sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel

Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel
Amara é uma cantora baiana de forró que ficou muito conhecida no Brasil por fazer parte de grupos de sucesso como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Limão com Mel e Mulher Perdidas. Mas apesar do dinheiro e da fama, a cantora diz que se sentia vazia, sem razões para sua vida.
“Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, diz ela que agora frequenta a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Paulo Afonso, Bahia, onde nasceu.
Nesta sexta-feira, 23, a cantora lançou seu primeiro CD evangélico intitulado de “Ungido de Deus” e no próximo dia 29 estará fazendo um show na Praça das Mangueiras, dentro da programação natalina da cidade. Ao contrário das canções dos grupos em que Amara fez parte, cada música do CD fala do amor de Deus.
“Ao entoar cada uma delas eu imagino o fluir da bênção do Senhor Jesus na vida de cada um que está me ouvindo e sei que o mesmo Deus que me fez ver quão ilusórias são as luzes dos palcos do mundo vai atuar, através do Espírito Santo, na vida de cada um”, disse ela.

VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações CPADNews

“Pastor da Luta” tem ministério com lutadores de MMA

“Pastor da Luta” tem ministério com lutadores de MMA
O líder de uma igreja americana está chamando atenção por se dedicar a orar pelos lutadores. Brian Beals, pastor da Igreja de Canyon Creek recebeu o apelido de “Pastor da luta”, por causa de sua amizade com Jeremy Stephens do UFC.

Ele iniciou sua congregação em Everett, Estado de Washington, há sete anos. Um grande fã de artes marciais mistas (MMA), ele acredita aumentar a confiança e a fé em Cristo dos lutadores através de seu apoio e orações. Hoje conta com mais de 20 lutadores entre o seu rebanho que beira os mil membros.

“Vejo-me como um missionário para a comunidade de MMA”, disse Beals. ”Os missionários em geral dedicam-se a grupos de pessoas que não são alcançados. Deus nos deu uma estratégia para tentar chegar a esta comunidade específica”.

Beals diz que seu amor pelo MMA começou quando viu um anúncio para a primeira transmissão do Ultimate Fighting Championship ( UFC ) pela TV a cabo, em 1993, e decidiu assistir.

Instantaneamente ficou encantado pela técnica do esporte e passou a acompanhar as lutas regularmente. Os lutadores de MMA utilizam vários estilos para nocautear ou vencer por pontos seus adversários em disputas de três ou cinco rounds, com cinco minutos de duração cada.

“No MMA, tudo é possível”, disse Beals. ”Você nunca sabe o que vai acontecer. Esses caras são excepcionalmente disciplinados para entrar em ação por alguns minutos a cada três meses”.

Em 2008, o pastor já tinha uma boa reputação entre a comunidade de lutadores de Washington e logo começou um blog chamado FightPastor.com onde narrou os desafios e as rotinas de treinamento, vitórias e derrotas dos lutadores que acompanhava.

Embora geralmente ministrasse apenas para lutadores locais, logo passou a servir como capelão de Jeremy Stephens e Rogers Demico, lutadores do UFC.

“Nossos rapazes do MMA apreciam a sinceridade como lidamos com a Bíblia”, disse Beals. ”Nós pregamos o Evangelho e não ficamos dando socos. É uma continuação do que fazemos em nossa igreja”.

A televisão está aumentando o alcance da mensagem de Beals, pois esta semana ele apareceu em um episódio da série de matérias investigativas “Vanguard”. O episódio ”Lutas no octógono nos Estados Unidos” mostrou Savant Young, um lutador e treinador, dizendo aos fãs de MMA como Beals mostra o crescente apelo do esporte.

“As pessoas aceitam o fato de que somos profissionais e esse é o nosso trabalho”, disse Young. ”Há tantas pessoas de diferentes estilos de vida que podem apreciar um esporte como o MMA.”

O pastor afirma que alguns de seus sermões fazem referências a seu esporte favorito, ao lado de temas mais comuns, como família e fé. Ele lembra que não é um lutador e que a maioria de sua congregação não compete no MMA.

