Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2015

PERGUNTAS BÍBLICAS PARA SUA GINCANA .

1 – Quem foram os pais de Moisés? Está escrito em
Êxodo, Capítulo 6 versículo 20. 
Resp.   ANRÃO e JOQUIBEDE.
2 - Qual o Rei que é citado na Bíblia por causa do seu peso.
 Está escrito em Juízes cap. 3.  17.
Resp. O REI EGLOM
3 – Em quantos idiomas foram escritos na Cruz da cruz por Pilatos.  “JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS”?
Resp. TRÊS LÍNGUAS: GREGO, LATIM (Romano) E HEBRAICO. João 19.19 e 20

4 – Onde os Discípulos foram chamados de cristão pelos primeiros vês?
Está escrito em Atos. 11.26.
Resp.   EM ANTIOQUIA.
5 - Onde está escrito: “ Quem não ora pelos outros,  comete pecado”
Resp. 1º. LIVRO DE SAMUEL. 12.23
6 - Quem foi o morador de Jerusalém, que recebeu o aviso que não morrreria antes de conhecer o Cristo.  Resp.  SIMEÃO. (Está escrito em Lucas. 2.25-35).
7- Quais são os cinco livros da Bíblia que são escritos com apenas 1 capítulo?  Resp.  PROFETA OBADIAS; II JOÃO; III JOÃO; FILEMOM E JUDAS.
8 – Onde está escrito na Bíblia que o coração do povo se moveu como o vento nas árvores do bosqu…

NOVO CD DE JACKSON VILAR CHEGA AS LOJAS COM MILHARES DE CÓPIAS VENDIDAS .

Imagem
Quando Deus esta a frente de um projeto , as bençãos sempre acompanha . Não é diferente com Jackson Vilar , que tendo lançado seu mais novo CD ( PRECISO ) , já se alegra com uma vendagem enorme e surpreendente . Desde o lançamento , que foi a poucos dias , a  marca já utrapassa mais de 10 mil unidades vendidas . Jackson Vilar comentou em sua pagina do FACEBOOK https://www.facebook.com/jackson.vilar.3?fref=nf&pnref=story , que mais 10 mil cds foram vendidos apenas para duas grandes lojas de magazine do Brasil. Segue um recadinho de Jackson Vilar. Eu ofereço à todos vocês este lindo louvor que vai tocar no fundo do seu coração. Pra você que acha que está tudo acabado, que chegou a hora de dar um fim, uma coisa você pode ter certeza: neste barco, você não está sozinho. Este louvor fala justamente sobre a situação que estamos passando no dia-a-dia, são tantas lutas que nós achamos que Deus não está conosco, e a gente pensa até em sair de seus caminhos porque a batalha é muito grande, ela n…

Tempos difíceis para cristãos no Uzbequistão após as eleições de 29 de março

Imagem
No dia 16 de fevereiro, a Rádio Livre Europeia falou sobre as eleições que acontecerão no Uzbequistão no próximo dia 29 de março. As pesquisas apontam que, apesar de existirem quatro candidatos, o presidente atual, Islam Karimov, será o vencedor. Mas o cristão uzbeque tem um grande problema pela frente, além de lidar com problemas sociais e de segurança já existentes no país. Milhares de jihadistas uzbeques voltarão para casa, após lutarem com o Estado Islâmico. De acordo com o relatório internacional do grupo Crisis, o número de uzbeques na Síria pode exceder 2.500 pessoas, tornando o país com o maior número de pessoas dentro do grupo do Estado Islâmico. “O Uzbequistão é conhecido por sua falta de jeito ao lidar com seus problemas.", afirma o relatório, que também expõe que o cristão no país também suporta vários problemas com o regime ditatorial. As muitas restrições na legislação, os ataques às igrejas, confisco de material, prisão ou multas para os cristãos (citando somente alg…

Domingo da Igreja Perseguida acontecerá daqui a 57 dias

Imagem
"Muito francamente eu me empenho a fim de estimulá-lo a viver uma vida com um padrão mais elevado. Sirva-o com suas mãos e de todo seu coração. Seja sensível e coloque toda a sua força a serviço do seu Redentor. Gaste e seja gasto no serviço do Mestre". Charles Spurgeon (1834-1892) Essas palavras ditas há tanto tempo ainda causam ainda grande impacto em nossos corações. O apóstolo Paulo em sua carta aos gálatas também nos adverte a fazermos o bem, especialmente aos nossos irmãos na fé. Irmãos que têm como privilégio gastar sua vida no serviço ao Mestre. Daqui a 57 dias acontecerá oDomingo da Igreja Perseguida  - Uma celebração única, com milhares de pessoas estendendo-se do norte ao sul do Brasil em torno de um único propósito: servir cristãos perseguidos. Neste ano, servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano. Conscientizar a Igreja brasileira da perseguição aos cristãos é uma maneira de servir nossos irmãos e também de edificar os cristãos brasileiros em seu relacionamen…

CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS - Programa nuclear do Irã ameaça Israel, diz Netanyahu -

O avanço nuclear do Irã voltou a ser citado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante um discurso realizado nesta terça-feira (3) no Congresso dos Estados Unidos.
O premiê acredita que as armas nucleares produzidas por Teerã ameaçam a sobrevivência de Israel. “O regime iraniano representa uma grave ameaça, não apenas para Israel, mas também para a paz do mundo todo”, disse o israelense.
Netanyahu pediu aos parlamentares norte-americanos que bloqueiem um acordo de Washington com o Irã e assim impeçam que o governo tenha controle de uma vasta estrutura nuclear.
Nas palavras dele o trato proposto “não será um adeus às armas, mas um adeus ao controle delas (…) Uma contagem regressiva a um potencial pesadelo nuclear”. O premiê quer ajuda internacional para impedir a destruição de seu país e do avanço do terrorismo. “Todos devemos agir juntos para impedir a marcha de conquista, subjugação e terror do Irã”.
Netanyahu foi convidado ao Congresso pelos líderes republicanos sem …

Lei que favorece Igreja Católica gera polêmica com evangélicos em SP - TEMOS OS MESMOS DIREITOS

Projeto prevê concessão de terrenos; pastores não foram consultados, dizem. Acordo não fere direito a outras religiões, afirma a advogada dos católicos.

O projeto de lei que prevê a concessão de terrenos à Igreja Católica, em Itaberá (SP), tem gerado reclamações por parte da comunidade evangélica do município. De autoria da prefeitura, o texto não fala o tamanho e nem quando os espaços seriam cedidos. Os pastores alegam que não foram consultados pelo Executivo antes da sessão que votaria a emenda.

Tendo como base um acordo feito entre Brasil e Vaticano, em 2008, o projeto da prefeitura tem causado polêmica, principalmente por não citar outras religiões como beneficiárias nas doações. O lavrador Francisco da Silva Oliveira é contra a medida. “Se o direito é de um, também tem que ser do outro. Favorável só à Igreja Católica não é certo”, diz.

Já o taxista Sebastião Garcia Neto concorda com a proposta de lei. “Eu acho uma coisa boa, pois sou católico. Não está precisando de igreja, mas tend…