sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O BRASIL AINDA É LAICO? Campo Grande (MS) tem meio milhão no orçamento para criação do vale dos orixás


A Câmara de Campo Grande aprovou e agora só falta a sanção do prefeito Alcides Bernal (PP) para que esteja contemplado no Orçamento do Município para este ano a criação do Vale dos Orixás. O valor aprovado para construção do Vale dos Orixás de R$ 500.000,00 deve ser publicado no Diogrande juntamente com Orçamento para 2014 ainda em janeiro.
O projeto Vale dos Orixás foi aprovado no final do ano passado, a pedido da Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams), com o intuito de criar um espaço democrático as praticas dos cultos afro-brasileiros e ameríndios em Campo Grande. A proposta foi assinada pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS).
“Todas as formas de religiosidade engrandecem o homem porque são baseadas no amor de Deus. Campo Grande necessita deste espaço para que algumas religiões possam apresentar suas manifestações de fé e por outro lado, este projeto fortalece a cidade culturalmente e pode se transformar em um espaço para o turismo”, afirmou Luiza Ribeiro.
O presidente da Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams), Iraci Barbosa dos Santos, mais conhecido como Irbs, disse que o Vale dos Orixás será um lugar sagrado, inclusive com os praticantes de cultos afros e ameríndios podendo levar oferendas de maneira correta, preservando meio ambiente e com liberdade.
“Os praticantes poderão ir a um lugar adequado para fazerem suas oferendas sem incomodar as pessoas de outras religiões. No candomblé, por exemplo, são feitas oferendas com comidas em lugar aberto o que causa constrangimento aos não praticantes e neste projeto buscamos o respeito, a harmonia com a população com a natureza”, frisou Irbs.
Ao propor o projeto que cria o Vale dos Orixás em Campo Grande, a Fecams se inspirou no Santuário Nacional da Umbanda, localizado no interior de São Paulo, que atrair milhares de turistas anualmente.
Luiza Ribeiro destacou a importância do sincretismo religioso no País e sua dimensão cultural. “O candomblé e a umbanda são manifestações ricas em rituais e festas e neste projeto haverá um espaço para eventos atraindo assim uma diversidade de pessoas. Na umbanda, por exemplo, existe um sincretismo com os Santos Católicos e aqui em Campo Grande eles já presta homenagens à Santo Antonio, padroeiros da cidade, e com este espaço poderão fazer uma festa muito mais linda e mais expressiva culturalmente”, disse.
No ano passado, pela primeira vez, a Fecams realizou um culto na Câmara de Campo Grande, que cede o espaço, ao fim da manhã de cada segunda-feira, para celebrações religiosas.

Fonte: Campo Grande News

Bebê chinês “eutanasiado” chora na hora de ser cremado

Beb_chin_s_declarado_morto_chora_quando_iam_inciner_lo
Bebê chinês declarado morto chora quando iam incinerá-lo
Um menino chinês que havia sido declarado morto no hospital pediátrico da província de Anhui (leste da China) começou a chorar quando estava prestes a ser cremado, informou a imprensa local, segundo reproduziu a agência AFP.
Os pais do bebê, que tinha menos de um mês e estava gravemente doente, aceitaram a eutanásia proposta pelos médicos para acabar com a vida do inocente, afirmaram fontes do hospital à agência oficial Xinhua.
Após a assinatura da certidão de óbito, o bebê foi entregue a uma funerária, que não efetuou a cremação porque a criança começou a chorar.
O bebê retornou imediatamente ao hospital. Após o incidente, um médico do hospital foi suspenso e uma enfermeira foi demitida.
O caso patenteia a inumanidade dos procedimentos contra a natalidade na China comunista. Mas, é só na China?
O fato poderia ter ocorrido no Ocidente, com ou sem lei de eutanásia para crianças.
A China está apenas um pouco na frente desapiedada corrida da “cultura da morte” que odeia a existência humana.


CRISTIANISMO FALSO X VERDADEIRO

1- Liderança
Cristianismo Falso: Na prática, a instituição, os líderes ou a própria pessoa ocupa(m) o lugar de Cristo como o Grande Líder.

Cristianismo Verdadeiro: Jesus de fato é o Líder Máximo e único Mediador. Mateus 7:21-23, 23:10, Lucas 4:46



2- Pessoas
Cristianismo Falso: A dignidade humana é condicional. Os não-membros são vistos como subumanos e os líderes como supersantos, semi-deuses.

