domingo, 29 de julho de 2012

Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”

Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”
Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”O registro de candidaturas no TSE do estado do Rio indica que 40 “sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa” disputarão cargos eletivos nas próximas eleições. É mais que o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo. De acordo com reportagem do jornal O Globo, publicada neste sábado, candidatos ligados a igrejas evangélicas vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês eleitorais.
O eleitorado evangélico é estimado em cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do estado. O IBGE indicou no último Censo que o Rio já possui menos de 50% de católicos. Além disso, o número de evangélicos em 11 dos 19 municípios da Região Metropolitana superam o de católicos.
De olho nesse potencial, alguns candidatos fazem nos templos religiosos propaganda política e assistencialismo, que parecem ou ação social.
Um dos casos mostrados pelo jornal carioca é a Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Instalada numa casa simples, em um dos bairros mais carentes do município, a Igreja Primitiva do Amor fez na quarta-feira uma “campanha” de ação, oferecendo o cadastramento de moradores no Bolsa Família, preenchimento de fichas para solicitação de aposentadoria, aplicação de flúor e outras vantagens. O problema é que, para ter acesso, os interessados deveriam apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e título de eleitor.
O pastor da igreja, Raimundo Jesus, afirma que o evento foi realizado no templo a pedido da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu. Mas alguns moradores dizem que a ação estava ligada ao candidato a vereador pelo PT, Sebastião Wagner Berriel, aliado da prefeita Sheila Gama (PDT) que tenta a reeleição.
O pastor Raimundo nega intenção política e diz que apenas cedeu o espaço a pedido da prefeitura. Contudo, as regras do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pela gestão do Bolsa Família, afirmam que o cadastro só pode ser promovido em espaços da administração municipal e sob a responsabilidade das secretarias municipais de assistência social.
Perguntada sobre o motivo de ter usado a igreja, Márcia Vieira, secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, informa que o atendimento foi realizado no templo para responder um pedido da Igreja Primitiva do Amor. Ou seja, o contrário da informação dada pelo pastor.
Enquanto isso, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em São João de Meriti, sede da denominação criada pelo pastor Marcos Pereira, se assemelha a um comitê eleitoral. Há, no local fotos, veículos adesivados e carros de som usados para fazer propaganda de Waguinho, candidato a prefeito em Nova Iguaçu, e de Allan Pereira, candidato a vereador no Rio, que é irmão de sangue do pastor Marcos.
Os dois candidatos concorrem pelo PC do B e são membros da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Segundo testemunhas, durante os cultos, o pastor Marcos faz campanha aberta para eles.
Maurício da Rocha Ribeiro, o procurador regional eleitoral, afirma ser proibida a campanha política em templos religiosos. Se comprovado o descumprimento da lei eleitoral, o candidato terá de pagar multa entre R$ 2 mil e R$ 8 mil, além da retirada de cartazes e faixas.
Sobre o uso de templos religiosos para atividades veiculadas a programas sociais do governo, os responsáveis podem ser acusados de abuso de poder econômico e político. “Nesse caso, pode resultar até na cassação do registro do candidato”, explica o procurador.

Yeshuw'ah

Em Mateus 1:21 o anjo do Senhor dizendo a José que Maria daria à luz um filho "[...] é você lhe dará o nome de “JESUS” PORQUE ele salvará seu povo dos pecados dele".

Mas se o anjo tivesse falado o nome conhecido de “Jesus”, não teria sentido algum dizer: “porque ele salvará seu povo dos pecados dele”. É muito coerente compreender que o falou para Maria em HEBRAICO, pois este idioma era comum no meio do povo Judeu.

Caso alguns argumentem que o anjo falou em GREGO (idioma usado pela sociedade do contexto), o nome "Iesous" (de onde deriva Jesus) não tem ligação com "soter", palavra grega relacionada a "salvar".

No Tanach (Antigo Testamento) o profeta Zacarias disse em Zc 14.9: Ele será Rei sobre toda terra e um somente será o seu NOME”. É muito coerente compreender que o nome deve estar contido no nome do FILHO: YEHWH + SALVAÇÃO = YEHUShua.

O Filho de Deus, quando esteve no meio de nós, disse que manifestou e fez se conhecer o Nome do Pai. Em João 17:11,12, ele orou ao Pai (YHWH) dizendo:

“Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”

A análise clara do hebraico e da teologia, faz-nos entender de primeira mão que o nome usado hoje como “Jesus”, deveria ser este (YehuShua = Deus Salva).

