quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MATADORES DE CRISTÃOS - Estado Islâmico financia tráfico de órgãos, confirma embaixador iraquiano

Em novembro do ano passado foi notificado  que os extremistas muçulmanos na Albânia estariam sequestrando cristãos, dissecando-os vivos e retirando seus órgãos para vender na Arábia Saudita e na Turquia.
A mídia brasileira não difundiu tais informações que foram publicadas com informações do site Right Wing News. Esta semana o fato foi comprovado pelo embaixador iraquiano Mohamed Alhakim que falou sobre o caso durante uma reunião na ONU.
“Temos corpos. Venham e examinem. É certo que têm partes faltando”, disse Alhakim. Na denúncia feita o embaixador diz que os jihadistas estão retirando órgãos de seus reféns.
Esse é só mais um item na lista de barbaridades que são cometidas pelos extremistas muçulmanos. Segundo o enviado da ONU ao Iraque, Nikolay Mladenov, ao menos 790 pessoas foram mortas pelo EI desde janeiro e que a prática da coleta de órgãos está cada vez mais presente.
O grupo tem agido no Iraque e na Síria e agora começa a se expandir para outros países. Na Líbia 21 cristãos foram decapitados nos últimos dias e a violência no país tem feito com que países europeus fechem suas embaixadas e retirem seus cidadãos como aconteceu neste final de semana com a Itália. Com informações O Globo

Tem alguma coisa muito errada com o Brasil, ou....


    
[Imagem: potuses-laughing.jpg?itok=XjnlKFE6]


Misteriosamente de uns anos para cá, mais ou menos desde quando o brasil denunciou o esquema de espionagem americana, vários fenômenos quase sobrenaturais tem ocorrido no país.

Em 2013 tivemos uma série de protestos orquestrados , igual os caras pintadas dos anos 90 e idêntico ao que ocorria em países árabes ,ucrania,europa e hong kong.

Depois em 2014 e agora em 2015 a situação vem piorando, principalmente depois das eleições :

- a petrobras esta em crise, pode ser privatizada.
- suspostamente o país mais
rico do mundo em água, não tem água, que tambem pode ser privatizada.
- o desemprego aumentou
- a
moeda desvalorizou
- explodiu um barco da petrobras, a mesma que já esta em crise
- incendiou um shopping no rio de janeiro
- existe um
movimento na midia corporativa controlada para a derrubada do governo.
- a violencia urbana que sempre foi grande, aumentou.

Bom, qualquer um com um minimo de conhecimento pode perceber que estamos diante de uma desestabilização por parte de serviços secretos estrangeiros para a queda do governo. Em 1964, quando a CIA deu o golpe no brasil foi a mesma coisa.

Na midia corporativa dizem que é apenas coincidência, que o alinhamento dos planetas não favorece o Brasil...

É VER PARA CRER.

ALERTA - QUEREMOS EXPLICAÇÕES .

ÓRGÃO OFICIAL DA MAÇONARIA BRASILEIRA REVELA LISTA CONTENDO 110 NOMES DE MAÇONS FAMOSOS.

[Imagem: silas-malafaia-e-Edir-Macedo.jpg]



ENTRE NOMES DE ARTISTAS E POLÍTICOS, ENCONTRAM-SE SILAS MALAFAIA E EDIR MACEDO.

Aquilo o que por óbvia dedução já era certeza para muita gente, agora possui sua confirmação para os
seguidores cegos que não queriam enxergar: dois dos maiores líderes evangélicos do segmento pentecostal e neo-pentecostal nacional tiveram seus nomes divulgados numa homenagem prestada pela ordem Grande Oriente do Brasil. Contudo, antes que alguns fiquem aliviados por não identidicarem os nomes de outras personalidades renomadas do meio evangélico na mesma listagem; já adianto que a honraria é somente aos 110 maiores de toda a história brasileira(e somente do Grande Oriente do Brasil.), o que de cara já reduz bastante a possibilidade de termos gente como Waldemiro Santiago, Thales e outros que, embora atraiam multidões cegas de adoradores aonde quer que vão, não possuem o mesmo peso que os demais citados.

