Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2011

Novo incêndio atinge usina nuclear abalada por terremoto no Japão Fogo ocorre no reator 4 da usina de Fukushima Daiichi. Autoridades temem acidente mais grave com vazamento radioativo.

Um novo incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (16), pelo horário local, o reator 4 da usina de Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão.
O fogo começou às 5h45 locais (17h45 de terça-feira no Brasil), segundo a Tokyo Electric Power Co (TEPCO), empresa que administra a usina.

Ele foi avistado por um dos funcionários que trabalham para evitar um desastre maior na usina.
Na véspera, uma explosão provocou um incêndio no mesmo reator, provocando um incêndio que danificou o teto do prédio que abriga o reator.
A instalação nuclear, na província japonesa de Fukushima, foi bastante afetada pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami que devastou regiões costeiras japoneses no dia 11.
Os responsáveis tentam impedir um acidente mais grave, com vazamento radioativo.
Em meio à tensão causada pela crise nuclear, o país continua os trabalhos de resgate nas regiões costeiras devastadas.
O número de mortos oficial passa de 3.300, mas as autoridades estimas que ele possa passar de …

Dois funcionários estão desaparecidos em usina de Fukushima

vista aérea mostra a usina nuclear de Fukushima, na cidade japonesa de Futaba
Foto: AFP

Dois funcionários estão desaparecidos depois da explosão em uma das instalações que abrigam reatores nucleares na usina de Fukushima, no Japão, informou a agência de segurança nuclear do país. A agência não identificou os funcionários, mas disse que estavam na área da turbina do reator número 4 na usina, que foi atingida pelo terremoto seguido de tsunami de sexta-feira.
Uma autoridade da agência afirmou em entrevista coletiva que havia uma rachadura no teto do prédio que abriga o reator. As autoridades estão tentando desesperadamente evitar que a água, usada para resfriar os núcleos radioativos dos reatores, o que provocaria superaquecimento e liberação de material radioativo perigoso na atmosfera. Era possível que a água no reator estivesse fervendo, disse a agência.

TERRA

OUÇA AGORA A NOSSA WEB RÁDIO ---- WWW.GRITOSDEALERTA.BLOGSPOT.COM

A Noiva de Cristo

Imagem
Afigura do casamento é usada freqüentemente nas Escrituras para representar a relação entre Deus e seu povo. No Velho Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a mulher. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a igreja, a noiva. Ao compreender a riqueza desse símbolo, daremos mais importância à obediência no dia-a-dia. A linguagem figurada de Ezequiel descreve o casamento de Israel com Deus:  Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa n…

Deus Pode Todas as Coisas? A Tristeza no Japão e o deus de Gondim!

Imagem
Será que Deus sabe o que acontecerá nas próximas horas? Por mais absurdo que seja, há gente no Twitter dizendo que não, que Deus não sabe o que acontecerá nas próximas horas, que Ele também será pego de surpresa!

Há um provérbio chinês que diz: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos”. Gondim, pastor famoso em nosso país, tem semeado palavras ao longo deste dia que têm me feito sofrer, quase tanto quanto pelo desastre no Japão.

Não bastasse toda aquela tragédia, vem Gondim ainda expor suas ideais sobre um deus que não sabe de nada, que não vê nada, que não ouve nada, que não pode fazer nada e, o que é mais absurdo ainda, que faz tudo isso por amor (:-P) . Gente, depois de ruminar por alguns instantes algumas ideias propostas por ele no twitter, gostaria de tecer alguns comentários sobre as tais (não estou aqui criticando sua pessoa, pois não o conheço - suas ideias, entretanto, são públicas - e são a elas que critico).

Já faz te…

Terremoto Mortal Japão: Fim do Mundo está Perto, Realmente, diz Pastor

Imagem
Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, continuou suas mensagens sobre o fim dos tempos à luz dos recentes eventos, incluindo o terremoto mortal no Japão.

