Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2012

Pastor evangélico oferece casamento coletivo no dia dos namorados

Imagem
Um pastor evangélico e um juiz em Campina Grande, Paraíba, oferecem um casamento coletivo nesta terça-feira, dia em que se comemora o dia dos namorados. Esta é um oportunidade para aqueles que não possuem condições de preparar uma cerimônia. Os noivos não precisam se preocupar com nada, tudo é promovido pela prefeitura. Ela oferece a decoração, o bolo, o salão de beleza, o vestido e o terno.
Serão cem casais na cerimônia do “Casamento Coletivo” na Pirâmide do Parque do Povo, que terá também decoração especial promovida pela prefeitura. O evento garante som de violinos, damas de honras e pagens. Haverá também atrações musicais que tocarão músicas românticas.
Não é relatado se os noivos precisam ser batizados na igreja católica ou evangélica. Para muitos o evento é mais que uma economia, é um sonho.
“A gente tinha muita vontade de se casar oficialmente, mas nossas condições financeiras nunca deixaram e sempre foi um sonho de criança casar no Parque do Povo”, disse a Suênia Barbosa de Al…

Sergipe comemora 150 anos do evangelho no Estado e ganha Museu da Bíblia

Imagem
Sergipe comemora 150 anos do evangelho no Estado e ganha Museu da Bíblia
Há 150 anos o estado de Sergipe recebeu o primeiro pregador evangélico, o pastor Pedro Nolasco de Andrade, da Sociedade Bíblica Portuguesa, para comemorar essa data a Sociedade Bíblica do Brasil e outros parceiros vão criar em Aracaju o Museu da Bíblia.
A construção foi anunciada durante o feriado de Corpus Christi enquanto os sergipanos evangélicos se preparam para a semana de festividade em comemoração à data.
No dia 18 de junho vai iniciar a série de celebrações pelos 150 anos de evangelização naquele Estado. Entre a programação encontramos homenagens aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas, filme que relata como aquela região foi evangelizada e também a inauguração da Exposição Intineirante Resgatando Nossa História.
No prédio onde funcionará o Museu da Bíblia os visitantes vão encontrar inúmeras Bíblias, réplicas da Arca de Noé, perfumes citados no Livro Sagrado, roupas típicas us…

Senhora cristã é violentada sexualmente por soldados birmaneses dentro de igreja

Imagem
Senhora cristã é violentada sexualmente por soldados birmaneses dentro de igreja
Soldados birmaneses invadiram uma aldeia em Myanmar (também chamado de Birmânia – país localizado ao norte da China) e torturaram e violentaram uma senhora que tentou se esconder em uma igreja.
A aldeia invadida é habitada por uma etnia predominantemente cristã e muitos conseguiram fugir, mas a mulher de 48 anos tentou se esconder no prédio da igreja e acabou sendo violentada. O crime aconteceu no começo do mês de maio e só agora foi divulgado pelo ministério Portas Abertas.
Mesmo sendo tão machucada, ela conseguiu sobreviver e reencontrou sua famílias, mas passou a ter muitos traumas e distúrbios mentais por causa da violência.
Pelas informações dadas no site do Portas Abertas um outro morador do vilarejo também teve a ideia de se esconder na igreja e quando foi capturado pelos soldados recebeu facadas e foi amarrado testemunhando tudo o que fizeram com a senhora. Ele também sobreviveu.
No país os milita…

REGIME SÍRIO USA CRIANÇAS COMO ESCUDOS HUMANOS

Imagem
O massacre de populações civis indefesas pelo exército do regime de Assad é uma constante na Síria, mas o relatório publicado hoje pela ONU agrava ainda mais a pouca informação que aos poucos vai surgindo: o relatório conclui que as tropas sírias estão  torturando e a executando crianças, utilizando crianças de até 8 anos como "escudos humanos" durante os ataques militares contra os "rebeldes civis".Na sua anual "lista da vergonha" dos países em conflito onde crianças são mortas, torturadas e obrigadas a combater, as Nações Unidas classificaram o governo sírio como um dos piores agressores. Os grupos defensores dos "direitos humanos" estimam que cerca de 1.200 crianças tenham morrido durante a insurreição iniciada há 15 meses contra o presidente Bashar al-Assad, cujo brutal esmagamento dos protestos inspirados pela "primavera árabe" têm provocado a condenação internacional. Nas palavras de Radhika Coomaraswamy, representan…

