Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2017

As Dez Mentiras sobre o Dízimo

Texto feito por um cristão:

Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo. Não que você não possa doar , ( ser dizimista ) mas por amor , não pelo fato de achar que a maldição vira sobre sua vida , ou por troca , achando que DEUS precisa de algo como seu dinheiro para te abençoar .  Pois ensinam que dizimo é moeda de troca , e  assim por diante .
(Como é um texto livre , façam seus comentários de forma ordeira , sempre se apresentando, pois comentários sem informar quem comentou não sera postado.)
As 10 maiores mentiras sobre o dízimo

1ª MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CO…

Pastor da Assembléia de Deus ,Madureira , se converte ao Islã: Finalmente, a verdade.

Imagem
A notícia da surpreendente conversão do líder paraibano da AD foi dada em programa de TV local e rapidamente estourou na WEB cristã.


Leonardo Gonçalves

O pastor João de Deus Cabral, líder da Assembléia de Deus (Madureira) no estado da Paraíba, surpreendeu a todos com a revelação de que teria se convertido ao Islã, juntando-se aos mais de 27 mil muçulmanos no país. A notícia que chocou muitos cristãos – principalmente os pentecostais – foi publicada no portal OGalileo e divulgada em diversos blogs e sites. A revelação foi feita durante o programa Sales Dantas, na TV Litoral. No programa, João se apresentou como ex-presidente da Assembléia de Deus do Ministério Madureira, e testemunhou acerca da sua experiência de conversão à religião de Alá.

Após as primeiras informações, o Genizah decidiu investigar o caso e descobriu que a filha do ex-pastor é casada com muçulmano e vive em Dubai, para onde João viajava com certa freqüência, muitas vezes sem o conhecimento dos irmãos.  Com o tempo, o di…

Pastor da Assembleia de Deus se “converte” ao catolicismo e leva família e fiéis

Imagem
Um pastor pentecostal, acompanhado de sua família e um grupo de fiéis desligaram-se da Igreja Assembleia de Deus de Tucson, no Arizona, Estados Unidos, e se converteram ao catolicismo, passando a seguir o rito bizantino.

As igrejas desse rito pertencem a um antigo ramo do catolicismo, embora sejam autônomas em relação ao rito e disciplina. De modo geral, estão igualmente submetidas ao papa e ao Vaticano.

A revista National Catholic Register divulgou recentemente a história do pastor Joshua Mangels (foto), que renunciou ao seu cargo na Assembleia de Deus no final do ano passado. Ao anunciar seu desligamento, afirmou que quem assim desejasse, poderia ir com ele.

Surpreendentemente, vários membros tomaram essa decisão. Cerca de um mês depois do anúncio, foram batizados em uma igreja católica de Tucson.

O pastor comentou que, embora o seu ministério na igreja pentecostal lhe desse prazer, nos últimos anos começou a se sentir “frustrado pelos vaivéns da doutrina, as modas e pressões da comerci…

Novelas bíblicas da Record quebram hegemonia da Globo nos Estados Unidos

Imagem
Não é apenas no Brasil que a aposta da Record em tramas bíblicas fez a audiência das tramas da Globo balançar. Nos Estados Unidos, principal mercado televisivo do mundo, as conhecidas histórias de Moisés, Ramsés, Josué e companhia têm feito sucesso com o público hispânico e deixado as novelas da Globo (que até então reinavam absolutas entre as produções brasileiras no país) comendo poeira.

Principal emissora voltada para o público latino dos EUA, a Univisión estreou na segunda-feira (19) a José do Egito (2013). O primeiro capítulo foi visto por 1,8 milhão de pessoas, de acordo com o instituto Nielsen, que mede a audiência norte-americana. Exibida no mesmo horário pela UniMás, Totalmente Demais foi vista por 461 mil pessoas. Ou seja, a novela estrelada Marina Ruy Barbosa teve apenas um quarto do público da minissérie bíblica.