Mesmo assim, afirma que ainda recebe críticas de cristãos confusos com relação a seu ministério com um esporte considerado violento.

“Muitos cristãos são contra todas as coisas que eles não entendem”, disse Beals. ”A maioria dos lutadores são homens bons e eles não estão brigando em bares. Uma igreja saudável tem interesses culturais e econômicos diversificados”.

“Eu sou um homem que gosta de MMA e eu sou um homem que deseja representar bem a Jesus”, disse ele. ”Deus usou meu amor por esse esporte e meu amor por Ele e uniu os dois em uma oportunidade, única e divertida, pois estou pregando para eles.”
Entre algumas das estrelas do UFC há cristãos dedicados, como Jon Jones e Vitor Belfort.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post
VIA GRITOS DE ALERTA

MILAGRES ACONTECEM - Jovem dado como morto acorda do coma e surpreende médicos e a família

"Um milagre", é assim que Sam Schmid, universitário do Arizona, nos Estados Unidos, descreve a sua recuperação. Após um grave acidente de carro em outubro, Sam estava em coma no hospital e os médicos já conversavam com sua família sobre a doação dos órgãos do estudante de 21 anos, conforme noticiou o site ABC News As lesões no cérebro do jovem eram tão graves que ele teve que ser transferido de helicóptero para um hospital especializado em neurologia, onde foram realizadas cirurgias para a retirada de um aneurisma que ameaçava sua vida.

Foi então que, contrariando todas as expectativas, Sam começou a responder a estímulos, primeiro apertando os dedos de médicos que testavam suas reações. O jovem, que para os médicos já estava com morte cerebral e ia ser retirado dos aparelhos que o mantinham vivo, hoje anda com a ajuda de muletas, conversa normalmente e deve ter uma recuperação total. Um milagre que surpreendeu a todos, inclusive o próprio Sam.

"É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, o que deve melhorar com o tempo.

A mãe de Sam, Susan Reagan, agradeceu o presente de Natal: "Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre".

O médico de Sam, o renomado neurocirurgião Robert Spetzler concorda que a recuperação de seu paciente foi espantos: "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo".


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF EXTRA

Igreja anglicana abre investigação sobre possíveis abusos sexuais

Em um comunicado, a igreja informou que a investigação foi iniciada "em resposta a preocupações no interior da diocese"
O arcebispo de Canterbury, maior autoridade da igreja anglicana, anunciou a abertura de uma investigação sobre "a política de proteção à infância" em uma diocese inglesa, onde dois religiosos continuam seu trabalho apesar de suspeitas de pedofilia.
Em um comunicado, a igreja informou que a investigação foi iniciada "em resposta a preocupações no interior da diocese", apesar de não ter dado mais detalhes sobre a natureza das críticas, se são fatos do passado ou atuais.
A investigação foi confiada a um bispo e um advogado, que analisarão "as disposições atuais sobre a proteção à infância", e deverão "fazer recomendações" em um relatório que deverá ser divulgado em fevereiro de 2012.
De acordo com o jornal The Times, dois religiosos estariam no centro do escândalo.
O primeiro atuou como vigário até 2007 em Bexhill-on-Sea, na diocese de Chichester, e já tinha sido alvo de queixas sobre pedofilia uma década antes e chegou a ser preso por abusos sexuais contra duas crianças.
O outro religioso oficiava em Brade, na mesma diocese, e foi acusado por um homem de ter abusado sexualmente de seu filho, de acordo com o jornal.

