Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2011

Dieta de Jesus faz sucesso e ajuda para perder peso

Imagem
Mundo moderno, dietas mirabolantes, remédios que prometem magreza e comportamento obsessivo sobre o ato de comer. Normal? Finalmente a ciência, a medicina e a religião parecem ter algo em comum sobre dietas. Sem cogitar a hipótese de dietas mágicas ou fórmulas prejudiciais à saúde, o médico Don Colbert propõe uma alternativa às dietas, seguir os passos de Jesus à mesa.
Está tudo no livro “A Dieta de Jesus e de Seus Discípulos”, editoraThomas Nelson Inc. Nele, o autor mostra que comer pode se transformar em uma experiência sempre renovada, onde o hábito compulsivo de contar carboidratos e gorduras é substituído pela escolha correta do que se cozinha e do que se come. Ou seja, independente da sua crença ou religião, o fato comprovado pela ciência é que ninguém questiona é que Jesus era saudável e tinha dieta equilibrada.
Mas o que será que Jesus comia? Analisando cada item da alimentação de Jesus descrita na Bíblia e nos costumes da época, percebe-se uma dieta constituída de muita água,…

A REDE GLOBO , A BABILÔNIA E A PÉRSIA

A história da Babilônia remonta os tempos mais antigos da história humana. Foi ali, na Babilônia, que os homens decidiram construir uma torre com o propósito de se tornarem famosos (Gn 11.4). Eles só não concluíram a torre porque Deus agiu e, confundindo-lhes a língua, dispersou-os por toda a terra. Mas nem todas as pessoas se mudaram da Babilônia. Durante anos, décadas e séculos a cidade da Babilônia permaneceu ativa na Mesopotâmia, influenciando e sendo influenciada pelas culturas e religiões dos povos à sua volta. Babilônia, como o próprio nome indica, tornou-se o “portão dos deuses”: um lugar aberto a tudo e a todos, onde proliferavam os mais diversos cultos, religiões, idolatrias, práticas de adivinhação, e também festas, bebedices, imoralidades e comércios de todo tipo.
No ano de 586 a.C., o Reino de Judá foi derrotado e conquistado pela Babilônia. Com o propósito de enfraquecer a identidade dos povos conquistados, os babilônios arrancavam as pessoas de sua terra natal e as envi…

Pastor tem direito a receber 13º salário? Economista evangélico defende que sim

Imagem
O 13º Salário é uma injeção de renda na conta dos brasileiros em uma época do ano que apresenta muitos gastos. Fim de ano, despesa com presentes e comemorações, além do início do ano, em que geralmente chegam as contas relativas a impostos de casa, carro, material escolar, entre outros.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esse salário extra foi validado a partir da lei 4.090, do dia 13 de Julho de 1962 e desde então, passou a ser obrigatório para os trabalhadores com carteira assinada. Há quem defenda que os pastores devam receber 13º Salário também.
O consultor financeiro Paulo de Tarso, evangélico, foi entrevistado pelo site “Creio” sobre o assunto. Para ele, o cristão deve ofertar o dízimo do 13º salário, e pastores deveriam receber o benefício: “Penso que o cristão deve dar o dízimo sim e depois priorizar o pagamento de dívidas, investimentos e gastos. Depende do que foi acertado entre as partes. Mas penso que, se um trabalhador normal tem direito, o pa…

Movimento ateísta cresce e ganha força no Brasil

Imagem
Os ateus ainda são minoria em um país de expressiva tradição cristã, onde católicos e evangélicos somam mais de 90% da população, mas têm chamado a atenção.

O jornalista Fábio Marton era considerado um menino prodígio nas mãos do Senhor. Neto de um pastor respeitado na igreja Assembleia de Deus e filho de crentes, com apenas nove anos o garoto já era tratado como um “pastorzinho”, e aproveitava as oportunidades que recebia para subir no púlpito e falar do Evangelho. Chegou à adolescência e mocidade vivendo uma vida dedicada a Cristo. Há 20 anos, entretanto, tudo começou a mudar. No final de 1991, Marton perdeu a mãe num acidente de automóvel. O irmão ficou paraplégico. “Vi minha mãe ser enterrada e me questionava onde estava Deus, que não fazia nada”, lembra. As dúvidas cresciam e se transformavam em inquietações à medida que o garoto avançava pela adolescência e via abusos, fanatismo e falta de consistência na mensagem das igrejas pelas quais passava.

Marton bem que tentou lutar cont…

AGORA EM 126 NAÇÕES. GLÓRIAS A DEUS

Imagem

Liberdade de expressão e apologia ao crime: uma questão de semântica ou de opinião?

