sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Arcebispo dos EUA divulga relatórios sobre casos de pedofilia

O arcebispo de Los Angeles, José Gómez, divulgou na noite de quinta-feira (31) relatórios sobre casos de pedofilia que envolvem uma centena de padres.

Os 124 textos, divulgados no site da arquidiocese por uma decisão judicial de 2007, incluem 82 relatórios que contêm informações sobre acusações de pedofilia.

 O arcebispo afirmou no site que "estes abusos remontam a dezenas de anos atrás. Mas isto não os torna menos graves".

"Estes documentos são duros e penosos para serem lidos. O comportamento descrito nestes relatórios é terrivelmente triste e diabólico. Não há desculpas, nem justificativa para o que aconteceu com estas crianças", acrescentou.

"Os padres envolvidos tinham o dever de protegê-las [as crianças], de serem seus pais espirituais e falharam", declarou Gómez, que destacou: "devemos reconhecer hoje que ocorreram infrações terríveis".

No início de janeiro, a Justiça ordenou que a Igreja Católica de Los Angeles divulgasse a identidade de funcionários de alto escalão acusados de pedofilia, uma decisão bem recebida pelas vítimas.

O arcebispo se comprometeu a cumprir com a ordem da juíza Emilie Elias, que anulou uma decisão anterior do juiz Dickran Tevrizian em 2011.

Na época, Gómez assegurou que a "maioria das informações solicitadas já haviam sido divulgadas" em 2004 no "Relatório ao Povo de Deus".

Nos últimos anos, a Igreja Católica se viu envolvida em vários casos de acusações contra supostos padres pedófilos, especialmente nos Estados Unidos, onde um em cada quatro cidadãos afirma ser católico.


VIA GRITOS DE ALERTA / INF. UOL

Portal Evangelistico do Ministério Billy Graham registra 1,5 milhão de almas para Jesus




Pela idade já avançada o pastor Billy Graham decidiu a cerca de uma ano evangelizar através das redes sociais e lançou um projeto evangelistico on-line pelo site PeaceWithGod.net que no ano de 2012 contabilizou mais de 1,5 milhão de pessoas que se decidiram em ter o Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador. – Confira e comente…
Mais de 1,5 milhões de pessoas recebem a Cristo através do site do Ministério Billy Graham, PeaceWithGod.net, durante o ano de 2012.
Este site foi lançado em maio de 2011, e, desde então, houve mais de 9 milhões de pessoas ao redor do mundo e tem visto as apresentações do evangelho nesta pagina.
Em 2012, cerca de 8 milhões de pessoas em todo o mundo ouviu a mensagem do evangelho de Jesus Cristo através deste site.  Destes, cerca de 1,5 milhões, conforme registrado fizeram uma oração para a salvação, aceitando pessoalmente a mensagem do evangelho.
“Esta é a obra de Deus, e nós louvamos pelo que está acontecendo”, disse John Cass, diretor do ministério de evangelismo Internet. Através de um comunicado, disse “acreditamos que cada um representa alguém que tem orado. Mãe, pai, filho ou filha, têm reconhecido a necessidade de um Salvador e aceitou a esperança que se pode encontrar em Cristo Jesus. ”
A estratégia evangelística usada pelo PaeceWithGod.net é uma combinação no motor de busca marketing contendo uma série de apresentações de vídeo, com o objectivo de incentivar a exploração do site. Aqui a pessoa pode registrar um compromisso com Jesus, e em seguida, envia-se material, que ajuda a desenvolver a sua fé.
O site é operado pela Associação Billy Graham e Jesus.net, que é uma rede internacional de mais de 40 ministérios evangelísticos.  Além disso, tem uma rede de voluntários que interagem via chat on-line para responder a perguntas de pessoas que têm consultas adicionais.
O conteúdo do site é centrado em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Confira o site PeaceWithGod.net e comente… -CLIQUE AQUI


GRITOS DE ALERTA / INF. O DIARIO

Culto na Igreja Universal acaba em tiroteio e uma criança baleada na perna em Belém-Assista

A Igreja Universal do Reino de Deus em Belém em trabalho evangelistico convida pessoas de bairros próximos ao templo para participarem dos cultos, e alguns jovens vieram participar e dentre eles havia membros de gangs de bairro rivais que ao final do culto se enfrentaram e acabou em tiroteio com uma criança baleada. – Confira, assista e comente…
Jovens convidados a participarem de culto na Igreja Universal de Belém/PA por membros, no intuito de evangelizar acaba com uma grande confusão. Os jovens e demais pessoas vem em ônibus fretado pela denominação que os trazem até o templo de vários bairros. Dentre os convidados tinha jovens membros de gangs rivais de bairros vizinhos que se enfrentaram causando grande tumulto no final do culto. Um dos jovens armado disparou atingido uma criança de 8 anos na perna. A policia foi chamada e dois adolescentes que foram detidos por seguranças da igreja foram encaminhados para prestar depoimento com as respectivas armas encontradas com eles.
A confusão aconteceu por volta das 21h, no estacionamento do templo. De acordo com a polícia,  uma briga entre integrantes de gangues rivais dos bairros do Paar e da Cabanagem por pouco não causa um tragédia maior. “O pessoal todo correndo, criança correndo, tava horrível. Foi muito desespero”, afirma uma testemunha que preferiu não se identificar.
Segundo a polícia, não é a primeira vez que tumultos acontecem entre jovens que vem nos ônibus fretados pela igreja. “Toda vez que eles vêm pro culto se confrontam. Eles se enfiam nas caravanas e de lá praticam essas ações quando encontram os algozes deles”, afirma o sargento Felipe Silva.
“Já teve outras confusões, porradas (sic), gritarias e outros tipos de agressões. Mas com tiro foi a primeira vez que aconteceu”, relata um membro da igreja, que também prefere não se identificar. A igreja não se manifestou sobre o ocorrido.
Assista vídeo reportagem do G1/PA pelo repórter Rodrigo Maia -Castanheira/Belém/PA e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/PA
VIA GRITOS DE ALERTA

Explosão de gás destrói igreja em BH, polícia acredita em atentado

                      
Explosão de gás destrói igreja em BH, polícia acredita em atentadoNa manhã da última quinta-feira (30) um botijão de gás explodiu dentro de uma igreja evangélica na região do Barreiro, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), deixando o prédio destruído. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de se tratar de um atentado, já que a inscrição “Matar a igreja” foi pichada na parede do galpão da Igreja Batista Santuário da Adoração.
“Há um terrorismo e várias igrejas foram pichadas com a mesma ameaça. Muitas foram danificadas, tiveram as portas pichadas ou foram furtadas”, disse o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão, para o jornal O Estado de Minas.
Outro motivo que levam os policiais a investigarem o possível atentado é que o vazamento de gás por si só não causa explosão. “Tem que ter uma fonte de ignição e a igreja estava fechada no momento. Não sabemos realmente o que provocou a explosão”, disse o tenente Paulo Henrique Firme, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares.
O tenente comenta que um curto-circuito ou um cigarro aceso deixado no local poder ter causado a explosão que foi de grande intensidade. O telhado, as paredes, o teto da cozinha e do escritório foram completamente destruídos. A explosão foi tão forte que os vidros de uma casa que fica a 100 metros da igreja foram quebrados e por pouco um funcionário de uma operadora de TV não morreu, ele estava dentro de um carro parado na rua.
Um dos pastores da Igreja Batista Santuário da Adoração, Luiz Olavo Souza, acredita na possibilidade de atentado. “Uma ameaça como essa deixada na parede sempre assusta”. O segundo pastor estava muito assustado e não quis comentar sobre o caso com a equipe do EM.

VIA GRITOS DE ALERTA . INF. GP

O Vindouro Império Mundial (Parte 1)

 



A Incrível e Assombrosa Predição do Vindouro Império Global. 

“... e vi surgir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres...
toda a terra ficou pasma diante da besta... E disseram: ‘Quem se compara à besta? Quem poderá enfrentá-la?’
... e a besta recebeu autoridade sobre TODA tribo, língua e nação”.
(Livro do Apocalipse, Cap. 13, Versos 2, 3, 4 e 7)


O texto é claro: a Besta (que aqui retrata tanto um poder político, quanto o indivíduo que o presidirá) afetará "toda a terra", chegando à exercer "autoridade sobre TODA tribo, língua e nação".

Seu poder (ou poderio) está explícito no reconhecimento das próprias pessoas que presenciarão essa época histórica: "Quem poderá enfrenta-la?"