Neste caso YehuShua é uma representação do nome de YHWH. Este Poderoso nome que deve glorificar e anunciar o nome do eterno. Ao contrário do nome “Jesus”, que não tem sequer uma história, motivo ou coerência.

Existe uma promessa de manifestações do poder do Eterno, no uso correto do Nome do Filho de Deus! “E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; ...." Marcos 16:17

Mas não seria YESHUA, no lugar de YahuShua?

Algumas correntes teológicas discutem acerca da necessidade de usar apenas o nome de YahuShua, ou seja (YHWH salva), pois afirmam que no nome do messias deve estar contido o nome do pai.

Por outro lado, temos ouvido cada vez mais com naturalidade, o uso do nome Yeshuw’ah HaMashia pelos cristãos (uma tentativa de restaurar o NOME do Senhor, antes do arrebatamento). Quero dizer que louvo a Deus pela sua igreja, que tem finalmente compreendido a oração do Pai Nosso que diz: “Santificado seja o SEU NOME”.

Mas quero neste capítulo explicar a diferença entre o nome YAHUSHUA (já falamos com clareza), e o nome conhecido e proferido como “YESHUA”.

De acordo com os estudiosos, e confirmado pela Palavra, durante o cativeiro Babilônico, o povo de Israel decidiu ter um cuidado em não deixar o nome de YHWH ser banalizado e se tornar um nome popular no meio da Babilônia.

Como conseqüência disso, alguns nomes que continham o tetragrama YHWH, passaram a colocar no lugar a abreviação “YEH”. Um exemplo foi o nome de Josué ((que significa YHWH salva - YahuShua), curiosamente passou a ser chamado pelos próprios Judeus por (YeShuwa = ele foi salvo). Ler Neemias 8:17.

Outros textos que confirmam este argumento (observe que todos aconteceram após o cativeiro) – é necessário ler no original, ou com ajuda de uma concordância em hebraico:

• Chamados de Yeshuwa : Esdras 3:2,8; 4:3; 5:2; Neemias 7:7
• Agora chamados de YahuShua: Ageu 1:1,12, 14; 2:2, 4; Zacarias 3:1,3,6,8,9; 6:11

Já o vocábulo Yeshuw'ah ( ישועה) significa “salvação” – observe que acrescenta o (‘ah), aparece dezenas de vezes no Tanach (Antigo Testamento), muitas vezes tratando de “livramentos” ou “salvação” vinda sempre da parte de Deus. Confira, lendo no original ou com uma gramática do hebraico:

• Genesis 49.18
• Êxodo 14.13, 15.2
• Deuteronômio 32.15
• 1Samuel 2.1, 14.45
• 2Samuel 10.11, 22.51
• 1Cronicas 16.23
• 2Cronicas 20.17
• Jó 13.16
• Salmo 3.2, 3.8, 9.14, 13.5, 14.7, 21.1, 21.4, 28.8, 44.4
• Salmo 18.50 – aqui aparece traduzido como vitórias.
• Salmo 20.5 – fala sobre salvação (vitória) e no Nome de Elohim – vale meditar.
• Salmo 22.1 – O Messias diz que longe dele está a Salvação (Yeshu’ah)! Pois aqui ele abriu mão da propriedade de Salvador ou de Salvação, para nos salvar!
• Salmo 35.3 traduz-se literalmente em: diz a minha alma: Yeshu’ah!!!!
• Salmo 35.9 afirma que minha alma se deleitará em Yeshu’ah!!!
• Salmo 42.5, 42.11 e 43.5 repetem três vezes que O PAI é Yeshu’ah!!!

Slm 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus (אלהים ’elohiym) pois ainda o louvarei, a ele minha salvação (ישועה yêshuw‘ah)e Deus meu.