Augustus Nicodemus critica distorção bíblica da teologia da prosperidade e afirma que “bênção vinda de Deus é graça e não direito”. Leia na íntegra

Imagem
O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus abordou a teologia da prosperidade em um artigo publicado no blog “O tempora, O mores”, e fez comparativos entre erros e acertos da mensagem baseada nos princípios da busca pelo enriquecimento através da Bíblia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo Nicodemus, a teologia da prosperidade erra na ênfase que aplica aos textos bíblicos, e que ela passa por verdadeira pois não comete “heresias” em relação à pessoa de Jesus Cristo.
-Uma das razões pela qual os evangélicos têm dificuldade em perceber o que está errado com a teologia da prosperidade é que ela é diferente das heresias clássicas, aquelas defendidas pelos mórmons e “testemunhas de Jeová” sobre a pessoa de Cristo, por exemplo. A teologia da prosperidade é um tipo diferente de erro teológico. Ela não nega diretamente nenhuma das verdades fundamentais do Cristianismo. A questão é de ênfase. O problema não é o que a teologia da prosperidade diz, e sim o qu…

Sobrevivente do Holocausto desafia presidente iraniano

Imagem
Schejne María Laskier de Rus, sobrevivente da tragédia do Holocausto, desafiou o presidente Mahmoud Ahmadinejad, que discursa para o mundo inteiro que o Holocausto nunca existiu:
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Se eu, que saí praticamente dos fornos dos campos de concentração, me encontrasse com Ahmadinejad, pediria para que ele negasse na minha cara que o Holocausto não existiu. Estive em frente aos fornos, faltou pouco para que me queimassem e me matassem”, declarou Schejne.
Quanto à visita de Ahmadinejad ao Brasil para participar do evento Rio+20, ela disse que “não poderia expressar com palavras o repúdio. Mas acontece que o ódio não entra na minha vida. Não sinto ódio, não sinto nada mais que uma grande dor por existirem personagens como esse senhor, esse tipo, porque não é um senhor pra mim, que não reconhece o Holocausto”.
Nesses momentos, ela se recorda dos dias vividos nos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau: ”Eu pisei na terra onde s…

Jovens evangélicos ajudam embriagados na Parada gay

Jovens cristãos se reuniram no último domingo, 10/06, para ajudar pessoas embriagadas que participavam da Parada Gay 2012, em São Paulo.

A ação idealizada pela Jocum (Jovens com uma missão), organização cristã protestante que desenvolve trabalhos missionários e evangelísticos, também acontece durante outras grandes festas populares na capital paulista, como Virada Cultural, Carnaval e Ano Novo.

Durante a Parada Gay, os jovens evangélicos usavam luvas cirúrgicas e encaminhavam pessoas ao posto médico para receberem atendimento, e aguardavam a recuperação dos embriagados, para então, conversarem sobre os motivos da bebedeira.

A jovem Carolina Muzy, 27 anos, afirmou à reportagem do jornal Folha de S. Paulo que o motivo de estarem presentes na Parada Gay é a necessidade de auxiliar o próximo: “A gente ajuda, enquanto as outras pessoas estão dançando”, disse.

A Parada Gay 2012 foi realizada com o tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização” e de acordo com o DataFolha, reuniu menos que…

DEUS É FIEL , DEUS É FIEL , DEUS É FIEL - STF extingue ação penal contra líderes da Igreja Renascer

Imagem
Por unanimidade, a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu, nesta terça (12/6), habeas corpus para extinguir a ação penal contra os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Estevan e Sonia Hernandes, pela suposta prática de crime de fraude fiscal.

Desde 2007, os líderes da Igreja Renascer respondem, na 1ª Vara Criminal de São Paulo, a processo pela suposta prática de lavagem de dinheiro por meio de organização criminosa (prevista no inciso VII do artigo 1º da Lei 9.613/98).

A denúncia do Ministério Público havia revelado a existência de uma suposta organização criminosa que, valendo-se da estrutura da entidade religiosa e de empresas vinculadas, arrecadava grandes somas em dinheiro. No esquema, os fiéis estariam sendo ludibriados mediante diversas fraudes.

