Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2013

Cristãos egípcios aterrorizados após ataques a igrejas

Imagem
Os cristãos egípcios vivem aterrorizados após os últimos ataques a igrejas, lojas e casas que, segundo eles, foram realizados por seguidores do presidente islamita deposto Mohamed Mursi.

Os atacantes começaram a queimar igrejas no país pouco depois da sangrenta expulsão, na quarta-feira, dos seguidores de Mursi que acampavam em duas praças do Cairo, no que parece ser uma represália.

"As pessoas estão mortas de medo, ninguém se atreve a sair de casa", disse Marco, um engenheiro de 27 anos por telefone à AFP a partir da cidade de Sohag.

O pior é que os atacantes "sabem onde os coptas vivem", já que, depois de queimar várias igrejas, começaram com as casas.

A União Juvenil Maspero, um movimento da juventude copta, está convencida de que se trata de uma "guerra de represálias" contra a minoria religiosa, que representa 10% da população egípcia.

O grupo acusou os seguidores de Mursi de convertê-los em alvo em resposta ao apoio do Papa dos coptos Tawadro…

ONU patrocina “treinamento” que ensina crianças a odiar judeus e cristãos

Imagem
As colônias de férias, ou acampamentos de verão, são uma boa opção para os pais que desejam ver seus filhos se divertindo nas férias escolares. Isso inclui brincadeiras ao ar-livre, na piscina, diferentes tipos de esportes e atividades lúdicas que podem incluir música e teatro. Mas quando em meio a isso tudo existem ensinamentos de ódio contra judeus e cristãos?
Essa é a proposta dos “acampamentos de verão” para crianças na região de Gaza e na Cisjordânia, ou como eles preferem chamar: Palestina. Patrocinadas por fundos das Nações Unidas, os meninos e meninas que participam delas tem recebido um verdadeiro curso infantil de guerrilha. Embora não aprendam a empunhar armas, tudo gira em torno de ensinamentos sobre “tomar de volta a sua terra” por meio da violência, do martírio e da jihad (guerra santa).
Agência de Socorro e Obras Públicas das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA) é a mantenedora desses programas, segundo a denúncia feita pel…

Centenas de cristãos são mortos no Egito

Imagem
Os números oficiais falam de 525 mortos, incluindo 43 policiais, e 3.000 feridos em todo o país. A Irmandade Muçulmana aumentou o número de mortos para 4.500.

Após a destituição de Mohamed Morsi, o país se viu tomado pela disputa de vários grupos pelo poder. Manifestações em todo o país evoluíram para uma verdadeira batalha campal. Especialistas afirmam que o Egito está numa encruzilhada que pode mudar radicalmente o país caso os aliados da Irmandade Muçulmana vençam. Um dos motivos é por que eles já falam em uma guerra contra Israel.

Os conflitos desde quarta-feira são os mais sangrentos já registrados no país na era moderna. A violência utilizada pelas forças de segurança dos partidários da Irmandade Muçulmana, que controlava o governo deposto, desencadeou uma onda de raiva e vingança em todo o país. Tudo piorou com a renúncia do vice-presidente Mohamed ElBaradei. Ganhador do Nobel da Paz ele justificou que não poderia “assumir a responsabilidade por decisões com as qua…

Thaís Monteiro lança “Simplesmente Um Vaso”

Imagem
Primeiro CD da cantora é ao vivo e foi gravado no interior do Rio de Janeiro A cantora Thais Monteiro, muito conhecida pela voz forte que possui, apresenta seu primeiro CD, um trabalho diferenciado para o público e para o mercado da música gospel. O trabalho foi gravado na igreja Metodista de São Pedro Alcântara, interior do Rio de Janeiro, e contou com a pós-produção de Leonardo Tissi doLPL Estudios. Preocupado em conservar toda a emoção e o 'mover espiritual' do dia da gravação, o produtor permaneceu com a voz original de Thaís. “Eu quis que o trabalho ficasse o mais natural possível, de forma que as pessoas pudessem receber de Deus novamente o que Ele derramou no dia da gravação”, destaca Thaís. Conheça mais sobre o CD de Thaís Monteiro! Mensagem: “As 10 canções se completam no propósito de encaminhar nossos corações a um processo de reconhecimento de quem Deus é e quem somos. Ele é o Oleiro, Ele é o Criador, o Pai. Nas mãos do Oleiro somos transformados em vasos …

Jean Wyllys compara igrejas evangélicas ao narcotráfico e diz que “fundamentalistas religiosos” ameaçam o Estado laico

Imagem
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a atacar o que classifica como “fundamentalismo religioso cristão” e disse que as igrejas evangélicas se organizaram de maneira a substituir o Estado, comparando-as ao narcotráfico e milícias.
A fala de Wyllys foi registrada numa entrevista ao jornal do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA). O deputado federal diz que o “fundamentalismo religioso” é uma ameaça às liberdades individuais pois as lideranças religiosas “pegam todas as frases, recomendações e prescrições éticas ao pé da letra, sem colocá-las dentro de uma perspectiva histórica”.
Segundo Wyllys, a pregação cristã contra a homossexualidade é um tipo de ameaça às liberdades individuais: “A gente pode materializar esse fundamentalismo no Brasil, por exemplo, quando líderes religiosos tentam negar o direito das pessoas homossexuais ao casamento, com base no trecho do Levítico, do Antigo Testamento, que diz ‘não te deitarás com um homem, como s…

Piora o estado de saúde do pastor Saeed

O estado de saúde do pastor iraniano Saeed Abedini piorou, seguido de constantes desmaios e dores, conforme constatou sua família, após uma visita à prisão de Evin, em Teerã, onde cumpre uma pena de oito ano.

