Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2015

Para libertar Saeed Abedini, presidente Rohani pede que os EUA soltem 19 prisioneiros iranianos

Imagem
Naghmeh Abedini, esposa do pastor americano preso no Irã, Saeed Abedini, criticou a proposta aparente, feita pelo presidente iraniano, Hassan Rohani para libertar seu marido. Em troca, os Estados Unidos teriam que soltar 19 iranianos detidos nos Estados Unidos. Naghmeh argumentou que o marido não é nenhum tipo de "garantia" para ser tratado como tal. "Meu marido não é garantia. Ele é um pai e um homem que não desrespeitou nenhuma lei. No entanto, o Irã está tratando-o como uma peça em um jogo de xadrez. O presidente Rouhani que a América deve libertar 19 criminosos em troca de da libertação dos cristãos norte-americanos, como meu marido, preso apenas em razão de sua fé. Isto demonstra que o Irã de hoje não é diferente do Irã que capturou reféns americanos durante a revolução iraniana", disse Naghmeh Abedini. "O ambiente é propício para que o Irã para demonstre que está pronto para voltar ao mercado global e ao cenário internacional de diplomatas; é hora de mostr…

O SEGUNDO PECADO DE DAVI

Por que Deus foi tão severo com o povo de Israel quando foi Davi que pecou ao numerá-lo?Davi, como bom pastor, é uma figura de Cristo no Velho Testamento. Quando ainda muito jovem ele cuidava do rebanho de ovelhas do seu pai, e aprendera a cultivar as virtudes necessárias para ser um bom pastor. Nisso Deus o preparou para mais tarde ser o rei de Israel, e pastorear aquele Seu rebanho. Foi também o aprendizado pelo qual passaram Moisés e o profeta Amós. Depois de ser ungido e aclamado rei, Davi expulsou os inimigos que oprimiam o povo, ganhou para eles uma capital, Jerusalém, onde consolidou o culto a Deus no tabernáculo, levou para lá a arca do concerto com grande júbilo e instituiu ordem nas fileiras de sacerdotes e levitas, corais e acompanhamento instrumental. Dotado ele próprio de grande talento poético e musical, ele compôs grande parte dos salmos (literalmente: o arranhar dos instrumentos de cordas), inclusive o célebre Salmo 23 que trata do Senhor como Bom Pastor. A sua fidelidad…

FIRMEZA NOS TEMPOS DE LUTAS .

“Receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal?”
Jó 2:10Jó “era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal”. O profeta Ezequiel (contemporâneo de Daniel) colocou Jó com outros dois homens notáveis, Noé e Daniel, para destacar a sua justiça (Ezequiel 14:14 e 20). Tiago usou Jó como exemplo de homem bem-aventurado, gozando da misericórdia e compaixão de Deus porque teve paciência em suportar aflições (Ezequiel 5:11). Jó foi talvez o homem que sofreu a maior variedade de catástrofes em um único dia do que qualquer outra pessoa que já viveu (Jó capítulo 1). O Senhor declarou que Jó não havia dado qualquer motivo para isso, ou seja, nem Jó nem seus filhos haviam feito algo que merecesse tal punição. Temos aí a confirmação que, embora nossas ações possam trazer boas ou más consequências para nós, o sofrimento não é necessariamente um castigo por algo mau que tenhamos feito. Como no caso de Jó, poderá ser uma prova de caráter. O Senhor não executou as catástrofes, mas deu …

A Antiga Serpente

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos”Apocalipse 20:2A “antiga serpente”, o segundo animal deste versículo, aparece pela primeira vez na Bíblia em Gênesis 3:1... “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?” A serpente, víbora, áspide, basilisco ou cobra que conhecemos hoje é mencionada quarenta e nove vezes na Bíblia, inclusive alegoricamente. É ainda comum em todo o mundo, em um surpreendente número de variedades, e é usada como objeto de adoração ou simples símbolo, figura na mitologia através dos tempos, nas lendas e nas estórias. São poucos os que nunca viram ou ouviram falar sobre uma serpente. Figura na grande maioria dos vocabulários falados e escritos. Em hebraico a serpente é chamada “naás”, “nashak”“tsefa”, “tsifone” e em grego é “ophis”, “herpeton”. Mais de quarenta espécies são encont…

