Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

Ataques a centros judaicos nos EUA deixam 3 mortos

Três pessoas foram mortas neste domingo (13) em ataques com armas de fogo em dois centros judaicos em Oakland Park, próximo à Kansas City, nos EUA, no que pode ter sido um ataque antissemita. Os ataques coincidem com o início das comemorações da Páscoa judaica. Um suspeito foi detido. Segundo a rede NBC, ele é um homem na faixa dos 70 anos. O primeiro tiroteio aconteceu no Centro Comunitário Judaico, e o segundo aconteceu em Village Shalom, um centro residencial judaico para a terceira idade, segundo relatórios policiais citados pelas cadeias de televisão local KCTV e KSHB. O suspeito foi detido a cerca de 1,6 km de distância do centro residencial, e, de acordo com várias testemunhas, gritou a saudação nazista "Heil Hitler" à medida que as autoridades o levavam. O FBI se encontra no terreno investigando o incidente com as autoridades locais, segundo disse à emissora CNN o porta-voz Joel Sealer. As autoridades locais bloquearam o acesso aos dois edifícios afetados. No primeiro del…

Relatório do TCU pede que Dilma responda por Pasadena

Relatório do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) recomenda que os responsáveis pela negociação de compra da refinaria de Pasadena sejam responsabilizados por eventuais perdas da estatal. O negócio, que contou com o aval da hoje presidente da República, Dilma Rousseff, foi iniciado em 2006 e concluído em 2012, após um longo litígio e gasto superior a US$ 1 bilhão. O documento da procuradoria de contas, ao qual o Estado teve acesso, e que subsidiará a decisão dos ministros do tribunal, sugere que a alta cúpula da Petrobrás, "incluindo os membros do Conselho de Administração", responda "por dano aos cofres públicos, por ato antieconômico e por gestão temerária", caso sejam comprovadas irregularidades. Para o Ministério Público, as falhas dos gestores da Petrobrás na condução do negócio foram "acima do razoável". Em 2006, Dilma, que era chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, presidia o Conselho de Administração da Pe…

O significado da Páscoa para os evangélicos

Imagem
Páscoa significa "passagem".  O termo faz referência aos hebreus escravizados no Egito e de como foram "salvos" da última das dez pragas que caíram sobre Faraó para que libertasse o povo de Deus que vegetava como escravo há 400 anos.  Apesar dos sucessivos apelos de Moisés, Faraó endurecia, rejeitando a idéia de libertar o povo de Deus.  Deus , então, amaldiçoou o Egito com pragas, tais como água se transformando em sangue, epidemia das rãs, epidemia dos piolhos, epidemia de moscas, peste dos animais, a epidemia das úlceras, saraiva, a praga dos gafanhotos e as trevas.  A pior delas, sem dúvida, foi a última: a morte dos primogênitos. Numa certa noite o "Anjo da Morte" passou por todo o Egito, matando todos os primeiros filhos de cada família.  O Egito amanheceu de luto e em pranto, até Faraó perdeu seu sucessor. Horror, horror.  Na noite anterior ao terrível juízo, todos os hebreus foram avisados que imolassem um cordeiro, comessem a carne do inocente animal e…

Como é a vida dos cristãos nos países mais opressores ao Evangelho

Enviado por folhagospelem 07/03/2014 11:09:01 (451 leituras)Imagine caminhar para o estudo da Bíblia, sempre olhando por cima do seu ombro para garantir que não está sendo seguido. Imagine-se nos preparativos para ir à igreja, sabendo que cerca de 300 igrejas foram atacadas no seu país recentemente.

Imagine saber que não só você, mas seus pais, seus filhos e seus netos foram condenados a viver em um campo de prisioneiros, porque a sua fé em Jesus foi descoberta.

Estes pensamentos nunca passam por nossas mentes quando pensamos em nossa vida como cristãos no Brasil; não temos medo de termos a nossa fé revelada e corrermos o risco de sofrermos graves consequências por causa disso. Mas esta é a realidade de muitos cristãos ao redor do mundo.

Você sabe qual é a sensação de se viver nos piores lugares do mundo, como cristão? Para descobrir, dê uma olhada nos dez primeiros países da Classificação da Perseguição Religiosa 2014:

1. Coreia do Norte
Pelo 12º ano consecutivo, de todos os países do mun…

Coreia do Norte liberta missionário australiano

Imagem
O regime da Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira (03/03) a libertação do missionário australiano de 75 anos que estava preso no país acusado de fazer propaganda religiosa, informou a agência estatal KCNA.

As autoridades "decidiram expulsá-lo do território da Coreia do Norte graças à tolerância da lei e considerando sua idade", afirmou a agência em comunicado.

John Alexander Short, um australiano residente em Hong Kong, foi detido em território norte-coreano em meados de fevereiro por supostamente cometer atos religiosos hostis contra o Estado comunista.