Não é de hoje que Malafaia e Macedo são recorrentemente acusados de envolvimento com a maçonaria, uma seita ecumênica na qual seus adeptos precisam prestar adoração às mais diversas entidades dos inúmeros segmentos religiosos existentes(incluindo Lúcifer, nos 3 últimos graus.). Tudo isso em meio a juramentos e pactos secretos, dentre eles o de jamais admitir que é maçom(a menos que, de alguma forma, isso venha a favorecer os interesses da ordem.). Sem falar que, conforme muita gente que já passou por lá afirma, a lealdade entre os membros é tamanha que nada os impede de favorecerem uns aos outros no concívio social, algo que levanta sérias dúvidas quanto à sua postura
sempre que surge a necessidade de burlar a legislação vigente em favorecimento a um irmão de fraternidade (exemplo: um réu e seu juíz, um policial e um traficante, o dono de um jornal e um candidato à presidência.). Enfim, por essas e outras é que o ambiente maçônico torna-se algo que, definitivamente, não condiz com aquilo o que a Bíblia exige de um crente verdadeiramente convertido a Cristo.

Quanto às suspeitas em relação aos 2 lobos em pele de ovelha, creio que seria mais fácil perguntar "o que existe neles que não levanta tais suspeitas". Silas, um homem
conhecido por não ter papas na língua e dono de uma mega-editora gospel, já publicou material apologético sobre várias seitas e heresias tradicionalmente combatidas pelo cristianismo(Testemunhas de Jeová, kardecismo, catolicismo...), porém rigorosamente nada contra a maçonaria. Tendo em vista o fato do meio evangélico e seus líderes serem o celeiro que mais engorda o hall de adeptos das lojas maçônicas espalhadas pelo Brasil, seria natural que alguém sempre tão combativo e há tanto tempo de estrada como Malafaia divulgasse ao menos uma nota de 3 linhas a respeito do tema. Todavia, isso nunca aconteceu. Muito pelo contrário, no vídeo abaixo ele chega a elogiar a ordem, além de admitir que não combate a seita templária por jogo de interesse(será que Jesus ou um dos apóstolos deixaria de dizer o que precisa ser dito para não receber algum tipo de punição???):

MALAFAIA ELOGIA MAÇONARIA E ADMITE QUE TEME SER PUNIDO POR ELA:

Ora, como pode um homem que costuma rebater a tudo e a todos, não ter se indignado contra esta lista? O que impede silas Malafaia de se manifestar publicamente contra esta"mentira"?

Particularmente, acredito que Malafaia tenha se tornado maçom no
momento em que ele abraçou à teologia da prosperidade, pois não é de hoje a existência de relatos de pastores que afirmam terem recebido ofertas maçônicas de crescimento financeiro para seus templos desde que ingressassem à ordem. Acho que ali Malafaia se corrompeu, por isso deixou de ser o maior crítico da Universal que havia até então, passando a elogiá-la publicamente:

MALAFAIA DEFENDE IGREJA MUNDIAL

MALAFAIA DEFENDE UNIVERSAL

MALAFAIA ANTES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADEBlog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, ÓRGÃO OFICIAL DA MAÇONARIA BRASILEIRA REVELA LISTA COM 100 NOMES DE MAÇONS FAMOSOS.

E quem não lembra da campanha dos R$911,00 que Malafaia realizou ao lado do  Morris Cerullo? Ora, não é mais segredo para ninguém que o "911" é um número importante na numerologia illuminati:

MALAFAIA E MORRIS CERULLO FAZEM CAMPANHA CABALÍSTICA COM NÚMERO 911Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, ÓRGÃO OFICIAL DA MAÇONARIA BRASILEIRA REVELA LISTA COM 100 NOMES DE MAÇONS FAMOSOS.