UM IMPÉRIO MUNDIAL E CONFEDERADO:

“...vi [declara o escritor de Apocalipse] o surgimento de uma besta
que tinha sete cabeças e dez chifres” (Apocalipse 13.1)
E o próprio livro explica:
“... os dez chifres são dez reis, que ainda não receberam reino,
mas receberão poder como reis... juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta”.
(Apocalipse 17.12, 13)


QUADRO GERAL:
O que podemos concluir, claramente, dos textos considerados, é:

1.      A Besta retrata um poder político de alcance mundial;
2.     Seu governo terá o apoio de dez reis (reinos ou chefes de estado).

Ou seja, a Besta será um Império Mundial apoiado e caracterizado por uma Confederação (Co-Ligação) de Dez Estados.


QUADRO ATUAL:
Seria a Globalização (também chamada de Nova Ordem Mundial) uma indicação de que o referido Império da Besta está em formação?

Outra coisa que tem deixado estudiosos intrigados: o fato de que o Clube de Roma propôs, em um mapa, que o mundo seja estruturado em 10 (dez) estados ou regiões de controle econômico. Veja no mapa:

Divisão do Mundo proposta pelo Clube de Roma


Lembremos do que diz o Livro de Apocalipse:

“... os dez chifres... ainda não receberam reino, mas receberão poder como reis... juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta”.
(Apocalipse 17.12, 13)

ENTREGARÃO À BESTA O PODER E
AUTORIDADE QUE POSSUEM
 
OBSERVANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL

O Vindouro Império Mundial (Parte 2)


Onde será a Base de Governo da Nova Ordem Mundial

“... uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres” (Apocalipse 13.1)



E adiante nos é dada a pista:

“Aqui está o sentido... as sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada...

“e também [são] sete reis: cinco já caíram, um existe, e o outro ainda não é vindo; e, quando vier, durará pouco tempo”
(Apocalipse 17.9, 10)


SETE MONTES:
“sete montes, sobre os quais a mulher está assentada


Sobre a mulher está dito:

“... a mulher que viste é a GRANDE CIDADE que reina sobre os reis da terra” (Apocalipse 17.18)

Então, trata-se de uma cidade edificada (estabelecida/construída) sobre 7 (sete) montes. Bem! Roma, para quem não sabe, foi originalmente edificada sobre sete colinas (montes); chamados: Capitólio, Palatino, Quirinal, Viminal, Esquilino, Célio, Aventino.

 As Sete Colinas da cidade de Roma


Para não deixar dúvida, o Livro de Apocalipse ainda declara que a referida cidade trata-se da “GRANDE CIDADE que reina [domina] sobre os reis da terra”. Que outra cidade dominava os “reis da terra” na época em que foi escrito o Livro de Apocalipse?


SETE REIS:
“[são] também sete reis: cinco já caíram, um existe, e o outro ainda não é vindo; e, quando vier, durará pouco tempo”.


Existe uma interpretação clássica que vê nos “sete reis” os principais Impérios Mundiais que dominaram e ainda dominariam o mundo:

1.      Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia (os cinco que já haviam caído
      – na época em que o Livro do Apocalipse foi escrito);
2.     Roma (o reino existente);
3.     a Besta que sobe do mar - de Apocalipse 13 (o reino que ainda não veio).

O interessante nessa linha de pensamento, é que Roma coincide como sendo o “rei” (reino) que “existe” – o que estabelece um sincronismo com a revelação da “grande cidade” edificada sobre os “sete montes”, que vimos tratar-se de Roma.


Outros estudiosos vêem os sete reis como SETE PERÍODOS de governo existentes na história de Roma:

1.   Monarquia, República, Ditadura, 1º Triunvirato e 2º Triunvirato (os cinco que já haviam caído);
2.     Império (o que existe);
3.     A Confederação (o reino que ainda não veio).

Particularmente, sou simpatizante desta segunda forma de interpretação!

Primeiro porque, novamente, harmoniza-se com a clara identificação de Roma – ligada aos sete montes (sua localização específica).

Segundo porque revela que o Novo Governo Mundial (o sétimo rei ou reino “que ainda não veio”) estará sediado na região do outrora Império Romano: a Europa. (sua localização continental).


A questão que levanto agora, é: Como será esse futuro Governo Mundial?