Imagem
Por Rubens Teixeira* A liberdade de expressão fundamenta-se basicamente no direito de manifestar livremente opiniões. É um direito tão mais valorizado quanto mais consolidada é uma democracia. O fato de ser valioso e importante este direito, não o torna ilimitado. É como a liberdade, por exemplo: sempre há um limite legal ou moral. Com base nestes fundamentos de limites, o legislador estabeleceu uma delimitação bastante significativa, longe de ser instituída apenas por questões morais. Tal marco foi por ele denominado: apologia de crime, conforme Art. 287 do Código Penal: “Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”. É uma restrição estabelecida pelo legislador, como é o sinal de trânsito ao direito de ir e vir ou conforme a pena de morte no Brasil, em tempo de guerra, um limite ao direito à vida, enfim. São limitações propositais por quem tem o direito e o dever de legislar em nome do povo.
Portanto, tudo o que é crime ou criminoso não pode ser objeto de apolo…

Igrejas sem proteção são alvos de marginais

Imagem
A onda da criminalidade se espalha por todo o Brasil e nem mesmo as igrejas ficam de fora. Recentemente, duas delas, localizadas em cidades no interior da Bahia, foram alvos de ataques de marginais ou quadrilhas especializadas em roubos de imagens sacras para serem vendidas a colecionadores no mercado negro.
Diante disso, a Arquidiocese lamenta os ataques e revelou que não tem como arcar com segurança privada para impedir os roubos nas igrejas.
“Não temos uma comissão de segurança da Arquidiocese para vigiar as igrejas. As paróquias são responsáveis pelas igrejas e tomamos sempre o cuidado de manter as portas e janelas com grades e cadeados, mas isso não é suficiente.
Mesmo os bancos que têm toda uma segurança, são constantemente assaltados. Nós cuidamos das igrejas como se fossem nossas casas, que, no entanto, também sofre assalto diante dos nossos cuidados”, revelou o padre Emanuel Filho, da Arquidiocese.
Os roubos ocorreram nas cidades de Nagé, distrito de Maragoji…

EI DANIEL , MOSTRA COMO SE FAZ . - Norte-coreanos devem se inclinar 3 vezes ao dia por Kim

Imagem
Oficiais do exército norte-coreano choram a morte de Kim Jong-il em uma praça de Pyongyang
Foto: AFP

Os norte-coreanos devem apresentar seu respeito três vezes ao dia ao líder falecido Kim Jong-il para mostrar fidelidade à dinastia comunista, afirmou um especialista sul-coreano nesta quinta-feira.
Na morte em 1994 do pai de Kim Jong-il, o fundador da Coreia do Norte Kim Il-sung, bastava apenas uma inclinação diária para provar fidelidade, explicou Kim Young-soo, professor de ciências políticas na Universidade Sogang de Seul.
"Está enraizado na consciência dos norte-coreanos que deve-se manifestar a dor da forma mais aguda possível quando o chefe supremo morre, para evitar qualquer suspeita sobre sua lealdade", declarou à AFP. Especialista sobre a Coreia do Norte, Young-soo entrevistou diversos refugiados norte-coreanos sobre o regime comunista de Pyongyang.

"Os norte-coreanos sabem que, quanto mais dor demonstrarem, melhor é. As cerimônias de luto são de alguma forma obri…

Por que Deus ordenou que Abraão sacrificasse Isaque?

Imagem
A pergunta sobre por que Deus faz as coisas quando já sabe o resultado é uma que pode ser feita sobre várias situações. Por que Deus criou Satanás sabendo que ele iria se rebelar? Por que Deus disse a Adão e Eva para não comerem da Árvore sabendo que eles iriam desobedecer? Por que Deus criou os anjos sabendo que muitos iriam se voltar contra Ele? Uma resposta a todas essas perguntas é a mesma resposta à pergunta sobre Isaque e Abraão. O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lO de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Isaías 14:24). “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11).

Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada com Ele, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gên…

A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos?

O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes “fez Tiago passar a fio de espada” - aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18). A seguir estão as “tradições” mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Ap…

"Quem eram os doze (12) discípulos/apóstolos de Jesus Cristo?"

A palavra “discípulos” se refere a um “aprendiz” ou “seguidor”. A palavra “apóstolo” se refere a “alguém que é enviado”. Enquanto Jesus estava na terra, os doze eram chamados discípulos. Os 12 discípulos seguiram a Jesus Cristo, aprenderam com Ele, e foram treinados por Ele. Após a ressurreição e a ascensão de Jesus, Ele enviou os discípulos ao mundo (Mateus 28:18-20) para que fossem Suas testemunhas. Eles então passaram a ser conhecidos como os doze apóstolos. No entanto, mesmo quando Jesus ainda estava na terra, os termos discípulos e apóstolos eram de certa forma usados alternadamente, enquanto Jesus os treinava e enviava para pregarem.