(Foto: Harvest Christian Fellowship via The Christian Post) O pastor Greg Laurie prega sobre evangelismo no Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, 4 de julho de 2010. Todas as gerações tem gritado “o fim do mundo está perto.” Todavia “aqui ainda estamos,” observou o pastor do sul da Califórnia.
“Nós não temos ouvido sobre tudo isso antes?” reconheceu Greg Laurie no domingo. “Todas as gerações ... que pensavam que seriam a geração que veria o retorno do Senhor estiveram errados porque ele não veio, ou veio?”
“Essa idéia da vinda do fim do mundo, o retorno de Cristo, é isso verdade?”
Essa geração pode estar repetindo o que a geração passada tem estado dizendo, que esses são os últimos dias, mas Laurie não sabe se o “efeito acumulativo” e a frequência de eventos são causa para …

Trabalhadores Humanitários no Japão: Cheiro do Medo Paira no Ar Pesado

Imagem
Os sobreviventes do tsunami no Japão estão vivendo um dia após o outro com medo depois de enfrentar três explosões nas usinas nucleares, escassez de alimentos, água potável e abrigo apesar das baixas temperaturas.

(Foto: AP / Kyodo News) Um residente reage enquanto ela vê uma área onde ela estava localizada em casas Yamada, norte do Japão na segunda-feira 14 de março, 2011 na sequência do terremoto de sexta-feira e o tsunami que se seguiu. Em geral, os sobreviventes do terremoto e do tsunami do Japão parecem calmos, mas o "cheiro do medo paira no ar pesado," segundo a equipe de ajuda humanitária a desastres da Operation Blessing no local. A Operação Blessing diz que é a primeira organização não governamental americana a chegar ao Japão e em parceria com a CRASH (Christian Relief Assistence Support & Hope) (Assistência Apoio e Esperança Cristã), um consórcio de Igrejas dos missionários, sobretudo americanos, que vivem no Japão.
Começando terça-feira, os trabalhad…

Asilo da cidade japonesa de Sendai vive dois dias de pesadelo

Nos andares superiores de um asilo de Sendai, protegido das águas do tsunami que alagou o térreo, Kaori Ohashi e seus colegas de trabalho tratam de 200 idosos enfermos em condições calamitosas, sem luz e com medo dos tremores secundários recorrentes após o terremoto mais forte registrado no Japão.
Na tarde de sexta-feira, quando seguia para o trabalho, Ohashi viu horrorizada as ondas gigantes e tomadas de escombros avançando sobre a cidade.
Viu carros flutuando a toda velocidade com os motoristas dentro, impotentes, e pessoas agarradas às árvores em uma tentativa desesperada de evitar a pressão letal da água.
“Pensei que a vida havia acabado”, declarou à AFP Ohashi, que passou duas noites de horror com os pacientes.
O térreo foi rapidamente tomado pela lama e os funcionários do asilo levaram os idosos para as partes altas do edifício.
“Durante todo este tempo, sentimos tremores secundários violentos. Começou a nevar e a noite chegou. A energia elétrica foi cortada. Parecia…

Perseguição policial termina com refém em igreja na Capital do Pará

Pouco mais de 42 anos de vida e Isabel Cristina Lobo da Silva nunca havia comparecido numa unidade policial. Mas ontem (13) à tarde a dona de casa viveu a experiência indesejável: esteve na Seccional da Marambaia, em Belém, para servir de testemunha de um episódio de tentativa de homicídio, seguida de sequestro. “Durante toda a minha vida, nunca pisei numa Delegacia”, desabafou Isabel diante da imprensa.
O fato que a dona de casa presenciou aconteceu na rua Benjamim, no loteamento do Sabbá, no bairro da Cabanagem. O atentado ocorreu no instante em que Isabel se preparava para entregar um copo com vinho a um homem conhecido como “Macaco”, que bebia juntamente com familiares e amigos de Isabel para comemorar a vitória de uma partida de futebol “pelada”.
“Antes de eu entregar o copo, um homem chegou numa motocicleta. Um outro (homem) desceu da motocicleta e deu uns cinco tiros no ‘Macaco’”, relatou a dona de casa.
Incrivelmente, “Macaco’ ficou apenas ferido no ombro esquerdo …