YAHOO.
VIA GRITOS DE ALERTA

Evangélico, jogador Cortês conta testemunho de vida e sua ascensão meteórica no futebol

Evangélico, jogador Cortês conta testemunho de vida e sua ascensão meteórica no futebolO jogador Cortês, evangélico, tem uma das histórias mais curiosas: começou a temporada de 2011 em um pequeno clube do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu, transferiu-se para o Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira, eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro e acaba de assinar contrato para jogar pelo São Paulo nas próximas cinco temporadas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De origem humilde, Cortês afirma que valoriza as pessoas que o ajudaram nos momentos de dificuldade e que não entende porque muitas pessoas mudam quando alcançam o sucesso: “grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim. Não gosto de inventar. Faço hoje o que sempre fiz na minha vida. Tenho minha mulher, vou numa pizzaria, não gosto de mudar em nada. Se está dando certo para que mudar? Por eu estar no Botafogo realmente algumas coisas ficaram mais fáceis, mas eu gosto de coisas simples. Eu não mudei, continuo a mesma pessoa”, ressalta o jogador.
O jogador que em outros tempos ia ao treino de bicicleta, acaba de comprar seu primeiro carro importado e sua casa própria. “Quando tinha 17 anos eu treinava em um CT lá em Campo Grande, no Arthurzinho, eu ia de bicicleta da minha casa. Dava mais ou menos uns 40 minutos de pedalada. Já chegava no treino como? Na pressão! Era só correr depois (risos). Meu primeiro carro foi um Honda Fit. Agora comprei o Sportage, quer dizer o ‘sCORTEge’ (risos).Sempre pedi a Deus para me ajudar a comprar minha casa e isso eu consegui fazer. Não tem presente melhor do que você ter sua casa própria. É diferente você chegar do treino cansado, descansar, ficar na sua sala assistindo TV. Tenho que agradecer a todas as pessoas que sempre estiveram do meu lado, que estão comigo desde os momentos de dificuldade, porque você grudar na pessoa no momento bom é mole, quero ver no momento ruim, quando você não tinha nada, que passava dificuldade, andava descalço na rua. Agradeço a Deus sempre pelas pessoas que ele colocou no meu caminho”, conta Cortês.
A esposa de Cortês, Juliana, é uma das pessoas que o jogador ressalta pelo companheirismo. Ele revela que desde que estão juntos, Juliana tem sido seu principal suporte. “Ficava treinando em casa com minha esposa sobre o que eu falaria para a imprensa. Não estava acostumado, porque time pequeno a imprensa não aparece direto. Eu ficava treinando em casa, aí minha esposa falava ‘corta que tá errado’. Isso não aconteceu uma vez não, foram várias”, contou ao site Uol Esportes, em meio a risadas.
De partida para o clube paulista, Cortês demonstra gratidão pela oportunidade conseguida no Botafogo: “Toda vez que vou dormir me ajoelho na cama e agradeço muito a Deus, pois ele está sendo muito bom na minha vida. Passei por vários clubes pequenos e esse ano tive a oportunidade de jogar por um clube muito grande como o Botafogo. Se estou aqui hoje, devo muito ao Botafogo. Foi um ano maravilhoso para mim”, afirmou, grato.
Assista a reportagem do jornalista Tino Marcos, da TV Globo, sobre a história de vida de Cortês:


VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G+

Silas Malafaia crê em abertura cada vez maior da Globo para comunidade gospel

Falando sobre o "Festival Promessas", Malafaia, que inclusive comprou espaço publicitário no intervalo de exibição, apontou aspectos positivos e negativos.

"A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico". A frase é do Pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo e apresentador do programa 'Vitória em Cristo', transmitido na Rede TV!, Band, CNT e dublado em inglês, sendo exibido para mais de 200 nações, o que representa 1 bilhão de pessoas em contato com a palavra do pastor, além de ser proprietário da Editora Central Gospel e realizador de eventos de norte a sul do país, comprando, inclusive, publicidade nas afiliadas da Rede Globo.Depois de acompanharmos os elogios de Silas à Globo e ao festival musical Promessas, exibido no domingo, dia 18, pedimos para que analisasse essa gradual abertura da emissora carioca ao público gospel. "Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresce e pode ser maioria, em breve, neste país. Se ela realmente investir em festivais ou programas voltados para o povo de Deus - e tenho fé de que um dia eles chegarão lá- terei o maior prazer em ser parceiro".

Ainda sobre o festival veiculado pela emissora, Silas (que inclusive comprou espaço publicitário no intervalo de exibição, para anunciar sua editora) apontou três aspectos positivos e outros três negativos. "Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade n]ão falhou. Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h... um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras. Teria de ser de 17h a 22h. Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento. E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito".