Curiosamente, não é a primeira vez que José do Egito é exibida para o público hispânico dos Estados Unidos: em 2013, a produção estava na grade do MundoFox, canal p…

BODES OU OVELHAS ?

Eu, o Senhor Deus, digo o seguinte a vocês, o meu rebanho: "Eu vou julgar cada um de vocês. Vou separar os bons dos maus, as ovelhas dos bodes".
Ezequiel 34.17

Certa vez fui abordado por uma pessoa que reclamou que seus pastores nunca tinham sido pastores para ela. Amorosamente perguntei-lhe: "você já foi ovelha para eles?"
Todos sabem que ovelha é a fêmea do carneiro, cujo filhote chama-se cordeiro. Esses três nomes são usados pela Bíblia para traduzir o símbolo de mansidão e submissão. A ovelha é conhecida como sendo dócil, mansa, tratável, ensinável e indefesa. Ela se alimenta de capim fresco e produz lã o tempo todo.

O próprio Jesus foi conhecido como o cordeiro de Deus (Jo 1.29; At 8.32). O profeta Isaías já tinha predito que seu comportamento seria como de uma ovelha, com a forte marca de mansidão e humildade (Is 53.7). Mas foi o cordeiro sem pecado, defeito ou mancha (1 Pe 1.19). O cordeiro perfeito, tornando-se modelo a ser seguido por todo o rebanho. É curioso…

FALANDO A VERDADE - ovelhas x bodes .

Imagem
Na Minha pequena caminhada cristã lidando com o trato de pessoas, na formação de discípulos e não apenas de frequentadores, nos arranjos pastorais e ministeriais , me deram um pouco de experiência em relação a observar e a distinguir diferenças significativas entre ovelhas e bodes, ovelhas são servos do Deus altíssimo ,  e dos Bodes,  aqueles que estão muitas vezes estão dentro do rebanho mas que não tiveram um encontro real com o bom Pastor Jesus ,  e estão arrolados nas muitas igrejas no emaranhado da fé trazendo toda sorte de problemas e dificultando as ovelhas no caminhar.

Anos a  trás  , eu tive uma experiência que me ensinou que os bodes podem estar bem pertinho , muito perto mesmo , pois para darem a chifrada , precisam estar colados em seus alvos .

Bodes são traidores , pois chifram até quem esta tratando deles .

Quero destacar algumas características que diferenciam as Ovelhas dos Bodes:

Liderança -Ovelhas Ouvem a Voz do Pastor,
Bodes não se importam com liderança.

BODES NÃO RESPEI…

CRIANDO BODES EM VEZ DE OVELHAS

Imagem
É triste porem verdadeiro o fato de que estamos cercados de bodes barbudos se vestindo de ovelhas .
E como o pastor é um ser humano , as vezes ele erra em colocar  bodes ao seu lado  , pois eles vem mascarados  com vestimenta de ovelhas.
São pessoas que ainda não sofreram a transformação pelo SANGUE DO CORDEIRO , e na primeira oportunidade dão chifradas pelas costas  , e buscam tomar conta do pasto .
- SAIBA QUE OS BODES PROCURAM OS PASTOS ONDE AS OVELHAS ESTÃO - 
Em muitas igrejas existem o trigo e também o joio , e não é diferente a existência da ovelha e do bode.
Existem histórias de pastores,  que achando que estavam criando OVELHAS , ESTAVAM NA VERDADE CRIANDO BODES .

E TER BODES DO LADO É UM PERIGO CONSTANTE.
Pois a rebeldia é uma das características mais marcantes de um BODE.
SÃO REBELDES E ARREDIOS .

SEM CONTAR QUE  A FIGURA DO BODE NA IGREJA REPRESENTA A PRÓPRIA FIGURA DO DIABO INFILTRADO DENTRO DELA.



QUERO ALERTAR AQUI E DEIXAR REGISTRADA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS QUE VÃO DIFERENCIAR OV…