Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2011

A abominável igreja cristã

Imagem
Imagine que você é um não-cristão vivendo no Brasil de nossos dias e que, em determinado momento da vida, sente uma enorme sede por algo que venha a preencher o vazio de sua alma. Quero te convidar para um exercício de imaginação. Imagine que você é um não-cristão vivendo no Brasil de nossos dias e que, em determinado momento da vida, sente uma enorme sede por algo que venha a preencher o vazio de sua alma. Decide buscar na fé o sentido da vida e a razão da sua existência. Resolve, assim, antes de optar de cara por uma religião, fazer uma pesquisa. Você parte, talvez por insistência de amigos ou parentes evangélicos, a tentar descobrir o que significa afinal, ser um cristão e o que é a igreja evangélica brasileira dos nossos dias. Pois, quem sabe, não está ali a resposta? É uma tradição religiosa que, afinal, tem crescido, algo de bom deve ter ali. Então você decide ver como é essa tal de igreja evangélica. E, acima de tudo, você quer encontrar esse tal de Jesus, qu…

MEDITAÇÃO DO DIA

Arriscar-se

É isto que eu quero dizer: “Arrisque-se em sua vida e você conseguirá muito mais do que sonhou.” Lucas 19:26


Risco de verdade tem que deixar você com medo. Um incidente que teve lugar há muitos anos fala da coragem frente ao risco. Um homem, cambaleante e morrendo de sede, estava atravessando o deserto quando viu um poço. Ao se aproximar, encontrou uma pequena lata, e dentro dela um papel com anotações que diziam: “Estimado amigo, há suficiente água neste poço para todos, mas algumas vezes o couro da bomba seca, e você precisa preparar a bomba para poder puxar a água. Se você procurar embaixo da pedra à sua esquerda, encontrará uma garrafa fechada cheia de água. Calma. Por favor, não beba a água. O que você tem que fazer é pegar a garrafa d’água e derramar a primeira metade vagarosamente no poço para umedecer o couro da bomba. Depois disso, derrame o restante vagarosamente e comece a bombear imediatamente. Você obterá água. Este poço nunca secou. Tenha fé. E q…

GIDEÕES 2012 - O PODER DE DEUS SENDO DERRAMADO SOBRE AS NAÇÕES.

Imagem
Os Gideões, que são da ordem Gideões Missionários da Última Hora, são pessoas religiosas unidas em um único propósito: divulgar o evangelho de Cristo no Brasil e no mundo. Para isso contam com a ajuda de contribuintes e voluntários que têm participado intensamente na divulgação da palavra de Deus em todos os lugares por onde passam. São vários missionários que atualmente ajudam cerca 1.227 famílias.
As obras são realizadas com recursos próprios e graças a iniciativa dos voluntários muito já se foi feito pela população de diversos países.
No Brasil, por exemplo, os Gideões atuam na Amazônia com várias embarcações e atendimento odontológico, no Nordeste houve a criação de poços para os moradores de regiões secas e na base, em Santa Cantarina eles contam com atendimento cardiológico, odontológico e clínico.
Todos os anos, na cidade de Camboriú, ocorre o encontro anual dos missionários de todos os lugares do mundo.
O palco fica repleto de irmãos do Brasil e de outros países. Esse evento aco…

Cristãos convertidos são atacados e espancados na Índia

Os jovens se converteram ao cristianismo há cerca de seis meses
Traz uma grande preocupação ver como os cristãos são regularmente atacados na cidade de Karnataka por nacionalistas hindus, enquanto as autoridades “fazem ‘vista grossa’, porque a sua sobrevivência política depende desses grupos”, denuncia Sajan Geroge, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC).

Bhasker Naik, 20 anos, e Hemanth Naik, 22, que moram na aldeia de Mank, trabalharam por mais de um ano na cidade de Udupi, empregados de uma empresa privada do país.

Cerca de seis meses atrás, os meninos começaram a seguir os sermões do pastor Sadananda, da Igreja da Comunhão com Cristo, em Hiberettu, e se converteram ao cristianismo. Em 7 de setembro os dois voltaram para sua aldeia, mas alguns ativistas do Bajrang Dal (grupo hindu ultranacionalista) souberam das conversões e começaram a agredi-los, ordenando-lhes que voltassem ao hinduísmo.

