Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2012

Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”

Imagem
Igrejas do Rio de Janeiro estariam se transformando em “comitês eleitorais”
O registro de candidaturas no TSE do estado do Rio indica que 40 “sacerdotes ou membros de ordem ou seita religiosa” disputarão cargos eletivos nas próximas eleições. É mais que o dobro da quantidade de pastores candidatos em São Paulo. De acordo com reportagem do jornal O Globo, publicada neste sábado, candidatos ligados a igrejas evangélicas vêm usando templos no Rio de Janeiro como comitês eleitorais.
O eleitorado evangélico é estimado em cerca de 20% dos 11,8 milhões de eleitores do estado. O IBGE indicou no último Censo que o Rio já possui menos de 50% de católicos. Além disso, o número de evangélicos em 11 dos 19 municípios da Região Metropolitana superam o de católicos.
De olho nesse potencial, alguns candidatos fazem nos templos religiosos propaganda política e assistencialismo, que parecem ou ação social.
Um dos casos mostrados pelo jornal carioca é a Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Ass…

Yeshuw'ah

Em Mateus 1:21 o anjo do Senhor dizendo a José que Maria daria à luz um filho "[...] é você lhe dará o nome de “JESUS” PORQUE ele salvará seu povo dos pecados dele".

Mas se o anjo tivesse falado o nome conhecido de “Jesus”, não teria sentido algum dizer: “porque ele salvará seu povo dos pecados dele”. É muito coerente compreender que o falou para Maria em HEBRAICO, pois este idioma era comum no meio do povo Judeu.

Caso alguns argumentem que o anjo falou em GREGO (idioma usado pela sociedade do contexto), o nome "Iesous" (de onde deriva Jesus) não tem ligação com "soter", palavra grega relacionada a "salvar".

No Tanach (Antigo Testamento) o profeta Zacarias disse em Zc 14.9: Ele será Rei sobre toda terra e um somente será o seu NOME”. É muito coerente compreender que o nome deve estar contido no nome do FILHO: YEHWH + SALVAÇÃO = YEHUShua.

O Filho de Deus, quando esteve no meio de nós, disse que manifestou e fez se conhecer o Nome do Pai.…

Libertação de Cativeiros Espirituais

Definição: São locais espirituais onde demônios aprisionam fragmentos de nossa alma, impedindo que o sucesso nos alcance em várias áreas, tanto do corpo, quanto da alma ou do espírito.

1. Yeshuw’ah (chamado de JESUS) veio para libertar os cativos de cativeiros espirituais:

- Em Efésios 4.8, ele mostrou seu poder destruir cativeiros e dar dons aos homens.
- “Quando ele subiu as alturas, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens”

- Em Lucas 4.17-19 ele disse que o Espírito Santo o ungiu para libertar cativos.
- “Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”

- Em Lucas 13.16, Yeshuw’ah cura uma mulher encurvada, Filha de Abraão, que estava cativa há 18 anos.
- “Por que motivo não se devia…

O Nome de Deus: YHWH

Em hebraico as iniciais do tetragrama é: Yod Hei Wav Hei. A cultura antiga acrescentou erroneamente as vogais que formaram a equivocada leitura (YaHWeH ou YeHoWaH). Observe que na grafia hebraica é escrito da sequinte forma: יהוה

Para se entender devemos atentar para sonância;

• a primeira letra YOD tem o som de nosso "i"
• a segunda HEI tem o som de "r"
• a terceira WAV tem o som de "u"
• a quarta HEI no final é muda
• O nome poderia ser tanto YEHUH OU YAHUH (IERRU OU IARRU)

A cidade de JERUSALÉM é chamada pelo Nome de YEHUHSHALAIM ou YAHUHSHALAIM - YHWH é Paz. O povo de Israel JUDEUS é chamado pelo nome de YEHUHDINS OU YAHUHDINS, Adoradores de YHWH.

O profeta YirmeYahu ( Jeremias ) disse:

"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração , pois pelo teu NOME ( YeHUHvav) sou CHAMADO, ó YeHUHvav, Elohim dos Exércitos." (Jeremias 15:16)

Deus tem sempre teve um cuidado especial em trocar nomes…

Racismo nas Americas - EUA: pastor proíbe casamento de negros por questões raciais

Um casal do Mississippi, sudeste dos Estados Unidos, sofreu um duro golpe quando o pastor da igreja que frequentavam comunicou que o casamento não poderia ser celebrado no local por serem negros, informou o canal ABC.
O pastor Stan Weatherford afirmou à emissora que nunca havia sido celebrado um casamento de negros na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs, no Mississippi, desde a inauguração do templo em 1883.
Ele afirmou que vários integrantes brancos da congregação foram contrários, de forma violenta, à celebração do casamento de Charles y Te'Andrea Wilson. Alguns o ameaçaram de demissão.
Weatherford, branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra. "Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer para a sua filha de nove anos que não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?", disse Charles Wilson ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC.
Ele explicou que o casal preten…

Deus me ama - Thalles Roberto e André Valadão

Imagem
O amor de Deus? É grande e incondicional!
É isso que diz na música 'Deus me ama', cantada por Thalles Roberto e Pr. André Valadão, na gravação do DVD 'Uma história escrita pelo dedo de Deus'.
O louvor diz, que quando estamos bem ou mal, o amor de Deus nos preenche e supre nossas carências e necessidades.


Confira o vídeo: