Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2010

Agenda da Expocristã 2010 em São Paulo

Shows, livros, Bíblias, CDs, DVDs, acessórios, mobiliário, tecnologia e ONGs. Estes são alguns dos inúmeros itens encontrados na nona edição da EXPOCRISTÃ, o maior evento de produtos e serviços para cristãos da América Latina que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo. Em 2009, 153 mil pessoas entre pastores, lojistas, livreiros, distribuidores e membros de comunidades evangélicas do Brasil visitaram os pavilhões do Expo Center Norte. Em 2010 a EXPOCRISTÃ contará com grandes potências fonográficas como Sony, Som Livre, Emi/Canzion, MK Music e com participações internacionais como o escritor Philip Yancey e Robb Thompson.

A EXPOCRISTÃ fomenta o mercado de produtos cristãos.Estima-se que por ano R$ 1 bilhão são movimentados com as vendas destes produtos e mostra o potencial deste grupo que cresce, no Brasil, 8% ao ano. Os evangélicos representarão até 2020, 50% da população brasileira.

Neste ano o evento marca a estréia de grandes potências fonográficas como Son…

Justiça mantém fechamento de sede da Igreja Mundial em SP

Imagem
A Justiça de São Paulo manteve na última terça-feira o fechamento do templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro Brás (região central).

A decisão, do desembargador Osvaldo de Oliveira, foi confirmada nesta quinta pelo TJ (Tribunal de Justiça).

Em liminar concedida no dia 20 de agosto último, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda da Capital, já determinava o fechamento imediato do templo e a revogação da licença em vigor, sob punição de de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A decisão foi tomada após o Ministério Público entrar com uma ação civil pública.

Segundo a Promotoria, o local funciona à base de alvarás temporários e não atende normas de segurança. O limite de lotação da sede, de 8,4 mil pessoas, seria descumprido pela Igreja. Com o grande número de pessoas, as "rotas de fuga" ficam bloqueadas, dificultando o esvaziamento em caso de emergência.

O inquérito do Ministério Público também aponta reclamações de vizinh…