OBSERVANDO A NOVA ORDEM MUNDIAL

O Vindouro Império Mundial (Parte 3)

 


Como será o futuro Governo Mundial

“... vi subir do mar uma besta... e a besta que vi era semelhante ao leopardo, os seus pés era como os de urso, e a sua boca, como a de leão”.
(Apocalipse 13.1, 2)

Além das Cabeças e Chifres, a Besta possui partes de Leão, Urso e Leopardo
Existe algum Significado importante nisso?

Para compreendermos devidamente o que está sendo passado aqui, teremos que nos reportar ao livro do profeta Daniel (no Antigo Testamento da Bíblia).


A VISÃO DOS QUATRO ANIMAIS:

Daniel, um profeta judeu, registrou:

“Eu estava olhando... e ventos dos quatro quantos da terra agitavam o Grande Mar. Então, quatro animais imensos, diferentes uns dos outros, subiam do mar. O primeiro era como leão..., o segundo animal era semelhante a um urso... já o quarto era parecido com um leopardo... mas, o quarto era diferente de todos - pois tinha dentes de ferro e dez chifres”.
(Daniel 7.2-4, 6 e 7)

Os Quatro Animais Assombrosos do Livro de Daniel

Já podemos perceber aqui alguma ligação com o Livro de Apocalipse: bestas (ou seja: feras) subindo do mar, semelhanças com “leão”, “urso” e “leopardo”; bem como a referência à “dez chifres”.

E no próprio livro lemos o que esses quatro animais representam:

“Estes grandes animais são quatro reinos que se levantarão na terra”
(Daniel 7.17)
Que reinos seriam esses e qual sua importância para compreendermos corretamente a Nova Ordem Mundial que está a caminho?
Para chegar a tais respostas, teremos que retroceder um pouco mais no Livro de Daniel.

O SONHO DA GRANDE ESTÁTUA:

“... eis aqui uma grande e magnífica estátua, que estava diante de ti [Nabucodonosor]... A cabeça da estátua era de ouro; o peito e os braços, de prata; a cintura e o quadril, de bronze; as pernas, de ferro; e os pés eram de barro e ferro”.
(Daniel Cap. 2, Versos 31 a 33)

Representação da Estátua do sonho de Nabucodonosor

E o significado é:

“Tu, ó rei [declarou Daniel], ... és a cabeça de ouro. E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu, e um terceiro reino... E o quarto reino [que] será forte como o ferro... quanto ao que viste dos pés e dedos... isso será um reino dividido”.
(Daniel 2.37 – 41)

Logo, já temos o ponto de partida: Babilônia (a cabeça da estátua). Assim, basta recorrer à história para identificar os demais reinos. Foram eles: Medo-Persa (ou apenas Pérsia), Grécia e Roma.


SINCRONISMO ASSOMBROSO:

Comparando a estátua com os animais, teremos um sincronismo assombroso e esclarecedor:

Os Reinos representados pela Estátua são os mesmos
retratados pelos Animais misteriosos


ONDE ESTÁ O ÚLTIMO REINO, REPRESENTADO PELOS PÉS E DEDOS?

Quando Roma (em sua sexta forma de governo: o Império – veja a Parte 2) ruiu em 476 d.C., seria de esperar o surgimento imediato da última etapa de governo (a sétima cabeça da Besta em Apocalipse). O que não ocorreu! O Livro de Apocalipse esclarece:

“E vi uma de suas cabeças ferida, com uma ferida motal...”.
                                                                              (Apocalipse 13.3)

A Sétima Forma de Governo de Roma
foi Apenas Adiada Temporariamente

Estaria isto querendo dizer que a queda do império, em 476 d.C., não é o fim de Roma? Sim! É isto mesmo! Roma, o reino, apenas está ferida. E o Livro de Apocalipse afirma que essa “ferida” passará:

“... mas, sua chaga mortal foi curada”.
                                       (Apocalipse 13.3)


“O quarto animal [Roma] será o quarto reino na terra... quanto aos dez chifres, significa que daquele mesmo reino [Roma] se levantarão dez reis”.
(Daniel 7.23, 24)

Ou seja, da área do antigo Império de Roma, que hoje é a Europa, erguer-se-ão dez reinos (países ou estados) que servirão de apoio para a Besta – em sua última forma de governo.


QUADRO ATUAL:
Existe algo na atualidade que se aproxime desse quadro descrito no Livro de Daniel? Sim! A União Européia.

A União Européia está cumprindo a Profecia
do Retorno do Império Romano em sua Forma final

Agora, vamos refletir sobre o seguinte:

QUAL A RELAÇÃO DA BESTA COM O LEÃO, O URSO E O LEOPARDO?