Mas, pastor, e a questão do montante investido em espaço televisivo pelas igrejas evangélicas, como anda? "A Universal do Reino de Deus paga uma grana poderosa para a Record e todo mundo sabe que o valor é muito acima do preço do mercado publicitário. Foram fazer um oferecimento à Globo e levaram um 'não', mas tudo não passou de marketing interno na emissora de Edir Macedo, para depois justificarem a grana alta que a igreja põe na Record, dizendo 'Tá vendo? A tabela é altíssima e este dinheiro que nós investimos aqui está coerente".

Para se ter uma ideia de como esse mercado publicitário cresce absurdamente, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, só este ano investiu R$ 22 milhões por mês em programas televisivos. Os shows são exibidos na Band, CNT, Rede TV!, sendo que, recentemente, o canal 21 foi arrendado pelo Apóstolo.

A Globo, neste novo dia de um novo tempo que começou, provou o gostinho de duplicar sua audiência em um horário morno de domingo. Qual será o próximo passo? Em breve saberemos.

Fonte: Jornal do Brasil
VIA GRITOS DE ALERTA

JAGUARIÚNA TERÁ UM 2013 FELIZ , GRAÇAS A DEUS

ESTOU  COM NOJO DE COMO CERTOS VEREADORES SE RENDEM E APOIARAM   AS MANOBRAS POLITICAS QUE SÃO SUJAS  , E QUE  VÃO CONTRA OS INTERESSES DE NOSSA CIDADE  , NESSES 4  ANOS QUE TERMINAM AGORA.
VEREADORES QUE POR SUA FALTA DE ATUAÇÃO CORRETA , ENTREGARAM NOSSA QUERIDA JAGUARIÚNA NAS MÃOS DE UMA AD MINISTRAÇÃO QUE DESTRUIU QUASE TUDO.
MAS AGORA ACABOU , POIS UMA NOVA AD MINISTRAÇÃO ESTA PRESTES A INICIAR .
E JUNTO COM NOSSO PREFEITO TARCÍSIO E SUA VICÊ Dra DORA , ESCREVEREMOS UMA NOVA HISTÓRIA PARA NOSSA CIDADE .
POR ISSO DESEJO A TODOS QUERIDOS CIDADÃOS DO BEM , UM FELIZ 2013 REPLETO DE GRANDES CONQUISTAS .

DEUS OS ABENÇOE RICAMENTE


 


FELIZ 2013

SÃO OS VOTOS DE .



HTTP://GRITOSDEALERTA.COM
HTTP://GRITOSDEALERTA.COM.BR



NA PESSOA DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
ubpes@yahoo.com.br


 
 

O ranking dos melhores deputados e senadores do Brasil

 

Palácio do Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, BrasíliaVEJA e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, avaliaram deputados federais e senadores, aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas. A seguir, os temas analisados e a classificação de cada parlamentar

Laurent Giraudou
Palácio do Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Brasília