Continuando com a sequência bíblica para o nome de Yeshuw’ah:

• Salmo 53.6 é o clamor do salmista para o Yeshuw’ah (salvação) que para livrar Jacó Israel.
• Salmo 62.1 diz que do Pai vem Yeshuw’ah; e nos versos 2 e 6 diz que Ele é Yeshuw’ah (salvação).
• Salmo 67.2: “para que se conheçam em toda a terra a sua salvação (Yeshuw’ah)
• Salmo 68.19: Deus é nossa salvação (Yeshuw’ah)
• Salmo 69.29 o salmista clama por socorro, e pede a Deus a salvação (Yeshuw’ah)
• Salmo 70.4 – Adorem a Deus, aqueles que amam a tua salvação (Yeshuw’ah)
• Salmo 74.12 – Desde a antiguidade operas salvação (Yeshuw’ah), sobre a Terra.
• Salmo 78.22 diz que o povo errou duas vezes:
- em não crer em Deus.
- em não confiar na sua salvação (Yeshuw’ah).
• Salmo 80.2, 88.1, 89.26, 91.16.
• Salmo 96.2 diz: Bendizei o SEU NOME, e proclamai a salvação (Yeshuw’ah) diariamente!!!
• Salmo 98.2,3.
• Salmo 106.4 – visita-me com a tua salvação (Yeshuw’ah) no original.
• Salmo 116.13 – Tomarei o cálice da salvação (cálice de Yeshuw’ah) – como disse o Filho, e invocarei o teu NOME!
• Salmo 118.14, 15, 21, 119.123.
• Salmo 119.155 – A salvação (Yeshuw’ah) está longe dos ímpios, porque não procuram os teus decretos! Aqui mostra que a “salvação” citada não é um livramento comum, e sim algo que não alcança o homem sem Deus!!!
• Salmo 119.166 – É o contrário do anterior: espero a salvação (Yeshuw’ah), pois cumpro os teus mandamentos. Ver também Salmo 119.174.
• Salmo 140.7, 149.4.
• Isaías 12.2 apresenta Deus como a “forma abreviada de YHWH”, agora como ( יה Yah) – por isso podemos crer que YAHU+SHUA – Deus Salva, ou YA+SHUA (Deus salva)... no continuar do versículo diz: Ele se tornou minha salvação (Yeshuw’ah). Observe com atenção!

Isa 12:2 “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus (Yah) é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação (Yeshuw’ah)

• Isaías 25.9 diz que ele nos salvará “yasha” (palavra comum usada para livramento), e como conseqüência disso exultaremos na sua salvação (Yeshuw’ah).
• Isaías 26.1 diz que Deus põe salvação (Yeshuw’ah) como muralha ao nosso redor.
• Isaías 26.18, 33.2, 33.6, 49.6, 49.8.
• Isaías 51.6 diz que os céus desaparecerão, a terra ficará velha, as pessoas morrerão como um mosquito, mas a salvação (Yeshuw’ah) durará para sempre!!! Isaías 51.8 completa!
• Isaías 52.7 diz que formosos são os pés dos que anunciam as boas novas, e que fazem ouvir a salvação (Yeshuw’ah), e dizem a Sião “DEUS reina”!!!
• Isaías 52.10 diz que a salvação (Yeshuw’ah) é o braço desnudo de DEUS diante das nações!
• Isaías 56.1 fala sobre a manifestação da salvação (Yeshuw’ah).
• Isaías 59.11, o clamor de um povo sem salvação (Yeshuw’ah).
• Isaías 60.18 diz que salvação (Yeshuw’ah) se tornaria no futuro um nome a ser USADO!
• Isaías 62.1 mostra a salvação (Yeshuw’ah) como resplendor. Ler Hebreus 1.3
• Jonas 2.9 está escrito: Ao Senhor pertence a salvação. Mas no original é: (YHWH Yeshuw’ah), a palavra pertence não foi encontrada!

Desta maneira entendo que Filho de Deus foi anunciado dezenas de vezes pelos profetas, principalmente pelos profetas messiânicos, como Yeshuw’ah (pronuncia-se YESHUA – mas devemos escrever como Yeshuw’ah.

Este nome é conhecido e proferido indevidamente como “Jesus”. Nos capítulos seguintes falaremos sobre a origem do nome com J, e o perigo espiritual de negarmos o verdadeiro nome do FILHO de DEUS.
Yeshuw’ah é YHWH manifestado aos homens.