Cristianismo Verdadeiro: Respeito incondicional à dignidade humana de todas as pessoas como “imagem de Deus”. Mateus 22:36-40, Tiago 3:9-10, 1João 4:20-21


3- Responsabilidade

Cristianismo Falso: Irresponsabilidade Crônica. Tudo é causado por Deus (ou pelo Diabo), incluindo decisões pessoais e até mesmo a conversão.

Cristianismo Verdadeiro: Responsabilidade Voluntária. Aprende-se a tomar decisões conscientes baseadas em fatos e princípios. Tiago 3:7-10, Apocalipse 22:17


4- Obediência

Cristianismo Falso: Obediência Cega. Não se aprende nem se pensa, apenas se sente e se obedece.

Cristianismo Verdadeiro: Obediência Esclarecida. Obedece-se sabendo as razões básicas e sabendo diferenciar o obrigatório do aconselhável. João 4:22, Romanos 12:1-2


5- Ação
Cristianismo Falso: Religiosidade Negativista. Limita-se a não fazer o que é extremamente errado. E atitude amargurada.

Cristianismo Verdadeiro: Religiosidade Positiva. Age-se positivamente e atitude positiva. Tiago 2:14-26, Gálatas 5:19-23


6- Estado
Cristianismo Falso: Estagnação em conhecimentos, habilidades e atitudes em algum estágio espiritual infantil.

Cristianismo Verdadeiro: Progresso constante em conhecimentos, habilidades e atitudes cristãs. Efésios 4:13-15, 1Timóteo 4:11-16, Hebreus 5:11-14


7- Bíblia
Cristianismo Falso: Na prática, desrespeito pelas Escrituras. A Bíblia é utilizada, mas não é realmente seguida.

Cristianismo Verdadeiro:
Respeito pela autoridade suprema das Escrituras, acima da tradição e da liderança da Igreja e das opiniões pessoais. Mateus 15:3-9, 2Timóteo 3:1, 5, 16-17

Bom exemplo a ser seguido - Igreja usa dízimo para construir casas para sem-teto


Igreja usa dízimo para construir casas para sem-tetoIgreja usa dízimo para construir casas para sem-teto
Para oferecer moradia aos fiéis que não têm onde morar a igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama (RJ) está construindo casas usando o dinheiro do dízimo e das ofertas.
A decisão partiu do pastor Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, que participa das construções.
Três pedreiros também estão envolvidos nesse projeto, eles trabalham voluntariamente aos finais de semana para oferecer casa para os fiéis mais carentes. Até o momento quatro casas já foram construídas e agora os voluntários estão trabalhando em quatro quitinetes que devem ficar prontas até 12 de outubro.
Duas dessas casas serão entregues para duas senhoras que dormem na igreja por não terem onde ficar. “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”, disse Andréa Silva Rocha, uma das beneficiadas do projeto.
Apesar de todo o esforço, o pastor afirma que recebe muitas críticas de outros pastores. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo”, disse ele para a rádio 93 FM.
“Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo.”
Mendonça ainda mandou um recado para as igrejas, dizendo que é preciso se atentar para as necessidades dos fiéis. “Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material.”

GP

CRENTE TOTAL FLEX . COMO PODE ISSO ?