Infográfico: O ranking dos melhores deputados e senadores do BrasilComo medir a atuação de deputados e senadores em favor de um Brasil mais moderno e competitivo? Aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas. VEJA identificou oito grandes eixos, como aparecem abaixo.
Os oito temas selecionados foram afetados em 2011 de alguma maneira no Congresso por 54 projetos de lei e medidas provisórias. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Antes de envolver o Necon, com base em critérios próprios e nos levantamentos da Transparência Internacional, VEJA aplicou uma “cláusula de ética”, expurgando previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.
Os pesquisadores do Necon desenvolveram então o modelo de análise que permitiu classificar os parlamentares em um ranking.
O primeiro passo foi selecionar as 54 proposições mais relevantes entre todas as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2011. Para ser considerada relevante para o estudo, a proposição, além do seu conteúdo, precisou ter sido votada ou sido objeto de pedido de urgência aprovado até setembro de 2011. Cada uma das 54 proposições foi, então, classificada como “favorável” ou “desfavorável”, de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os oito grandes eixos definidos previamente.
O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares que seriam aferidas. O Necon fixou-se em a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emendas; c) posicionamento em votação nominal e d) pronunciamentos em plenário e comissões. Essas ações foram medidas em termos da frequência de sua ocorrência e de acordo com seu impacto favorável ou desfavorável aos oito grandes eixos modernizadores.
O Necon atribuiu diferentes pesos para essas atividades. Os pareceres têm peso 4, pois são a base da tomada de decisão; as emendas, peso 3, porque por meio delas o parlamentar pode influenciar partes específicas do projeto. O voto em plenário tem peso 2, pois naquela fase o deputado ou senador, por fidelidade partidária, já não tem força individual para influenciar a matéria. Finalmente, os pronunciamentos têm peso 1, pela ineficiência da retórica nos atuais processos legislativos no Brasil.
A posição que um parlamentar ocupa no ranking expressa, dessa forma, seu grau de ativismo legislativo a favor ou contra os oito temas centrais estabelecidos por VEJA. A escala vai de 0 a 10. Quanto maior a nota, melhor a posição do parlamentar no ranking.
As quatro proposições abaixo exemplificam a montagem do ranking.
1) Ganhou pontos o parlamentar cuja atuação favoreceu a aprovação da lei que determinou a fixação do salário mínimo (SM) por decreto presidencial. Abstraindo outras considerações secundárias, a nova lei permite ao Executivo um controle mais efetivo sobre sua gestão do gasto público, dado o impacto do valor do SM no déficit da Previdência e, por consequência, nas contas públicas.
2) Ganhou pontos no ranking o parlamentar que ajudou a derrotar a Emenda 29, cujo texto recriaria a CPMF, o “imposto do cheque”, tributação que aumenta o custo de transação na economia, diminuindo a competitividade e aumentando o “custo Brasil”.
3) Ganhou pontos o parlamentar que, mesmo derrotado, atuou contrariamente à aprovação do projeto do TAV, o “trem-bala” que deverá ligar Campinas ao Rio de Janeiro. O projeto do TAV é um investimento caro que vai inibir gastos mais efetivos em infraestrutura que são urgentes: em metrôs e aeroportos.
4) Ganhou pontos o parlamentar cuja atividade contribuiu para a aprovação do cadastro positivo, medida que disciplina a formação e a consulta a bancos de dados com informações financeiras de pessoas e empresas, diminuindo o custo dos empréstimos para os bons pagadores.

VEJA ONLINE
VIA GRITOS DE ALERTA

PADRE PORRETA - Padre católico espanhol impede batizado ao descobrir que padrinho é gay

Vista de igreja na cidade espanhola (Foto: Governo da Andaluzia)Um padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Huelma, no sul da Espanha, impediu a celebração de um batizado quando descobriu que o padrinho era gay. A família levará o caso aos tribunais.

O escolhido para padrinho de uma menina de seis meses é um homossexual que está casado no civil com outro homem, algo permitido pela lei espanhola.

Vista de igreja na cidade espanhola (Foto: Governo
da Andaluzia)

É também ex-catequista, trabalhador da Cáritas (seção de ajuda humanitária da igreja católica), membro de confrarias e se diz católico praticante.

Em declaração à imprensa espanhola, a mãe da criança, Dolores Muñoz, disse que a família e os padrinhos cumpriam todas as normas requeridas pelo sacerdote quando levaram a documentação.

'Perguntaram se pais e padrinhos estavam batizados e confirmados. Depois se todos estávamos casados e respondemos que sim. Nunca pensamos que teríamos que avisar que ele era casado, mas com um homem. As normas, ele cumpria', explicou ela.

Mas para o padre, Manuel García, a revelação da homossexualidade do padrinho foi motivo para impedir o batismo. No último sábado ele disse à família só batizaria o bebê se escolhessem outro padrinho.

'Vida congruente'
Os pais da menina enviaram uma carta ao arcebispo da província de Jaén e nesta quinta-feira denunciaram publicamente, com uma associação de homossexuais, o caso que definem como discriminatório.

