sexta-feira, 18 de março de 2016

Adultério: Crente Não Cai Nesse Pecado



Várias pesquisas realizadas no Brasil indicam que a grande maioria dos homens e 50 a 60% das mulheres têm praticado ou praticam o adultério ou, como se diz na linguagem mais em uso, “transam” com pessoas que não são sua esposa ou seu marido. Com a ênfase dada ao sexo na TV, no cinema, na literatura, e até nas instituições de ensino, chegando ao extremo da obsessão, não é de se admirar que o homem secular, sem a convicção espiritual e os princípios da Palavra de Deus, caia nesse pecado.
O crente em Cristo, porém, não cai nesse pecado. Ele entra nele aos pouquinhos. Isso porque não observa a sinalização que o adverte do perigo. Faz vista grossa a esses sinais porque, embora não deseje precipitar-se no abismo da desgraça da imoralidade, quer sentir pelo menos um pouco a gostosura dos seus prazeres. Assim, avançando sinal após sinal, deixa a vida pegar embalo no caminho errado até ao ponto de não conseguir mais fazer a manobra de frear para evitar o desastre. Diz, então, que “caiu no pecado”, quando este, de fato, há tempo já estava no seu caminho.
O primeiro sinal é falta de carinho e afeto na conversa e relacionamento cotidianos com o cônjuge. A comunicação começa a limitar-se a frases como: “Tive um péssimo dia no escritório hoje”; “Já pagou a conta do dentista?”, ou, pior ainda: “Você já gastou todo o dinheiro que lhe dei no mês passado?”; “Se você não comprar logo uma geladeira nova, eu simplesmente vou parar de cozinhar”.
Quando você percebe que é difícil conversar com sua esposa ou seu marido com aquela linguagem carinhosa que usava durante o namoro, tome cuidado – é um dos primeiros sinais de perigo.
Perto desse sinal vem outro: a falta de conversa sobre assuntos espirituais, a leitura da Bíblia em conjunto e a oração com a esposa. Quando essas coisas não fazem parte da vida conjugal, é um sinal de alerta. Prosseguindo nesse caminho pode haver adultério mais adiante.
Há mais sinais. Quando você começa a compartilhar os problemas de relacionamento no lar com algum amigo ou amiga do sexo oposto, você está aproximando-se mais do perigo. Freqüentemente essa outra pessoa tem problemas também, e está disposta a ouvir, a conversar e demonstrar simpatia, o que gera ainda mais intimidade.
Não demora muito para que aconteça o “toque inocente”. O patrão põe a mão no ombro da sua secretária ao pedir que ela digite uma carta; ela encosta seu corpo ligeiramente no dele ao entregar a carta pronta, depois um abraço fraternal, um beijinho no rosto. Você argumenta que não há nada de errado nisso, que é apenas amizade.
Quando você percebe que é difícil conversar com sua esposa ou seu marido com aquela linguagem carinhosa que usava durante o namoro, tome cuidado.
Aos poucos vocês estão gastando mais tempo juntos. “Acontece” que saem para o almoço na mesma hora e “por que não almoçarem juntos”? Ela precisa pegar o metrô para ir para casa; “por que não levá-la no seu carro?” Você precisa trabalhar duas horas extras para terminar o projeto, e ela, sendo boa amiga, fica também para ajudar. Se parar um pouco para pensar, você perceberá que tem prazer na companhia dela ou dele. Não, vocês não estão dormindo juntos mas estão em grande perigo. Nessa altura, o sinal é um luminoso vermelho piscando a todo vapor.
Se você não retroceder, haverá um envolvimento emocional que provavelmente o arrastará para a fossa fatal do adultério. E com amargura de coração você dirá – “Caí no pecado”. Não, você não caiu... você entrou nele aos pouquinhos.
O pastor Charles Mylander, num artigo publicado no periódico “Moody Monthly”, sugere três áreas onde é preciso aumentar o controle para evitar ser arrastado ao pecado do adultério:

Primeiro: Controle da mente

Adultério, como a maioria dos pecados, começa na mente. O crente em Cristo precisa levar“cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Co 10.5). O apóstolo Paulo exorta o cristão a uma transformação “pela renovação da... mente” (Rm 12.2), e Jesus Cristo, no Sermão da Montanha, disse: “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mt 5.28).
A porta principal da mente são os olhos. E nessa área de imoralidade o homem, muito mais que a mulher, precisa desenvolver o controle a fim de ter uma mente pura. O homem que permite aos seus olhos o prazer de assistir aos programas de TV que apelam para sexo a fim de obter mais IBOPE (e são muitos); que toma tempo para folhear revistas como “Playboy”, que deixa seus olhos analisarem o corpo das mulheres para uma avaliação sexual, logo vai perder a primeira batalha contra a tentação. Sua mente vai QUERER o adultério, e este querer só espera a oportunidade para se realizar com a experiência.
A mulher também precisa praticar o controle. Talvez mais na maneira de vestir-se do que pelo olhar. É interessante que a Bíblia exorta a mulher a vestir-se com modéstia, bom senso, etc., e não o homem, isso porque a mulher não é tão facilmente levada à tentação sexual pelos olhos como o homem. Mas a mulher que é indiscreta na maneira de vestir-se, sem dúvida, é cúmplice do diabo na tentação ao homem. A admoestação da Bíblia de “glorificar a Deus no vosso corpo” (1 Co 6.20), com toda a certeza inclui o cuidado que cada mulher precisa ter em não provocar a concupiscência, revelando a beleza do seu corpo, seja por falta de roupa adequada ou pelo uso de roupa colante. Argumentar que “está na moda” não mudará em nada a opinião do Autor das Sagradas Escrituras.