Eu fui comprar um carro e o vendedor me ofereceu um que me agradou , pois funcionava com álcool e gasolina .
O tal flex .
Pensei na economia , na facilidade etc.
Resolvi comprar , e na prova dos 10 , constatei que não se tinha muita vantagem não .
 "Total Flex". Em linhas gerais, o que é um Carro Flex? Ora, o nome Flex sugere o conceito de "flexibilidade", isto é, o Carro Flex é assim chamado porque o seu motor pode funcionar com gasolina, com álcool ou com os dois combustíveis misturados. 
Todavia, uma questão sempre me intrigou no Carro Flex: "como pode um mesmo motor usar dois combustíveis tão diferentes, ou a mistura dos dois, e isso ao mesmo tempo?" Foi então que descobri o "mistério": o coração do sistema flex é um software instalado na central de injeção do veículo. Porém, mesmo depois de ter descoberto esse "segredo", essa pergunta ainda continuou a me deixar intrigado.
Confesso que, em meio aos meus devaneios, acabei sendo conduzido ao seguinte pensamento teológico paralelo: "como pode um cristão, lavado e remido no sangue de Jesus Cristo, permitir que toda e qualquer mistura de combustíveis possa entrar no tanque do seu coração e da sua mente?"
Sabemos que a nossa sociedade pós-moderna possui o relativismo como um de seus principais pilares. Porém, não é apenas a "sociedade extraeclesiástica" que segue o conceito do relativismo.
 É triste constatar que esse conceito filosófico perigoso também tem se infiltrado em muitas de nossas igrejas, ocasionando o surgimento do personagem não fictício acima citado: o Crente Total Flex. 
Bem, mas como é que nós podemos identificar esse tipo de "crente"?. Vejamos, segundo a Bíblia, quais são algumas das características principais desse "personagem de nosso mundo folclórico evangélico" que é, na verdade, mais real do que imaginamos:
1) Saudades do Mundo - "(...) os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos" (Nm 11.4b,5). 
Uma das primeiras características do Crente Total Flex é essa saudade que ele sente do Egito mesmo se dirigindo à Canaã!
2) Fé  Dividida  - "Aborreço   a   duplicidade, mas amo a tua lei" (Sl 119.113). O Crente Total Flex também é, digamos, flexível quanto ao objeto de sua fé. Ele crê em Deus, mas não descarta a hipótese de poder receber a ajuda de alguma outra suposta divindade. 
Ele se esquece das palavras de Jesus: "ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.”
3) Pensamentos Divididos - "O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" (Tg 1.8).
 O Crente Total Flex possui uma mentalidade dividida. Tais crentes indecisos não levam a sério os conselhos do apóstolo Paulo, nos quais ele diz: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Cl 3.2), e ainda: "Quanto ao mais, irmãos, tudo aquilo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp 4.8).
4) Meia Temperatura -
 "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Ap 3.15,16). O Crente Total Flex é aquele que "não é oito e nem oitenta" Essa "mornidão espiritual" também é um dos traços marcantes na vida do Crente Total Flex. Ele não vive a vida cristã, apenas a “empurra com a barriga”.
A fim de concluir o meu pensamento, eu gostaria de dizer que não deve haver lugar no "tanque" do coração do cristão para quaisquer tipos de "substâncias". Não podemos aceitar que o nosso "motor" seja "abastecido" com todos os tipos de "combustíveis". Não há lugar para duplos pensamentos, duplas crenças, duplas doutrinas, duplas esperanças, duplas salvações, duplas vocações, duplos batismos etc, pois o nosso coração não é "bicombustível" como o carro Total Flex é. Muito pelo contrário, o nosso coração é "monocombustível", pois, segundo as Escrituras: "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos" (Ef 4.4-6).


Fique de olho no tipo de "combustível" que querem pôr no seu "motor"!







VIA GRITOS DE ALERTA .
COM ADAPTAÇÃO  Fonte: http://www.midiagospel.com.br/estudos/diversos/o-crente-total-flex.html

5 características de um invejoso

1. CRÍTICAS E ALFINETADAS

Um invejoso constantemente critica ou fica “alfinetando” o próximo. Isso é sinal de que essa pessoa não consegue sentir felicidade pelas conquistas alheias e, por isso, destila seu veneno em comentários infelizes.

2. CONSUMO

Desejo por tudo que o outro possui. O invejoso constantemente observa você, o que está vestindo, seus objetos pessoais e faz comentários com tom de falsidade do tipo: “nossa, adorei seu sapato, é a minha cara”. Ou é irônico e diz: “Hm… vai sair hoje? Você está tão arrumadinha”. Cuidado, pessoas que comentam muito sobre as outras tendem a ser absurdamente invejosas.

3. FELIZ COINCIDÊNCIA

O invejoso possui uma enorme vontade de ser você. Isso faz com que ele comece a te imitar e, principalmente, no caso das mulheres, a comprar coisas iguais as suas. Observe se você comprou uma roupa nova e o invejoso, na semana seguinte, aparece com o mesmo produto. Dificilmente ele vai admitir que está “copiando” você, possivelmente vai disfarçar e dizer: ” Que coincidência! Não sabia que você também tinha comprado.

4. SENTIMENTOS DE UM INVEJOSO

Uma pessoa invejosa dificilmente admitirá o que sente. Sua inveja é motivada por sentimentos de inferioridade e injustiça em relação ao outro. São pessoas de baixa autoestima e inseguras de si. Fique atento, invejosos tendem a comparar-se aos outros e espezinhar suas qualidades na tentativa de sentirem-se melhores.

5. CURIOSIDADE

O invejoso tende a querer saber tudo de sua vida. A pessoa começa a questionar muito sobre suas conquistas, querer saber o que você tem, o que comprou, quanto custou e onde comprou.
Se você conhece alguém com uma ou mais das características citadas, fique atento. Não permita que pessoas invejosas atrapalhem suas conquistas.