A polêmica provocou uma resposta pública do arcebispado, que enviou um comunicado apoiando o padre e advertindo que um padrinho católico precisa ter uma vida 'congruente'.

A nota cita o Código de Direito Canônico, cânon 874, que descreve os requisitos para os padrinhos de batismo: 'deve ser católico, estar confirmado, ter recebido o santíssimo sacramento da Eucaristia e levar uma vida congruente com a fé e a missão que vai assumir'.

Sem usar as expressões gay ou homossexual, a nota do clero diz ainda que não se trata de um caso de discriminação.

'Esclarecemos este tema para evitar os juízos sobre uma suposta discriminação na atuação do sacerdote, que apenas reitera a necessidade de cumprir a normativa eclesiástica universal.'

Para a Associação Colega - Coletivo de Gays, Lésbicas e Transexuais - a decisão da igreja é 'uma homofobia sacerdotal'.

O grupo, que apoiará a família num processo contra o arcebispado, também se manifestou numa nota pública, afirmando que 'custa entender que um sacerdote persista no discurso de discriminação e ódio, em vez de propagar as mensagens de amor e respeito que anuncia o Evangelho'.

A associação disse ainda que, nos próximos dias, diversos voluntários procurarão o padre de Huelma para entregar-lhe um documento chamado 'guia breve de consciências limpas'.

O guia, segundo o coletivo, pretende explicar 'que a fé cristã e a homossexualidade são compatíveis' e que os gays compreendem que 'o avanço das mentalidades é lento. Na Igreja Católica mais lento ainda do que no resto da sociedade, mas há confiança em que este avanço aconteça.'

G1

MEDITAÇÃO DO DIA

Que Presente Vou Dar?
Graças a Deus por Seu dom indescritível! 2 Coríntios 9:15

Você já recebeu alguma vez um presente e não sabia o que fazer com ele? Durante minhas viagens no território da Divisão Sul-Americana, invariavelmente depois dos eventos vinha a demonstração de carinho por parte de líderes, jovens e desbravadores. Alguns sempre queriam que levássemos alguma lembrança.

Juntamente com o pastor Malcolm Allen, então líder mundial dos Desbravadores, eu estava visitando os três estados da União Este Brasileira: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Como são fáceis de encontrar em algumas regiões, pedras como ametista e ágata eram os presentes mais comuns. Da metade da viagem para frente, na hora de receber as “lembranças”, o pastor Allen me dizia: “No rocks, please!” (“Pedras não, por favor!”). A mala dele já estava bem pesada.

Lembro-me de ter recebido na Argentina uma raiz grande em forma de tartaruga. Ficou difícil trazer para casa. São presentes bonitos, mas com os quais não sabemos o que fazer.

Desde que os magos do Oriente foram à manjedoura levando ouro, incenso e mirra, as pessoas trocam presentes no Natal. Os magos não se impressionaram com cores, tamanhos ou prazo de garantia. Montados em camelos, eles viajaram de muito longe para adorar Jesus. Alguém disse que, se os magos fossem mulheres, não teriam chegado vários meses depois, porque teriam pedido informações de onde era o lugar; teriam limpado o local para que Jesus não nascesse numa manjedoura; e, finalmente, teriam trazido presentes mais práticos: panelas, pratos, alimento e fraldas.

A noite de amanhã será especial para muitas pessoas, particularmente para as crianças. Há um senso de antecipação no ar. Será a hora de abrir os presentes. O que será que vou ganhar? Há um cerimonial às vezes imperceptível em torno de dar e receber presentes.
Ralph Waldo Emerson diz: “O verdadeiro presente é uma parte de si mesmo. Portanto, o poeta traz seu poema; o pastor, sua ovelha; o mineiro, uma pedra; o marinheiro, uma concha do mar; o pintor, um quadro; e a menina, um lencinho que ela mesma bordou.”