Já chega a 3.373 o total de mortos no Japão, diz polícia

O número oficial de mortos pelo terremoto de 8,9 graus na escala Richter e pelo subsequente tsunami que atingiram na sexta-feira o Japão chegou hoje a 3.373, segundo a polícia. Já o total de desaparecidos é de 6.746, informou a agência nacional de polícia em seu último balanço. O número de feridos se manteve em 1.897.
A crise nuclear no Japão subiu na escala de gravidade. O acidente ocorrido na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, é agora classificado como de nível 6, em um escala internacional para acidentes nucleares que vai até 7, disse hoje Andre-Claude Lacoste, chefe da Autoridade de Segurança Nuclear da França.
O acidente em 1979 em Three Mile Island, na Pensilvânia, Estados Unidos, é classificado como de escala 5. Já o desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, considerado o pior da história, é apontado como nível 7.
Anteriormente, a agência de segurança nuclear do Japão classificou o acidente de Fukushima na escala 4. “O incidente tomou uma dimensão completamente …
Imagem
Missionário diz que cunhado vem lhe ameaçando de morte constantemente e na noite de ontem,11, o abordou com arma em punho
Missionário Alves diz que cunhado quer lhe matar (Foto: Portal Infonet)O pastor da Universal do Reino de Deus, Ricardo Alves, de 30 anos, mais conhecido como missionário Alves, esteve na Delegacia Plantonista na manhã deste sábado, 12, para prestar queixa contra seu cunhado que, segundo ele, vem lhe ameaçando de morte.
De acordo com Ricardo Alves, seu cunhado M. C. apareceu por volta das 20h dessa sexta-feira, 11, na porta de sua casa, localizada na rua Pernambuco, bairro Siqueira Campos, com uma arma em punho para ameaçá-lo.  “Meu cunhado, que mantém uma relação estável com minha irmã, vem me ameaçando de morte. Ontem à noite, ele apareceu na porta da minha casa com uma arma na presença de minha mãe e mais três vizinhas. Não é a primeira ameaça que ele me faz”, relatou o pastor Alves.
Com medo, o missionário teve que mudar a rotina. “Com essas ameaças…

Bebê de quatro meses é encontrado com vida em meio a lama de tsunami O bebê foi encontrado depois que a equipe de resgate ouviu o choro, três dias depois do tsunami. Ela estava desaparecida desde a sexta-feira.

Um bebê de quatro meses foi encontrado com vida no meio da lama. A criança foi arrancada dos braços dos pais pelo tsunami.
O bombeiro, sorrindo, carrega a menina de quatro meses. O bebê foi encontrado depois que a equipe de resgate ouviu o choro, três dias depois do tsunami. Ela estava desaparecida desde a sexta-feira.
No dia da tragédia, os pais estavam dentro de casa abraçados com bebê. A onda gigante invadiu a casa. Com a força da água, a menina foi arrastada. Não há informações sobre a mãe da criança, mas o bebê foi entregue ao pai.
O bebê foi encontrado em Ishinomaki, no nordeste do Japão. No mesmo vilarejo houve outro resgate, de um homem que ficou preso nos destroços durante cinco dias. Ele foi resgatado hoje.
Ainda há muitos lugares que estão isolados, onde só é possível chegar de barco.
Nas cidades mais destruídas pelo tsunami equipes de resgate trabalham sem parar tentando encontrar sobreviventes. Procuram em meio a lama, entulho, chamam por pessoas dentro das cas…

Conselho de Direitos Humanos da ONU faz sessão sobre minorias

Imagem
Homens muçulmanos MUNDO MUÇULMANO - Os países-membros do Conselho de Direitos Humanos estão reunidos hoje (15) em sua sede, em Genebra, para analisar a situação de minorias em várias partes do mundo. Num relatório, apresentado pela alta comissária do órgão, Navi Pillay, especialistas sugerem que a causa de muitos conflitos internos que acabam se transformando em guerras regionais e internacionais está na violação dos direitos de minorias. E cita a minoria cristã.