Bíblia de Lutero de 1634 é encontrada em blitz

Imagem
Durante uma blitz realizada pelas forças de segurança alemãs na cidade de Lübeck, situada ao norte do país, um exemplar de 1934 da Bíblia de Lutero foi encontrado. De acordo com a policia, a edição, que foi publicada com o número 9 pela Von Stern'sch Druckerei – editora fundada em 1614 – e encadernada em couro, possui na parte interior uma anotação à mão. A publicação  foi confiscada pelos agentes em agosto. Eles ainda estão em busca do seu legítimo dono e não quiseram dar mais detalhes sobre as circunstancias da descoberta. Desde sua fundação no século XVII, a Von Stern'sch Druckerei publicou em torno de 60 exemplares da Bíblia. Segundo especialista literário Wolfgang Schellmann a edição encontrada pela polícia é uma raridade que não se vê em nenhum leilão, há 20 anos. Redação iGospel, com informações de Terra e EFE
Imagem
A gravação do novo do 19º projeto do Renascer Praise terá participação do público. Quem estiver interessado em fazer parte do coral de apoio deve mandar um e-mail com seus dados (nome completo, igreja, cidade e telefone) para o e-mail suporterenascerpraise@gmail.com. No hotsite do evento, o grupo de louvor disponibilizou as partituras e os áudios dos louvores “A Resposta”, “Filho da Luz” e “Aleluia” para os ensaios. Está chegando o grande dia! Com uma mega estrutura de som e iluminação, a gravação do Renascer Praise 19 será realizada no próximo dia 2 de novembro, no Citibank Hall, uma das casas de shows mais conceituadas da capital paulista. Em entrevista, Bispa Sonia Hernandes falou sobre o processo de composição do novo projeto. "Neste ano, Deus tem nos dado louvores tremendos. Deus tem trabalhado e feito jorrar na vida de cada um. Eu diria que daria para gravar três CDs. Estamos nos dedicando para entregarmos o melhor! É tudo por Ele e para Ele", afirmou.  Para ela, o Renascer…

O pastor Silas Malafaia comentou de forma bastante crítica a postura da imprensa ao noticiar a aprovação do projeto apelidado de Estatuto da Família pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. De acordo com o líder evangélico, o tom adotado foi tendencioso. Imagem redimensionada“A imprensa, de maneira quase que absoluta, negou a verdade dos fatos. Eu creio que a imprensa está aí para dar notícia, como ela é. A imprensa não está aí para defender esse ou aquele. Mas, eu lamento que a imprensa brasileira, na sua grande maioria, defende sim o ativismo gay e as causas gay”, observou. Ressaltando ser um defensor da imprensa livre, o pastor chamou atenção para o que entendeu ser um excesso, já que a aprovação do Estatuto da Família na Comissão Especial foi uma reafirmação do que prega a carta magna do país. “Qual é a questão do estatuto da família? A imprensa acusou ‘os deputados foram contra a decisão do STF’. Que papo é esse? O que está na Constituição brasileira, que é a lei máxima do país? Artigo 226, parágrafo 3º: a Constituição brasileira reconhece de família homem e mulher […] Isso está na Constituição. Quem te falou que o Supremo Tribunal Federal está acima da Constituição?”, afirmou, lembrando a concessão do direito à união civil dos homossexuais pela corte máxima do Poder Judiciário. Malafaia aproveitou para desafiar os ativistas gays a buscarem as vias legais para o reconhecimento das uniões homossexuais como família: “Eu falei pro líder do ativismo gay, o Toni Reis, na audiência pública da Comissão [Especial] do Estatuto da Família o seguinte: ‘Se vocês querem que a Constituição considere família dois homens ou duas mulheres, reúna 308 deputados, faça uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) e mude. Se não, meu querido, isso é vergonhoso’”, afirmou o pastor. A ideia de que é necessário mudar leis para atender determinados grupos foi ironizada pelo pastor: “Então, é uma desmoralização da Constituição para atender a um grupo. Vamos fazer o seguinte: libera tudo que é droga, porque só no estado do Rio de Janeiro tem mais de um milhão de dependentes. Vamos contra as leis porque tem um grupo que está praticando. Que conversa é essa?”, questionou. “Vamos falar a verdade: a Comissão [Especial] do Estatuto da Família concordou com o que está escrito na Constituição, que reconhece como entidade familiar [um núcleo] constituído por homem e mulher”, pontuou, acrescentando: “A imprensa não pode estar a favor de A ou B. Vamos dar a notícia como ela é”. Fonte: Gospel +

