Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2012

Os Zombadores - Neemias 2

Imagem
“O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês! (Neemias 2:20)”
Durante minha leitura bíblica pude perceber que existiram homens de bem (como Neemias) e homens de mau. Sempre tem alguém querendo acabar com a nossa alegria, não é? Tem sempre um “irmão” que é “do contra”. Com Neemias não foi diferente. No capítulo 2 de seu livro, o encontramos triste na presença do Rei Artaxerxes, e como ele era um servo muito querido e já trabalha à um tempo no palácio como copeiro, o rei notou sua tristeza e perguntou o que estava acontecendo com ele. Neemias logo disse que estava muito triste, pois sua terra natal, Jerusalém, estava destruída. Então o Rei falou que lhe fizesse um pedido, Neemias então pediu ao rei permissão para voltar à Jerusalém, pois tinha o desejo de reconstruí-la. O rei, …

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL 2013 JÁ TEM DATA CONFIRMADA

Imagem
O Salão Internacional Gospel 2013 já tem data e local confirmados. O evento acontece de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. As novidades da segunda edição serão muitas segundo os realizadores do evento Grupo MR1 e os organizadores Grupo Cipa Fiera Milano. São de Marcelo Rebello, idealizador do Salão, as palavras: "Muitas novidades estão sendo preparadas para 2013. Nossa intenção continua sendo fazer o melhor para o nosso Deus! Mas, podemos adiantar que pensando nos trabalhadores e nas famílias, o Salão Gospel acontece na Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 14:00 horas e o grande presente será a entrada totalmente gratuita do público. Pela primeira vez uma feira de música Gospel abre as portas gratuitamente! Vamos repetir e aprimorar toda a estrutura, organização, limpeza e segurança oferecidos na primeira edição. Convidamos o público para adorar em espírito e em verdade. Para quem pretende expor seus produtos ou serviços, a …

Depois de receber oração, dona de casa registra boletim de ocorrência contra a Igreja Universal

Após receber uma oração em uma Igreja Universal do Reino de Deus em S.J do Rio Preto, uma dona de casa registrou boletim de ocorrência alegando ter sofrido lesão corporal dentro do templo da igreja.

De acordo com o site Região Noroeste, a mulher afirma ter sofrido lesão corporal culposa (sem intenção), após ferir a boca e o queixo enquanto o pastor fazia uma oração ao mesmo tempo em que chacoalhava a cabeça dela com uma das mãos.

Ela conta que caiu com a força dos movimentos do pastor, batendo a cabeça contra a quina de uma cadeira de madeira. “Eu caí no chão, ele não me segurou e continuou orando, mesmo eu pedindo para parar, pois não estava me sentindo bem. Depois que eu passei a mão na boca e percebi que estava sangrando muito, consegui me levantar e uma obreira me ajudou”, relatou.

“Ela caiu sozinha, não tive culpa. Esse tipo de oração, de imposição de mãos, é normal. Nunca havia acontecido um acidente”, se defendeu o pastor, afirmando que a mulher se feriu sozinha.

A mulher acusou a …

Seminário Cristão no Pará reúne cerca de 7 mil pessoas

O 7º Seminário Ministros Labaredas de Fogo terminou neste domingo 29 de Abril, reunindo cerca de 7 mil pessoas em cada dia do evento que teve início no dia 27, no Pará, região norte do Brasil. O evento foi promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular com o objetivo promover o desenvolvimento da igreja em um âmbito social, ajudando projetos de responsabilidade social, instituições não governamentais, creches, igrejas, etc. “É o momento de ouvirmos as palavras de fé, que podem mudar a nossa vida e nos deixar no caminho do Senhor. Eventos como esse são sempre bons para integrar toda a comunidade evangélica. Faço de tudo para não perder nenhum”, disse a advogada Fátima Gouveia testemunhando a força e intervenção divina recebida, segundo o Diário do Pará.
O evento contou com a participação dos pastores Paulo Queiroz, Ruddy Gracia, dos Estados Unidos, Martinho Carmona e Josué Brandão. Também participaram do seminário o pastor Mizael Argeñal, de Honduras, Cláudio Duarte, do Rio de Janeir…

DERRUBANDO A CERCA .Uma Cerca Espiritual

Imagem
"Acaso não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem ? A obra de suas mãos abençoastes, e os seus bens se multiplicam na terra ". - Jó 1:10.

