Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 24, 2011

Malafaia elogia estratégia da Globo e critica Record: “não representa os evangélicos”

Imagem
O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista à jornalista Heloísa Tolipan, do Jornal do Brasil e comentou a estratégia da TV Globo de abrir espaços para os evangélicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o pastor, a Globo aproveitou um fértil terreno que estava inesplorado. “Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresce e pode ser maioria, em breve, neste país. Se ela realmente investir em festivais ou programas voltados para o povo de Deus – e tenho fé de que um dia eles chegarão lá- terei o maior prazer em ser parceiro”, analisou Silas Malafaia.
Em duras críticas à TV Record e ao Bispo Edir Macedo, Malafaia afirmou que “a Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de…

A Igreja de Cristo na Ásia Central

Após a queda da União Soviética, no final da década de 1980, a Igreja da Ásia Central pôde enfim gozar de mais liberdade.

Os países da Ásia Central (Uzbequistão, Turcomenistão, Tadjiquistão, Quirguistão, Cazaquistão e sul da Rússia) foram por muitos séculos islamizados, principalmente por sua proximidade com o Oriente Médio e também porque por séculos viveram sob o domínio do Império Turco-Otamano.

Após o fim do Império muçulmano, os estados foram dominados pela União Soviética e passaram quase todo o século 20 sob o jugo do ateísmo comunista.

Nesses dois contextos os cristãos da Ásia Central tiveram que permanecer firmes e não desanimar na fé, mas especialmente neste ultimo no qual era estritamente proibido falar sobre Deus e sua existência, pregar o evangelho, cultuar a Deus abertamente, igrejas foram fechadas e pastores presos e assassinados. Após a queda da União Soviética no final da década de 1980 a Igreja pôde enfim gozar de mais liberdade.

Atualmente o grande desafio da Igreja…

Verdadeira terra natal de Jesus seria aldeia de 800 habitantes

Imagem
Os milhares de peregrinos que visitaram Belém nos últimos dias para celebrar o Natal no local onde Jesus nasceu foram ao lugar errado.

O nascimento foi numa Belém mais ao norte, bem perto de Nazaré, onde o Novo Testamento conta que Jesus passou a infância.

A tese que ousa balançar as fundações da narrativa cristã é baseada em dados históricos, citações do Antigo e Novo Testamentos e mais de dez anos de escavações feitas por um arqueólogo israelense, Aviram Oshri.

Ele está convicto de que Jesus nasceu em Belém da Galileia, e não em Belém Judeia (ou Zebulun), como é conhecida pelos arqueólogos a cidade na Cisjordânia que atualmente faz parte da Autoridade Nacional Palestina.

A versão tradicional, que será contada hoje em igrejas ao redor do mundo, é outra.

Segundo o Evangelho de Mateus, grávida de nove meses, Maria viajou montada em um burro de Nazaré, na Galileia, até Belém, onde Jesus nasceu. A distância de quase 100 km era uma enormidade para a época.

"Se ela percorresse mesmo e…

SEGUE AQUI MINHA HOMENAGEM AO MELHOR VICÊ DO MUNDO .

Imagem
VICE-CAMPEONATOS CONQUISTADOS CONTRA O FLAMENGO



Vice- campeão carioca 1944;
Vice-campeão Taça Guanabara 1973;
Vice-campeão Terceiro Turno 1974;
Vice-campeão estadual 1974;
Vice-campeão Segundo Turno 1978;
Vice-campeão estadual 1978;
Vice-campeão Primeiro Turno 1979;
Vice-campeão Terceiro Turno 1979;
BiVice-campeão estadual 1979;
TriVice-campeão estadual 1979 especial;
Vice-campeão Terceiro Turno 1981;
Pentavice-campeão estadual 1981;
Vice-campeão Taça Guanabara 1982;
Vice-campeão estadual 1986;
Vice-campeão Taça Guanabara 1988;
Vice-campeão Taça Guanabara 1996;
Vice-campeão Taça Rio 1996;
Vice-campeão estadual 1996;
Vice-campeão Taça Guanabara 1999;
Vice-campeão estadual 1999;
Vice-campeão Taça Rio 2000;
Bivice-campeão estadual 2000;
Trivice-campeão estadual 2001;
Vice-campeão estadual 2004;
Vice-campeão Copa do Brasil 2006;
Vice-campeão Taça Rio 2011;



VICE-CAMPEONATOS NÃO CONQUISTADOS CONTRA O FLAMENGO, MAS RELEVANTES



Vice-campeão Rio-SP 1950;
Vice-campeão Rio-SP 1952;
B…

O Nascimento do Messias

Imagem
No dia 19 de novembro de 1997 aconteceu algo extraordinário: Bobbi McCaughey, da cidade de Carlisle, Iowa (EUA), deu à luz a sete bebês saudáveis. Com a notícia do nascimento bem sucedido dos sétuplos, o mundo pareceu fazer uma pausa para refletir, maravilhado e assombrado. Paula Mahone, a médica que fez o parto, expressou o que estava no coração de cada um: “Esta é uma situação singular”, disse ela. “Eu consideraria isto um milagre.”
www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br . Há dois mil anos, ocorreu um nascimento ainda mais extraordinário, singular e miraculoso. Esse não produziu as manchetes que os sétuplos da família McCaughey provocaram. Na verdade, relativamente poucas pessoas souberam que ele havia ocorrido. No entanto, os efeitos desse evento não apenas dividiram nosso tempo em duas partes – a.C. e d.C. –, como também estabeleceram para sempre um testemunho vivo do amor e da fidelidade de Deus. Naquela noite…

O Natal e o Nome do Menino - FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 DE BENÇÃOS

"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mateus 1:21).