“No incomparável dom do Seu Filho, Deus envolveu o mundo inteiro com uma atmosfera de graça tão real como o ar que circunda o globo”
FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO DAS BENÇÃOS DE DEUS.       HTTP://GRITOSDEALERTA.COM.BR                   BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Solange Almeida Poderá Gravar CD Gospel; Fé ou Dinheiro? Crítico Comenta

solange-almeidaA cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró pode deixar o Aviões e gravar um CD gospel.
(Foto: www.solangealmeida.com.br)
A cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró pode deixar o Aviões e gravar um CD gospel.
Solange Almeida estaria em negociações com a Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo, para gravar um CD solo de música gospel, segundo um texto informativo enviado ao site O Fuxico.
“A maior bomba no mundo do Forró está prestes a explodir a cantora Solange Almeida mais conhecida como ‘Solanja’ atual vocalista da banda Aviões do Forró irá deixar os vocais da banda após o carnaval de 2012,” disse o texto enviado da Rede Cidade Verde, afiliada do SBT ao site.
 
Segundo o texto, a cantora já está no processo de organização e acertos finais para novos projetos solos a serem lançados em 2012. O assessor da banda, entretanto, disse ao O Fuxico que a cantora não sairá o grupo, mas quer gravar o álbum em paralelo ao Aviões.
Solange se converteu há aproximadamente três anos ao Cristianismo e em um de seus depoimentos ela afirma que pretende seguir a carreira e também louvar a Deus. Para ela uma coisa não impede a outra.
Assim como muitos cantores convertidos, a cantora pode agora aproveitar a sua fama para divulgar o Evangelho. Muitos já testemunharam que ela trouxe muitos a Cristo depois de sua conversão e críticos são positivos de que a mensagem pode ser passada através da música.
Marcelo Rebello, diretor da MR1 agência que promoveu a participação de cantores gospel no programa da Eliana no SBT, disse que quando há verdadeira conversão e submissão à vontade de Deus, o caminho musical é exteriorização da fé.
“O envolvimento com a Palavra de Deus faz com que naturalmente a pessoa tenha vontade de servir a Deus e divulgar a mensagem transformadora do Evangelho por meio de seus talentos”, afirmou ele ao The Christian Post.
Rebello comentou sobre a vontade de Solange de gravar um CD Gospel ao CP, dizendo que vê isso como uma forma de aproveitar a exposição pública para alcançar pessoas, principalmente em lugares de difícil penetração. Entretanto, ele ressalta que deve haver responsabilidade no uso dessa exposição da mídia e que ela deve estar de acordo com os padrões comprometidos com os preceitos bíblicos.
A expansão da música gospel no Brasil tem sido grande e acabou virando mais um segmento da música brasileira. Rebello divide ela em dois grupos: daqueles que fazem música Gospel por vocação para um chamado divino em primeiro lugar e daqueles que visam principalmente o mercado.
Segundo ele, o propósito comercial ainda é legítimo e sem isso não há condições de se produzir novas obras de Música Gospel. Entretanto, ele acredita que deve haver um caminho para se achar um ponto de equilíbrio entre a fé e o dinheiro.
Nos eventos Gospel, Rebello cita que há o perigo de não haver espiritualidade e a divulgação da mensagem acabar sendo um “tiro no próprio pé”. Ele afirma que é um grande desafio conciliar profissionalismo sem perverter o foco principal, que é levar a palavra de Deus.
“é um grande desafio, pois não é nada fácil os executivos de determinados grupos entenderem que o investimento em iniciativas que valorizam a base do segmento só vêm a somar divisas para o próprio mercado”.
Há falta de planejamento e de estratégias de comunicação e de marketing eficazes, ele aponta. Mas superando esses obstáculos é possível que se traduza isso em números e com a missão de trazer transformação de vidas.
“Mensagem musical que traz mudança de valores e preceitos, valorizando a família e aproximando o homem de seu Criador.”

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST

COISA DO CAPETA - Ordem de Jedi Religião É Adotada Por Mais de 15 Mil Tchecos; 'Pessoas Buscam Esperança', Diz Pastor

Ordem de JediO último censo realizado na República Tcheca mostrou um dado inusitado. Mais de 15 mil moradores do país adotaram a organização fictícia da saga cinematográfica “Star Wars” como religião, a “Ordem de Jedi”.
 
