Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2017

Ministério da Saúde admite que vacinação falha em 2016 ajudou a espalhar febre amarela

Imagem
Um grande número de municípios com baixa proporção de pessoas vacinadas foi um dos fatores que aumentou a dimensão do surto de febre amarela no país, avalia informe do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (20). 

"Este fato pode ter contribuído para a rápida expansão da doença, contribuindo para a disseminação para as áreas sem recomendação de vacinação, expandindo para municípios do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo", diz o relatório.

No período de dezembro de 2016 até 17 de março de 2017, foram notificados ao Ministério da Saúde 1.561 casos suspeitos de febre amarela silvestre, desses, 850 (54,8%) casos permanecem em investigação, 448 (28,7%) casos foram confirmados e 263 (16,9%) foram descartados. Destes, são 144 mortos e mais 110 em investigação. A taxa de letalidade entre os casos confirmados foi de 32,2%

Em Minas Gerais, onde o surto começou, 533 cidades deveriam ter 95% de sua população vacinada como forma de proteção contra a febre amarela. No entant…

Esquerda religiosa emerge como força política na era Trump, nos EUA

Imagem
Desde a eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as palestras mensais sobre justiça social realizadas na capela gótica de 600 lugares do Seminário Teológico da União de Nova York têm ficado lotadas, o que significa três vezes mais público do que o normal.
Em janeiro, a escola de graduação de 181 anos de Upper Manhattan, cuja arquitetura evoca a Abadia de Westminster, em Londres, teve que recusar mil pessoas que queriam assistir a uma palestra sobre encarceramento em massa.

Nos nove anos transcorridos desde que assumiu a presidência, a reverenda Serene Jones jamais viu tamanho comparecimento.

“A eleição de Trump foi um toque de trombeta para as igrejas protestantes e católicas da América saírem da posição de basicamente professarem políticas progressistas para realmente agirem”, disse.

Embora não tão poderosa quanto a direita religiosa, que vem recebendo crédito por ajudar a eleger presidentes republicanos e que se vangloria de ter líderes conhecidos, como o fundador da Chri…

Roberto de Lucena critica STF por tentar legalizar o aborto

Imagem
Após a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, dar o prazo de cinco dias para o presidente Michel Temer, o Senado e a Câmara dos Deputados se pronunciarem sobre a legalização do aborto até a décima segunda semana gestação, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) se pronunciou no Plenário e criticou a ação do Supremo, "que está tentando legislar", lembrando que este não é o papel do STF. O "ultimato" de Rosa Weber foi dado aos poderes citados, em razão dela ser relatora de uma ação apresentada pelo PSOL no começo do mês e que visa justamente a legalização do aborto. Em seu discurso, Lucena - já conhecido por sua oposição ao aborto - destacou que tal posicionamento exigido pela ministra não foi adotado até o momento porque nunca houve consenso sobre o tema. "[A ação apresentada pelo PSOL] tendo como relatora a ministra Rosa Weber, que discriminaliza o aborto até a décima segunda semana de gestação, constitui-se no fato de altíssima gravidade. Há …

Pastor condenado por oferecer estudos bíblicos faz seu último apelo à Corte Europeia

Um pastor batista dos Estados Unidos considerado culpado de "realizar atividades missionárias ilegais" na Rússia levou seu caso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos. Donald Ossewaarde realizava reuniões bíblicas semanais em sua casa em Oryol. Mas, isso foi antes das leis "antiterrorismo" serem usadas para acusá-lo de conduzir atividades ilegais. Ele foi considerado culpado e recebeu uma multa de 40 mil rublos (cerca de R$ 1.871). Donald também fez vários apelos, incluindo um para a Suprema Corte russa, todos os quais não deram resultados positivos. Nesta terça-feira (29), ele apresentou seu recurso, citando a violação da liberdade religiosa, ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, com o apoio da ADF International, uma organização jurídica que defende a liberdade religiosa. "A liberdade de religião é um dos direitos mais fundamentais. Ninguém deveria ser perseguido por causa de sua fé. Apesar da Constituição russa garantir a liberdade de consciência e rel…