Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2013

PERIGO - Evangelista argentino prevê boa relação entre católicos e evangélicos

Imagem
Natural da Argentina e evangelista internacional, Luis Palau (foto) considera Jorge Bergoglio, o recém-eleito papa Francisco, um amigo pessoal.

A notícia de que o ex-arcebispo de Buenos Aires tornou-se o papa Francisco foi motivo de ânimo. Em entrevista para a revista Christianity Today, Palau fala sobre suas expectativas em relação ao líder católico:

Qual foi sua reação quando soube que Bergoglio tinha sido escolhido como papa?
Foi emocionante! Não apenas por ser ele, também, um argentino, mas por causa de sua abertura com os cristãos evangélicos. Eu já tinha considerado uma pena ele não ter sido eleito pelo conclave anterior, quando ficou em segundo lugar. Nós conversamos sobre isso e Bergoglio disse que já estava muito velho [o papa tem 76 anos]. Sua escolha foi uma surpresa total, porque eu também pensei que ele tinha passado da idade. Mas, vamos lá: ele foi eleito não é muito velho.

O senhor menciona o papa Francisco como um amigo pessoal. O que diz sobre seu caráter, como homem e cr…

Jesus: Perfeito Sumo Sacerdote

Jesus é descrito de vários modos nas Escrituras. Ele é o bom pastor, o Pastor Supremo (João 10:11; 1 Pedro 5:4), Rei (Apocalipse 19:16; Atos 2:29-36), profeta (Deuteronômio 18:17-19; Atos 3:22-23; Lucas 13:33), Mediador (Hebreus 8:6) e salvador (Efésios 5:23). Cada uma destas descrições salienta alguma função que Jesus desempenha no plano da salvação. Talvez a mais completa descrição de Jesus com respeito a sua obra redentora seja a de sumo sacerdote.

O Velho Testamento nos ajuda a entender a obra de um sumo sacerdote. O sumo sacerdote levita agia como representante dos homens, entrando na presença do Senhor para oferecer sangue em benefício dos homens pecadores. Em nenhum outro lugar esta função é ilustrada mais vividamente do que nos eventos do Dia da Expiação. Neste dia, o décimo dia do sétimo mês de cada ano, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos do tabernáculo para fazer expiação pelos seus próprios pecados e pelos do povo.

Levítico 16 descreve o que era feito neste dia. O…

Bairro que receberá Papa Francisco é considerado reduto de evangélicos

Imagem
A visita do Papa Francisco ao Brasil no mês de julho desse ano será marcada pela presença do pontífice em um bairro considerado um dos redutos de evangélicos no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro também é a que tem o menor percentual de católicos do país, segundo dados do Censo de 2010,que aponta que o Rio de Janeiro tem apenas 45,8% de sua população declaradamente católica.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Guaratiba, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro (RJ) que receberá o papa católico Francisco em julho deste ano (2013), é um dos 11 bairros, onde a proporção de evangélicos é maior que a de católicos na capital carioca. Próximo ao Campus Fidei, na Estrada da Capoeira Grande, onde será celebrada a vigília e a missa papal, muitos pastores regem cultos em diversos templos que ocupam a região.

A visita do líder católico na região está mudando a rotina do bairro. Segundo o G1, a expectativa dos moradores é de que a vinda do Papa traga asfalto para as ruas d…

Denúncias de ‘estelionato’ crescem sobre pregador de religião sincrética

Imagem
Auto intitulado ‘Apóstolo’ Walter Sandro, é o mais novo líder religioso alvo de acusações de estelionato por ex-fieis e blogs na internet.

Vítimas que afirmam terem perdido o seu dinheiro vêm à mídia para denunciar o suposto apóstolo.

Uma das vítimas, Ivonete Valentim, contou ao The Christian Post sobre seu drama com a Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), que prega uma religião sincrética. Ela diz ter perdido uma quantia próxima à R$21 mil, valor que foi dado como investimento à igreja.

Ivonete tomou conhecimento da igreja através de um programa de Walter na rádio Mundial, em São Paulo. Separada, após um casamento de mais de 15 anos, a ex-fiel encontrou conforto nas palavras do suposto apóstolo e começou a frequentar sua igreja.

“Era bem distante da minha casa, já que eu morava no Jd. Arpoador (Butantã) e as reuniões eram no Ipiranga, mas eu ia quando era possível”, explicou ela ao CP.

A princípio, Ivonete levava seus filhos, mas disse que parou de levá-los porque estavam sendo malt…

TARADO DE BATINA = Padre é suspeito de abuso sexual no sul do Brasil

O padre Ludovico Pedro Kozlowski, de 75 anos, é suspeito de praticar abuso sexual contra um adolescente de 15 anos.

O abuso teria acontecido no Seminário Nossa Senhora Aparecida em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul em 2011.

O adolescente, hoje com 16 anos, era seminarista e após sofrer o abuso, teria desistido de seguir a carreira de padre, largou o seminário e passou por tratamento psicológico, segundo aponta do jornal Zero Hora.

O promotor de justiça da cidade aguarda um laudo psicossocial para decidir se acusa Kozlowski por estupro de vulnerável. A diocese de Caxias do Sul espera pela definição da justiça para avaliar a possibilidade de enviar ao Tribunal Eclesiástico em Roma.

O jornal afirma que o menino só reportou o caso aos pais no ano passado, quando denunciaram o padre à polícia.

O bispo Dom Alessandro Ruffinoni diz que, assim que a diretoria do Seminário soube do ocorrido, afastou o padre de suas atividades.

“A primeira coisa que fizemos foi encaminhá-lo para um tratamento psico…

Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

Imagem
O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país.
Segundo o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não terem reconhecimento do Estado.
"O que mais existe aqui em Angola são igrejas de origem brasileira, e isso é um problema, elas brincam com as fragilidades do povo angolano e fazem propaganda enganosa", disse à Folha Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975.
Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo.
Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, muito acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.
O mote do culto era "O Dia do Fim", e a …