Um dos debates sobre o direito das minorias é a liberdade de culto. O órgão diz que a proteção da existência de fieis que pertencem a grupos religiosos minoritários se dá também através da preservação de sua herança cultural, como igrejas, mesquitas, sinagogas e outros templos. O documento também cita o direito, que cada cidadão tem, de…

Padre alerta sobre perseguição depois que governo do Brasil lança disque-denúncia contra “homofobia”

Imagem
Matthew Cullinan Hoffman SÃO PAULO, Brasil, 14 de março de 2011 (Notícias Pró-Família) — O padre católico e ativista pró-vida Luiz Carlos Lodi da Cruz está alertando que os brasileiros que discordam da conduta homossexual e rejeitam a agenda política homossexual no Brasil logo poderão virar alvo de um novo sistema instituído pela presidenta brasileira Dilma Rousseff, onde os cidadãos poderão denunciar outros cidadãos. Iniciando no final de fevereiro, o governo brasileiro começou a receber queixas de “homofobia” em sua linha de emergência Disque 100, que foi criada para facilitar denúncias de abusos de direitos humanos. O sistema foi anunciado junto com uma nova campanha governamental com o lema “Faça do Brasil um território livre da homofobia”, que inclui um logotipo especial. “Se alguém diz: ‘preciso de ajuda’ em qualquer município brasileiro, é preciso agir em rede. Não é só o atendimento pontual, mas o desenvolvimento de uma política integrada de proteção ao cidadão”, di…

Efeitos da Radioactividade

Imagem
Os efeitos da radioactividade no corpo humano dependem de certos factores: da dose de radiação absorvida, do tipo de radiação (natureza da radiação), do tempo de exposição à radiação e da parte do corpo que a recebe. Os raios gama são, como já tinha sido dito, os mais perigosos em virtude do seu elevado poder de penetração.
Ao atravessar tecidos biológicos, as partículas radioactivas provocam a ionização das moléculas presentes nas células. Essa ionização pode conduzir a reacções químicas anormais e à destruição da célula ou alteração das suas funções de onde decorrem efeitos nocivos para o organismo. Esses efeitos manifestam-se tanto ao nível somático como genético.

Ao nível somático, a sua expressão máxima caracteriza-se por destruir completamente as células, progredindo essa destruição cada vez mais à medido que o tempo passa. A este nível são bastante frequentes doenças, como o cancro ou a leucemia.

Ao nível genético, a radioactividade leva à inviabilidade dos gâme…

ESCATOLOGIA - Doutrina das últimas coisas.

Imagem
ESCATOLOGIA - Doutrina das últimas coisas.

Em relação à volta do Senhor Jesus, a única unanimidade que há entre os teólogos é que ela acontecerá. Nos demais aspectos, são várias correntes defendidas. Cada um com sua teoria e opinião.
É praticamente impossível definir como será a volta do Senhor e os demais acontecimentos dos últimos dias. São os mistérios do Senhor!
A seguir, transcrevo as principais correntes defendidas pelos teólogos.