Short "admitiu que suas atividades foram atos criminosos que prejudicam a confiança absoluta do povo coreano em seu líder", disse a KCNA em seu comunicado, que também garantiu que o missionário "se desculpou profundamente pelo que fez" antes de ser libertado.

De acordo com o regime norte-coreano, "John Short cometeu um ato criminoso ao divulgar secretamente seus panfletos bíblicos nos arredores de…

OVELHAS . QUAL É O SEU TIPO ?

a)Ovelha perdida:  São milhões e estão espalhadas pelo mundo.  A Igreja tem que procurá-las, movida pela compaixão (leia Mt 9:36-38). b)Ovelha desgarrada:  As que já foram do rebanho de Jesus, mas iludiram-se com o mundo, ou decepcionaram-se com o rebanho.  A Igreja tem que procurar buscá-las (leia Lc 15:3 e 4). c)Ovelha fraca:  São do rebanho mas não têm como prosseguir sem auxílio.  As ovelhas fortes têm que suportar suas fraquezas e praticar tudo o que for bom para edificá-las (leia Rm 15:1 e 2). d)Ovelha doente:  A Igreja é um hospital que trata dos males que afligem a alma humana.  A terapia ministrada resultará no desfrutar das bênçãos conquistadas para nós na cruz:  vida em abundância (Jo 10:10), paz de Cristo (Jo 14:27 e 16:33) e alegria de Cristo (Jo 15:11 e 17:13). e)Ovelha quebrada:  São irmãos que caíram em tentação e que precisam de tratamento para corrigir as fraturas (leia Gl 6:1 e 2). f)Ovelhas gorda e forte:  Ez 34:18-21 contém reprimendas de Deus àquelas ovelhas egoístas,…

Bombeiros encontram corpo de pastor afogado durante batismo

Foram mais de quatro dias de busca pelo Rio Descoberto, que fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

Os bombeiros do Distrito Federal conseguiram encontrar o corpo do pastor Almir Marques de Carvalho, 52 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, depois de ser levado pela correnteza do Rio Descoberto.

O corpo foi encontrado por volta das 10h10 da quarta-feira (9) a dez quilômetros do local do acidente, segundo a corporação.

No dia anterior os bombeiros disseram que já haviam percorrido 25 quilômetros do leito do rio em busca do pastor sem ter sucesso na operação.

O pastor Almir estava no Rio para realizar uma cerimônia de batismo no sábado, ao entrar no rio ele se desequilibrou, um fiel tentou segurá-lo, mas não conseguiu.

O religioso foi levado pela correnteza e os fiéis chamaram o socorro, mas as buscas do sábado não foram positivas, mesmo com ajuda de cães farejadores e helicóptero.

O Rio Descoberto fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás e há placas indicando o…

Pastor diz que bebida alcoólica tem caminho certo para ser consumida por cristãos

Imagem
O pastor Kenny Luck indica que a Bíblia não proíbe o álcool, mas orienta sobre o uso adequado.

Ao descrever sobre o modo como a igreja e a Bíblia compreendem o consumo do álcool, o pastor Kenny Luck, do ministério Every Man e da igreja Saddleback Church, trouxe à tona algumas novas maneiras de olhar para quem bebe e o quanto bebe.

Luck analisa que a bebida está presente em diversos âmbitos sociais de nossa vida há muitos anos, visto que a própria Bíblia fala de quando Jesus transformou a água em vinho, o que leva a crer que "há um lugar para o álcool na sociedade", resume.

E diante da sensação agradável que a bebida alcoólica pode deixar, ao relaxar pessoas ou integrar eventos sociais, o religioso alerta sobre a importância da moderação, relatando sobre as milhares de pessoas que morrem em função do uso excessivo do álcool nos EUA, e os milhões que vão parar em consultórios médicos.

Com situações tão controversas, Luck indica que a bebida não precisa ser necessariamente descarta…

SE TEM FEDOR ,TEM PTROUBRAS NO MEIO.

Brasília tem fornecido à apreciação nacional um festival de “malfeitos”, que é a expressão consagrada pela presidente Dilma para definir deslizes e desvios cometidos por políticos e servidores públicos. O eufemismo acabou facilitando a vida dos jornalistas, que assim podem denunciar escândalos sem serem processados pelos envolvidos, desde que não chamem de ladrão quem roubou, e sim de autor de malfeito. Bons tempos aqueles em que se dava nome aos bois sem medo e sem meias palavras: “Ademar rouba, mas faz.” Nestas últimas semanas, os malfeitos foram ilustrados com exemplos que vão da promiscuidade entre um vice-presidente da Câmara e um traficante de dólares até os descaminhos da Petrobras com ameaça de CPI, passando pela manobra sorrateira de oferecer às operadoras de planos de saúde um perdão de multas de R$ 2 bilhões. O caso mais rumoroso foi o do petista André Vargas, amigo do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato, de quem usou emprestado o jatinho para viajar de féri…