Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2015

Raízes Judaicas da Nossa Fé Cristã

SHABAT, SINAL DA REDENÇÃO
A palavra vem do hebraico Shabat, que é 47 vezes traduzido na Bíblia com sentido de cessar e 11 vezes no sentido de descansar. Uma referência ao 7º dia semanal, que no calendário bíblico acontece entre o pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado no calendário ocidental.
A primeira ocorrência do Shabat na Bíblia está no livro de Gênesis, quando Deus descansa de tudo que criou neste dia. “E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que como Criador, fizera” (Gn 2:2).
Mas, por que Deus descansou neste dia? Que propósito Ele tinha nisto? O Sábado é ainda aplicado para os juDeus? E aos não-juDeus crentes? Estas perguntas serão respondidas nesta exposição.
A Proposta Original
Depois de Deus ter manifestado toda a ordem no Éden, todo o cenário para a manifestação de sua criação, então, definitivamente …

Entrevista: 'Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo', diz pastor Claudio Duarte

Imagem
O pastor Claudio Duarte, famoso por suas pregações recheadas de humor, foi o entrevistado deste domingo da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo. Confira a íntegra abaixo:

"Procurem no YouTube pelo pastor Claudio Duarte. Gênio!", escreveu o humorista Fábio Porchat, do Porta dos Fundos, em seu Twitter há dois anos. O religioso achou que era uma piada. Porchat explicou a ele, na rede: "Não foi piada, não. Não sou religioso mas achei, pelos vídeos no YouTube, que o seu jeito de pregar ajuda os casais".

"Ele tem um senso da realidade, não é fanático", diz Porchat, hoje amigo "virtual" do pastor, que já foi a uma de suas apresentações, no Rio -o religioso vive em Xerém, no interior do Estado.

Duarte é sucesso na internet. Tem 2,7 milhões de seguidores no Facebook e vídeos com 2,5 milhões de visualizações no YouTube, com títulos como "Pastor Claudio Duarte Fala Sobre Sexo Anal e Motel", "O Que a Masturbação Faz com o Ser Humano&q…

BRASIL DROGADO - Ministro do STF diz que Brasil deve "legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real"

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acredita que a descriminalização do consumo da maconha é "um primeiro passo" que pode levar "a uma política de legalização [das drogas] e eliminação do poder do tráfico".

Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, ele explicou por que decidiu neste momento defender apenas a liberação do consumo de maconha, adotando uma posição divergente da do ministro Gilmar Mendes, relator do caso que avalia a descriminalização do uso de drogas. Mendes votou por descriminalizar todos os entorpecentes.

Barroso disse que adotou uma posição "um pouco menos avançada" porque acredita que assim "teria mais chance de conquistar a maioria" do tribunal.

Como hoje ainda há muita resistência contra a liberação das drogas, o ministro considera que, se o STF decidir por descriminalizar tudo, "existe o risco de haver uma reação da sociedade contra a decisão, o que os americanos chamam de backlash".

"A m…

Silas Malafaia diz que é perseguido pelo governo e que vai continuar falando contra o PT

Imagem
A cidadania e as obrigações do cristão com a sociedade foram tema de um comentário do pastor Silas Malafaia no último sábado, 12 de setembro, no programa Vitória em Cristo. O líder evangélico aproveitou para se queixar do que classifica como “perseguição” por parte do governo, comandado pelo PT, contra ele.

Na introdução, Malafaia explicou porque se posiciona sobre questões políticas e cobra do povo evangélico a mesma postura: “Jesus não anulou a cidadania terrena”.

Citando Paulo, o pastor falou que é obrigação do cristão se atentar à vida à sua volta, participando das decisões da sociedade: “A quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; e a quem honra, honra”, e acrescentou: “Cidadania inclui deveres e direitos”.

“Fico bobo com a falta de conhecimento do povo de Deus, com a mediocridade até de pastores. Lamento ter que dizer isso, mas o Evangelho é transparente. Como somos alienados e medíocres, como se não tivéssemos nada a ver com o Brasil!”, desabafou.

Sobre a situação de crise po…