; 12:17 e 15:1; Salmo 99:6; Jeremias 15:1; Hebreus 11:32-40
Samuel – Fiel a Deus em Tempos Maus.

Versículos para Decorar: I Samuel 1:27-28, 2:35; 12:23-24; 15: 22 e 16:7.

Ladrões roubam cofre com R$ 7 mil em dinheiro de igreja evangélica

Uma igreja evangélica foi assaltada na manhã desta segunda-feira (14) no Capão da Imbuia, em Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, três assaltantes invadiram o local por um portão de ferro e roubaram um cofre que continha R$ 7 mil em dinheiro.

A PM informou ainda que provavelmente os assaltantes conheciam a igreja, já que eles sabiam exatamente onde agir. A polícia registrou o boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso.

O pastor responsável pela igreja não quis se pronunciar. O dinheiro seria utilizado para pagar uma parcela do terreno em que a igreja foi construída.

Fonte: Paraná Online

Após reportagem do SBT, Igreja Mundial recolhe ex-integrante do Raça Negra das ruas

Após reportagem do SBT, Igreja Mundial recolhe ex-integrante do Raça Negra das ruas
A Associação Mundial de Assistência Social, entidade ligada Igreja Mundial do Poder de Deus, está ajudando o ex-integrante da banda de pagode, Raça Negra. Edson Bernardo de Lima, foi descoberto pelo programa “Conexão Repórter” do SBT.
Conhecido como Edson Café, o músico sofreu um derrame em 1994. O acontecimento somado a problemas familiares levaram o percussionista para as ruas. Segundo ele, o sentimento de desgosto o levou ainda a fazer uso de drogas. Ele garante que não foram elas que o tiraram de casa, mas que apenas surgiram após a vida nas ruas.
Segundo o Pastor Reginaldo, o tratamento tem previsão de durar em torno de nove meses e será de regime livre, porém fechado. “Agradecemos a luta do Pastor Edmilson frente ao AMAS com parceria da IMPD, por isso estamos recebendo o Café com muito amor assim como a IMPD recebe seus membros. O Café terá a sua disposição um corpo clínico composto por psicólogos, psiquiatras e dentistas”.
“Aqui ele terá ainda uma piscina, um bosque e principalmente um grupo que o amará e fará de tudo para que ele sair daqui restaurado, assim como os outros amigos que estão como ele em busca da cura. Porém, o mais importante além da cura, será o encontro que ele terá com Deus nos cultos que participará diariamente”, finalizou Reginaldo.
Hoje com 57 anos, Edson, não teria conseguido viver longe da fama, viagens, dos shows e todas as coisas que o sucesso da carreira artística trouxe ao grupo.
Assista a reportagem do Conexão Repórter:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/apos-reportagem-do-sbt-igreja-mundial-recolhe-ex-integrante-do-raca-negra-das-ruas/#ixzz1uxDfyPqp

Pastor Herandes Dias Lopes questiona crescimento da igreja evangélica e afirma: “Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva”


Pastor Herandes Dias Lopes questiona crescimento da igreja evangélica e afirma: “Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva”
Entre os dias 7 a 11 de maio aconteceu em Águas de Lindóia, SP, o 39° Encontro da Sepal (Servindo Pastores e Líderes). O evento contou com a participação de vários preletores, entre eles Bill Hybels, pastor da megaigreja americana, Willow Creek, o tradutor da SBB e pastor Vilson Scholz, o professor e pastor Luiz Sayão, o missionário da Sepal e Diretor de Lausanne para a América Latina, Marcos Amado e o pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes, que em sua palestra denominada “O Derramamento do Espírito”, falou sobre o crescimento da igreja evangélica no Brasil, o avivamento, entre outros assuntos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As pesquisas e estatísticas mostram um rápido crescimento da população evangélica no país, e o pastor levantou uma série de questionamentos sobre a validade e a relevância desse crescimento.
Segundo dados da pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no “Novo Mapa das Religiões”, a população evangélica cresceu em 13,13% entre 2003 e 2009, representando 20,23% da população em 2009. De acordo com a SEPAL, a projeção da população evangélica para o ano de 2011 é de 57,4 milhões e há ainda previsão de que em 2020 a população evangélica represente mais de 50% da população brasileira.
Diante desse números, Lopes questiona se os que estão crescendo, são realmente verdadeiros cristãos evangélicos, questionando não o número de cristãos declarados, mas se eles são cristãos verdadeiros. Ele aponta ainda algumas falhas na igreja evangélica brasileira como a pregação de um Evangelho “híbrido”, “sincrético”, ou seja, “um outro Evangelho”. “Eu tenho dúvida se são os evangélicos que estão crescendo”, afirma Hernandes Dias Lopes, de acordo com o The Christian Post.
“Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva. Tem muita histeria coletiva hoje em nome do avivamento. O avivamento não é um emocionalismo histérico, o avivamento é de Deus…”, afirmou Lopes.