Imagem
O pastor e deputado federal pelo PSC-SP, Marco Feliciano, lançará uma trilogia de livros com sua biografia no próximo mês, contando sua trajetória de infância humilde ao ministério pastoral e ao mandato na Câmara dos Deputados.

Feliciano, que em seus testemunhos sempre destaca os obstáculos superados no interior paulista ao longo da vida e o crescimento pessoal e ministerial na fase adulta, vai narrar essas experiências aos 42 anos de idade.

A coluna Radar Online, da revista Veja, comparou a iniciativa do pastor Feliciano à do bispo Edir Macedo (70 anos), que contou sua trajetória na série “Nada a Perder”, que vendeu milhões de exemplares e deverá render um filme.

“Assim como Edir Macedo, Marco Feliciano também lançará uma trilogia que contará a sua biografia a partir de outubro. Difícil será obter o mesmo sucesso do líder da igreja Universal: a tiragem inicial do primeiro livro de Feliciano é de 10 000 exemplares. Em um ano, Macedo vendeu mais de 4 milhões de livros”, comparou o texto n…

Silas Malafaia acusa imprensa de parcialidade sobre o Estatuto da Família

Imagem
O pastor Silas Malafaia comentou de forma bastante crítica a postura da imprensa ao noticiar a aprovação do projeto apelidado de Estatuto da Família pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. De acordo com o líder evangélico, o tom adotado foi tendencioso.
“A imprensa, de maneira quase que absoluta, negou a verdade dos fatos. Eu creio que a imprensa está aí para dar notícia, como ela é. A imprensa não está aí para defender esse ou aquele. Mas, eu lamento que a imprensa brasileira, na sua grande maioria, defende sim o ativismo gay e as causas gay”, observou.

Ressaltando ser um defensor da imprensa livre, o pastor chamou atenção para o que entendeu ser um excesso, já que a aprovação do Estatuto da Família na Comissão Especial foi uma reafirmação do que prega a carta magna do país.

“Qual é a questão do estatuto da família? A imprensa acusou ‘os deputados foram contra a decisão do STF’. Que papo é esse? O que está na Constituição brasileira, que é a lei máxima do país? Artigo 226, parág…

Estado Islâmico matou 11 mil pessoas no último ano no Iraque e na Síria

Imagem
Grupo terrorista Estado Islâmico (EI) executou quase 11 mil pessoas no Iraque e na Síria desde a sua criação de seu califado nesses territórios em junho de 2014. Os números são de grupos humanistas. O cálculo não inclui a lista crescente de vítimas dos atuais conflitos que estão sendo travados contra os Estados Unidos com os países aliados. Os militantes islâmicos, que usam uma interpretação extremista da Sharia (lei islâmica), utilizaram diversos métodos de execução, como decapitações, afogamentos, explosões, apedrejamentos e lançamento de pessoas de altos edifícios. Muitas das vítimas foram mortas por sua fé. O EI tem forçado os cristãos e outras minorias religiosas a se converterem ao Islã — caso contrário, eles pagam um alto imposto, são obrigados a obedecer condições adversas ou então enfrentam a morte. O grupo "In Defense of Christians"(Em Defesa pelos Cristãos) vem pressionando as autoridades americanas para aprovar uma resolução que classifica as ações do EI como ge…