A promotoria ainda acusou o casal de desviar as quantias que seriam arrecadadas para serem aplicadas nas atividades religiosas, utilizando o dinheiro em proveito próprio e de terceiros. Estevan e Sonia ainda estariam se des…

Justiça tira recém-nascida da mãe em maternidade de Araraquara, SP

Imagem
A decisão da Justiça de retirar dos braços da mãe um bebê logo após o nascimento revolta uma família de Araraquara (SP). Conselheiros tutelares e a Polícia Militar cumpriram na noite desta segunda-feira (11) a determinação judicial da Vara da Infância e Juventude a pedido do Ministério Público. A criança foi levada para um abrigo.

A mãe, Alcione Cristina Feitosa, de 29 anos, e o bebê estavam de alta médica desde sábado (9). A menina nasceu na Maternidade Gota de Leite na última quinta-feira (7). Feitosa conta que não foi informada sobre o motivo da retirada do bebê. Mas alguns fatos no passado envolvendo outro filho dela podem ter servido de justificativa.

“O menino de 10 anos teve uma experiência com determinados entorpecentes”, relata Márcio William Servino, presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas.

Além do problema com esse filho, Feitosa encaminhou outros três para a guarda da avó paterna. “Já faz quase oito anos isso. Não é justo também depois de ela ter criado eu…

Após críticas, Ricardo Gondim decide dar um tempo das redes sociais

Imagem
Após críticas, Ricardo Gondim decide dar um tempo das redes sociais
O pastor Ricardo Gondim escreveu em seu blog que irá se afastar por tempo indeterminado das redes sociais para poder se recuperar das constantes críticas que recebeu nos últimos meses quando algumas de suas declarações geraram grandes polêmicas.
Ele conta que nesse período perdeu pessoas que antes ele achava que eram seus amigos e que depois passaram a ignorá-lo por ele dizer ser favorável ao casamento homossexual e por ter outros pensamentos sobre temas importantes no cristianismo como a soberania de Deus.
“Não escondo a minha profunda dor. Fui cuspido, difamado e ridicularizado por quem acreditei ser parceiro”, escreveu o líder da Igreja Betesda que não vai se ausentar da sede da igreja onde continuará pregando aos domingos.
Outro assunto citado pelo pastor, que chegou a ser chamado de “herege” por outros ministros do evangelho, foi os problemas enfrentados na igreja de Fortaleza. “Pessoas baixas se revezaram em col…

Ataques de grupo islâmico a Igrejas Cristãs na Nigéria deixam pelo menos seis mortos

Imagem
Ataques à igrejas cristãs na Nigéria, deixaram pelo menos seis mortos e dezenas de feridos neste domingo. O responsável pelo ataque é o grupo radical islamita conhecido como Boko Haram. (Foto: Reuters) Um carro queima depois da explosão de uma bomba na Igreja Católica de Santa Teresa em Madalla, Suleja, na Nigéria, em 25 de dezembro de 2011. Este foi mais um atentado no meio de outros ataques realizados pelo grupo. Um carro bomba detonou seus explosivos no domingo fora da igreja e homens armados atacaram outra igreja no norte da nação.
Segundo o porta-voz da polícia do estado de Plateau, o carro bomba se dirigiu em direção à igreja Christ Chosen Church of God em Jos e detonou sua bomba nas proximidades. Mais tarde jovens irritados retaliaram contra os muçulmanos. Quatro pessoas e o bombista suicida foram mortos e mais de 40 ficaram feridos.
Enquanto isso, em Biu, cidade do nordeste do estado de Borno, homens armados começaram atirar contra a igreja EYN, que significa “Igreja do Brethe…

Judeus brasileiros pedem a Dilma Rousseff que não receba Ahmadinejad

Imagem
A comunidade judaica brasileira pediu à presidenta que deixe de receber o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que virá para o Rio de Janeiro participar da cúpula Rio+20, onde será tratado o desenvolvimento sustentável, entre 20 e 22 de junho.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A mensagem oficial dos judeus no Brasil foi emitida pelo presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Claudio Lottenberg, numa entrevista com Antonio Patriota.
Uma série de atos serão realizados como repúdio a visita do presidente do Irã. No dia 17, será realizada uma marcha nas principais cidades do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba entre outras.
A oposição à vinda do presidente iraniano não está baseada no seu desenvolvimento nuclear, unicamente, mas na quebra total dos direitos humanos no país. Segundo a comunidade judaica, não só brasileira, mas internacional, dizer não a Mahmoud Ahmadinejad é dizer não à perseguição religiosa, à violência …