Teoricamente o FILHO DE DEUS poderia ser chamado por um dos dois nomes:

• YESHUW’AH: Salvação de Deus ישועה
• YEHUSHUA OU YAHUHSHUA que significa YHWH יחוחעש

Porém na minha opinião pessoal, que penso eu ser bem coerente, o próprio DEUS incutiu seu TETRAGRAMA no nome de Yeshuw’ah, de maneira que o nome do FILHO apresenta o nome do Pai, sem que seja pronunciado o nome do Pai diretamente... afinal a Palavra nos orienta:

“Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” Êxodo 20:7

Yeshuw’ah é LITERALMENTE a SALVAÇÃO de DEUS, por DEUS, para DEUS. Seu nome enaltece o nome do Pai. Por outro lado, seu nome é o acesso para que possamos nos apresentar diante de YHWH:

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.” João 14:6,7

ELE, ATRAVÉS DE SEU NOME, É O CAMINHO ENTRE TERRA E CÉU! ALELUIA!!!

O Nome Yeshua ou Yahushua, Yehushua não é maior nome por causa da construção gramatical (letra), mas sim pela redenção na Pessoa (vida de retidão). A própria Bíblia mesmo orienta que podemos nos referirmos a Yeshua usando vários nomes que o qualificam (Principe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade, Emanuel, Conselheiro etc..) sendo que nenhum desses nomes é o Tetragrama e só isso derruba qualquer hipotese levantada sobre o nome do salvador ter de conter o Tetragrama na sua forma construtiva.
Digo isso porque Deus se importa muito mais com o que pensamos acerca dele, do que com a maneira que usamos para escrever o SEU NOME. Talvez seja por isso que até hoje ele, em sua imensa graça e misericórdia, nos atende quando o chamamos por “Jesus”.
Por outro lado, penso que o Espírito Santo (Ruach HaKodesh) tem nos trazido o entendimento certo acerca do nome, pois vivemos os últimos dias antes do arrebatamento, e precisamos finalmente compreender a verdade acerca do Salvador!

Libertação de Cativeiros Espirituais

Definição: São locais espirituais onde demônios aprisionam fragmentos de nossa alma, impedindo que o sucesso nos alcance em várias áreas, tanto do corpo, quanto da alma ou do espírito.

1. Yeshuw’ah (chamado de JESUS) veio para libertar os cativos de cativeiros espirituais:

- Em Efésios 4.8, ele mostrou seu poder destruir cativeiros e dar dons aos homens.
- “Quando ele subiu as alturas, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens”

- Em Lucas 4.17-19 ele disse que o Espírito Santo o ungiu para libertar cativos.
- “Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”

- Em Lucas 13.16, Yeshuw’ah cura uma mulher encurvada, Filha de Abraão, que estava cativa há 18 anos.
- “Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?”


2. Laços da morte, levam a alma ferida ao cativeiro:

Você já ouviu falar de “coração partido?”. Existem situações que quebrantam nossa alma de maneira tão cruel, que permite demônios se aproximarem de nós, e levarem nossa alma aos cativeiros!

- 2 Timóteo 2.26, existem pessoas que estão cativas por laços feitos pelo diabo para cumprir a sua vontade.
- “...mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.”

- Salmo 116.3 e 4, Davi viu estes laços se aproximando dele.
- “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.”

- Salmo 18.3 a 6, Davi fala novamente destes laços!
- “Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos. Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.”

UMA PESSOA EM CATIVEIRO TEM DIFICULDADE DE ROMPER EM ÁREAS DISTINTAS DA VIDA

sentimental – financeira – emocional – ministerial – relacionamentos – saúde - sexual

3. Diversos cativeiros encontrados na Bíblia:

a) Lugares de escuridão e trevas:

- Jó 10.22 – Terra de profunda escuridão, da sombra da morte e do caos, onde a própria luz é trevas.
- Jó 37.19 - Ensina-nos o que diremos, pois não conseguimos por em ordem as idéias, por causa das trevas.
- Sl 107.10-12 - 10 Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo, de modo que lhes abateu com trabalhos o coração—caíram, e não houve quem os socorresse.

b) Poços de lama e perdição:

- Jó 40.1-3 – Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor, tirou-me de um poço de perdição, tremedal de lama, colocou os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos, e pôs nos meus lábios um novo cântico, um hino de louvor ano nosso Deus.