O SIGNIFICADO ILLUMINATI DO 911

Sei que alguns podem levantar o seguinte argumento:"Mas como pode ele ser maçom, e ser contra o socialismo e toda a gama de ideias liberais que estão implantando em nosso país?" Resposta: primeiro que o fato do sujeito ser maçom não o impede se ser conservador(lembre-se que o EUA foi fundado por evangélicos maçons e já teve como presidentes vários republicanos maçons. Diga-se de passagem, faço coro com Silas sempre que a defesa dos valores familiares estão em jogo. Pena que não tenho certeza se as intenções dele são tão puras quanto as minhas.). Segundo que sempre houve e sempre haverá guerras entre as muitas facções maçônicas existentes. A principio, defendendo causas sociais(que podem parecer mais ou menos nobres dependendo do ponto de vista de cada um.), porém com um fim único: favorecer o seu lado no conflito, uma vez que eles é que controlam a sociedade. Nós, os de fora e que não tem acesso ao "conhecimento exclusivo" deles, somos meras cabeças de gado, apenas coadjuvantes ou, se preferir; o prêmio da guerra. Terceiro: a bancada evangélica no congresso atualmente é a terceira maior e, como todos sabem(ou deveriam saber.), Malafaia possui uma influência tremenda sobre o eleitorado protestante brasileiro. Sendo assim, não é difícil deduzir os privilégios que Silas e sua denominação possam receber sempre que ele dá as caras na TV lutando contra leis liberais que, obviamente, batem de frente com as instituições evangélicas.

Quanto a Edir Macedo, se for falar dele, terei de escrever um livro aqui. Qualquer um com o mínimo de conhecimento bíblico(só o basico do básico.) e honestidade intelectual pode muito bem olhar para a Universal e facilmente constatar que nada, absolutamente nenhum elemento presente ali é cristão. A "Universal do Reino de Deus" é uma seita anti-cristã e deve ser combatida como tal. Como não se bastassem os inúmeros itens heréticos existentes nesta denominação diabólica, também há muitas referências maçônicas nela(colunas jônicas, olho de Hórus, arca da aliança no altar, estrela de Davi, dentre outros...).

MACEDO CITA TEMPLOS MAÇÔNICOS E AFIRMA QUE SEU TEMPLO DE SALOMÃO FOI CONSTRUÍDO PELO "ARQUITETO DO UNIVERSO(TERMO USADO NA MAÇONARIA PARA SE REFERIR AO DEUS MAÇÔNICO CHAMADO GADU.)".Blog de unidoscontraomundo : UNIDOS CONTRA O MUNDO, ÓRGÃO OFICIAL DA MAÇONARIA BRASILEIRA REVELA LISTA COM 100 NOMES DE MAÇONS FAMOSOS.

DIGA-SE DE PASSAGEM, MALAFAIA TAMBÉM CITOU O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO RECENTEMENTESILAS MAFALAIA SIMBOLOGIA MAÇONARIA MÃOS - Priscila e Maxwell Palheta

SEMELHANÇAS ENTRE MAÇONARIA E UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Enfim, chegamos à tal lista. Está no site oficial da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio Nº4246. Claramente, não se trata de boato ou sensacionalismo(a acusação predileta de quem ataca este blog, por exemplo.), mas de um veículo de divulgação federado ao Grande Oriente do Brasil e jurisdicionado ao Grande Oriente do Piauí.

