Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2016

O amor de Deus em Jesus Cristo

SANTIFICAÇÃOÉ Deus que faz com que todas as coisas concorram para o bem daqueles que O amam, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Embora haja o livre arbítrio do homem, atrás de tudo está a soberania de Deus, tanto no sofrimento como nas bênçãos vindas pela Sua graça. Pode ser que enquanto sofremos desgostos, tragédias, decepções, frustrações e perdas, duvidamos se podem resultar em algo de bom. Mas o que Deus permite que entre em nossas vidas foi já planejado para nos conformar à imagem de Seu Filho, assim como Ele é a imagem do Pai (2 Coríntios 4:4, Colossenses 1:15).Nossas vidas não estão abandonadas ao acaso, sorte ou destino, mas são dirigidas por nosso maravilhoso Senhor pessoal, que é, como diz o ditado, "muito amoroso para ser cruel e sábio demais para errar." Deus em sua (para nós incompreensível)  presciência já nos conheceu e nos escolheu na eternidade passada (Efésios 1:4). Não foi um mero conhecimento teórico intelectual, mas Ele já conhecia todo …

DE MELQUISEDEQUE A ABRAÃO

Nesta lição, estudaremos a ocasião em que Abraão junto com os seus servos, entrou numa guerra com o intuito de libertar seu sobrinho Ló, que havia sido levado cativo. Ao retornar da peleja, ele encontrou-se com Melquisedeque, que era rei de Salém, a antiga Jerusalém, e que também exercia o sacerdócio antes mesmo da instituição da Lei. Abraão, recebeu dele pão e vinho, foi abençoado por ele e deu-lhe os dízimos de tudo. O sacerdócio de Melquisedeque é uma figura ou tipologia do sacerdócio de Cristo. 

I – QUEM FOI MELQUISEDEQUE “Melquisedeque é a transliteração, para o português, do termo hebraico “Malkisedeq”, que significa “rei da justiça”. Ele era rei de Salém (a antiga Jerusalém) e sacerdote de El Elion (Deus Altíssimo), o que o tormava um rei-sacerdote, o que serviu mui apropriadamente para ilustrar o mesmo oficio, ocupado em forma muito mais significativa, pelo Senhor Jesus Cristo” (CHAMPLIN, 2001, p. 210). A história de Melquisedeque é mencionada nas Escrituras na ocasião em que el…