domingo, 12 de abril de 2020

Coronavírus faz TRE regularizar título de eleitor pela web; região tem 188 mil sem biometria

POR G1 CAMPINAS

Pedidos para regularização precisam ser feitos até o dia 6 de maio, e assim que o atendimento presencial for retomado, eleitor será convocado para finalizar o procedimento; veja como fazer.

A menos de um mês do fim do prazo para regularização com a Justiça Eleitoral, eleitores da região de Campinas (SP) precisam correr contra o tempo para não ter o título eleitoral cancelado.

Entre eles, há 188 mil sem biometria nas 23 cidades onde o sistema será obrigatório nas eleições deste ano.

O prazo acaba no dia 6 de maio.
Por conta das medidas de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de forma extraordinária, permite que o processo de regularização seja feito pela internet - assim que o atendimento presencial voltar, no entanto, o eleitor será convocado a comparecer ao cartório da sua cidade para finalizar o procedimento cadastral. No caso da biometria, o prazo para o cadastro terminou no dia 19 de dezembro e, desde 6 de janeiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou um novo período e definiu o limite de 6 de maio para que as pessoas pudessem regularizar a situação da biometria.

Após essa data, os cartórios só serão reabertos para o serviço no dia 3 de novembro e o eleitor terá o título efetivamente cancelado. Caso ocorra o cancelamento, o eleitor será impedido de votar nas próximas eleições e terá restrições na vida civil, como ser proibido de tirar passaporte ou se inscrever para disputar uma vaga em concurso público.

Prazo final para qualquer pendência Em nota, o TRE esclarece que o dia 6 de maio é o prazo final para que o eleito que tenha qualquer pendência com a Justiça Eleitoral regularize sua situação - entre elas está a falta do cadastro da biometria.

"O prazo está previsto na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

Para que fosse prorrogado, seria necessário alteração legislativa", esclarece o TRE. Veja como fazer A recomendação para o eleitor que esteja com o título cancelado e queira regularizar a situação é a seguinte: Preencher o formulário Título Net, no site do TSE Encaminhar a solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, ao e-mail da zona eleitoral competente; a consulta no site do TRE-SP pode ser feita por cidade, zona eleitoral ou CEP Documentação - comprovante de residência recente; - documento de identificação válido (ex: RG, CNH, Certidão de Nascimento ou Casamento); É obrigatório o envio dos documentos digitalizados para o e-mail da zona eleitoral para o atendimento. O TRE avisa que "promoverá esse atendimento extraordinário para resguardar o direito do eleitor.

Contudo, quando o atendimento presencial voltar, esse eleitor será convocado a comparecer ao cartório para finalizar o procedimento cadastral". Cadastro de biometria pela Justiça Eleitoral Reprodução/TV TEM Biometria O cadastro obrigatório da biometria fez com que muitos eleitores formassem imensas filas no final de 2019 na tentativa de regularizar a situação.

Do 1,1 milhão de eleitores cadastrados nas 23 cidades da região onde é obrigatório o cadastro da biometria para as eleições deste ano, 925.583 estão regularizados, o que representa 83,1% do total. A lista de municípios da região de Campinas onde a biometria foi exigida inclui Amparo, Artur Nogueira, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Socorro, Tuiuti e Valinhos.

Confira, abaixo, a situação de cada município: Cronograma da biometria Impedimentos por ter o título cancelado Obter passaporte ou carteira de identidade; Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição; Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias; Obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda; Obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA ?










Não foi o coelho que foi sacrificado... - Sou cristão e não abro ...







Neste mês comemoramos a nossa libertação do pecado através de um sacrifício feito na cruz do Calvário. Sim, eu estou falando da Páscoa, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua vitória sobre a morte, o pecado e o diabo.

Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Mas, como você disse: "Será que realmente sabemos o verdadeiro sentido da Páscoa?" A Páscoa não é e nem deve ser considerada só um momento de celebração, com bacalhau no prato e troca de ovos de chocolate. Eu não sou contra essas tradições! O que estou dizendo é que devemos lembrar as pessoas sobre o verdadeiro sentido da páscoa, falando da morte e ressurreição de Jesus e do que Ele fez por nós.

