Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2015

AS ADVERTÊNCIAS AOS HEBREUS .

A carta aos Hebreus foi escrita visando especialmente os crentes judeus, donde o seu nome. É importante sempre lembrar disso para compreender o seu conteúdo, pois muitas coisas apenas concernem aos judeus. Na falta desta compreensão surgem distorções e erros, mesmo até à heresia da teologia da substituição, que sustenta que a igreja tomou o lugar dos judeus nas promessas feitas aos seus patriarcas... Hebreus não deixa de ter ensinamentos proveitosos também para os crentes em geral pois, como os demais livros da Bíblia, é divinamente inspirado e proveitoso para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça (2 Timóteo 3:16). Os crentes judeus dentro de Israel sofriam perseguição severa por causa da sua fé, e muitos eram tentados a voltar ao judaísmo, pensando que podiam abrir mão da sua salvação provisoriamente até que a situação se abrandasse, para depois aceitar o senhorio de Cristo novamente e com isto apagar o pecado de apostasia. Hebreus esclarece que não existia…

O REI DA GLÓRIA

À medida que os dias correm e confirmamos os sinais da proximidade da vinda gloriosa dO Elohim Eterno, que virá na poderosa figura de Seu Filho, Yeshua ben David, mais sentimos vontade de glorificar o Seu Santo Nome e os feitos inenarráveis em poder que O Altíssimo realizou para gozo do Seu povo santo. E ainda não estão esgotadas as maravilhas que Ele virá para realizar, pois nos é dito que no reino milenar de Yeshua todas as coisas serão restauradas. Que coisas? Todas as que o homem perverso, na sua ânsia de lucro e domínio, vem destruindo como parte da herança que lhe foi legada pelo Altíssimo Senhor. É caso para ansiarmos, cada vez mais, a Sua vinda gloriosa, pois este mundo tem sido regido por Satanás e pelos seus seguidores, os quais só cuidam em destruir e criar injustiça à sua volta. Aqueles que hoje suspiram por justiça serão consolados.
Sejamos como o salmista que já nessa época remota anunciava a vinda gloriosa do Santo de Israel: Salmo 24:6-10 – “Esta é a geração daqueles que bu…

EI , VOCÊ TEM UM POUCO DO SEU TEMPO PARA ME OUVIR ?

Imagem
Amados em Cristo. Diante de tão grande desafio , que é levar a palavra de DEUS a  todos os lugares na Terra , nos sentimos tão pequenos , que as vezes bate o frio na barriga . Nosso trabalho nasceu na pequena cidade de Jaguariúna , SP , e pela graça e misericórdia D´le , nós estamos expandindo para outras nações. Através do Blog Gritos de Alerta , estamos levando a palavra de DEUS  a milhares de pessoas todos os dias , mas agora abrindo novas portas para a pregação da Palavra . Em Moçambique m na África , estamos com algumas frentes de trabalho , onde já estamos contando com a participação de mais de 1600  vidas . Esse grupo de irmãos de Moçambique , já iniciou outro trabalho em Malawi , país vizinho de Moçambique . A poucos dias , um amado pastor da ÍNDIA , disse que Deus o mandou a  se filiar e fazer parte da GERAÇÃO GRAÇA E PAZ . A cada dia , Deus tem nos dado um degrau a  mais para subir , e assim cumprirmos nossa missão .
Nós sabemos que não precisamos de recursos desse mundo pois DEUS é…

Cristãos presos são punidos depois de receber visita de pastor com câmera no Sudão

Imagem
Dois pastores presos na República do Sudão foram transferidos a celas isoladas como forma de punição, porque um pastor filmou a prisão em uma das visitas. Na nova unidade de detenção, os prisioneiros tiveram o acesso a visitantes e a um advogado negado. Os pastores Yat Michael (preso há seis meses) e Peter Yen Reith (preso há cinco meses) estão detidos por acusações puníveis com a morte ou prisão perpétua. Os dois pastores trabalhavam na Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão do Sul, que tem seu terreno em disputa por empresas privadas, apoiadas pelo governo. William Devlin, que pastoreia a Igreja Infinity Bible nos EUA, visitou o Sudão por oito vezes. Em sua última viagem, o objetivo foi visitar Michael e Reith. No entanto, enquanto esperava sua vez para encontrar os pastores, Devlin tirou fotos e filmou a área de espera da prisão, e foi detido em seguida. "Eles excluíram as fotos e disseram que eu tinha cometido um crime", disse Devlin. "Eu disse aos guardas: 'Peço…

Com casamento gay, igrejas evangélicas enfrentam nova realidade nos EUA

Imagem
28.jun.2015 - O reverendo Wilfredo De Jesus, também conhecido como Pastor Choco, reza com fiéis na New Live Covenant Church, em Chicago, nos EUA O tom do culto foi definido no início. Uma oração de abertura declarou que se tratava de "um dia sombrio". O sermão girou em torno de um salmo de lamentação. Na metade, um pastor leu uma declaração dizendo que os anciãos e funcionários da igreja estavam "profundamente tristes". No centro de Chicago, como em várias outras cidades do país, o domingo foi marcado pela alegria, as festas anuais do orgulho gay tiveram mais motivo para celebrar com a decisão de sexta-feira da Suprema Corte dos EUA, que legalizou o casamento entre pessoas de mesmo sexo em todo o país. Mas aqui na Igreja Wheaton Bible, uma congregação evangélica que atrai cerca de 2.600 pessoas para seus cinco cultos de fim de semana, foi um dia de tristeza. "Eu vim com uma grande sensação de lamento, por causa do que aconteceu na sexta-feira", disse o pastor…