Para quem conhece a história de Jó, sabe muito bem que logo no início a Escritura chama a atenção para as qualidades do mesmo: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desviava do mal".

É possível que encontremos nos dias de hoje, muitos homens e mulheres "comuns" que se encaixam nesse perfil de Jó, sendo íntegros, retos, tementes a Deus e que vivem a vida se desviando do mal...muitos que assim vivem não se dão conta disso.

Interessante notar que o inimigo de nossas vidas, sabe melhor de nossa realidade espiritual do que nós mesmos.

Muitos, vivendo uma vida em santidade e temor, simplesmente desprezam a posição que ocupam. Talvez, simplesmente por não crerem de fato naquilo que está proposto no plano espiritual ou porque lhes fa…

Autoridades chinesas expulsam membro de igreja Shouwang fora da cidade

Imagem
As autoridadeschinesas prenderam um membro de uma das maiores igrejas não registradas de Pequim na segunda-feira (27 de junho), enviando-o de volta à sua cidade natal, na província de Shandong, disseram as fontes.

Três oficiais da polícia de Pequim detiveram o membro da igrejadeShouwang por cerca de 5 horas, quando ele estava em um mercado. Eles o deixaram em um escritório em Shandong, na capital, que o enviou de volta à sua cidade natal naquela noite. Ele foi o segundo membro da igreja a ser expulso da cidade.

Os membros da igreja deShouwang estão sendo presos porque estão sem local para se reunir e, por essa razão, se reúnem em locais públicos.


Após a expulsão de segunda-feira, o membrodeShouwang foi proibido de usar seu telefone celular. Ele foi enviado para a casa de seus pais e conseguiu mandar uma mensagem de texto aos membros da igreja. Ele disse que sua carteira de identidade fora confiscada e ele foi advertido a não voltar a Pequim antes de 1º de julho, o 90º aniver…

Cristãos protestam contra “sapatos blasfemos” no Paquistão

Imagem
O Movimento de Minorias do Paquistão lançou uma campanha de protesto e boicote contra uma empresa que lançou um modelo de sapatos que na parte posterior leva uma cruz, porque é um “sutil insulto” que põe “nos pés o símbolo mais importante do cristianismo”.

Conforme informou esta terça-feira a agência Fides, o movimento obteve o registro de“Relatório de Primeira Informação” contra Ajuba Gull, dono da fábrica de sapatos ,, por violar o artigo 295A do Código Penal que castiga os delitos contra qualquer símbolo religioso.

O sacerdote católico Joseph Louis da igreja Maria Imaculada de Lahore, criticou esta blasfêmia contra o cristianismo.imediatas para respeitar os valores e símbolos religiosos cristãos”, expressou.
“É um fato que machuca e humilha seriamente os cristãos. Pedimos às autoridades que tomem medidas Organizações cristãs como a Fundação Masihi se uniram ao protesto e anunciaram medidas legais para retirar estes sapatos do mercado

2,7 mil jovens serão voluntários em evangelismo nas Olimpíadas

Cerca de 2.700 jovens de igrejas de Londres se inscreveram para serem voluntários no evangelismo durante os Jogos Olímpicos.

O número ultrapassa a meta inical, que era de dois mil jovens. Os membros da "The2012" foram convocados essa semana. Esses voluntários vão agora ser inscritos para ajudar iniciativas que estão sendo planejadas pelas igrejas locais e grupos comunitários em Londres.

As ações vão desde distribuição de água aos espectadores durante a corrida de bicicleta até um café comunitário no leste de Londres para a população local para assistir aos jogos.

O lançamento de “The2012” rendeu muitas mensagens nas redes sociais e de SMS. Através dessas ferramentas serão divulgados os desafios diários para os voluntários, como uma "dispersão de flash-mob" com o objetivo de ser uma força para o bem.

Os voluntários têm recebido treinamento nos últimos sete meses.

Eles também fizeram um propósito de 70 dias de oração com a participação de mil igrejas em todo o…

Sobe para 21 número de mortos em ataque na Nigéria

Subiu para 21 o número de mortos no norte da Nigéria neste domingo, em ataques que tiveram como alvo serviços religiosos em uma igreja e na universidade Bayero, na cidade de Kano.