"Infelizmente, nós ficamos sabendo que as lesões internas do pastor Saeed estão causando um aumento da dor", disse o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), uma organização que representa sua esposa e filhos nos Estados Unidos.

"Pastor Saeed está sofrendo de uma hemorragia interna, em consequência das fortes pancadas que sofreu na prisão por causa de sua fé", relatou a ACLJ.

Em julho pensamos que a saúde do pregador estava melhorando, depois de sua família ter apontado que ele estava com "bom ânimo" depois de ter sido retirado da solitária e alguns de seus sintomas haviam desaparecido.

O pastor foi preso em 2012 e mais tarde foi condenado a oito anos de prisão por supostamente colocar em perigo a segurança nacional e atentar con…

Ativista cristã tem condicional médica negada

A cristã começou a exercer atividades no Direito em 1986. Ela trabalhou em diversos casos, inclusive em alguns relacionados à liberdade religiosa. De 2001 em diante ela especializou-se no direito à moradia. Em 2002, foi detida, espancada e torturada por mais de 50 horas. Como resultado, ela ficou permanentemente inválida e é incapaz de andar sem muletas.

Após a sua libertação, Ni continuou a representar peticionários, apesar de ter sido impedida de exercer o Direito, e foi detida por diversas ocasiões entre 2004 e 2008. Em 14 de abril de 2010 ela foi libertada, mas estava sem moradia;, ela e o marido passaram a viver em uma barraca, doada, perto da Praça Tiananmen. Em 7 de abril de 2011, Ni e seu marido foram detidos pela polícia e, em 2012, foi formalmente acusada de “provocar perturbação”.

Em outubro de 2012, a família de Ni e seu advogado apresentaram um pedido de liberdade condicional médica, que foi rejeitado pelas autoridades em março de 2013. Em uma visita à Ni…

Marco Feliciano diz que queda de popularidade de Dilma é obra divina

Imagem
Durante um culto religioso de inauguração de uma igreja em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que as igrejas têm se aproximados dos homossexuais para evitar que sejam apedrejadas, atribuiu a queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff a uma obra divina por conta das injustiças sofridas por ele quando foi alvo de protestos na Câmara e chamou os colegas da bancada evangélica em Brasília de covardes. 

Feliciano chegou ao local por volta das 21h como a atração principal do culto de inauguração da igreja, “é aqui que o pastor Feliciano vai pregar?”, perguntavam os fieis que chegaram ao local ainda sem identificação.  O evento teve shows musicais bem ecléticos com rock progressivo, sertanejo e música romântica, intercalada com os pastores locais pedindo o dizimo em ao menos duas oportunidades, e falando da presença de vereadores pastores, vice-prefeitos e assessores do go…

Caio Fábio anuncia que está com problemas de saúde

Imagem
O pastor Caio Fábio, 58 anos, usou sua página no Facebook para comunicar que está com um problema de saúde e terá que passar por tratamento médico. A notícia foi dada na madrugada desta quinta-feira (15) quando o religioso transcreveu a avaliação de um cardiologista de sua confiança dizendo que ele tem uma extensa doença coronariana.
O médico anunciou que o tratamento será difícil, pois Caio Fábio não tem vasos bons para que outra cirurgia seja realizada. Ao que parece o religioso já passou por uma angioplastia, mas foi “pouco eficaz” para melhorar a circulação de sangue “devido a extensa doença” que impede que uma nova operação seja feita.
As conclusões médicas sobre o caso do pastor não foram as melhores e ele pediu uma reunião com o paciente e seus familiares para poder dizer quais os passos terão que ser seguidos explicando os prós e os contras dos procedimentos médicos que podem ser realizados.
Caio Fábio escreveu que tanto ele, como sua esposa e filhos estão tranquilo…

Mais de 1,5 milhão de evangélicos buscam sites de namoro cristão

Imagem
Nos últimos anos vimos surgir diversos ministérios e mobilizações voltadas para os solteiros cristãos, ensinando-os a aproveitar o tempo para investir na carreira, trabalhar na igreja e se aproximar de Deus. Mas também é cada vez mais comum encontrarmos sites de relacionamentos focados no público cristão com o objetivo de juntar pessoas solteiras que estejam interessadas em usar a internet para conhecer um parceiro.
Enquanto milhares de evangélicos já se cadastraram nestes sites, muitos líderes ministeriais desaconselham, acreditando que essas novas ferramentas não são seguras quando o assunto é relacionamento. Para o bispo Maurício Nogueira, da Igreja Unção e Adoração, não há problemas em se cadastrar nesses sites de relacionamento como o Divino Amor, Amor em Cristo, Fidelitate e outros.
“Não há erro em conhecer pessoas virtualmente, no entanto, o internauta cristão deve preservar os ensinamentos contidos na bíblia e posicionar-se em obediência a esses preceitos. O uso da …