sábado, 3 de junho de 2017

Boate encerra atividades para dar lugar a igreja evangélica


Após algumas polêmicas e interdições, a boate Santrope encerrou suas atividades em Curvelo/MG e deu lugar a uma igreja evangélica. Imagem redimensionada

Em julho de 2016 a boate foi interditada em uma ação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, com a Prefeitura Municipal, com o Conselho Tutelar e com a 14ª Cia Ind MAT. 

A operação teve como objetivo averiguar situações irregulares do local.

Após a interdição, os donos da boate conseguiram regularizar o empreendimento e reabriram, mas posteriormente decidiram encerrar as atividades da empresa e entregar o local para a Igreja Pentecostal Nova Jerusalém de Cristo.

Imagem redimensionadaA igreja, que é mantenedora da Rádio Milenio 96,3FM em Curvelo, promete usar o amplo espaço para realizar cultos, seminários, congressos, vigílias e eventos com a cobertura e retransmissão na radio Milênio 96,3FM. 

A inauguração está marcada para o dia 17 de Junho às 19h:30 com a presença do líder Fundador Apostolo Alcidilson Santos.

Fonte: Click Curvelo

Temer recebe bispos da Assembleia de Deus presidida por suspeito de lavagem de dinheiro

Imagem redimensionada

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, bispos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, cujo presidente-executivo, bispo Samuel Ferreira, é investigado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba.

Segundo denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) acatada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em maio do ano passado, Cunha teria usado uma conta da igreja para lavar R$ 250 mil com o apoio dos então lobistas Júlio Camargo e Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano. Ambos viraram delatores na Lava Jato.

O montante seria parte dos US$ 5 milhões que Cunha supostamente recebeu de propina pela contratação de dois navios-sonda da Petrobras. O processo contra Samuel Ferreira está sob responsabilidade do juiz federal Sergio Moro, que cuida dos processos da Lava Jato em primeira instância.

Ao final do encontro com Temer, o presidente emérito da congregação e pai de Samuel, Manoel Ferreira, disse que a audiência foi "excelente". "Viemos para fazer uma oração por ele e dizer que estamos orando e acompanhando o governo com as nossas orações. [...] O sucesso dele é o sucesso de todos nós."

Questionado pela reportagem do UOL em relação ao envolvimento da igreja com Eduardo Cunha, Manoel Ferreira falou que "isso é de cada pessoa".
"Pessoa física, cada um cuida de si. Nós não cuidamos disso. Cuidamos de dirigir a igreja no Brasil. Não trato desse assunto. Sou bispo da igreja e trato da parte espiritual da igreja. Com relação à pessoa física, cada um responde por si próprio", argumentou.

O advogado de Samuel Ferreira, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou ao UOL que o caso dele é "supertranquilo e que, até por isso, não está tendo maior evolução".

Além de Manoel e cerca de 25 bispos, outros integrantes da comitiva na visita a Temer foram o ministro do Trabalho e pastor da Assembleia de Deus, Ronaldo Nogueira, e o presidente do PSC, pastor Everaldo.

A audiência não estava prevista na agenda diária de Temer divulgada no site do Planalto. No entanto, a assessoria de Temer avisou sobre o evento cerca de meia hora antes do encontro. No site do Planalto, até às 18h30, a reunião de Temer com os religiosos ainda não estava incluída na agenda.

Amigos há mais de 35 anos
Segundo o próprio Temer durante culto na igreja quando ainda era vice-presidente da República, ele é amigo da família há pelo menos 35 anos.

"Há 35 anos atrás, Deus me deu a alegria de conhecer o bispo Manoel Ferreira", falou, ao lado de Eduardo Cunha, a quem chamou de "nosso grande representante".

"Tenho com Cunha um auxílio extraordinário na Câmara Federal. [...] Se quiser dar uma tarefa das mais complicadas para o deputado federal Eduardo Cunha, ele as simplifica porque trabalha muito", acrescentou Temer na ocasião.

