Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2013

Papa reconhece corrupção e existência de lobby gay na Cúria

O Papa reconheceu a dificuldade da reforma da Cúria Romana e a existência de um "fluxo de corrupção" e de um "lobby gay" em uma recente reunião com religiosos latino-americanos, informou a agência de notícias I.Media nesta terça-feira.
A reforma da Cúria (governo da Igreja), citada por "quase todos os cardeais" nas reuniões preparatórias do último conclave, é uma tarefa "difícil", admitiu em uma audiência concedida em 6 de junho aos líderes da Conferência Latino-americana de Religiosos (CLAR).
De acordo com um resumo da reunião que durou cerca de uma hora, publicado pelo site católico Reflexão e Libertação, o Papa acrescentou: "Na Cúria, há pessoas santas, mas também existe uma corrente da corrupção". "Fala-se de 'lobby gay', e é verdade, ele existe", reconheceu.
"Eu não posso conduzir esta reforma", disse, admitindo ser muito "desorganizado". Este será o trabalho, segundo ele, da comissão…

DEPOIS DO MARTELÃO DA JUSTIÇA DO VALDOMIRO, DO SAL GROSSO DO MACEDO , AGORA TEMOS O VINHO MILAGROSO DO CASAMENTO . HERESIAS PURA A VISTA .

Imagem
O Vinho de Caná da Galiléia

Na última viagem apostólica à Israel o Apóstolo Adelino de Carvalho visitou a cidade de Caná da Galiléia aonde Jesus realizou o primeiro milagre, transformando a água em vinho para salvar um casamento que estava à beira da ruína, porque no meio da festa acabou o vinho.
O vinho na Palavra de Deus significa a alegria, a vida. É impressionante a força que há no vinho de Caná da Galiléia para mudar a vida sentimental de uma pessoa.
Este vinho é procurado por pessoas do mundo inteiro que viajam à Israel para tomar deste que é considerado o vinho do casamento.
Milhares de casamentos já foram restaurados através deste vinho poderoso. Em todas as Igrejas Reino dos Céus no Brasil aonde foram enviadas garrafas lacradas do vinho de Caná da Galiléia trazidos de Israel pelo Apóstolo as pessoas estão contando testemunho da restauração de casamentos e pessoas que estavam vivendo amarração na área sentimental que estão vivendo o melhor de suas vidas na área senti…

Homem é preso suspeito de estuprar a própria mãe de 98 anos, em Manaus

Imagem
Caso foi registrado no 1º DIP
(Foto: Marcos Dantas / G1)
Um homem de 43 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (10), suspeito de estuprar a mãe de 98 anos. O crime teria acontecido na casa da vítima, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram um barulho na casa da senhora e chamaram um neto da vítima, que entrou na residência e afirmou ter visto o tio cometendo o crime. Ele chamou os vizinhos, que socorreram a idosa e agrediram o suspeito.
Ainda segundo a PM, o filho da vítima fugiu do local, mas foi capturado em uma rua próxima à residência. O suspeito, de acordo com informações da polícia, aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
O homem foi preso e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A idosa, que supostamente foi estuprada, debilitada pela idade, compareceu ao 1º DIP, e segundo a Polícia Civil, negou o estupro.
O neto da suposta vítima que teria flagrado o cri…

Pai de oito filhos é assassinado por sua escolha religiosa

Abebu Mosisa, da Etiópia Ocidental, estava em seu sétimo mês de gravidez e já com oito filhos, quando seu marido, Reta Senbeta, foi morto.


Reta era ainda jovem na fé cristã. Anteriormente adepto às tradições de seu pai, ele vivia sob a influência de líderes religiosos, até que experimentou o arrependimento e entregou sua vida a Cristo. Pessoas que o conheciam há muito tempo, opuseram-se fortemente à sua decisão de abandonar suas crenças. Além disso, um crescente número de pessoas estavam seguindo o exemplo de Reta e suas tradições.


Entre esses, um era conhecido não só por seu caráter violento, mas também por ser um homem arrogante, rico e alguém próximo aos líderes do vilarejo. Ele estava particularmente desapontado com Reta por ele ter perdido interesse em seus antigos amigos e ter abandonado as práticas tradicionais.


A partir de então, Reta começou a receber ameaças de morte desse homem, o qual condicionava a preservação da vida dele à negação de sua nova fé e também ao …

Igreja em Teerã é ameaçada após a prisão de seu pastor

Autoridades iranianas exigem que a igreja interrompa os cultos realizados na língua local, fársi. Se a ordem não for obedecida, o templo será fechado.

O futuro da igreja central das Assembleias de Deus no Teerã está em jogo após a prisão de um de seus pastores, no final de maio. Autoridades iranianas continuam a pressionar as igrejas de herança armênia ou assíria a interromperem todos os cultos na língua fársi, sob pena de fechamento permanente.