- Elias entrou em um desses quando foi afrontado por Jezabel.
- Eu entrei em um desses, quando fui afrontado em Sobradinho (e me vi literalmente em sonho)

c) Lugar de chacais:

- Sl 44.18,19 – Não tornou atrás o nosso coração, nem se desviaram nossos passos dos teus caminhos, para nos esmagares (quebrantares) no lugar dos chacais, nos envolveres com a sombra da morte.

d) Cativeiro de profundeza de águas:

- Sl 69.1-3 - Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge. Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus.

e) Terra do esquecimento:

- Sl 88.12 - Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento?
- A pessoa amada não te encontra.
- Seu chefe não te percebe no trabalho.
- Seus pais não te percebem dentro de casa
- Você não é percebido no ministério.

g) Cova da corrupção:

Isaías 38.17 - Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

- Amargura na paz.
- Vazio no coração.
- Tristeza.
- Angústia.

5. Situações que corrompem a alma, e atrai os laços do cativeiro:

•Consciência de pecado não confessado.
•Juras e promessas.
•Laços de alma.
•Fim de namoro ou noivado.
•Ocultismo e pactos espirituais.
•Drogas e alcoolismo.
•Maldicões ouvidas.
•Orgulho.
•Mágoa.
•Trauma.
•Palavra de afronta (Elias foi levado a um cativeiro de morte e deserto)

6. Nossa alma sinaliza os cativeiros através de sonhos:

1. (em DF) Sonhou com uma mulher em cima de um terraço, chamando os demônios (orgulho, ódio, vingança, medo...). Apareceram crianças saindo do chão. Um deles se identificou como “brincalhão”. Depois apareceu outro, e o brincalhão disse que o nome deste é: “Medo da escuridão”

2.(em DF) Sonhou que estava nu, e uma mulher nua tentava fazer sexo com ele. Ele relutava, mas ela insistia. No final, esta mulher conseguiu mexer com o coração dele, mas no momento certo um irmão em Cristo apareceu, e o tirou daquela situação.

3.(em DF) Sonhou (pastora) na noite anterior a ministração (sem saber do que eu falaria), que estava andando com dores fortes nas costas, e andava encurvada... ela queria alcançar um objetivo, mas estava encurvada. Quando acordou, estava sentindo forte dor nas costas.

4.(em DF) Sonhou que havia um demônio de prostituição chamado Incubus Sucubus tentando fazer relação sexual com muitos jovens da igreja (e alguns que desviaram). Ele e uma outra jovem relutavam, mas o demônio dizia: Pode vir fazer, não terá problema nenhum. Quando se posicionou decidido a resistir ao diabo, conseguiu sair daquela situação.

6. (em GO) Sonhou que estava dentro de um caixão, acorrentada, e esfaqueada pelos pastores.

7. (no RJ) Sonha constantemente que está no meio de fezes.

8. (no RJ) Sonha constantemente que está nu.

9. Sonha constantemente que conversa com alguém que já não faz mais parte de sua vida (laço de alma)


A GARANTIA DA LIBERTAÇÃO:

Jeremias 50

33 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Os filhos de Israel e os filhos de Judá foram oprimidos juntamente; todos os que os levaram cativos os retiveram e não os quiseram soltar.
34 Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; certamente, pleiteará a causa deles, para dar descanso à terra e inquietar os moradores da Babilônia.

E meu povo habitará em morada de paz, e em habitações seguras, e em recessos de repouso. Isaías 32:18

Quando alguém é totalmente liberto do cativeiro, torna-se apto a receber manifestações profundas do poder de Deus!

“Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” Efésios 4:8

ATENÇÃO: Se você identificou em sua vida caso de cativeiro espiritual, sugiro que procure algum líder que esteja acostumado a fazer este tipo de libertação, para que te auxilie e acompanhe no processo.

O Nome de Deus: YHWH

Em hebraico as iniciais do tetragrama é: Yod Hei Wav Hei. A cultura antiga acrescentou erroneamente as vogais que formaram a equivocada leitura (YaHWeH ou YeHoWaH). Observe que na grafia hebraica é escrito da sequinte forma: יהוה

Para se entender devemos atentar para sonância;

• a primeira letra YOD tem o som de nosso "i"
• a segunda HEI tem o som de "r"
• a terceira WAV tem o som de "u"
• a quarta HEI no final é muda
• O nome poderia ser tanto YEHUH OU YAHUH (IERRU OU IARRU)

A cidade de JERUSALÉM é chamada pelo Nome de YEHUHSHALAIM ou YAHUHSHALAIM - YHWH é Paz. O povo de Israel JUDEUS é chamado pelo nome de YEHUHDINS OU YAHUHDINS, Adoradores de YHWH.