MAÇONS DO BRASIL
110 MAÇONS ILUSTRES DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL (GOB)
1. Ademar de Barros (Ex - Governador – SP)
2. Alceu Collares (Ex-Governador – RS)
3. Aldo Rebelo (Político)
4. Aleijadinho (Gênio Barroco)
5. Almir Pazzianotto (Ex-Ministro - Governo Sarney)
6. Alvarenga e Ranchinho (Dupla Caipira)
7. Álvaro Dias (Senador – PR)
8. Antônio Carlos Magalhães (Ex-Governador – BA)
9. Antônio Palocci (Político)
10. Barão de Mauá (Político e Industrial)
11. Barão do Rio Branco (Diplomata)
12. Basílio da Gama (Escritor)
13. Benjamin Constant (O Pai da República)
14. Bento Gonçalves (Revolucionário Gaúcho)
15. Bob Nelson (Cantor)
16. Campos Sales (4º Presidente do Brasil)
17. Carlos Gomes (Compositor Clássico)
18. Casimiro de Abreu (Escritor)
19. Castro Alves (Poeta)
20. Cipriano Barata (Prócer da Independência)
21. Ciro Gomes (Ex-Governador – CE)
22. D. Pedro I (1º Imperador e Libertador do Brasil)
23. Delfim Moreira (10º Presidente do Brasil)
24. Deodoro da Fonseca (1º Presidente do Brasil )
25. Divaldo Suruagy (Ex-Governador – AL)
26. Duque de Caxias (Patrono do Exército)
27. Edir Macedo (Pastor Evangélico)
28. Eliazar de Carvalho (Maestro)
29. Enéas Carneiro (Médico e Político)
30. Ernesto Geisel (29º Presidente do Brasil)
31. Esperidião Amin (Político)
32. Fábio Júnior (Cantor e Compositor)
33. Fernando Collor (32º Presidente do Brasil)
34. Fernando Gabeira (Político)
35. Fernando Henrique Cardoso (34º Pr. do Brasil)
36. Floriano Peixoto (2º Presidente do Brasil)
37. Francisco Cuoco (Ator)
38. Francisco Dornelles (Político)
39. Frei Caneca (Revolucionário)
40. General Osório (Grande Militar)
41. Genival Lacerda (Cantor)
42. George Savalla (O palhaço Carequinha)
43. Geraldo Alckmim (Governador – SP)
44. Germano Rigotto (Ex - Governador – RS)
45. Gilberto Kassab (Ex-Prefeito de São Paulo)
46. Gilliard (Cantor)
47. Gilmar Mendes (Ex-Presidente do STF)
48. Golbery do Couto e Silva (Militar)
49. Gonçalves Ledo (Prócer da Independência)
50. Hermes da Fonseca (8º Presidente do Brasil)
51. Hipólito da Costa (Patriarca da Imprensa BR)
52. Jaime Wright (Pastor Presbiteriano)
53. Jânio Quadros (22º Presidente do Brasil)
54. João Batista Figueiredo (30º Presidente do Brasil)
55. João Caetano (Ator Teatral)
56. João Paulo Cunha (Ex-Presidente do Congresso)57. Joaquim Nabuco (Escritor e Abolicionista)
58. José Bonifácio (O Patriarca da Independência)
59. José de Alencar (Escritor)
60. José do Patrocínio (Abolicionista)
61. José Lins do Rêgo (Escritor)
62. José Roberto Arruda (Ex-Governador – DF)
63. José Serra (Ex-Governador – SP)
64. José Wilker (Ator)
65. Júlio Prestes (Político)
66. Lamartine Babo (Músico e Compositor)
67. Luis Eduardo Greenhalgh (Político)
68. Lindomar Castilho (Cantor)
69. Luiz Gonzaga (O Rei do Baião)
70. Luiz Vieira (Cantor e Compositor)
71. Machado de Assis (Escritor)
72. Manoel da Nóbrega (Produtor de Televisão)
73. Mário Covas (Ex – Governador – SP)
74. Marquês de Sapucaí (Político e Jurista)
75. Michel Temer (Vice-Presidente do Brasil)
76. Milton Gonçalves (Ator)
77. Mozarildo Cavalcante (Senador)
78. Nereu Ramos (20° Presidente do Brasil)
79. Newton Cardoso (Político)
80. Nilo Peçanha (7º Presidente do Brasil)
81. Orestes Quércia (Ex – Governador – SP)
82. Oscarito (Ator Cômico)
83. Padre Antônio Feijó (Regente do Império)
84. Paulo Maluf (Ex-Governador – SP)
85. Pedro de Toledo (Líder da Revolução de 32)
86. Pinheiro Machado (Advogado e Político)
87. Pixinguinha (Músico e Compositor)
88. Prudente de Morais (3º Presidente do Brasil)
89. Quintino Bocaiúva (Ex-Governador – RJ)
90. Renan Calheiros (Presidente do Senado – AL)
91. Roberto de Carvalho (Músico. Esposo de Rita Lee)
92. Roberto Jéferson (Político)
93. Roberto Marinho (Dono da Rede Globo)
94. Roberto Requião (Senador – PR)
95. Rodrigues Alves (5º Presidente do Brasil)
96. Roger Avanzi (O Palhaço Picolino)
97. Rui Barbosa (O Águia de Haia)
98. Sérgio Vieira de Melo (Diplomata)
99. Silas Malafaia (Pastor Evangélico)
100. Teófilo Ottoni (Político)
101. Tião Viana (Governador – AC)
102. Tiradentes (Herói da Inconfidência)
103. Tonico (Dupla Tonico e Tinoco)
104. Valdir Raupp (Senador – RO)
105. Venceslau Brás (9º Presidente do Brasil)
106. Vicente Celestino (Cantor)
107. Vinícius de Moraes (Poeta e Compositor)
108. Waldemar Seyssel (O palhaço Arrelia)
109. Washington Luís (13º Presidente do Brasil)
110. Zé Rodrix (Cantor e Compositor)
Pesquisa realizada pelo Ir∴ Sebastião Wagner Pereira Alves.
Venerável Mestre da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio Nº 4246
Oriente de Fronteiras -PI. Confederada ao GOB