“...e a besta que vi era semelhante ao leopardo, os seus pés era como os de urso, e a sua boca, como a de leão”.
(Apocalipse 13.1, 2)


Bem, o leão retrata ferocidade (boca de leão: intimidação?), o urso transmite a idéia de força (pata de urso: poderoso?), e o leopardo se destaca pela velocidade (corpo de leopardo: agilidade?).

Será que isto estaria revelando o quão intimidador, poderoso e ágil será o Novo Governo Mundial? Uma superpotência sem paralelo na história – pois reunirá as qualidades dos principais impérios anteriores.

“... toda a terra ficou pasma diante da besta... E disseram: ‘Quem se compara à besta? Quem poderá enfrentá-la?’”.
(Apocalipse, 13. 3 e 4)


E quanto aos Estados Unidos?
 
OBSERVANDO A NOVA ORDEM

HIC - Padres do Paraná temem sofrer sanções com a nova Lei Seca

Padres do Paraná temem sofrer sanções com a nova Lei Seca                      
A nova Lei Seca que entrou em vigor essa semana deixou os padres de Londrina (PR) bastante preocupados já que o teste do bafômetro pode punir quem consome pequenas doses de bebida alcoólica e os párocos consomem um gole de vinho durante as missas.
Em entrevista para a RPC, retransmissora da Globo na região Norte do Paraná, alguns padres se mostraram bastante preocupados em serem barrados pela polícia no final das celebrações.
“Eu posso ser pego, mas eu penso que o policial terá o bom senso na aplicação da lei”, disse o padre Romão Martins. Muitos deles realizam quatro missas por domingo, o que pode influenciar negativamente no teste, caso eles sejam parados enquanto dirigem de volta para suas residências.
O padre Claudinei da Silva disse nesta entrevista que vai aguardar uma decisão do bispo local sobre as medidas que serão tomadas para que os religiosos não sejam penalizados, já que para os padres beber vinho faz parte da missa.
Uma saída para eles pode ser a substituição do vinho por bebidas sem álcool ou até mesmo o suco de uva. Mas se essa mudança será realizada ou não vai ficar a cargo da Igreja Católica decidir.

Quem disse que o nome Deus


Eis que
quando eu vier aos filhos de Israel e lher-me vós-ele dirão para mim;m qual é o
seu nome?-e o que direi a ele? Deus disse a Moises: serei o que serei E disse
Assim dirás aos filhos de Israel. (Tanach.. 3.14.)

Tradução literal do
texto de êxodo 3.14

E disse elohim a
Moises: ´´Eu sou o que sou´´.


Vaiomer elohim lê-moshe EHYE ASHER EHYEH
EU SOU O QUE SOU. Disse
mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Tradução Almeida.



Êxodo 3.14.
Este.texto não determina de Deus, mas o qualifica. Aqui o Senhor simplesmente
diz que é aquilo que Ele é. em bereshit(Gn) o nome do criador é
אֱלֹהִים
(elohim ),e depois ele se apresenta como YHVH.Um nome não pronunciável, por falta de
vogais o povo judeu chama-o de hashem (nome), ou Adonay (Senhor).Por zelo. E
para que o nome de Deus não fosse
pronunciado em vão, os masoretas sinalizaram o tetragrama da seguinte
maneira: Yhvh mas as vogais de adonay
,fica para J.Yehová, na idade média
muda-se o Y para J passando o nome de D-us a ser chamado Jeová A outra
tentativa foi dar som usando e seria YAWÉ,passando para Javé(Y,para J e W para
V).Os judeus recusam-se a aceitar esses argumentos preferindo da Tora, seguindo
o que está nos mandamentos de Moises.Que ordena: não tomaras o nome do teu Deus
em vão. Algumas traduções, mas modernas, em português, colocam o nome de Yhvh
como Senhor e não como Jeová.


Quando surgiu o nome Jeová?


