Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

Suspeito de assassinar segurança era pregador em igreja de São Carlos, SP

O terno usado pelo rapaz de 19 anos no dia crime é o mesmo que ele usava durante pregações em uma igreja evangélica. O suspeito foi identificado pela DIG e teve a prisão decretada.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) identificou nesta sexta-feira (17) o homem suspeito de matar com um tiro o segurança de um supermercado no dia 4 de janeiro. O rapaz, um pregador de 19 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e está foragido.

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, as imagens das câmeras de segurança e uma página em uma rede social ajudaram na identificação de Gabriel Gonçalves da Silva. Testemunhas do crime prestaram depoimento e reconheceram o suspeito através das roupas que ele usava.

O que chamou a atenção da polícia é que o terno usado pelo rapaz no dia crime é o mesmo que ele usava durante pregações em uma igreja evangélica.

De acordo com familiares, desde o dia do assassinato ele não voltou mais para casa, no bairro Douradinho. A polícia proc…

Em apenas dois anos, Vaticano afasta 400 padres por abuso sexual de menores

Imagem
O Vaticano documentou 612 casos de abusos sexual que envolviam funcionários do clero e afirma que continua recebendo cerca de 600 denúncias contra sacerdotes todos os anos.

Os escândalos de abuso sexual envolvendo o Vaticano parecem estar longe de um fim, na sexta-feira (17), documentos da Santa Fé revelados pela AP (Associated Press) mostram que durante o papado de Bento 16, cerca de 400 padres foram afastados entre 2011 e 2012, por prática de pedofilia.

As estatísticas divulgadas recentemente mostram que o número de clérigos desligados por molestar crianças no período mais que dobrou em relação ao biênio 2008-2009, quando o total de casos foi de 171.

O documento mostra ainda que o Vaticano investigou um total de 822 relatos de padres que abusaram de crianças em 2011 e 2012.

Os dados relativos ao afastamento de clérigos por pedofilia começou a ser divulgado apenas em 2008/09. Antes disso, o Vaticano só tinha revelado publicamente o número de supostos casos de abuso sexual que tinha receb…