Os doze discípulos/apóstolos originais estão listados em Mateus 10:2-4: “Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, qu…

Band divulga grade de programação para 2012 sem o “Show da Fé” do Missionário RR Soares

Imagem
A Band divulgou uma grade de programação provisória em que o programa “Show da Fé”, do missionário R. R. Soares não aparece, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A programação da emissora após o “Jornal da Band” será formada por programas alternados durante a semana. Na faixa das 20h25será veiculado o programa “A Liga”, seguido pela série 24 Horas, que será diária e apresentada às 21h20. Os programas subsequentes serão alternados conforme o dia da semana.
A renovação de contrato da Igreja Internacional da Graça com a Band para exibição do programa religioso vem se arrastando a meses, e foi marcada por boatos e especulações a respeito dos valores que a emissora cobraria de R. R. Soares.
Apesar de estar praticamente certa a saída do missionário da programação da Band, o jornalista Flávio Ricco entende que pode haver alterações de última hora: “Isso é o que estava valendo ontem”, afirmou.

VIA GRITOS …

Cidade na Paraíba institui Dia do Evangélico

A cidade de Algodão do Jandaíra, no agreste paraibano, insituiu no calendário municipal um feriado em que será comemorado o Dia do Evangélico.

Com isso, ela se tornou a segunda cidade do Brasil e a primeira do nordeste a implementar o polêmico feriado.

A idéia do projeto do data especial foi apresentada pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que após visitar Brasília – que já possui data semelhante – resolveu instituir o feriado em Algodão de Jandaíra, one há uma grande incidência de evangélicos.

O projeto tramitou por cerca de oito meses na câmara Municipal, causando nesse período bastante controvérsia. Ao final do período, porém, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o prefeito, não só os evangélicos mas a população em geral aprovou a idéia. Agora ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.

No Distrito Federal, o Dia do Evangélico existe desde 1995 e faz parte do calendário oficial da cidade, onde há feriado em decorrência da data.

Em 2010, o então presiden…

Regina Duarte Afirma 'Religião Aliena como Novela'; Pastor Márcio Valadão Responde à Declaração

Imagem
Em entrevista à UOL Televisão, a atriz brasileira Regina Duarte, fez uma declaração polêmica em ela afirma que a religião aliena as pessoas. Líderes religiosos respondem à declaração.
Vizualizar Imagem Inteira (Reprodução) Regina Duarte diz em entrevista que religião aliena. A declaração foi dada ao ser questionada sobre as pessoas que dizem que a novela aliena: “Tudo que não é engajado [aliena]? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião".
Duarte acredita que cada um escolhe o que quer para se alienar, seja novela ou religião. "Tudo aquilo que te dê prazer? é uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas...”
Apesar dos comentários da atriz, há os que afirmam que a religião é o oposto de alienação.
Para o Pastor da Lagoinha, igreja que conta com mais de …

Líderes cristãos são presos durante celebração de Natal em Laos

Oito líderes cristãos de Laos foram presos por se reuniram com cerca de 200 membros da igreja para uma celebração de Natal. É costume dos cristãos desse país asiático realizarem as celebrações de Natal antes ou depois de 25 de dezembro, a fim de evitar chamar a atenção das autoridades.

A organização Human Rights Watch para a Liberdade Religiosa de Laos (HRWLRF) informou que os líderes tinham garantido a permissão para o evento da última sexta-feira (16) ao chefe da aldeia Boukham, o qual inclusive foi convidado a participar. Ele ficou para a ceia de Natal, mas saiu antes do sermão começar. Depois do sermão, após nove horas, as forças de segurança da aldeia entraram no edifício, isolaram oito líderes e os levaram para a sede do governo Boukham, onde foram detidos sem acusação.

Quatro dos detidos foram colocados em algemas, enquanto os outros quatro foram deixados sem restrições. Membros da família foram autorizados a levar cobertores e outras disposições para os detentos, mas não rece…

De cada 12 cristãos no mundo, mm é brasileiro, aponta pesquisa

De cada 12 cristãos no mundo, um é brasileiro, segundo um estudo realizado pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos. O estudo apontou que um terço da população abraça o Cristianismo, isso significa 2,18 bilhões de cristãos – 31,7% da população mundial, que é de 6,9 bilhões.

"Os cristãos também se expandiram duo ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do cristianismo mundial", diz a apresentação do estudo, em seu site.

O estudo aponta ainda que, ao longo do tempo, os cristãos foram se espalhando pelas regiões do mundo. Há um século, os cristãos representam uma proporção significativa da população mundial, mas enquanto, em 1910, dois terços estavam na Europa, atualmente estão dispersos amplamente em termos mundiais.

A distribuição geográfica, de acordo com a pesquisa, mostra quase 34% dos cristãos estão na América do Norte e do Sul; 26% na Europa, enquanto que 23,6% vivem na áfric…

ESSE EMBARCOU PRO BURACO .Ladrão em fuga se corta em janela, cai de telhado, é mordido por cachorro e morre sentado em bar

Imagem

A MÍDIA TRADICIONAL ESCONDE, MAS BLOGS MOSTRAM

Imagem
SOMOS O GRITOS DE ALERTA.