Confrontados com a recusa de Bhaskar e Hamenth em negar a Cristo, os ativ…

Deputado Roberto de Lucena condena terrorismo e cobra mais investimento

Imagem
Em pronunciamento que durou mais de 20 minutos, no Grande Expediente no Plenário da Câmara, em Brasília, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) condenou nesta segunda-feira (12) as práticas terroristas que ceifaram a vida de milhares de pessoas nos últimos dez anos, a exemplo do atentado às Torres Gêmeas, em Nova York, os atentados a bomba na sede da AMIA, em Buenos Aires, em 1994, e à Oslo, na Noruega, em julho deste ano.
O pano de fundo dessas ações do mal, segundo o deputado, é a intolerância, a radicalidade e o preconceito. "É a indisposição ao diálogo — a imposição de uma leitura da vida. A isso precisamos combater nessa Casa!" , conclamou.
O deputado disse que é chegada a hora de o Brasil possuir uma legislação específica para o assunto. "Temos um projeto tramitando na casa há mais década. Nela há contribuições valiosíssimas de grandes brasileiros e legisladores do mais alto gabarito. No entanto, essa legislação não avança. Dorme em silêncio sepulcral"…

Brasil: Impossível não falar de Corrupção

Imagem
Primeiro, calma, muita calma.
 Não aconteceu nada específico
 ou extraordinário que justificasse
 um título tão dramático como
 o usado neste artigo. Sou assim,
 gosto de chamar a atenção dos
 leitores, especialmente quando
 o assunto é sério. Corrupção é
desses assuntos que me deixam
 bastante irritado. Chateado, até.
 Vejamos qual será sua reação
depois de alguns importantes
 dados divulgados recentemente.
O André, leitor , decidiu nos enviar um resumo de uma recente pesquisa realizada
pelo Vox Populi/UFMG e publicada, com exclusividade pelo jornal Valor Econômico,
 que trata da corrupção desde o ponto de vista dos brasileiros. Ao todo, foram
entrevistados 2421 cidadãos entre os dias 10 e 16 de maio de 2008, em todo o Brasil.
Uma conclusão óbvia, mas ao mesmo tempo chocante, me impressionou:
os brasileiros consideram mais graves os efeitos colaterais e problemas
causados pela corrupção quando esta é originada no governo ou nos empresários
 de nosso país. Por outro lado, quando atitude…

PERIGO - População Devota ao Alcorão Cresce no Brasil

Imagem
Refletindo um fenômeno que já se verifica na Europa, particularmente na Inglaterra, o número de brasileiros convertidos ao islamismo cresceu 25% na última década.
No Rio de Janeiro, 85% dos frequentadores de mesquitas são convertidos, ou, na preferência dos religiosos, revertidos. Já em Salvador, são 70%. As informações são do site IG.
Tratamento islâmico a mulheres desobedientes
Na visão de Paulo Hilu da Rocha Pinto, autor de Islã – Religião e Civilização - uma abordagem antropológica”, são dois os fatores que influenciaram o crescimento dos adeptos à religião: o ataque às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos em 2001 e a novela O Clone, exibida pela Rede Globo entre 2001 e 2002.
“Na novela, o Islã chega com um perfil de pessoas alegres, que gostam de festa, devotadas à família. No caso da repercussão do ataque de 11 de Setembro, na América Latina, onde existe uma marca forte de oposição e denúncia a políticas americanas, teve um efeito forte.” As declarações foram dadas ao IG.
A cabeleire…

AOS GAYS COM CARINHO

DEUSNÃOFAZACEPÇÃODEPESSOAS ,RECEBE TODAS , AMA O PECADOR , MASABOMINA O PECADO E TUDO O QUE VAI CONTRA ELE . HOMOSSEXUALISMO É PECADO CONDENADO POR DEUS .

ENGOLIR SAPO ? E SE FOR GIGANTE IGUAL ESSE ?

Imagem
Um aborígene malaio encontrou um sapo de 20 kg – o que é praticamente o tamanho de uma criança de quatro anos. O batráquio colossal foi encontrado perto de um rio na região montanhosa de Gemencheh, na Malásia. Um turista inglês chegou a ver o bicho e, espantado, perguntou ao malaio se ele estaria disposto a vender. Como o aborígene pediu mais de R$ 500, o turista não topou e pediu para, pelo menos, tirar uma foto do monstrão. Ao voltar para seu hotel, o tal turista ficou remoendo a idéia e achou que, de fato, o sapo valia o que estavam pedindo. No dia seguinte, ele passou num caixa, sacou a grana toda e colou na casa do malaio, perguntando pelo sapão. Para sua surpresa, o inglês descobriu que o malaio tinha fatiado o sapo-monstro e comido no jantar da noite anterior.
Por dois motivos, rangar o bicho não foi boa ideia: o malaio deixou de ganhar quinhentinhos e, ainda por cima, teve um piriri fulminante e ficou de cama por semanas. VIA GRITOS DE ALERTA

Candomblé, umbanda e macumba: Religiões de Satanás

O Candomblé, macumba, Umbanda, Quimbanda são práticas espíritas, e como tal condenadas por Deus.