Estado de saúde do ex-premiê israelense Sharon piora ainda mais

O estado de saúde do ex-premiê israelense Ariel Sharon, em coma há 8 anos, piorou nas últimas horas, e ele se encontra em estado "extremamente crítico", disse nesta quinta-feira (9) o hospital onde está sendo tratado na região de Tel Aviv.
A saúde de Sharon, de 85 anos, começou a piorar em 1º de janeiro.
Ele está em coma desde que sofreu um ataque cerebral em 4 de janeiro de 2006.
"Durante as últimas horas, se produziu uma deterioração do estado do ex-premiê Ariel Sharon. Seu estado é considerado extremamente crítico, e sua família está ao seu lado todo o tempo", segundo comunicado do hospital Shaba, em Tel Hashomer.
A rádio militar afirmou que "lhe restam dias, se não horas, de vida".

Egito reforça a segurança para cristãos coptas comemorarem o Natal


Egito reforça a segurança para cristãos coptas comemorarem o NatalEgito reforça a segurança para cristãos coptas comemorarem o Natal
As igrejas cristãs orientais celebram o Natal no dia 7 de janeiro, data que corresponde ao 25 de dezembro no calendário gregoriano. Para garantir a segurança nas igrejas coptas, o governo do Egito se posicionou para proteger os cristãos de possíveis ataques.
A estratégia usada foi enviar de cinco a dez policiais para cada igreja copta do país para impedir que veículos se aproximem da área em volta da igreja e assim impedir atentados com bombas.
Desde a derrubada do presidente Mohamed Mursi, em agosto, dezenas de igrejas já foram atacadas por extremistas muçulmanos.
No Egito os cristãos são minoria e representam apenas 10% da população. A movimentação de extremistas despertou a atenção do governo que tem acusado a Irmandade Muçulmana de estar por trás dos ataques.
Mursi tinha apoio da instituição religiosa e seu relacionamento com a Igreja Copta foi ruim. O líder dos cristãos chegou a apoiar a derrubada de Mursi, o que revoltou ainda mais os muçulmanos.
A Irmandade nega ter vínculos com a violência contra cristãos, mas mesmo assim o Estado passou a considerá-la como organização terrorista, já que ela assumiu um atentado suicida contra uma instalação policial em dezembro.

GP

Participante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santa


Participante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santaParticipante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santa
Na próxima semana a Rede Globo estreia a 14ª edição do Big Brother Brasil, o BBB 14, e antes mesmo de iniciar o programa os novos participantes já estão envolvidos em polêmicas.
A primeira delas é a paulistana Clara Aguilar que gerou revolta na comunidade católica por posar com os seios à mostra fantasiada de Santa Clara.
Ao saber das fotos, o presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares, criticou a “sister” e chegou a dizer que irá consultar o departamento jurídico da instituição para retirar a imagem da internet. Na visão do religioso a atitude da jovem é “deplorável”.
“O que essa senhora fez não é apenas uma afronta aos católicos. Um judeu, um muçulmano, qualquer pessoa com um mínimo de caráter vê que isso é uma afronta à religião de alguém e não vai concordar”, disse ele ao jornal Extra.
Soares entende que a foto foi proposital para que Clara Aguilar pudesse se destacar na mídia. “Qual é o atributo que ela tem, seja moral ou intelectual, que poderia dar a ela projeção sem essa polêmica que ela está provocando? De que jeito ela iria aparecer no “BBB”? Medíocre é a palavra certa para descrevê-la.”
A supervisora do Convento de Santa Clara, Maria Pacífica de Jesus, também foi procurada pelo jornal carioca para comentar o caso e ficou chocada ao saber da fotografia.
“Mas que coisa! Isso é um absurdo, um atentado, uma falta de respeito ao sagrado”, disse a freira.
O convento fica em Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro e de acordo com a religiosa as “irmãs Clarissas vivem uma vida de clausura, dedicada inteiramente à oração e ao atendimento aos irmãos que chegam aqui com problemas e pedidos de oração”.
Bethaldo acredita que Clara Aguilar vilipendiou uma imagem católica para chocar a sociedade. “É uma falta de respeito, falta de amor a Deus, de ter o que mostrar, aí mostra um peito que nem dela deve ser, deve ser de silicone. Se as pessoas não se escandalizam com isso, que além de pornográfico é um vilipêndio de uma imagem sacra, vão se escandalizar com o quê?”, questiona.
Clara é famosa na internet com o público adulto, pois já protagonizou diversos vídeos eróticos. Ela também já posou nua quando estava grávida, mas nenhuma de suas poses gerou tanta polêmica como a fantasia de santa.
“A gente repudia inteiramente tal ideia, é algo muito extravagante. Mas cada um tenta chamar atenção de um modo. Que Deus abençoe e dê juízo a essa menina”, encerrou a freira. Com informações jornal Extra.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...