Link da lista:
http://media.wix.com/ugd/dd48c6_c2006c7d...9daf6f.pdf

Isso somente confirma o que, há 7 anos atrás, o Dr.José Renato Pedroza trouxe a público no programa"Vejam Só!" da RIT(emissora de R.R.Soares.). Na ocasião, a lista de pastores maçons revelada pelo médico caiu feito uma bomba no cenário evangélico nacional, porém abafada por todos os veículos de mídia gospel. Segundo Pedroza, suas 4 participações no "Vejam Só!" foram a verdadeira causa da demissão do apresentador Éber Cocareli(que retornou pouco mais de 1 ano após o episódio.). Não apenas isso, mas o anestesiologista afirma que a emissora teria recebido um telefonema de Silas Malafaia no qual o pastor assembleiano fez severas ameaças a R.R.Soares. Coincidência ou não, após 4 participações que renderam altos índices de audiência na época(ainda mais se considerarmos tratar-se de uma TV de pequeno porte.), Pedroza nunca mais foi convidado a estar no programa. Quanto à pessoa que lhe passou a tal listagem, Stefani Saad, gravou um vídeo de forma desesperada na casa do próprio Pedroza(Saad chegou de surpresa até Pedroza, desesperado querendo entregar a tal lista na desconfiança de que estaria com os dias contados.). Depois do tal vídeo, Saad sumiu e, até então, não se sabe o que houve com o homem. Simplesmente nunca mais se ouviu falar nele.

Abaixo, deixo o vídeo de quem trouxe a bomba a público, o blog "Priscila e Maxwell Palheta": CONFIRMADO: SILAS MALAFAIA MAÇOM!

Trata-se de uma rápida e acurada análise de quem já vem há algum tempo no encalço dos pastores maçons(indispensável para quem deseja entender melhor as implicações do caso.).

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:2-3

Buck Williams

O texto com todos os links citados e em sua formatação original encontra-se aqui:
http://www.spaceblog.com.br/compte/publi...t=1#posted

Leia mais:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-%C3%B3rg%C3%A3o-oficial-da-ma%C3%A7onaria-do-brasil-revela-lista-de-110-ma%C3%A7ons-famosos#ixzz3SEut9k2X

BENNY HINN MINISTROU HOJE EM CAMPINAS NA ESCOLA PROFÉTICA , JUNTO COM O APOSTOLO JEL ENGEL .


Benny Hinn foi um dos pastores que alcançou grande projeção em todo o mundo nos anos 90Foi hoje , quinta feira , dia 19/02 que  o Ministério Engel iniciou  em Campinas (SP), mais uma edição de sua Escola Profética.
Neste ano (2015), o evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, como os Apóstolos Joel Engel, Edilson Silva (Igreja Batista Nova Sião), os pastores Édino Melo, Mateus Melo e Benny Hinn.
Nesta edição, a Conferência abordará o tema "Mergulhados na Presença" e, entre os diversos subtemas que serão tratados, a Transferência de Unção ganhará destaque durante o Encontro.
A Escola Profética está sendo realizada em Campinas por meio de uma parceria entre as igrejas Batista Amoreiras (cedendo o templo como local do evento) e Ibicamp, além do próprio Ministério Engel e os Semeadores de Avivamento.
"O objetivo de trazer grandes homens de Deus em eventos como este é equipar os pastores. O pastor Édino Melo é um parceiro do Ministério Engel e da Escola Profética, como professor. Em 2015, queremos liberar a unção ao pastores que estarão conosco. Assim como está escrito em Efésios 4:11", disse Joel Engel.
Eu estive presente e  o inicio dessa escola foi tremendo , com uma palavra fortissima de BENNY HINN .


Ap. Roberto Torrecilhas

EZEQUIEL 8

Ezequiel foi comissionado por Deus para repreender Israel no cativeiro por causa de seus mitos pecados, de sua constante e até profunda dureza contra Deus e da rebelião contra a palavra de Deus. O profeta foi inspirado pelo Espírito Santo (que lhe deu mensagens por revelação direta) para entregar muitas de suas profecias em pantomima. Suas profecias são de quatro tipos, no geral. Primeiro, aquelas relacionadas ao cativeiro imediato de Israel e á completa destruição de Jerusalém, e as razões para tal juízo. Segundo, profecias de juízo sobre outras nações por participarem dos pecados e rebeliões de Israel. Terceiro, profecias referentes a Israel nos últimos dias antes e até a volta do Messias e o Armagedom, com algumas profecias sobre o juízo imediato da Babilônia. Quarto, profecias que falam exclusivamente do templo do Milênio e do reino eterno do Messias sobre Israel.