A autoridade suprema no Candomblé - festa religiosa de origem demoníaca africana, dos iorubas, povo africano do sudoeste da Nigéria – é o Babalorixá, pai-de-santo, babá ou babalaô. Ele é o mestre, guia e chefe de um terreiro, encarregado de dirigir o culto aos satânicos Orixás, Mas quem são os malditos Orixás? Que são essas abomináveis entidades a quem os candomblecistas prestam culto e adoram? Vejamos alguns conceitos:

a) "A liturgia do candomblé reverencia a memória dos malignos orixás, praticada por aqueles que se acreditam seus descendentes, como forma de trazer seus espíritos de volta ao convívio dos vivos pela reencarnação durante o culto. O nome orixá se aplica às terríveis divindades trazidas ao Brasil pelos negros escravizados da África ocidental. Entre os escravos, orixá foi traduzido por santo, em analogia com os santos católicos, expediente destinado a proteger…

Bispa Fernanda ministrará nesta sexta ( 16/09/2011 ) em Sorocaba

Imagem
Nesta sexta-feira (16), a partir das 19h30, acontece a Noite de Poder com a Bispa Fernanda na Igreja Renascer em Cristo Sorocaba. A Palavras ministrada no culto tem o objetivo de abençoar todas as áreas da vida das pessoas, como financeira, profissional, familiar, sentimental e ministerial. O evento contará também com a presença do Renascer Praise.
Curas de enfermidades, libertação de maldições, feitiçarias, curas emocionais. A Noite de Poder é marcada por uma Palavra poderosa e por vários milagres. Pessoas afastadas voltam para os caminhos do Senhor, testemunhos de conquistas e vitórias são compartilhados com todos; e enfermos vão à frente para receber oração.
Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 0300 210- 1212, válido para todo o Brasil.
Bispa Fernanda
Filha do Apóstolo Estevam e Bispa Sonia, desde criança, ela tem dedicado sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. É uma das principais mulheres que pregam a Palavra de Deus atualmente. E mais: é uma das mulheres que minis…

A MARCA DA BESTA -

Imagem
Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico? O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?
A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás? Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito. Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho. Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice. Mas, quando vier a Tribulação, as pessoas terão que tomar essa decisão de forma imediata ou compulsória por causa da marca da besta, de modo que toda a humanidade será deliberadamente dividida em dois segmentos. O elemento polarizador …

a: evangélicos trancam-se em igreja, por "vontade de Deus"

Em torno de 60 evangélicos estão trancados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair "pela vontade de Deus".

Cerca de 60 evangélicos estão encerrados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair de lá "pela vontade de Deus", disse à AFP seu porta-voz, em resposta à comoção despertada no bairro, o que acarretou a mobilização de vários policiais.

"Estamos realizando, apenas um retiro espiritual, por ordem de Deus, e será assim, segundo a Sua vontade, não cabe a nós decidir", disse por telefone William Herrera, filho do pastor Braulio Herrera, trancado na igreja da Assembléia de Deus.

Desde sexta-feira, o templo foi isolado por policiais que tentam afastar os curiosos, cujo número aumenta mais e mais, constatou a AFP.