Nesta quinta, Manoel Ferreira afirmou que cultiva uma relação próxima com Temer desde quando eram parlamentares. "Estivemos sempre juntos aqui."

Outros amigos políticos dos Ferreira incluem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Fonte: UOL

1º MARCHA PARA JESUS EM JAGUARIÚNA 107 DE JUNHO DE 2017

Marcha para Jesus

Expo São Paulo Cristã de Agenor Duque é denunciada por usar fotos de Salão Internacional Gospel para vender ingresso

Não é de hoje que o autointitulado Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, vem chamando atenção da mídia e conquistando desafetos entre os evangélicos mais aculturados por seus cultos cheios de rituais estranhos, chamados por alguns líderes de “macumbeiro pentecostal”     mas, principalmente, por sua vida jurídica bem conturbada e seus pedidos audaciosos de dinheiro na TV, tudo para o programa não sair do ar.
Mas, essa semana, se envolveu em mais um escândalo, juntamente com seu sócio na feira Expo São Paulo Cristã, o empresário Luis Fernando Miguel, da Agência Idea/Viveo e Sra. Adriana Barros, da Rádio “Rede do Bem FM”. Dessa vez, do outro lado estava a tradicional feira que representa o mercado cristão brasileiro, o ” 5º Salão Internacional Gospel”. A feira, organizada pela ABREPE (Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos) e que faz parte do Calendário Oficial do Estado de São Paulo, teve  fotos de sua autoria publicada sem autorização na página oficial do site da feira “Expo São Paulo Cristã”, de Agenor Duque, que tenta fazer a primeira edição do evento associando sua marca a extinta “Expo Cristã” que, para quem não lembra, foi despejada do Anhembi por falta de pagamento. Para conseguir mais expositores, a feira colocou uma foto em que aparecia o público da outra feira, se passando pelo outro evento. Além disso, está marcada para agosto, menos de um mês antes do Salão Gospel, feira que já acontece há 5 anos e que na última edição levou 30.000 pessoas ao evento. A denúncia foi feita através de um vídeo que viralizou na internet, onde a Diretora de Comunicação do Salão Gospel, a jornalista Luciana Mazza relata: “Sempre fizemos o Salão Gospel com muita seriedade sem usar a imagem ou nome de ninguém, temos uma identidade bem definida, mantemos uma grande credibilidade inclusive sendo muito bem falados na imprensa, estamos há 20 anos no mercado evangélico  e aí chegam essas pessoas, pegam as fotos da nossa feira, de nossa propriedade, de autoria do jornalista e fotógrafo Adilson Santos e usam como se fosse do evento deles ignorando as leis de Direitos Autorais e ainda na parte inferior da foto colocam o ícone para compra de ingressos. Ou seja, a pessoa compra o ingresso pensando se tratar da feira da foto que é a nossa! Acionamos o nosso jurídico e ele já tomou as medidas necessárias para ressarcimento dessa situação absurda. O Salão não enxerga esse evento como concorrente, pois ainda não aconteceu, encontra-se em estágio embrionário e está preso e vinculado a uma única denominação e que não é bem vista por todo o restante do setor” conclui.
A feira de Agenor Duque  tem como poucos expositores gravadoras como Som Livre, Sony Music e Universal Music . No passado, esses mesmos estiveram ligados à Feira Internacional Cristã (FIC), feira feita pela Geo Eventos (empresa da Rede Globo) e pelos empresários Leo Ganem e Rogério Barrios (este último envolvido no escândalo das camisetas super faturadas do Corinthians), que foi um verdadeiro fiasco da empresa, sendo posteriormente divulgado que não seria mais realizada ,tanto a FIC como a Feira de Agenor Duque se passam no cenário do Expo Center Norte do Grupo Baumgart.




http://jornalgospelnews.com.br/2017/06/03/expo-sao-paulo-crista-de-agenor-duque-e-denunciada-por-usar-fotos-de-salao-internacional-gospel-para-vender-ingresso/

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...