Interpretação dos capítulos 8

8.1No sexto ano. Em 592 a. C, quase um ano depois da visão inicial. Os anciões. A época de desgraças deu ao profeta um auditório mais distinto e respeitável do que aquele que os profetas normalmente tiveram
8.2O Espírito – A mão estendida vinha de uma figura descrita no v. 2 , mas é o Espírito de Deus que transporta o profeta a Jerusalém.Em visões de Deus – Esta frase Poe fim ao debate sobre o que Ezequiel podia ter sido transportado para Jerusalém e responde às teorias que dizem que o profeta nunca foi para Babilônia, mas, sim, estava vendo os acontecimentos em Jerusalém e profetizando para os cativos na Babilônia.
Trata-se de visões, da qualidade de vidência, coisa que sempre existiu entre os orientais, e já que são visões que vieram diretamente de Deus, é claro que o profeta sentira que foi uma situação verídica, de acontecimentos atuais em Judá.
8.5 Imagem dos ciúmes – Qualquer tipo de idolatria provoca os ciúmes de Deus (Êxodo 20.4-5; 1 Corintios 10.14-22). Aqui, a referencia pode ser ao poste-idolo que Manasses colocara no próprio templo (2Rs. 21.7). A morte do rei Josias, que o removeu seria o suficiente para o fazer colocar de novo.
Esta imagem é definida no v.3 , como algo que provoca o ciúmes de Deus , isto é, a sua ira. A gloria do Senhor estava ali; a do ídolo não. Este ídolo provavelmente era a deusa Aserá, imagem que talvez fosse uma deusa Cananéia.
8.6Maiores abominações. Cada revelação da idolatria do povo de Jerusalém era o prelúdio a uma revelação ainda pior.
8.10Répteis. Nos cultos místicos do Egito, havia câmaras escuras, cheias de incenso, às quais só os iniciados tinham licença de penetrar ( o próprio sacerdote oficial do templo precisava cavar na parede para ver o que estava acontecendo, v. 7); e alem disto, prestava-se o culto às imagens de aves, quadrúpedes e répteis. As tentativas de fazer-se alianças com o Egito , acrescentadas à revolta contra um Deus que não podia moldar segundo as vontades humanas, levava o povo a esta tentativa vã de controlar as forças ocultas da natureza.
Animais sobre os quais o homem deveria exercer domínio tinham se tornado o objeto de adoração e veneração
8.11Safã.É o escrivão que ajudou o rei Josias a purificar e renovar a religião nacional.Talvez tivesse sido a apostasia do seu filho que ajudou o profeta a entender a doutrina da responsabilidade moral e religiosa do individuo perante Deus.
8.14Tamuz. Segundo a mitologia da Babilônia antiga, e um jovem deus da natureza que morre durante o inverno; é a lenda de Adonis, dos gregos, e de Osíris, dos egípcios. Nas três civilizações, as mulheres ficam lamentando a morte do belo herói.
Tamuz era adorado tanto como um deus da fertilidade quanto o senhor do mundo inferior. Os ritos usados na adoração a Tamuz estavam vinculados aos ciclos anuais de morte e renascimento da vegetação. Quando as plantas definhavam sob o calor do sol de verão, pensava-se que Tamuz tinha morrido e descido ao mundo inferior; os ritos de lamentação marcavam o seu falecimento. O reaparecimento da vegetação era visto como o retorno de Tamuz; os ritos de fertilidade procuravam assegurar a produtividade da terra.
8.16Sol. Tão natural era para os povos antigos adorar o mais poderoso objeto que lhes era visível, mas que ficava fora do seu alcance, que o nome Sol, soava como um grande nome próprio, divino.É por isso que a palavra não consta na historia da criação, sendo substituída por luzeiro (Gênesis 1.14-19)
8.17 O ramo. Cheirar um ramo de flores faz parte de certos ritos.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...