Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2010

Lula diz que é bom terminar mandato e ver EUA em crise

Imagem
Lula se emocionou em discurso em Pernambuco
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa a presidência da República no sábado, afirmou nesta quarta-feira, na Bahia, que é bom terminar o mandato vendo os Estados Unidos e a Europa em crise, enquanto o Brasil conseguiu superá-la."Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver os problemas da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México", afirmou Lula, em sua última viagem oficial como presidente.Segundo Lula, foi importante provar que na crise não foi nenhum doutor, nenhum americano e nenhum inglês, mas um torneiro mecânico, pernambucano, presidente do Brasil que soube lidar com a crise junto à sua equipe econômica."É por isso que a crise demorou mais para chegar aqui e foi embora depressa", afirmo…

Popularidade de Lula é recorde mundial, diz CNT/Sensus

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra oito anos de governo com 87% de aprovação, é a maior do mundo, afirmou nesta quarta-feira (29) o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.
Segundo Andrade, Lula está à frente da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que tinha 84% de aprovação quando deixou o governo, e do ex-mandatário uruguaio Tabaré Vázquez, que teve 80% ao final do mandato.
O presidente da CNT também comparou o desempenho de Lula com líderes mundiais históricos, entre os quais o primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela (82% de aprovação), o ex-presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt (66%), e o general francês Charles De Gaulle (55%).
Andrade não especificou a fonte dos dados mundiais divulgados por ele nem se a  metodologia dos outros países é comparável à da CNT/Sensus.
Fernando Henrique Cardoso (PSDB), antecessor de Lula, tinha 26% de aprovação após dois mandatos, segundo levant…

O ISLAMISMO ME INFORMOU QUE AMA OS POVOS , SERÁ ?LEIA E OPINE

Imagem
Vítimas do Islã radical – Os mártires modernos do cristianismoA ascensão do extremismo islâmico coloca uma pressão cada vez maior sobre os cristãos que vivem em países muçulmanos, que são vítimas de assassinatos, violência e discriminação. Os cristãos agora são considerados o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo. Paradoxalmente, sua maior esperança vem do Islã politicamente moderado.

Kevin Ang é mais cauteloso hoje em dia. Ele espia ao redor, dá uma olhada para a esquerda para a longa fileira de lojas, e depois para a direita em direção à praça, para checar se não há ninguém por perto. Só então o zelador da igreja tira sua chave, destranca o portão, e entra na Igreja Metro Tabernacle num subúrbio de Kuala Lumpur.


Muçulmanos da Indonésia protestam, bradando suas espadas e mostrando que estão prntos para a “Jihad” (Guerra Santa), durante uma manifestação no complexo esportivo Senayan, em Jacarta (Indonésia). Os muçulmanos se reuniram para discutir sobre uma guerra…

Turismo na Terra Santa bate recorde em 2010

Dos 3,4 milhões de turistas cerca de 2,4 milhões são cristãos Dos 3,4 milhões de turistas cerca de 2,4 milhões são cristãos e estão sendo esperados no país até o fim de dezembro. Um recorde em 2010.

A Terra Santa recebeu um número recorde de visitantes em 2010, segundo informa o governo de Israel.

O Ministério do Turismo israelense afirma que, dos 3,4 milhões de turistas esperados no país até o fim de dezembro, 2,4 milhões devem ser cristãos. Metade deles, segundo as autoridades, também visitam a cidade de Belém, na Cisjordânia --administrada pelos palestinos.

Afirmando que o seu ministério "não faz política", o vice-diretor-geral de Turismo israelense, Raphael Ben Hur, ressalta os benefícios econômicos da cooperação com a ANP (Autoridade Nacional Palestina).

"Não temos nenhuma disputa no que diz respeito aos peregrinos na Terra Santa, porque isso é uma ponte para a paz", diz ele.

"Com todo o respeito aos políticos, eu preciso dizer que é muito d…

Quiz Bíblico desafia membros da Bola de Neve

Imagem
A Bola de Neve de Cotia, em São Paulo, organiza quiz bíblico de perguntas e respostas que acontece dia 7 de janeiro às 19h na Rua Odair Pacheco Pedroso, 678 na Quinta dos Angicos. A inscrição é 10 reais para uma dupla. Os vencedores ganham duas bíblias de estudo.

Traga a torcida!


Quiz Bíblico na Bola de Neve Cotia
Data:
7 de janeiro
Horário: às 19h
Endereço: Rua Odair Pacheco Pedroso, 678 - Quinta dos Angicos
Inscrições: R$ 10 (por dupla)
Informações: (11) 9556-9213

Bola de Neve organiza Hawaii Mission Trip 2011

Imagem
A Bola de Neve Church organiza a Hawaii Mission Trip 2011 de 13 à 26 de fevereiro. A viagem pode ser paga em até 10 vezes. No pacote estão inclusos tour de compras, tour noturno em Waikiki, tour nas praias de North Shore, surfe, lual com comunidade Brasileira e Havaiana, visita à Igrejas no Hawaii e Torre de Oração (Prayer Tower) em Honolulu e muito mais!

