Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2015

Na Argélia, mulheres cristãs pagam um alto preço por sua fé

Imagem
“Elas podem até ser privadas da convivência com seus filhos em caso de divórcio de seu marido muçulmano. O Código da Família Argelina não concede a guarda para o cônjuge que confessa uma religião diferente do islamismo”, compartilha a cristã argelina Djamila. Os primeiros anos de Djamila como cristã foram vividos sob forte pressão de seus pais muçulmanos. Ela, que se converteu há 20 anos, só encontrou plena liberdade para praticar sua fé quando se casou com outro cristão. Atualmente, ambos servem ao Senhor em uma igreja no norte da Argélia. Em conversa com um colaborador da Portas Abertas, Djamila fala sobre o sofrimento de cristãs na Argélia e suas necessidades. O que, segundo ela, também se aplica para os outros países do norte do Continente Africano. "As mulheres argelinas sempre estiveram sob pressão. Só temos o direito de existir, enquanto permanecermos em silêncio. As mulheres não são realmente livres. Aquelas que se convertem a Jesus Cristo enfrentam novos desafios, que, por …

`Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo´: placa é alvo de mais um protesto

Imagem
A placa com a inscrição "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo", localizada na alça de acesso à rodovia Castelinho, amanheceu com um corte em cima da palavra Jesus, na quinta feira, 8/01.
Para Eduardo Bortolossi, presidente do Conselho de Pastores, o ato não pode ser considerado um protesto, mas sim intolerância religiosa. "Nós entendemos que isso não é sinal de protesto e sim de vandalismo. Estamos vivendo um tempo de intolerância religiosa, visto o que aconteceu ontem (anteontem) na França. É inaceitável ver uma coisa dessa acontecendo, pessoas morrendo por isso. Esse totem não é de propriedade do povo evangélico ou católico, mas é como se os cristãos saíssem depredando tudo o que for de outra crença". O totem já havia sido alvo de manifestações ao longo dos anos anteriores. No dia 16/12, o Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença do juiz da Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado, que determinava à Prefeitura que retirasse a pla…

ACONTECEU - GRUPO ISLÂMICO ATACA POVOADO CRISTÃO E MATA CENTENAS .

Corpos de mortos em massacre da semana passada na vila de Konduga, também no Nordeste da Nigéria, são preparados para serem enterrados - AFP


YOLA, Nigéria – Homens armados que fariam parte do grupo extremista islâmico Boko Haram teriam promovido um massacre em um povoado de maioria cristã no Nordeste da Nigéria no sábado. Segundo denúncia de autoridades e moradores da vila de Izghe feita somente neste domingo, 106 pessoas foram mortas no ataque.
- Até agora, segundo informações que recebi de Izghe, 106 pessoas, entre elas uma idosa, foram mortas pelos agressores, suspeitos de serem combatentes do Boko Haram - disse Ali Ndume, senador pelo estado de Borno, onde o povoado está localizado.
Membros do Boko Haram mataram, na semana passada, 43 pessoas em duas cidades de Borno, o que provocou a fuga de centenas de habitantes em direção a Maiduguri, a capital do estado. Borno é um dos três estados do Nordeste da Nigéria em estado de emergência desde que o Exército lançou uma operação contra os …