G+

Reino Unido pede cancelamento de sentença de Pastor Yousef Nadarkhani e de seu advogado


O Reino Unido também se posicionou contra o julgamento do Irã que condenou o pastor evangélico Yousef Nadarkhani e também seu advogado Mohammad-Ali Dadkhah, e dirigiu através do Ministério de Assuntos Exteriores Britânico, um pedido à República Islâmica do Irã, que cancele a sentença tanto do pastor quanto de seu advogado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Reino Unido pede cancelamento de sentença de Pastor Yousef Nadarkhani e de seu advogadoO Ministro de Assuntos Exteriores Britânico, Alistair Burt, mostrou-se preocupado com a condenação do advogado de Nadarkhani, e a sentença de nove anos de prisão, simplesmente pelo fato de defender ativistas de direitos humanos e presos político, as declarações do ministro foram informadas peãs agências Mohabat News e RFE/RL.
Burt considerou “injustas” as sentenças contra os dois condenados e pediu seu cancelamento. O ministro referiu-se à violação dos Direitos Humanos no Irá, assim como a repressão liberdade religiosa, lembrando da prisão de dois cristãos, motivada por suas conversões ao cristianismo.

Apóstolo Valdemiro Santiago usa o Twitter para pedir oração por seus “perseguidores” e afirma que crescimento da Mundial “causa ciúme”


Apóstolo Valdemiro Santiago usa o Twitter para pedir oração por seus “perseguidores” e afirma que crescimento da Mundial “causa ciúme”O apóstolo Valdemiro Santiago lançou no Twitter uma campanha pedindo orações para aqueles que chamou de “perseguidores” da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Todos veem o que Deus faz por esse ministério, isso causa ciúme, mas devemos orar para que tire isso do coração #orandopelosperseguidores”, publicou em seu perfil no microblog.
Santiago tomou essa iniciativa após breve trégua na guerra protagonizada por ele e pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo.

A troca de farpas entre os ex-aliados se arrasta há alguns anos, desde que Santiago fundou a Mundial. Recentemente, a disputa levou a TV Record a exibir uma reportagem no Domingo Espetacular, veiculando acusações contra Valdemiro.
Em sua campanha de oração, o líder da Mundial afirmou que as acusações deveriam ser respondidas com oração: “A hora é essa vamos amar quem nos odeia”.

O QUE VALE É A INTENÇÃO - Corinthians troca São Jorge por “Cavaleiro Fiel” para não sofrer rejeição de evangélicos

