Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2015

Depois de perder no Ibope para Record, Globo faz matéria envolvendo a Igreja Universal

Imagem
Terá sido o prenúncio de uma guerra (nada) santa entre as duas maiores redes de TV do país?

No domingo (20), a Globo exibiu uma matéria com citação negativa de um membro importante da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record.
Minutos antes, a emissora vinculada a IURD levou ao ar, no Domingo Espetacular, uma reportagem na qual exaltou o sucesso da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que na semana passada realizou a façanha de vencer no Ibope A Regra do Jogo, folhetim das 21h da Globo.

O Fantástico denunciou a empresa de comércio eletrônico Pank, acusada de aplicar golpes em mais de 80 mil consumidores, gerando prejuízo acima de 200 milhões de reais.

A matéria informou que o dono da Pank, Michel Pierre Cintra, atualmente foragido da Justiça, é ligado ao deputado estadual (PSD-SP) e pastor da Igreja Universal Milton Vieira.

Ele foi mostrado pregando num templo, e a fachada da igreja, com o letreiro e o símbolo da Universal, apareceram algumas vezes.

Qu…

Judeus afirmam que lua de sangue trará mudança na história de Israel

Imagem
Depois de vários líderes evangélicosjudeus messiânicos e os crentes que estudam as raízes hebraicas de sua fé destacarem a importância das luas de sangue, agora são os judeus ortodoxos. A última das quatro luas que formam a tétrade de 2014-2015 aparecerá no céu de Israel dentro de 7 dias. Em 27 de setembro teremos uma “superlua de sangue”. O fenômeno em que a Lua atinge seu ponto máximo de aproximação da Terra. Por isso, a Lua parecerá estar maior, sendo neste dia o único eclipse do ano visível no mundo todo, inclusive no Brasil. Cada vez mais, líderes e eruditos judeus ortodoxos estão dizendo que ela marcará um evento significativo para o futuro de Israel e do seu povo. Bob O’Dell e Gidon Ariel, fundadores da Root Source, programa educacional em que ortodoxos ensinam cristãos sobre o Antigo Testamento, dizem que o fato dessa lua de sangue ser no primeiro dia de Sukkot, ou a Festa dos Tabernáculos, não deve ser ignorado. Pela quarta vez em dois anos, uma lua de sangue irá ocorrer em di…

Em programa infantil, crianças palestinas afirmam que irão `explodir os judeus´

Imagem
Vestidos de uniformes militares, duas crianças de 6 anos de idade afirmam seu ódio contra o povo judeu — um deles planeja, até mesmo, explodi-los. A entrevista com os meninos aconteceu em um programa de televisão infantil palestino, onde as crianças eram entrevistadas por uma adolescente. O episódio foi exibido pela TV Al-Aqsa, o canal oficial do Hamas, organização jihadista que governa Gaza, segundo informa oInstituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio. Na ocasião, a apresentadora pergunta a Muhammad, um dos meninos, sobre sua poesia. "Quem te ensinou esse poema, Muhammad?", questiona a jovem. "Minha mãe", responde o menino.  Em seguida, ele recita: "Oh Jerusalém, vou te resgatar com a minha alma e meu sangue. Eu irei libertar você dos judeus por meio das Brigadas Al-Qassam, é claro. Eu trago boas novas para nossos prisioneiros: a salvação está próxima." Perguntado sobre o que ele quer ser quando crescer, Muhammad respondeu que quer se tornar um membro da

Brasil contra Israel: Dilma rejeita nomeação de embaixador

Imagem
A presidente Dilma Rousseff avisou o governo de Israel neste domingo (20), rejeitando a nomeação de Dani Dayan como embaixador. A justificativa é que ele é um antigo dirigente colono em territórios que o governo brasileiro acredita pertencer aos palestinos. Dayan vive em um assentamento nos chamados “territórios ocupados”. Por isso, os petistas entendem que ele seria o máximo representante de um movimento que a comunidade internacional rejeita plenamente. Como a nomeação de Dayan foi aprovada dia 6 de setembro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está em uma posição delicada. Segundo noticiou o jornal Yedioth Ahronoth, 40 movimentos esquerdistas brasileiros questionaram a nomeação do representante israelense. Acusam-no de violar o direito internacional nas comunidades palestinas. Alguns desses mesmo movimentos apoiam a Coreia do Norte, por exemplo. Dayan é empresário, nascido na Argentina e tem 59 anos, tendo mudado para Israel aos 15. É formado em Economia, tinha uma empr…