Os assuntos são:

I - A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
II- O ARREBATAMENTO DA IGREJA
III- A TRIBULAÇÃO
IV- O MILÊNIO
V- OS JUÍZOS FUTUROS
VI- AS RESSURREIÇÕES
I - A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

A. Posição Pós-milenista.


1- Significado:
A segunda vinda de Cristo se dará depois do milênio.
2- Ordem dos acontecimentos:
A parte final da Era da Igreja (i.e.. Os seus últimos mil anos) é o Milênio, que será uma época de paz e abundância promovida pelos esforços da igreja. Depois disso, Cristo virá. Seguir-se-á então uma ressurreição generalizada, e depois de…

Em entrevistas, evangélica Marina Silva fala sobre espiritualidade, igrejas no Brasil e de sua vida pessoal

Futuramente será tema de filme biográfico, é Evangélica, missionária, ex-senadora e ex e – provavelmente – futura e candidata a presidente. Marina Silva tem uma história de vida de impressionar muito, mas poucos conhecem o seu intimo e suas crenças. Abaixo você confere duas entrevista recentes de Marina: Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelMaria Osmarina Silva de Lima, a missionária e ambientalista Marina Silva, despede-se do Senado após 16 anos defendendo a causa ambiental no Governo, tanto como senadora, quanto como ministra do Meio Ambiente. A ex-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV) fala à Comunhão sobre seu ministério, o movimento pró-Marina Silva, as barreiras e conquistas em seu ativismo ambiental, o papel da igreja na obra restauradora de Deus na Terra e seus sonhos para o País
A infância difícil no Acre, de muitas privações, ajudou a levá-la ao encontro com Deus?
Foi uma infância bem paradoxal, porque tin…

Pesquisa comprova: sexo só depois do casamento proporciona melhor vida e casamento

Um estudo publicado no Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia joga por terra o que as feministas levaram anos para conseguir: o sexo antes do casamento. Pois de acordo com o estudo, casais que só tem relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNo estudo, pessoas que praticaram a abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade do seu relacionamento do que os demais. As notas também foram 20% mais altas entre esses casais que só praticaram o sexo após o casamento sobre a qualidade da vida sexual (15% mais alta) e o díalogo entre os cônjuges (12% maiores).
A pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas. Sociólogos da Universidade do Texas, nos EUA, acreditam que o sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento. Segundo eles, casais que priorizam…

Al-Qaeda lança revista com dicas de beleza e atentados suicidas

Imagem
O grupo extremista Al-Qaeda lançou a revista Al-Shamikha [Mulher Majestosa], voltada para o público feminino, que mistura dicas de moda e beleza e orientações sobre como funcionam os atentados suicidas. Toda escrita em árabe, é uma criação Al-Shamikha Media Foundation. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEla está sendo chamada de ‘a Cosmopolitan do Jihad”, em referência à revista feminina mais vendida do mundo. A capa da primeira edição traz o cano de uma sub-metralhadora ao lado de uma mulher coberta com a burca (foto). Estará disponíveis em vários países e também conta com uma versão eletrônica.
O editorial explica que o objetivo da revista é educar as mulheres e envolvê-las na guerra contra os inimigos do Islã. Afinal, as mulheres constituem metade da população. E prossegue dizendo: “Os inimigos do Islã estão empenhados em impedir que a mulher muçulmana saiba a verdade sobre sua religião e seu papel, pois sabem muito bem o que aconteceria se…

Estevam Hernandes se irrita com fiéis que deram pouco dinheiro e afirma: “Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!”

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, irritou-se com os fiéis durante um pedido de ofertas na inauguração da nova regional de Santo Amaro, afirma o site de membros da denominação. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelHernandes solicitou a todos os presentes que estivessem ofertando ou dizimando naquele dia levantassem o envelope. Contudo, poucos levantaram. O apóstolo irritou-se e afirmou: “Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!”. Após, revelou à igreja que o aluguel daquela nova filial regional custava R$ 20 mil por mês.
A afirmação não foi bem recebida pelos membros da Renascer, o fiel Marcos afirmou: “Acho que o cara pensando que Deus precisa de alguma coisa da gente. Quem é o dono do ouro e da prata, nós ou Deus? Será que Deus precisa mesmo do nosso dinheiro pra fazer aquilo que Ele quer? Será que Deus é ‘me dá que Eu te dou’? Ou será que Deus é um deus de amor que já nos deu aquilo que era mais vailo…