Corinthians troca São Jorge por “Cavaleiro Fiel” para não sofrer rejeição de evangélicos
O escultor Gilmar Pinna pretende colocar uma estátua de 30 metros de altura na frente do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.
Seu desejo é que o monumento torne-se o novo cartão-postal de São Paulo. Inicialmente foi divulgada por Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e ex-diretor de marketing, como uma estátua de São Jorge quase do mesmo tamanho do Cristo Redentor, descontado-se o pedestal da escultura carioca. E embora pareça uma representação de São Jorge, ele nega. “Pelo amor de Deus, não tem nada de São Jorge! O nome é Cavaleiro Fiel!”, explicou ao site Gazeta Esportiva.
O fato de ser uma imagem religiosa poderia atrair peregrinações a Itaquera. Mesmo com todos os elementos do “santo padroeiro corintiano”: um cavaleiro, sua lança e o dragão, o artista não se conforma. “Isso mesmo: os torcedores ficarão atrás do Cavaleiro Fiel, e não de São Jorge. Você já aprendeu: Cavaleiro Fiel! Não vá se confundir com Cavaleiro da Fiel, hein?”, pede Gilmar Pinna.
Seu projeto inclui ainda 15 grandes bustos de torcedores saídos de um espelho d’água de 80 metros de largura, com os braços esticados, como em gesto de devoção ao “Cavaleiro Fiel”.
Em parte, a mudança de nome é por temor a uma reprovação por parte dos torcedores evangélicos, que são contrários ao culto de imagens e dos seguidores de religiões afro-brasileiras, para quem São Jorge representa Ogum. “Tenho experiência nessa área. Sei que é complicado mexer com religião”, enfatiza.
Quem ajudou na escolha foi Gilmar Pinna Júnior, filho mais velho do escultor, que é publicitário e tem ajudado o pai a conseguir apoio para a construção do monumento, já que o artista ainda não tem quem financie a construção da estátua.
O escultor Gilmar Pinna queria utilizar a Copa do Mundo de 2014 para realizar algo grandioso. Já havia, inclusive, sido contratado por Sebastião Almeida, prefeito de Guarulhos cidade onde reside, para criar 12 obras de 25 metros de altura cada e embelezar o município.
Mas sua paixão no momento é o projeto “Cavaleiro Fiel”, que deve consumir 200 toneladas de aço inoxidável e outras 30 de eletrodos, a um custo estimado de R$ 6 milhões.
A ideia original de colocar diante do estádio do Corinthians grandes estátuas de jogadores de futebol de destaque internacional do passado e do presente, como Pelé, Maradona, Neymar, Messi e outros, não foi aprovada pela diretoria do clube.
Segundo Gilmar, seu objetivo é gerar nas pessoas que visitarão o seu Cavaleiro Fiel gigante: “O amor! Cara, o homem [Jesus Cristo] desceu aqui, foi crucificado e falou ‘amém’. Muitos anos depois disso, as pessoas continuam brigando por qualquer coisa, matando por futebol e religião. C…! P…!”, desabafa.
Seu desejo de propagar a fraternidade já faz Gilmar cogitar algumas alterações no seu projeto. “Os torcedores que reverenciam o Cavaleiro Fiel no monumento poderão, quem sabe, ficar de mãos dadas, conclamando a paz. Eles são torcedores de todos os times, já que o estádio será também da Copa do Mundo, da Seleção Brasileira, do povo. Não dá para visualizar no vídeo que fizemos da obra, mas eles terão suas feições detalhadas, externando sorrisos e tristezas.
Alguns estarão torcendo pelo cavaleiro e outros pelo dragão. Talvez eu também coloque uma bandeira pacificadora com o guerreiro, uma flor em sua lança… Vamos ver”, avalia.
Torcedor do Corinthians, o artista diz que está acostumado com temas espirituais, embora não siga uma religião específica. Define-se apenas como “um homem de bastante fé”.
Diariamente agradece a Deus pelo “pão” e carrega consigo uma Bíblia de bolso com o seu nome escrito na contracapa. Ele menciona o caso de um amigo curado de um câncer no cérebro “através da força de Jesus Cristo”. “O cara [Jesus] existe. Estou falando isso independentemente de credo, hein? Não é religião. O cara é muito forte. O cara e-xis-te.”
A primeira escultura feita por Gilmar, aos 12 anos, foi justamente um Jesus Cristo crucificado, nas areias da praia de Ilhabela. Mesmo tendo ganhado um prêmio pela obra, avisa: “Desde então, nunca cobrei para fazer projetos relacionados ao filho de Deus. Sinto uma conexão direta com o homem quando trabalho. Só recebo dinheiro por outros tipos de monumento”.
No momento, ele está esculpindo uma enorme cabeça de Jesus, que está em evidência em seu atelier. Um de seus trabalhos mais famosos é justamente uma imagem de Jesus, parte da exposição Retratos da Vida, que ficou aberta à visitação no Memorial da América Latina de São Paulo, em 2006. A obra foi comprada pelo então prefeito Alberto Mourão para a construção da Praça da Paz, símbolo da cidade de Praia Grande a partir daquele ano.
O escultor sabe que se não obtiver os fundos necessários logo, não poderá terminar a tempo da Copa do Mundo. “Clamo pelo apoio de quem tem interesse na Copa do Mundo, no Corinthians e em alavancar a cultura no Brasil. Algumas pessoas estão achando que é estátua de São Jorge, mas se trata do Cavaleiro Fiel. Farei uma homenagem para todas as torcidas na escultura, abordando paz, harmonia, amor e camaradagem”, finaliza.

Via Gritos de Alerta
Com informações Gazeta On-line / Gospel Prime

SE ESSA MODA PEGA AQUI NO BRASIL , VAI FALTAR PASTOR PARA ORAR. - Amantes ficam presos em sexo no Quênia após marido usar magia negra

Um homem acabou preso enquanto mantinha relações sexuais com uma mulher casada em Nairóbi, no Quênia. Aparentemente, os dois mantinham um caso há algum tempo. O marido traído disse que desconfiava e usou magia negra contra a mulher.
Como suspeitava que a mulher o estava traindo, ele visitou um curandeiro, que teria feito uma magia negra na esposa, fazendo com que ela ficasse presa durante o ato sexual com o amante
Segundo a imprensa local, uma grande multidão se reuniu do lado de fora de casa para acompanhar o drama do casal de amantes.
Depois que o homem concordou em pagar ao marido uma indenização, um pastor local foi chamado para orar e os dois finalmente conseguiram ser separados.
 
VOA GRITOS DE ALERTA / INF. PADON

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...