O ataque com mais vítimas ocorreu em uma parte antiga da universidade, onde igrejas realizam missas aos domingos. Segundo a Cruz Vermelha da Nigéria, só ali pelo menos 16 pessoas morreram e 22 ficaram feridas no ataque.

Mais tarde, na cidade de Maiduguri, homens abriram fogo contra uma igreja, matando cinco pessoas, segundo testemunhas. Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelos ataques, embora eles sejam semelhantes aos perpetrados pela seita islamita Boko Haram. Mais de 450 mortes, apenas este ano, são atribuídas à seita, segundo a contagem da Associated Press.

A Boko Haram tem rejeitado propostas para iniciar negociações de paz indiretas com o governo nigeriano. As exigências da seita incluem a introdução de uma lei islâmica rígida em todo o país, incluindo o sul, predominantemente cristão, e a libertação d…

Pastor americano volta a queimar o Alcorão; Irã condena

O polêmico pastor americano Terry Jones queimou mais exemplares do Alcorão e uma representação do profeta Maomé para protestar contra a prisão no Irã de um cristão, informa o jornal The Gainesville Sun.

O jornal afirma que Jones e outro pastor, que executaram o ato de protesto diante de sua igreja em Gainesville, Flórida, no sábado, exigiram a libertação do pastor cristão Youcef Nadarkhani de uma penitenciária iraniana.

De acordo com Jones, o pastor Nadarkhani corre o risco de execução.

O Pentagono pediu a Terry Jones que reconsiderasse os atos e manifestou preocupação com a queima do Alcorão, que pode prejudicar os soldados americanos no Afeganistão, segundo o Gainesville Sun.

Em março del 2011, o pastor Wayne Sapp queimou um exemplar do Alcorão e divulgou o vídeo na internet.

As imagens provocaram uma onda de violência no norte do Afeganistão, com um saldo de 12 mortos.

Irã condena nova queima do Corão

O Irã condenou nesta segunda-feira uma nova queima do Corão por parte de um pastor evang…

Eleições de João Pessoa e Itu (SP) terão candidatos a prefeito gays; associação estima 133 concorrentes para as câmaras

Imagem
O público LGBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transsexuais) terá representantes inéditos na disputa eleitoral de 2012. Na capital da Paraíba, João Pessoa, e em Itu, no interior de São Paulo, já foram lançadas pré-candidaturas de homossexuais ao principal cargo executivo municipal.
Em ambos os casos, os candidatos a prefeito prometem, caso eleitos, brigar pelos direitos dessas minorias.
Ponto considerado positivo pelo presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), Tony Ramos, que disse acreditar que é importante ter uma plataforma de governo bem alicerçada.
Para as câmaras, o número de candidatos LGBT é bem maior. Pelo menos 133 pessoas com esse tipo de orientação sexual vão disputar vagas legislativas em todo o país.
O pré-candidato de Itu, Edmilson Martins (PPL – Partido Pátria Livre), considera importante defender a igualdade social em todas as áreas. Ele afirmou que já montou projetos para a criação de departament…

"Usei anabolizantes por 3 anos", diz padre Marcelo Rossi na TV

Imagem
"Só cultuava o corpo", disse Padre Marcelo Rossi para o 'Fantástico'
Foto: Anderson Border/
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (29), Padre Marcelo Rossi disse que em sua juventude usou anabolizantes.
"A única coisa que cultuava era o corpo. Treinava cerca de três horas por dia e comia a clara de 60 ovos. Eu nunca usei drogas, mas cheguei a usar anabolizantes por dois, três anos. Nunca tinha contado isso antes."
Padre Marcelo Rossi disse também que se aproximou da religião por dois motivos: a morte de um primo próximo devido a um câncer e a primeira vitória de Ayrton Senna. "Lembro de estar assistindo a primeira corrida que Senna ganhou e ele ergueu as mão ao céu e louvou ao Senhor. Naquele momento eu percebi que precisava me aproximar da religião".
O Padre ainda disse que sempre cantou, mas nunca se considerou um artista. "Tinha uma banda no seminário chamada Quebra Galho, onde era o vocalista. Mas sempre gostei de mú…