Pastor milionário, Creflo Dollar, é preso por maltratar sua filha adolescente

Imagem
O fundador da igreja World Changers Church International, Creflo Dollar, foi preso na última sexta feira pela polícia de Fayette, na Georgia (EUA), acusado de agredir fisicamente sua filha, de 15 anos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a FOX 5 News, a adolescente afirmou que o seu pai a agrediu quando ela tentava obter a autorização dele para ir a uma festa. Com escoriações no corpo, ela contou que, primeiro, Dollar apertou sua garganta com as duas mãos, e depois a jogou no chão, dando-lhe uma surra com um sapato. Segundo a jovem essa não foi a primeira vez que foi agredida pelo pai.
O pastor, que figura em listas de pastores milionários, foi preso após ela conseguir fugir e telefonar para a polícia. Sua irmã de 19 anos confirmou o relato da agressão.
Creflo Dollar é conhecido como um dos pastores mais ricos dos Estados Unidos. O pastor apareceu em uma reportagem do jornal New York Times que mostrou sua fortuna. Entre os bens listados pelo jornal …

Projeto da Bancada Evangélica propõe que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica

O relator da PEC é o deputado Antônio Bulhões, do PRB-SP, que é o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

A CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), da Câmara dos Deputados, concedeu no início do ano seu parecer favorável à proposta ligada à Bancada Evangélica que vai permitir que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica. Se aprovada, concede subsídios (desconto bancado pelo governo) aos templos e igrejas nas tarifas de energia elétrica.

De autoria do deputado Eduardo Valverde, que morreu no ano passado, a Proposta de Emenda Constitucional 497/2010 altera o artigo 19 da Constituição, o que legisla sobre a laicidade do Estado afirmando: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança”.

O relator da PEC é o deputado Antônio Bulhões (foto), do PRB-SP, que é o part…

Guilherme de Pádua fala sobre o tempo na prisão pelo assassinado da atriz Daniella Perez

Imagem
20 anos após ser condenado por matar a atriz Daniella Perez, o ex-ator Guilherme de Pádua, agora evangélico, que nunca revelou, publicamente, sua versão dos fatos, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal CORREIO.

Obreiro na Igreja Batista, da Lagoinha, em Belo Horizonte, Guilherme abriu o coração para a equipe de reportagem e contou sobre a vida durante os seis anos, nove meses e 20 dias de prisão, o momento em que pensou em desistir da vida, a rejeição das pessoas, o arrependimento e a crucial mudança em sua vida. Na noite do sábado, Pádua ministrou um culto na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Rochedo. “Entre seguir sair criminoso da prisão e ter uma mudança de vida, optei pela conversão, pelo caminho de Deus. A Bíblia também nos ensina que tem uma coisa, que é pior do que o pecado: a falta de arrependimento. Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”, afirmou.

Jornal CORREIO: Como foi a sua vida na p…

Vitor Belfort quer abrir igreja na África

Imagem
Vitor Belfort quer abrir igreja na África
Vitor Belfort lançará ainda este mês o livro “Lições de garra, fé e sucesso – Vitor Belfort” relatando detalhes sobre sua vida e como alcançou o sucesso.
Mas o que move esse atleta não é a fama, mas a fé. Evangélico, Belfort gosta de expressar sua devoção a Deus em tudo, tanto nas lutas como nas entrevistas. E em uma delas declarou que tem o desejo de criar uma escola, um centro de treinamento e uma igreja na África.
“Quero montar, num vilarejo carente da África, uma igreja, uma academia e um colégio”, disse ele em entrevista para Bruno Astuto da revista Época. Ele respondia sobre seus projetos futuros e aproveitou o espaço para dizer que está criando um instituto para usar o esporte como chave de educação, educação esta baseada nos princípios cristãos.
Casado há oito anos com a ex-dançarina Joana Prado, Vitor Belfort tem dividido sua vida entre Rio de Janeiro e Las Vegas, onde mora com a esposa e seus três filhos. Por aqui ele divide seu tem…