Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2014

Adolescentes de casta inferior são estupradas e enforcadas em árvore na Índia

Em Nova Déli Duas adolescentes dalits - ou intocáveis, grupo social que ocupa o nível mais baixo no sistema de castas - foram estupradas por vários homens que depois as enforcaram em uma árvore no norte da Índia, informaram nesta quinta-feira (29) veículos de imprensa locais. Três homens foram detidos, entre eles um policial. Outras duas pessoas estão sendo procuradas.

Os corpos das duas menores de idade, duas primas de 14 e 15 anos, apareceram ontem pendurados em uma árvore na cidade de Katra, em um caso que gerou protestos dos vizinhos por omissão policial, segundo o canal de TV local NDTV.

A autópsia confirmou que as jovens foram estupradas e depois morreram enforcadas por cinco homens e diante da passividade da polícia que, segundo sua família, durante horas evitou investigar o paradeiro das meninas, cujo desaparecimento foi denunciado na noite anterior.

A polícia não agiu até que os vizinhos se impedissem a retirada dos cadáveres para a autópsia e bloqueassem várias estradas como prot…

Associações da Polícia Militar unidas por melhores salários aos policiais militares

Imagem
A Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo (CERPM), promove no próximo dia 4 de junho, quarta-feira, uma manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, às 16 horas, para reivindicar ao governador Geraldo Alckmin melhores salários para a categoria. A Coordenadoria representa 17 associações de policiais militares, dentre elas os PMs de Cristo, e está convocando, além dos profissionais ativos, também os PMs inativos, pensionistas e seus familiares.


Por entender que a greve de Policiais Militares em São Paulo, o que é ilegal, traria imenso prejuízo à população, a CERPM optou por promover manifestações pacíficas, após uma série de ações reivindicando do governo do Estado reajuste salarial, como, por exemplo, a mobilização em redes sociais e publicação de outdoors em pontos estratégicos do Estado. “A qualidade e competência do nosso policial militar precisa ser reconhecida pela própria sociedade. Não é a greve que fará isso”, pontua, em nota, a Coordenador…

“Fortaleça sua mente”, ministrou Apóstolo Estevam No Café da CIEAB pró-Marcha para Jesus, ele falou sobre a mente de Cristo

Imagem
Faltam poucos dias para a maior concentração cristã do Mundo, a Marcha para Jesus. A expectativa é grande e a alegria invade o coração daqueles que querem fazer da manifestação, a mais linda pregação do evangelho. Nesta quinta-feira (29.05), centenas de pessoas se reuniram na sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, para o “Café da Unidade”, em prol do evento, que acontece no próximo dia 7 de junho, na zona norte da capital paulista. O encontro foi organizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), com o intuito de promover comunhão entre os ministérios, começando por seus líderes pastores, bispos, apóstolos e representantes. Renascer Praise abriu o “Café da Unidade”, em ritmo de festa, com o jingle oficial da Marcha para Jesus e o louvor “1000 Graus”, canção que faz parte do CD “Canto de Sião”, gravado em Israel, em 2013. Em seguida, a dupla sertaneja Dan & Daniel cantou os sucessos “Coração para Deus”, “É Fantástico” e, em clima de Cop…

Papa deixa ‘porta aberta’ para discutir celibato na Igreja

Imagem
O papa Francisco sinalizou que está aberto à discussão sobre o celibato dentro da Igreja Católica, reporta o jornal espanhol El País.

As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva aos jornalistas que o acompanhavam no voo de volta de Tel Aviv para Roma, após a primeira visita do papa à Terra Santa. “A Igreja Católica tem padres casados, católicos ​​gregos, católicos coptas e no rito oriental. Não é um debate sobre um dogma, mas sobre uma regra de vida que eu aprecio muito e que é um dom para a Igreja. Por não ser um dogma da fé, a porta sempre está aberta", disse o papa.

A manifestação de Francisco acontece alguns dias após um grupo de 26 mulheres italianas enviarem uma carta ao sumo pontífice pedindo para ele repensar o veto ao casamento mantido para os padres. "Caro papa Francisco, nós somos um grupo de mulheres de todas as regiões da Itália que escrevemos para romper a parede de silêncio e de indiferença que nos cerca todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu…

Ataque em igreja deixa ao menos 11 mortos na República Centro-Africana

Imagem
Segundo o padre, o complexo da igreja abrigava cerca de 5.000 cristãos deslocados pela violência

Pelo menos 11 pessoas foram mortas quando homens armados muçulmanos abriram fogo e lançaram granadas contra pessoas abrigadas em uma igreja na capital da República Centro-Africana nesta quarta-feira (28), disseram testemunhas.

O ataque à Igreja Nossa Senhora de Fátima ocorreu após horas de confrontos entre milícias cristãs anti-Balaka e moradores do bairro muçulmano vizinho de PK5, disseram moradores locais.

O secretário-geral da Comissão Episcopal para a Paz e a Justiça, Federique Nakombo, disse à Reuters que homens armados lançaram granadas dentro do complexo da igreja e abriram fogo contra a multidão, matando o padre Paul Emile Nzale.

O padre da igreja, Jonas Bekas, disse que pelo menos 11 pessoas foram mortas no ataque, que começou por volta das 15h. O complexo da igreja abrigava cerca de 5.000 cristãos deslocados pela violência, disse ele.

"O número provavelmente será maior porque há …

Ex-gays prestam apoio a Marisa Lobo

Imagem
A psicóloga Marisa Lobo teve seu diploma cassado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná por ser acusada de promover a “cura” de homossexuais. Pelo Facebookmuitos ex-gays lançaram uma campanha contra a decisão mostrando que é possível deixar a prática e voltar a ser heterossexual. A campanha mostra casais onde um dos parceiros já viveu o homossexualismo e conseguiu vencer a atração por pessoas do mesmo sexo. Abaixo de cada mensagem eles escrevem um recado para quem não acredita que exista ex-gay: “Não é porque você deixa de acreditar, que nós vamos deixar de existir #apoiamosMarisaLobo”. Entre os defensores da psicóloga está o pastor Joide Miranda que chegou a ser travesti. Ele sempre comenta que “Deus restaurou sua identidade sexual” e acredita que o mesmo pode acontecer com os homossexuais que estão insatisfeitos com a vida que levam. A esposa de Joide, Edna Miranda, também entrou na campanha e escreveu: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #repúdio ao Conselho de Psicologia.…