De acordo com o relato acima do Evangelho de Mateus, o nome de Jesus Cristo foi dado pelo anjo Gabriel quando anunciou seu nascimento a José, desposado com a virgem Maria. Gabriel não somente disse que Maria estava grávida pelo Espírito Santo de Deus como orientou José a chamar o filho de "Jesus".
www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br . A razão para este nome, cuja raiz em hebraico significa "salvar," é que aquele menino, filho de Maria e Filho de Deus, haveria de salvar o seu povo dos seus pecados, conforme anunciou o anjo.

Não precisamos ir mais longe do que isso para entender o significado do Natal. Está tudo no nome do Menino. No nome dele, Jesus, temos a razão para seu nascimento, a sua identidade e a missão de sua vida. Em outras palavras, aquilo que o Natal re…

Em rua de Teerã, vende-se papais noéis e árvores de Natal a muçulmanos

Imagem
"Natal tem a ver com alegria, e a alegria pode estar em qualquer religião", afirma uma muçulmana.

Na República Islâmica do Irã, o Natal cristão é praticamente invisível. Não há decoração em locais públicos, nem feriado, nem rostos de Papai Noel em produtos de supermercado. TVs e jornais ignoram a data.

Mas uma rua de lojas no centro de Teerã foge à regra e vibra num clima natalino sem complexos.

Dos dois lados da rua Mirzaye Shirazi há fileiras de vitrines abarrotadas de produtos de Natal, como em qualquer cidade do Ocidente.

São lojinhas que vendem desde cartões em inglês ("Merry Christmas") até árvores de Natal -de plástico- com dezenas de opções de enfeites. Há papais noéis de todos os tamanhos e preços.

Algumas exibem inclusive bibelôs de porcelana representando Jesus Cristo na cruz.

Dentro das apertadas lojas, vendedores parecem sobrecarregados com tanta gente para atender.

A clientela é formada essencialmente por muçulmanos, apesar de o Irã ter uma população …

Nigeriano cristão perdoa muçulmanos que mataram sua esposa e ora para que se convertam

Imagem
Túmulo de Kunam Musa Blak, morta a tiros fora de fora de sua casa no estado de Kaduna Nigéria.
Em uma das aldeias da Nigéria, muçulmanos tiveram ajuda de vizinhos para armarem uma emboscada em um assentamento cristão deixando uma mulher morta e dois homens feridos. O crime aconteceu no estado de Kaduna no dia 10 de dezembro.
De acordo com o esposo da vítima, Musa Blak, de 60 anos, homens armados cercaram sua casa e escondidos atrás de uma árvore atiraram contra sua esposa e feriram a ele a um primo.
Nessa comunidade, que fica em uma cidade chamada de Kukum Gida, há cerca de 425 pessoas cristãs que frequentavam a Igreja Evangélica Vencendo Tudo (Evangelical Church Winning All) que foi invadida por volta das 11h45. Ao ouvir os latidos dos cachorros o dono da casa, Blak, saiu para ver o que estava acontecendo e viu os invasores.
Eram muitos muçulmanos que rodearam a aldeia com armas a fim de emboscar a todos os moradores, quando sua esposa saiu para saber o que estava acontecendo foi ati…

1º casamento gay: em 40 dias, juíza e promotora autorizam união entre duas mulheres em Passos , MG .

Imagem
Está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2012, no Cartório de Registro Civil, a oficialização do primeiro  casamento entre pessoas do mesmo sexo em Passos.
Duas mulheres - Hebe Monteiro, 28 anos, e Dulcimara Coelho de Carvalho, 32 anos – conquistaram na Justiça o direito de se casar no civil. A união foi autorizada pelo Poder Judiciário de Passos na última semana.
De acordo com informações do cartório, o casal procurou o órgão há cerca de um mês e meio manifestando o desejo de oficializar a união. Após dar entrada nos documentos, o pedido seguiu para o Fórum para receber parecer da Justiça. Em menos de 40 dias, o pedido foi autorizado pela juíza Alessandra Bittencourt dos Santos Deppner e pela promotora Cristina Bechara Kallás.
Documentos
Segundo informações obtidas junto ao Cartório de Registro Civil de Passos, o casal Dulci e Hebe foi o primeiro a procurar o órgão para dar entrada nos documentos para oficialização do casamento.
Para o processo é necessário somente a apresentação d…