Os vizinhos, pouco habituados a este tipo de prática religiosa, dizem que foi o modo escolhido pelos evangélicos para se preparar para o "dia do julgamento final" e o "…

Pastor da diretoria da CGADB é condenado a dois anos de prisão acusado de usar dinheiro da igreja para reformar própriedades próprias

Imagem
O pastor Isamar Pessoa Ramalho, presidente da Assembleia de Deus em Roraima, foi condenado pela Justiça pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168, do Código Penal. O processo foi julgado, no último dia 30, pelo juiz Renato Albuquerque, mas a decisão só se tornou pública na terça-feira, 6, com a publicação no Diário do Poder Judiciário (DPJ). Na mesma decisão o juiz absolveu o pastor de outro crime, falsificação de documento particular, previsto no artigo 298, também do Código Penal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Conforme o site do Tribunal de Justiça de Roraima (TJR), o processo contra Isamar Ramalho foi distribuído na 4ª Vara Criminal em junho de 2009. O pastor foi defendido por pelo menos cinco advogados, conforme consta na publicação de sentença do réu. A reportagem conseguiu contato com a assessoria jurídica do pastor, e de acordo com a advogada Manuela Dominguez, a defesa dele irá recorrer a instâncias superiores, pedindo a absolv…

Procurado, falso padre já se passou por delegado e advogado

O homem que foi preso após fingir ser um padre e celebrar uma missa, em Araraquara, também é acusado de se passar por um delegado e um advogado.

Ele foi preso na sexta-feira (9), pois era procurado pela Justiça por furto.

A missa foi realizada em uma capela, no bairro Quitandinha. Durante a cerimônia, o ministro da eucaristia César Mateus Gileno percebeu que havia algo errado com o padre e resolveu fazer um teste. “Eu induzi ele ao erro, porque eu estava desconfiado. Eu fazia parte da oração eucarística, fazia ele ler parte da oração eucarística cinco, fazia ele ler parte de outra coisa e ele ia abraçando”, disse.

Os fiéis afirmaram que Fabrício Gomes Moraes era bom de conversa e ganhou confiança porque conhecia a coordenadora da capela, Magda Gomes Leite. “Eu conheci ele de criança, eu trabalhei no INSS e ele foi guarda mirim lá. Ele tinha um carisma muito grande, toda a postura de sacerdote, as vestes”, disse.

Magda só suspeitou durante a missa. Ela resolveu fazer uma pesquisa na in…

Ex-noiva volta a denúnciar impunidade de pastor golpista

Segundo a vítima, o falso pastor teria deixado uma dívida de R$ 14 mil em compras e empréstimos na cidade de Capela (AL).

Desde que conheceu seu ex-noivo, uma moradora da cidade de Capela, que preferiu não ter sua identidade revelada, vive com a constante sensação de injustiça. O jornal Primeira Edição foi procurado pela mulher neste domingo (11), que contou como foi enganada e teve que pagar várias dívidas, somando cerca de R$ 14 mil, por ter se envolvido com Dorvalino João Ferrari, conhecido na cidade como pastor Ferrari, que fugiu depois de aplicar vários golpes.

A estória da ex-noiva chegou a ser contada na época por alguns veículos de comunicação de Alagoas, mas até hoje nada foi feito contra o falso pastor que, segundo a vítima de Capela, já teria aplicado golpes em outras mulheres nos estados do Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e, atualmente estaria vivendo em Sergipe, no povoado Saúde, localizado na cidade de Santana.

“Ele veio morar em Capela e abriu sua igreja, Assem…

Apostolo Estevam Hernandes responde as acusações da Revista IstoÉ

Imagem
O líder da Igreja Renascer, apóstolo Estevam Hernandes, usou púlpito do Renascer Hall neste domingo, para comentar as acusações publicadas pela Revista IstoÉ.

A edição desta semana da revista IstoÉ fala sobre o declínio da denominação e ainda trás uma entrevista com sua esposa, a bispa Sônia Hernandes.

A matéria diz que o livro lançado por Sônia (Vivendo de Bem com a Vida – Editora Thomas Nelson) seria vendido pelos bispos a R$300,00. ” ‘Quero cinco pagando R$ 300 por cada um destes livros até o final do culto’, anunciarão os bispos, como já fazem com os CDs, DVDs e livros nos templos da instituição”, escreveram os jornalistas da revista Isto É que se basearam em depoimentos de pastores dissidentes. “A sede deles por dinheiro é absolutamente insaciável e está destruindo a igreja”, afirma o ex-bispo.

No culto de domingo Estevam Hernandes tentou desmentir que isso acontece nas igrejas Renascer. “Vocês alguma vez viram eu vender um livro por R$300? Nunca queridos. Um jornalista que não…

devotos oferecem sexo em troca de cura

Vinte "curadores neotântricos", pertencentes a um grupo chamado "Templo da Deusa" foram presos nos EUA.

Vinte "curadores neotântricos", pertencentes a um grupo chamado "Templo da Deusa", foram detidos no oeste dos Estados Unidos por oferecer serviços sexuais sob o pretexto de praticar curas religiosas "new age".