O profeta YirmeYahu ( Jeremias ) disse:

"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração , pois pelo teu NOME ( YeHUHvav) sou CHAMADO, ó YeHUHvav, Elohim dos Exércitos." (Jeremias 15:16)

Deus tem sempre teve um cuidado especial em trocar nomes amaldiçoados para nomes abençoados. Hoje em dia, a igreja precisa lembrar da oração do Pai Nosso, e santificar o nome de Deus. Fazer por SEU NOME, o que ele fez pelo nosso.

Veja o cuidado que Moisés teve com o nome de seu discípulo Josué. Anteriormente Josué se chamava Oséias:

“São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias (HouwShea = salvação), filho de Num, Moisés chamou Josué (Yehowshua = YHWH é a salvação.” Números 13.16 – pois nenhum homem pode ser Salvador, sem carregar sobre si o nome do Eterno.

Na bênção de Arão contida em Numeros 6.22-27, o Eterno nos dá clara instrução sobre a salvação que vem por SEU nome! “Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.”

O cuidado em ter o nome de YHWH (Deus) em suas vidas era tão grande, que muitos na Bíblia tiveram este nome. Chamam-se estes nomes, nomes “teofóricos” – ou seja, que contém o nome de Deus:

Abias – Abyahuh = YHWH é meu pai. 1 Sm 8.2
Adonias – Adonyahuh = Meu Senhor é YHWH. 2Sm 3.4
Amarias - Amaryahuh = YHWH fala. 1Cr 6.7
Amasias - Amasyahuh = YHWH é força. 2Cr 17.16
Berequias – Bereckyahuh = YHWH abençoa. 1Cr 3.20
Elias Eliyahuh = Meu Deus é YHWH. 1 Rs 17.1
Obadias – Obadyahuh = Servo de YHWH. 1Rs 18.3
Tobias = Tobyahuh = YHWH é bom. 2Cr 17.8
Urias - Uriyahuh = YHWH é minha luz. 2Sm 11.3
Uzias - Uziyahuh = YHWH ajudou. 2Rs 14.21
Isaías – Yeshayahuh = YHWH salvou. 2Rs 19.2
Josué – Yehushua = YHWH é a salvação. Exodo 17.9
Ezequias - Yehizkyahuh = YHWH é minha força. 2Rs 16.20
Zacarias – Zecaryahuh = YHWH se lembra. 2Rs 14.29
Jeremias – Yermyahuh = Designado por YHWH. 2Rs 23.31

Lembrando que a leitura para YHWH pode ser Yahuh ou Yehuh, pois no hebraico antigo não existiam as vogais.

A tradução "Jeová" é totalmente DESCONSIDERÁVEL, uma vez que a letra J não existia nem no hebraico, nem no grego e nem no aramaico.

SANTIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR, AINDA QUE MINUTOS ANTES DO ARREBATAMENTO!! ALELUIA.

Racismo nas Americas - EUA: pastor proíbe casamento de negros por questões raciais

Um casal do Mississippi, sudeste dos Estados Unidos, sofreu um duro golpe quando o pastor da igreja que frequentavam comunicou que o casamento não poderia ser celebrado no local por serem negros, informou o canal ABC.
O pastor Stan Weatherford afirmou à emissora que nunca havia sido celebrado um casamento de negros na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs, no Mississippi, desde a inauguração do templo em 1883.
Ele afirmou que vários integrantes brancos da congregação foram contrários, de forma violenta, à celebração do casamento de Charles y Te'Andrea Wilson. Alguns o ameaçaram de demissão.
Weatherford, branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra. "Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer para a sua filha de nove anos que não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?", disse Charles Wilson ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.
Ele explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho.
Vários moradores ficaram chocados com a decisão do pastor. "Esta igreja era a casa deles", disse Theresa Norwood, de 48 anos. "O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus", completou.

FONTE . TERRA.COM.BR

Deus me ama - Thalles Roberto e André Valadão

O amor de Deus? É grande e incondicional!
É isso que diz na música 'Deus me ama', cantada por Thalles Roberto e Pr. André Valadão, na gravação do DVD 'Uma história escrita pelo dedo de Deus'.
O louvor diz, que quando estamos bem ou mal, o amor de Deus nos preenche e supre nossas carências e necessidades.


Confira o vídeo:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...