Segundo: Controle de palavras

A porta principal da mente são os olhos. E nessa área de imoralidade o homem, muito mais que a mulher, precisa desenvolver o controle a fim de ter uma mente pura.
O homem casado, ou a mulher casada, jamais devem usar as palavras carinhosas de amor no trato com outras pessoas além do cônjuge. Nunca compartilhe problemas de casa com amigos do sexo oposto. E não procure conselho com alguém que tenha seus próprios problemas. Quem é perdedor dificilmente ajudará outro a ganhar. Ao encontrar problemas sem solução, procure conselho com alguém que descobriu a fórmula para constituir uma família feliz e vive essa felicidade no lar. Muitos adultérios tiveram o seu início na intimidade da “sala de aconselhamento”.

Terceiro: Controle de toque

Homens, não ponham suas mãos noutra mulher a não ser a sua própria esposa. E, mulheres, não conversem com o homem em “Braille”. O prazer da intimidade física é algo que Deus reservou para a santidade do casamento. Sexo antes ou fora do casamento sempre contamina o sexo no casamento, e o contato físico é um prazer que leva à consumação do desejo dessa intimidade. É preciso avaliar sinceramente se os abraços e beijos que damos e recebemos são uma expressão de estima recíproca ou um prazer “inocente” que podemos desfrutar sem compromisso. Deus reconhece o nosso desejo de intimidade, mas não aprova tal intimidade fora do casamento. “Por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Co 7.2).
O conselho de Salomão ainda é válido: “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço... alegra-te com a mulher da tua mocidade... e embriaga-te sempre com as suas carícias... O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Pv 5.15,18-19; 6.32). (Haroldo Reimer - http://www.chamada.com.br)

DEUS VAI AGIR - E LIMPAR ESSA NAÇÃO , LIVRANDO A DOS CORRUPTOS .


PROFETIZA AFIRMA QUE HAVERÁ LUTO EM BRASÍLIA, VEJA O VÍDEO




Em Brasília haverá luto, a vida de alguém será ceifada de maneira estupida. Ainda faz menção há outra profecia em que ela afirmou que Antônio Palloci, que foi ministro da economia no governo Lula cairia.

Profetiza diz: “Brasilia vai ter luto… Deus vai entrar no senado federal, Deus vai entrar no senado, no poder legislativo, e no poder judiciário, o Brasil vai chorar a morte de alguém e quero vos dizer que na autoridade de Deus, como mulher de Deus e profeta que Deus me levantou, Deus vai mexer no ninho de Satanás ali em Brasília e vai quebrar tudo pra mostrar que Ele é Senhor, Ele é Senhor, Ele é Senhor!”

Fonte: RondoCristão




FacebooWhatsAppSMSTwittGooUm vídeo vem ganhando repercussão nas redes sociais. No vídeo uma irmã que ministra a palavra de Deus em dado momento da mensagem profetiza dizendo que três países passaram por grandes dificuldades, são eles, segundo a profetisa: China, Cuba e Bra

A BÍBLIA ALERTA - POVO É LEVADO CATIVO POR LHE FALTAR SABEDORIA E CONHECIMENTO

A anos a trás , na época das eleições para presidente , recordo me que gastei horas pedindo ao povo para não votar nessas pragas que arruinaram o Brasil.
Foram momentos em que através da REDE GRAÇA E PAZ ONLINE, JORNAL IMPACTO REAL , BLOGS , GRITOS DE ALERTA , FACES , TWITTER ,   ENTRE OUTRAS FERRAMENTAS ,  alertei milhares de brasileiros .
Muitos ouviram , mas uma boa parte, pouco quis saber de nossos alerta .

Tudo o que esta acontecendo no BRASIL , nós alertamos o povo que aconteceria de votassem neles.

EU PEDIA ,

NÃO VOTE NELES PORQUE ...

VÃO LIBERAR O CASAMENTO GAY .
VÃO IMPLEMENTAR O COMUNISMO .
VÃO QUEBRAR O BRASIL.
VÃO CAUSAR UMA GUERRA CIVIL.
LIBERAÇÃO DAS DROGAS .
DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA .
SÃO MENTIROSOS .
SÃO ENGANADORES .
SÃO CORRUPTOS.
SÃO DISSIMULADOS .


ETC , ETC , ETC .

Teve pessoas que até brigaram conosco , por causa dos alertas , onde mostrava mos quem verdadeiramente esses petistas eram.
Apoiadores do diabo , sodomitas , ladrões , etc.