A polícia ainda procura outros 17 suspeitos e se espera que se anunciem mais prisões em breve, informou o sargento Steve Martos, da polícia de Phoenix, Arizona (sudoeste dos Estados Unidos).

O inquérito sobre o Templo da Deusa em Phoenix durou seus meses, segundo o escritório da promotoria do condado, e derivou, em 7 de setembro, em batidas em Phoenix e na cidade de Sedona, ao norte do estado e refúgio de turistas.

Segundo o promotor de Maricopa, Bill Montgomery, há evidências suficientes para mostrar que "curadores" homens e mulheres praticavam atos sexuais em troca de "doações" em dinheiro ocultas, sob o p…

Personalidades comentam sobre a gravação do DVD de Estevam Hernandes

Imagem
Todo ser humano que gosta de música e que ainda preserva o senso crítico já deve ter notado que a músicaexerce uma grande influência no comportamento das pessoas e certamente deve ter questionado o porque disto acontecer. Há quem discorde e diga que a música não exerce influência no comportamento e personalidade da pessoa e sim que a escolha da música é consequência de sua personalidade.

Sabe quando uma música descreve exatamente quem você é? Ou então quando você quer dizer alguma coisa a alguém e a música diz tudo? Ou então uma música que relata exatamente o que você pensa da vida? Assim é a música composta pelo Apóstolo Estevam.

A gravação do primeiro CD e DVD do Apóstolo Estevam, intitulado “Inesquecível”, no feriado de 7 de setembro, no Renascer Hall foi um marco para música gospel nacional.

Confira o depoimento de personalidades que participaram do evento:






Fonte: Igospel

FINAL DOS TEMPOS , A PERSEGUIÇÃO CONTRA A PALAVRA DE DEUS - Correios se negam a entregar Bíblias porque teriam “conteúdo ofensivo” para pessoas

Imagem
Várias igrejas pagaram pela produção de gravação de CDs do Evangelho de Marcos em celebração aos 400 anos de aniversário da versão King James (a tradução em inglês mais lida nos EUA e em países de língua inglesa).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Eles deveriam entregar para todas as casas em Jersey (que é parte do arquipélago das Ilhas do Canal, no Canal da Mancha, e que é uma dependência da coroa britânica), mas os líderes das igrejas ficaram espantados quando foram informados de que os trabalhadores dos correios não entregariam os 45.000 CDs.
O Reverendo Liz Hunter do Centro Metodista de Helier disse: “Inicialmente, os correios de Jersey pareceram bem receptivos sobre nos ajudar com a entrega dos CDs. Mas duas semanas depois alguém do departamento de marketing deles nos telefonou dizendo que eles não poderiam fazer a entrega pois poderia ser considerado ofensivo. Disseram que havia regras sobre o envio de material em certa quantidade na ilha e que grav…

Cinco cristãos são presos e interrogados pelo governo MUÇULMANO

Na terça-feira, 6 de setembro, o Irã emitiu um mandado de prisão a cinco cristãos iranianos, incluindo uma mulher grávida, sob a acusação de estarem ligados a atividades cristãs, segundo informações de um grupo missionário que trabalha na região.

“Os cinco cristãos foram presos por crimes contra a Ordem Islâmica, na cidade de Shiraz (sudoeste do Irã)”. Na prisão, foram interrogados e sentenciados a um ano de prisão e trabalho, explicou Jason DeMars, que lidera o ministério Verdade Presente.

DeMars identificou os cristãos: Behrouz Sadegh-Kandjani, Mehdi Furutan, Mohammed Belyad, Blyad Nasly e Khalaj Parviz.

Segundo Demars, “Nazly está grávida de sete meses. Essa informação quebra os nossos corações”. Ele disse que tem estado junto com esses cristãos e pede: “Por favor, orem por esses irmãos e por nossa irmã grávida.”

Ele disse que pediu aos cristãos presos que “orem para que milagres aconteçam nesse tempo em que eles estarão privados de sua liberdade.”

A liderança do Irã não fez nenhu…

Marco Feliciano responde a comparação de cultos pentecostais a centros espíritas feita por Edir Macedo

Imagem
ntre as diferenças o pastor assembleiano cita que nas igrejas o único Deus é adorado, já nos cultos afros são anjos caídos.

O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder ao vídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blog questionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.

Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.

“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram i…