Quando os eruditos cristãos da Europa iniciaram o estudo
da língua hebraica.eles não compreendiam o que isto realmente significava.e
introduziram o nome híbrido Jeová... A
verdadeira pronuncia do nome Yhvh nunca foi perdida, vários escritores. Do
grego no principio da kehila (igreja) cristã afirmavam que o nome era
promuciado Yahweh.isto é confirmado ao menos pela vogais da primeira silaba do nome a forma curta de
Yah. Que é algumas vezes usada em poesias (êxodo 15.2) o nome pessoal do D-us
de Ysrael escreve-se Tora. Com as
quatros consoante Yhvh, elas são Yud,Hei. Vav, He.e refere-se a ele como o
tetragrama ao menos até a destruição do
primeiro do primeiro templo em 586. A.C.. este nome era regularmente
pronunciado com suas próprias vogais .Como se vê claramente nas cartas de lachish. Escritas pouco
tempo antes dessa data (fonte de pesquisa enciclopédia judaica Jerusalém p.680 v7. )


Provavelmente o nome Jeová surgiu, mas ou menos no ano de
(1.514-1.518) Jeová é originada da má compreensão de um termo hebraico, cujas
consoantes são Yhvh. Depois do cativeiro tinha os judeu tão grande respeito a
este nome que, na verdade, somente era usado,.Pelo sumo sacerdote, uma só vez
no ano, no dia de expiação ou (yom kipu)


Adonay, lateralmente-> meus senhores. Mas os
gramáticos concederam como sendo o´´plura da majestade´´ assim uma tradução
menos literal seria meu Senhor.Muito antes da época de Yeshua (Jesus ).Porem a palavra´
Adonay tinha,pó uma questão de respeito,sustido ao fala e ao lê em voz
alta o nome pessoa do Eterno,as quatros letras como já foi citado yud.-hei-vav-
hei.,Normalmente escrito em português como Yhvh. Javé e Jeová, segundo a palavra do teólogo
Judeu messiânico David estern,o talmude(pesachim
50 a) tornou uma exigência não pronunciar o tetragrammatron(palavra que
significa o ´´ nome de quatro letras´´ de Deus).,e isso permanece como regra
nas comunidade Judaicas יmas moderna. Incidentalmente,
o nome ´´Jeova´´ e uma invenção moderna
um de onde original diz YHVH
הְיֶה.
Um híbrido baseado
nas quatro letras do alef beit, uma transliteração em alemão, J-H-VH.

Com as vogais individualmente transliteradas do hebraico de Adonay´´.(e-o-a).

בראשׂית ברא אלהים את השׂמים ואת הארץ


BERESHIT.BARA ELOHIM ET HASHAMAIME VE´ET HA´ARETZÈ


Tradução literal

do texto de Bereshit (Gênesis 1.1).


Em principio, crio elohim os céus e a terra.
O primeiro versículo da escritura sagrada já nos mostra uma
grande diferença entre o entendimento do que o escritor estava querendo
transmitir. Com o que é traduzido. Em primeiro lugar a diferença entre NO e Em
apresenta uma questão temporal, o nome do criador é Elohim a letra H. tem o som
de R. muitos por falta de um ensinamento da língua hebraica pronuncia o termo
eloim. Como se o H não existi. Elohim e um nome camanita. Deuses.Ou Deus. Dos
deuses. É um nome no plural, tendo seu singular em Eloah(deusa), nome
feminino.o ideal seria o plural feminino
em hebraico.´´Elotot ´´mas por causa da masculinidade hebraica usa-se o plural
Yim´´Elohim.Esse é o nome de D-us, em precipício, e deveria ser assim em nossa
tradução.Bara ´e o verbo
criar,utilizando somente para criação divina. Só do nada. E outros casos o
verbo é ASAH faze; transforma aquilo que já foi criado. Como bereshit tem raiz
em Rosh(cabeça). E be pode ser traduzido como: em por, com.o texto pode dizer:
por causa do cabeça, criou elohim ou céus e a terra.

Conclusão, caro irmãos em Yeshua hamashich,
será que você gostaria se alguém trocasse o seu verdadeiro nome. Por exemplo,
você ser chama Pedro, e alguém existem de ti chama de João? Pense nisto pos a
palavra de Deus diz.
Yeshuach, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não
conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(Mt 22.29)shalom brakhoto beshem Yeshuach hamashich.
E que hatikvanu vê Yeshua nos abençoe.Amem
(que a nossa esperança Jesus nos abençoe).

VIA GRITOS DE ALERTA / INF.  TORAH WEB - site judaico messiânico

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO ?


Pelo o que notamos , nenhuma profecia sobre o dia do arrebatamento falta acontecer. Ainda assim,  este evento pode demorar, pois "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (II Pedro 3:8). Mas em meio a tantas tragédias que vêm ocorrendo em nosso mundo, é significativa a esperança dos cristãos atuais de vivenciarem essa experiência.