Agora , tudo esta acontecendo , o BRASIL esta caminhando para o mais profundo buraco , e  não vejo esses incautos eleitores da DILMA E DO PT se pronunciarem.

E PIOR , ONDE ESTÃO OS LÍDERES QUE PEDIRAM VOTOS PARA ELES ?

LÍDERES  QUE PEDIRAM PARA SEUS MEMBROS DAS IGREJAS VOTAREM NELES ,
MAGNO MALTA , SILAS MALAFAIA , ROBSON RODOVALHO,ENTRE TANTOS OUTROS LIDEREM , QUE EU GOSTARIA QUE VIESSES A PUBLICO E PEDISSEM PERDÃO A  NAÇÃO BRASILEIRA E  AOS EVANGÉLICOS ,  QUE ELES  PERSUADIRAM A  VOTAR NO LULA E  NA DILMA.

Em quanto isso , vamos caminhando , crendo que DEUS é brasileiro , e que logo essas bandidagens toda vão estar  atraz das grades  ,,e  nos podendo novamente usufruir das belezas de nossa nação . 


DEUS SALVE ESSA NAÇÃO E  A LIVRE DOS CORRUPTOS.

AP . ROBERTO TORRECILHAS

PAES E LULA CRITICAM EVANGÉLICOS QUE PARTICIPAM DA OPERAÇÃO LAVA JATO


ATENÇÃO EVANGÉLICOS DE VERDADE - NUNCA  MAIS   VOTEM  NESSES 


Por Samuel Oliveira

E a máxima utilizada no meio juvenil “the zueira never ends”, (fazendo alusão ao fato da bagunça generalizada no Brasil não ter fim), parece realmente fazer juízo a situação política brasileira. Após a sequência de fatos do enredo envolvendo Dilma Rousseff, Luiz Inácio da Silva, Partido dos Trabalhadores (PT), Sérgio Mouro, escutas telefônicas e tantos outros “detalhes”, pode-se afirmar que Holliwood está a se inspirar no país da corrupção para criar tramas tão envolventes.

Durante a manhã de ontem, (17), direto do Palácio do Planalto, (Brasília), a presidente Dilma Rousseff, proferiu seu discurso para empossar os seus dois novos ministros: Na Casa Civil, o ex-presidente Lula e na pasta da Justiça, Eugenio Aragão. A presidente aproveitou o momento para criticar aqueles que, segundo ela, estão a tramar um “golpe” contra sua gestão. Essa afirmação presidencial ganhou mais energia após o vazamento dos áudios de escutas telefônicas no final da tarde do dia 16, colocando o ex-presidente Lula no focal de um verdadeiro furacão político.

Em uma dos grampos, autorizado pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula dialogou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Com um vocabulário esdrúxulo e cheio de palavrões, o prefeito se solidariza com a situação vexatória de Luiz Inácio. Em um dado momento da conversa, o ex-presidente afirma: “Olha, deixa eu te falar uma coisa… esses meninos da Polícia Federal e esses meninos do Ministério Público se sentem enviados de Deus”, em resposta, o prefeito Eduardo diz, de forma debochada: “É, mas os caras do Ministério Público são crentes…”Pode-se ver, assim, que apesar da imagem manchada da Igreja Evangélica diante da sociedade (graças, principalmente, a nomes como Edir Macedo e Valdemiro Santiago), alguns cristãos ainda apresentam uma postura séria, agindo de acordo com a justiça e a ética em suas esferas de atuação – 
nesse caso, na justiça comum, no Ministério Público.

Demonstrando claramente sua arrogância governamental, Lula continua sua conversa, acreditando “ser a chance de que esse país tem de brigar com eles [Polícia Federal e Ministério Público] para tentar colocá-los nos seu devido lugar… Queremos ter instituições sérias, mas tem que ter limite”, concluiu ele.

A reviravolta, pela qual se faz alusão com Hollywood no inicio da reportagem, ocorreu pelo fato de que minutos após “conquistar” sua vaga na pasta da Casa Civil, Lula recebeu a notícia que um Juiz Federal do DF suspendeu sua posse.
“Juiz não é cego nem surdo para o que está acontecendo. E ontem [quarta] o país inteiro viu que existe uma clara intenção do ex-presidente da República, e talvez até da atual presidente da República, de intervir no Poder Judiciário. Isso é inadmissível, isso não pode ser permitido de forma alguma”, enfatizou o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, autor da liminar.

O presidente da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, comentou o caso dos grampos. Ele qualificou as falas contra os evangélicos como “vergonhosas”. “A fala do prefeito Eduardo Paes é vergonhosa, e expressa seu preconceito em relação aos evangélicos, algo lamentável. Ao contrário de muitos líderes evangélicos que nos envergonham, esses procuradores estão honrando seus ofícios e o valores do Reino de Deus.”

A insatisfação popular está espalhada por todo país e novos capítulos desta “novela” vão trazer novas expectativas para o futuro da nação.


***