O pastor Robert Asseriyan foi preso em 21 de maio, dois dias depois de a igreja ter se recusado a acabar voluntariamente com os cultos em fársi. Ele está detido na conhecida prisão de Evin, no Teerã.

O Mohabat News, um website dedicado a notícias sobre os cristãos no Irã, noticiou em 28 de maio que Asseriyan disse à sua família, por telefone, que estava bem de saúde.

A congregação seria informada a respeito do que fora decidido em relação à igreja em um encontro no dia 26 de maio. Mas, ao chegarem lá, encontraram uma placa na porta d…

Igreja evangélica é condenada a indenizar trabalhadora por assédio moral

Imagem
Uma ex-empregada de uma entidade beneficente pertencente a uma das maiores denominações evangélicas do país deverá receber 33 mil reais a título de dano moral devido ao assédio moral praticado por seu superior durante o trabalho.

A decisão é da juíza Leda Borges de Lima, em atuação na 8ª Vara do Trabalho de Cuiabá.

A ex-empregada trabalhava como auxiliar administrativa na entidade e passou a sofrer represálias do advogado que atuava na assessoria jurídica da igreja após cobrar o registro de sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O problema da regularização foi relatado à direção da denominação religiosa, que prometeu saná-lo, o que não ocorreu.

A trabalhadora ajuizou ação contra a igreja e uma fundação a ela vinculada, sendo a entidade beneficente incluída no polo passivo, posteriormente.

No processo, a trabalhadora afirmou que havia sido contratada para receber o piso da categoria, mas nunca ganhou mais que o salário mínimo e teve sua Carteira de Trabalho ret…

Mulheres conquistam o direito de orar no Muro das Lamentações

Imagem
Neste domingo (9) um grupo de mulheres ativistas foram para Jerusalém orar no Muro das Lamentações. Elas ganharam o direito de se aproximar do muro na justiça, o que deixou os judeus ultra ortodoxos irados.
As ativistas entraram na justiça com uma ação exigindo os mesmos direitos dos homens para poderem chegar perto do Muro. A permissão foi dada pela Justiça de Israel há cerca de um mês, mas apenas ontem é que as mulheres se reuniram para orar.
Os judeus ultra ortodoxos são contra a decisão e dizem que são eles que fazem as regras, para impedir que eles tumultuassem a reza das ativistas, a polícia precisou montar um esquema de segurança com cordões de isolamento.
Por não terem acesso às mulheres, os religiosos se voltaram contra os ativistas homens que acompanharam o ônibus das mulheres e agrediram também os policiais. Dois judeus ultra ortodoxos foram presos.
A reportagem do Fantástico esteve acompanhando o dia tumultuado em Jerusalém e mostrou a chegada do ônibus com as ativi…

SERA MAIS UM GOLPE ? Expocristã 2013 é cancelada, empresa publica nota oficial

Imagem
A DO4C publicou nota anunciando o cancelamento da ExpoCristã e se comprometendo a devolver os valores pagos pelas empresas que estariam expondo durante os dias 7 a 10 de agosto.
No comunicado a empresa explica que o acordo com a SPTuris foi dificultado por conta das dívidas que a EBF (antiga dona da marca) mantinha junto ao Anhembi.
Os valores dos débitos da EBF já foram cobrados judicialmente, mas mesmo assim a SPTuris não aceitou a promessa de pagamento da DO4C que resolveu cancelar a 12ª edição da maior feira de artigos evangélicos da América Latina.
Apesar de comunicar o cancelamento, a empresa não descarta voltar a realizar o evento, aguardando “uma nova oportunidade” para poder organizar mais uma edição de sucesso da feira que só em 2012 conseguiu movimentar R$100 milhões.
Na semana passada uma reportagem da Folha de São Paulo anunciava a falta de pagamento do espaço, dizendo que a DO4C se comprometeu a pagar em maio os 90% restantes do valor de R$560 mil referentes ao a…

BÍBLIA TORNA-SE BEST-SELLER NA SECULARIZADA NORUEGA...

Imagem
Talvez não causasse surpresa em algum país onde o cristianismo evangélico mais cresce, mas esperar que numa secularizada, paganizada e moderna Noruega a Bíblia se tornasse no best-seller Nº 1, seria algo de impensável...mas essa é a inesperada realidade: uma nova versão actualizada da Bíblia na língua norueguesa está- se tornando tão popular que até destronou o best-seller mundial "As 50 sombras de Grey". O súbito e inesperado interesse pela Palavra de Deus também subiu aos palcos, com uma peça teatral de 6 horas denominada "Bibelen" - palavra norueguesa para Bíblia - a conseguir atrair 16.000 pessoas num espaço de 3 meses, numa maratona teatral que terminou nestes últimos dias num dos teatros mais famosos da Noruega. Alguns responsáveis da Igreja Luterana (Igreja do estado) chegaram quase ao ponto de chamar "avivamento" a esta inusitada "viragem", vendo mesmo assim este recente interesse pela Bíblia como uma prova de que ela ainda se f…