O site oficial do censo afirmou que um "número considerável de pessoas aderiu aos valores morais dos “Cavaleiros de Jedi", uma ordem de indivíduos com a habilidade de trabalhar em conjunto com a Força (campo de energia gerado por todas as coisas vivas), afastando seu lado sombrio.
Segundo a descrição do filme, a ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico. Manifestações semelhantes de pessoas que aderiram a ideia também foram vistas no Canadá e na Nova Zelândia.
De acordo com a explicação dada pelo o vice-presidente do Conselho de Pastores do ABC, Pastor Moisés, ao The Christian Post, estes dados mostram a questão da ansiedade das pessoas que, na busca de uma forma de se ligar com Deus ou de encontrar um “apoio”, acabam se apegando aos que chegam até eles, muitas vezes através da mídia.
“A ansiedade faz as pessoas abraçarem o que não é religião, mas no mesmo pensamento de religar a Deus. Esta busca é muito grande, no mundo inteiro. Todos buscam algo que os transcendam à uma ordem divina, que traga esperança à alma”, disse.
Para ele, a nominação da religião, como Jedi, é um detalhe que não altera o significado de religião como um todo. “O espiritual tem sido transcendente, pessoas procuram coisas que possam dar uma ideia de todo. Sem contar que mesmo os filmes de ficção têm trazido uma mensagem de certa forma espiritual, que levam ao espiritismo”.
Ele ressaltou que para as pessoas poderem chegar até as igrejas, estas devem ser expandidas. Os fieis devem levar a palavra de Deus e do evangelho, “quando a igreja não faz, o mal faz, e pode ser também através da mídia. O que a igreja pode fazer é o que a Bíblia mandou, pregar o Evangelho,” finalizou.

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos é exposto em museu de Nova York


Manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos é exposto em museu de Nova York
O manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos está em exposição no Museu Discovery em Nova Iorque, Estados Unidos, desde o dia 16 de dezembro. O escrito é um autêntico manuscrito confeccionado de papiro entre os anos de 150 e 100 antes de Cristo. Escrito em hebreu o texto tem mais de 2.000 anos e mede cerca de 45 centímetros de comprimento e 7 centímetros de largura.

De acordo com a curadora da Autoridade Israelense de Antiguidades, Tatiana Treiger, essa é a terceira vez que o manuscrito sai de Israel. “É um pergaminho de material orgânico. Esta é a terceira vez que ele sai de Israel. Esteve em Toronto, Austrália e agora está em Nova Iorque”, disse ela para a agência AFP.

O texto pertence a uma mostra de documentos antigos que formam os manuscritos do Mar Morto, onde mais de 500 artefatos foram encontrados e estão em exposição na cidade até o dia 15 de abril.

Mas o pergaminho com os Dez Mandamentos ficará em exposição apenas até o dia 2 de janeiro. Em um comunicado o Museu Discovery explicou que esse documento foi encontrado em 1954 em uma covas próximas ao Mar e que pesquisadores encontraram mais de 900 rolos entre os anos 40 e 50.

É a primeira vez que um manuscrito que contém trechos do livro de Deuteronômio passa por Nova Iorque. E este é ainda um dos únicos manuscritos com os Dez Mandamentos que ainda existe e seu texto fala sobre as regras para construir uma sociedade com fé e princípios morais.

O estado do manuscrito é “excepcional” segundo o museu nova-iorquino que ressalta que mesmo sendo feito de material frágil, continua em bom estado de conservação. Acredita-se que esses textos foram escritos por membros da seita dos essênios, que dividiram o judaísmo e viviam na zona de Qumram, no deserto de Israel.


Fonte: Gospel Prime

Evangelho é propagado através da Internet


Evangelho é propagado através da Internet
Ainda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online está dando frutos maiores de que os esperados, segundo um ministério que tem como objetivo alcançar e posteriormente discipular com os seus mais de 5 mil missionários.

Segundo um estudo da agência missionária, mais da metade dos que aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.

“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.

O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.

Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.

Estratégia em Internet

Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.

O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.

Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.


Fonte: Inforgospel

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...