A primeira páscoa aconteceu há milhares de anos, quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus teve misericórdia e decidiu libertá-los através de Moisés. Mas Faraó não queria deixá-los ir embora, por isso Deus enviou pragas para tentá-lo mudar de ideia. E como Faraó endureceu o coração, o Senhor decidiu ferir todos os primogênitos do Egito como forma de castigo.

Porém, para o Seu povo (os israelitas), Deus deu uma ordem: Eles deveriam sacrificar um cordeiro para cada família e assim teriam a proteção. Eles tinham que passar o sangue deste cordeiro na porta de cada casa, para quando o destruidor (a morte) passasse, não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta (Leia Êxodo 12:1-14). Daí vem o termo Páscoa (no hebraico: pesah), que significa "pular além da marca", "passar por cima", ou "poupar". Sendo assim, eles foram protegidos da condenação e da morte através do sangue do cordeiro morto.

Da mesma forma, muitos anos depois, Deus enviou o seu Filho Jesus, o Cordeiro Santo para ser morto numa cruz, e o seu sangue aspergido sobre os nossos pecados nos traz salvação, proteção, livramento e vida. A Bíblia diz que Deus sempre amou a humanidade, porém, todos nós O desobedecemos e pecamos, com isso fomos condenados à morte eterna. E como não podemos apagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação do inferno.

E Jesus é este cordeiro! Quando João Batista o viu se aproximando, ele disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1:29). Jesus se fez homem, morreu para nos salvar e ressuscitou. E todo aquele que crê no seu sacrifício e se arrepende, recebe o sangue dEle que dá livre acesso ao Pai. Não precisamos mais fazer sacrifícios nem penitências, pois tudo já foi consumado - O preço já foi pago por nós na cruz. Jesus é a verdadeira Páscoa e nada e ninguém pode substituí-lo!

A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. Devemos crer nas promessas de Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Ele fez isso para que pudéssemos crucificar a nossa natureza pecaminosa e ressuscitarmos para a vida que Deus tem para nós. Isso nos dará a vida eterna - "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:8).

Quais áreas de sua vida precisam de ressurreição? O que você deixou morrer que precisa renascer o quanto antes? Talvez você precisa ressuscitar a alegria de viver, a paz, a sua fé, os seus sonhos, a esperança, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo, etc. Ao responder essas perguntas, você estará dizendo a Jesus: "Senhor, agora eu entendo o verdadeiro motivo de Sua morte e ressurreição. Por favor, transforme a minha vida! Eu creio em Ti como meu único Salvador e agradeço por me dar a oportunidade de me tornar filho de Deus."

Enfim, desejo que nesta data tão especial você seja restaurado e motivado a buscar, dia após dia, as coisas do Alto, sempre desfrutando da Graça de Deus que nos perdoa, nos corrige, nos ama e nos dá a salvação através do Cordeiro de Deus: Jesus Cristo.

Polícia Civil prende chineses vendendo testes para coronavírus de carga roubada em SP

Um dos envolvidos, identificado como Marcos Zheng, disse à Polícia Civil ser ligado à Câmera de Comércio Brasil-China.

Uma carga com milhares de teste e máscaras que chegou ao Brasil para uso no combate ao Coronavírus foi roubada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na segunda-feira (06), e a Polícia Civil prendeu neste sábado (11) os bandidos.
A quadrilha liderada por um chinês, era composta por brasileiros e outros asiáticos e pretendia vender o material por R$ 3 milhões. Segundo o Delegado Osvaldo Nico da Polícia Civil de SP (PC-SP), a carga foi roubada na última segunda-feira e transportada para um depósito no Bairro Ipiranga, na região central da capital paulista.

Na tarde deste sábado, o delegado, se passando por um comprador, foi até o local onde estava a quadrilha, acompanhado por uma equipe do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos – GARRA e efetuaram a prisão dos criminosos.
Um dos envolvidos, identificado como Marcos Zheng, disse à Polícia Civil ser ligado à Câmera de Comércio Brasil-China. Em nota oficial, o presidente honorário Charles Tang afirmou que desconhece os envolvidos. “Eles estão praticando o crime mais terrível que existe, roubando material de combate ao novo coronavírus. Isso não existe”, disse Tang.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...