Mas o que é o Arrebatamento? É a chamada que o Senhor Jesus
fará àqueles que já O aceitaram como Senhor e Salvador, para se encontrarem com Ele nas nuvens. Esse encontro será repentino e definitivo (I Tessalonicenses 4:13-17 ; I Coríntios 15:51 e 52
e Mateus 24:37-44).

E quanto a quem ficar aqui na Terra? O que acontecerá com essas pessoas? O quadro sintetiza os principais eventos:


Segundo os textos bíblicos, após o Arrebatamento, haverá um período de 7 anos (3 anos e meio de falsa paz e 3 anos e meio de guerras), com o governo do Anticristo (líder político mundial), do Falso Profeta (líder religioso ecumênico) e da Besta (o deus da religião do futuro). Ao final dos sete anos, o Senhor Jesus voltará (esta é a 2a. Vinda - Cristo estará visível a todos e em grande glória), junto com os salvos, para reinar no planeta Terra por mil anos (Apocalipse 20:1-6). Após o milênio, irá acontecer o Juízo Final (Apocalipse 20:7-15) e depois, a implantação do reinado eterno do Pai e de Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo (Apocalipse 21:1-8).

Encontrei na internet um
Manual de Sobrevivência Pós-Arrebatamento. Este documento é interessante, pois esclarece algumas facetas do governo apóstata que estará no comando mundial. Mas faltou um dado PRIORITÁRIO: para se entrar no Reino de Cristo, em primeiro lugar, é preciso que se entenda o plano de salvação proposto por Deus, e então, aceitar a ação redentora do Senhor Jesus, tornando-se um cristão verdadeiro.

O Arrebatamento é um dos temais mais emocionantes da Bíblia, pois a partir dele se desencadearão os acontecimentos finais desta Terra como a conhecemos. Essa é uma das razões pelas quais a ameça nuclear não atemoriza os crentes em Cristo, pois sabemos que não será assim que o mundo terminará. Se as pessoas conhecessem a Bíblia, e confiassem no Senhor Jesus, com certeza gozariam uma verdadeira paz, e da segurança da vida eterna (
João 17:3).

Para maior aprofundamento do tema, indico o Ministério Chamada (clique
aqui).

Um filme excelente que trata esta temática é "O ARREBATAMENTO 2" (título original em inglês: "The Moment After"), disponível em locadoras evangélicas e também em algumas comuns, como a Distrivideo (Av. Antônio Sales, 2950 Aldeota Fortaleza/CE - Tele-Entrega: 3261-5170). Há também o filme "O Arrebatamento" (título original: "The Gathering"), mas esse não é indicado, pois contém especulações muito díspares dos textos bíblicos.

A DIFERENÇA ENTRE ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO .

 
O Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são frequentemente confundidos. É difícil determinar quando a Bíblia está se referindo ao Arrebatamento ou à Segunda Vinda. No entanto, ao estudar as profecias bíblicas do fim dos tempos, é muito importante poder diferenciar entre os dois.

O Arrebatamento é quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra. O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54. Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho. A Segunda Vinda é quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16.

As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

(1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).

(2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19). O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

(4) O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (1 Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).

(5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse capítulos 6-18). O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54).

Por que é importante manter o Arrebatamento e a Segunda Vinda distintos?

(1) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, os crentes teriam que passar pela Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(2) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, o retorno de Cristo não é iminente... há várias coisas que precisam acontecer antes do Seu retorno (Mateus 24:4-30).

(3) Ao descrever o período da Tribulação, Apocalipse capítulos 6-19 em nenhum lugar menciona a igreja. Durante a Tribulação — também chamada de “tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30:7) — Deus vai voltar a sua atenção principal à nação de Israel (Romanos 11:17-31).

O Arrebatamento e a Segunda Vinda são semelhantes mas eventos separados. Os dois envolvem Jesus retornando. Os dois são eventos do fim dos tempos. No entanto, é crucialmente importante reconhecer as diferenças. Em resumo, o Arrebatamento é o retorno de Cristo às nuvens para remover os crentes da terra antes do tempo da ira de Deus. A Segunda Vinda é o retorno de Cristo à terra para dar um fim ao período da Tribulação e derrotar o anticristo e seu império mundial diabólico.

VIA GRITOS DE ALERTA


.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...