Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2013

FINAL DOS TEMPOS - Rússia: queda de meteorito causa explosões no céu e fere mais de 500

Imagem
Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira. Mais de 500 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, sendo ao menos três delas com gravidade. Cerca de 20 mil membros de equipes de resgate foram enviados para a área.
Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.
Clique no link para iniciar o vídeo Vídeo mostra queda de meteorito de diferentes ângulos; veja
A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) confirmou que o evento não tem relação com o asteroide 2012 DA14, que tem de 45 a 95 metros e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.
O objeto caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome. O fenômento atmosférico, porém, gerou consequências também registradadas nos municípios de Chelyabinsk, Yekater…

O que fazer após roubo ou perda de documentos, cartão ou cheque?

Imagem
Os criminosos podem utilizar seus pertences para praticar diversos crimes - e a dor de cabeça é toda sua. Veja como se proteger É importantíssimo registrar o quanto antes a perda, furto ou roubo de documentos, cartões e cheques na delegacia
Foto: Getty Images É furto ou roubo?Furto
Quando há subtração de qualquer objeto sem a utilização de violência contra a pessoa. Por exemplo, alguém que puxou a carteira do seu bolso sem você perceber. No caso de furto ou perda de documentos, você pode acessar o site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e registrar o ocorrido.

Roubo
Caracterizado pela utilização de agressão ou ameaça grave - com ou sem uso de arma. Neste caso, não é possível resolver pela internet. Você precisará ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência (B.O.)

Para localizar a delegacia mais próxima, você pode acessar o site da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Roubo ou perda de talão de cheques, cartão de crédito e débitoMedida imediata
Se voc…

JESUS , O ÚNICO CAMINHO ATÉ DEUS .

“Sou basicamente uma boa pessoa, então vou para o Céu.” “OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas faço mais coisas boas, então vou para o Céu.” “Deus não vai me enviar para o inferno só porque não vivo de acordo com a Bíblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente más como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.” “Acredito em Deus, apenas o sigo do meu próprio jeito. Todos os caminhos levam a Deus.”

Todas estas são conclusões comuns entre a maioria das pessoas, mas a verdade é que são todas mentiras. Satanás, o qual tem poder sobre o mundo, planta estes pensamentos nas nossas mentes. Ele, e qualquer um que siga os seus caminhos, é um inimigo de Deus (1 Pedro 5:8). Satanás sempre se disfarça como bom (2 Coríntios 11:14), mas tem controle sobre todas as mentes que não pertencem a Deus. “...[Satanás, ] o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Cor…

Expansão dos evangélicos na África preocupa a Igreja Católica

Fiéis são sobretudo jovens cansados do ritual "frio" das missas católicas


A expansão de igrejas evangélicas na África preocupa os dirigentes da Igreja Católica. O tema entrou no centro das discussões do sínodo [reunião de bispos] do continente, que acontece até o próximo dia 25 no Vaticano.
Em Abidjan, na Costa do Marfim, como em muitas outras cidades africanas, observa-se uma rápida propagação das novas comunidades. A Igreja Universal, por exemplo, comprou vários cinemas da cidade e faz muita propaganda na rádio e na TV.
Segundo uma pesquisa realizada em 2006 na República Democrática do Congo, havia entre 12 e 13 mil igrejas Despertar apenas na capital, Kinshasa.
A mensagem destas igrejas se centra basicamente na realização de curas e milagres através de exorcismo, além da promessa de riqueza e outros bens materiais, tudo ao ritmo de músicas que contrastam com a tradicional missa católica, considerada "muito fria" pelos fiéis, segundo explicou o reverendo Bruno, da Ig…

Bento XVI aponta hipocrisia e divisão na igreja

Na missa depois do anúncio da renúncia, papa indica que ato pode ter relação com lutas internas de poder no clero.

Bento 16 usou o Evangelho segundo Mateus para, ao que tudo indica, apontar as verdadeiras razões pelas quais decidiu renunciar ao papado:

"Jesus denunciou a hipocrisia religiosa, o comportamento que quer aparecer, a atitude que busca aplauso e aprovação", leu, em tom de voz monocórdico, na sua última homilia e também última celebração na Basílica de São Pedro, durante a Missa das Cinzas, que dá início à Quaresma -os 40 dias que antecedem a Páscoa, durante os quais os cristãos realizam penitência para recordar o período bíblico em que Jesus esteve no deserto.

Não escondeu também que "o rosto da igreja é, às vezes, deturpado pela divisão no corpo eclesial".

A palavra "escândalo" tampouco esteve ausente da homilia: "Mesmo nos nossos dias, muitos estão prontos para rasgar-se as vestes diante de escândalos e injustiças, naturalmente cometidas por…

Bancada evangélica quer derrubar reconhecimento da Associação de Travestis

Imagem
A bancada evangélica da Câmara de Campo Grande está travando um embate difícil na tentativa de derrubar o projeto que reconhece como de utilidade pública a Associação de Travestis de Mato Grosso do Sul.
Ele foi apresentado pela primeira vez em 2008 pelo vereador Athayde Nery (PPS) em dezembro de 2008. Não foi aprovado na ocasião e Athayde não foi reeleito e o projeto ficou parado.
Agora, foi retomado pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ela explica: “Ninguém está trocando de religião ou algo assim. Não adianta levar para outro caminho. Acredito que não teremos dificuldade [de aprovar]”. Ter o reconhecimento de utilidade pública garante a associação o direito de fazer convênios e conseguir recursos públicos da Prefeitura de Campo Grande. A associação já recebe apoio do Governo Federal.
Um dos líderes na tentativa de impedir sua aprovação é Alceu Bueno (PSL). Ele explica sua postura: “Sou contra o ativismo. Não tem nada a ver com homossexuais, que eu tenho um grande carinho. Vou fazer de tu…