As vagas são limitadas e para fechar sua viagem é necessário enviar e-mail para o Pastor Felipe Parente da Bola de Neve Sede: pr.felipeparente@boladeneve.com

O PACOTE INCLUI

- Passagem aérea em classe econômica, voando Delta com conexão em Atlanta/EUA (GRU/HNL/GRU);
- 10 noites de hospedagem no "Camp Mokuleia" com café da manhã;
- Transfer In e Out em ônibus;
- Transporte durante o período em vans;
- Tour de compras em Waikiki no Outlet Premium e Best Buy;
- Tour noturno em Waikiki;
- Tour nas praias de North Shore (Haleiwa, Waimea, Pipeline, Sunset Beach);
- Tours específicos para quem surfa;
- Luau com a pa…

Bíblia em áudio tem mais de um milhão de downloads Atualmente o ministério tem gravações das Sagradas Escrituras em 500 línguas

A Bíblia em áudio recebeu mais de 1 milhão de downloads em apenas cinco meses no mercado com a circulação livre do áudio. O aplicativo criado pelo ministério A Fé vem pelo ouvir, tornou-se um grande sucesso entre os iPhones, iPads, iPods e celulares.

O aplicativo tem texto e áudio em vários idiomas. De acordo com o ministério, pessoas de 166 países se engajaram na Palavra de Deus através do aplicativo, com um tempo médio de escuta de 36 minutos por pessoa.

O diretor e arquiteto da Bíblia Digital Project, Troy Carl, disse que embora os aplicativos sejam utilizados em casa e na igreja, eles fazem parte de uma estratégia maior. "Estamos muito animados por este crescimento rápido e, especialmente, pelo alcance mundial que a tecnologia tem produzido".

O ministério A Fé Vem pelo ouvir espera aumentar o número de idiomas do aplicativo e do download. A língua mais navegada ainda é o inglês. O ministério lançou recentemente uma versão em espanhol. Atualmente, o mi…

Pastor e técnico, Müller quer decolar na nova carreira

Imagem
Ex-jogador assume o Imbituba em 2011 "Fora do campo sou pastor, um servo de Deus, mas sempre colocando as coisas no seu devido lugar", afirma Müller.

Quando Müller chegou ao Estádio Emília Mendes Rodrigues para ser o técnico do Imbituba no Catarinense 2011, alguns torcedores fizeram uma comparação com um personagem bem conhecido do futebol catarinense: "Esse aí é bom e tem tudo para se dar bem como o Silas no Avaí", profetizaram.

Silas e Müller jogaram juntos no São Paulo em 1985 e 1986 e, além de terem se destacado na Seleção Brasileira, também buscaram em um clube de Santa Catarina a chance de decolar na carreira de treinador, façanha já conseguida pelo ex-técnico do Avaí e agora perseguida pelo atual comandante do Imbituba.

Aos 44 anos, com a fala pausada e tranquila, Müller quer fazer parte da geração de "treinadores emergentes" que se deram bem no futebol brasileiro nos últimos três anos. Antes, ele comandou o Grêmio Maringá-PR, Sinop-…

Adhemar de Campos adora ao Senhor na Bola de Neve

Imagem
No último sábado (18), aconteceu na Bola de Neve Sede o evento Adoração Sem Fronteiras, liderado pelo ministro de louvor e pastor Adhemar de Campos. Além de ouvir louvores abençoados, o público pôde ver vídeos e ouvir palavras falando sobre adoração.

Para os que estão há mais tempo na igreja, o evento foi uma viagem de volta às antigas com louvores que marcaram a geração de 80. Autor de lindos hinos da década de 70 e 80, Adhemar de Campos tem em seu repertório canções como "O nosso general é Cristo", "Como Fez Davi", " Leão da Tribo de Judá" entre outras.

Pastor da Comunidade da Graça, Adhemar também é presidente e um dos fundadores da Associação de Músicos Cristãos do Brasil (AMC). O Adoração Sem Fronteiras é um projeto dele, com o intuito de resgatar a verdadeira adoração.

No evento, foi mostrada a importância que há em voltarmos ao primeiro amor, que é aquele amor sincero e incondicional que temos quando conhecemos a Deus. Ainda foi pregada a necess…

Culto da virada na Bola de Neve Sede

Imagem
A Bola de Neve Sede, em São Paulo convida a todos para o culto da virada que acontece dia 31 de dezembro às 22h na Rua Turiassú, 734, em Perdizes, no antigo templo. A entrada é gratuita.

Venha celebrar a virada do ano intercedendo pela Igreja Bola de Neve na presença do Senhor!

Culto da virada na Bola de Neve Sede
Data:
31 de dezembro
Horário: às 22h
Endereço: Rua Turiassú, 734 em Perdizes (antigo templo)
Entrada gratuita
Info: (11) 3672-6010

Alencar: "se Deus quer me levar, pode levar a qualquer hora"

Alencar luta contra um câncer há 13 anos
Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Direto de São Paulo
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT-SP), visitou na manhã desta quarta-feira o vice-presidente da República, José Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ao deixar o hospital, Marinho disse que Alencar está bem, "contando causos" e que falou sobre a morte. "Não preciso morrer por causa do câncer. Se Deus quer me levar, pode me levar a qualquer hora", disse Alencar, segundo o prefeito.
"Ele começou a contar causos de amigos da Lapa, os boêmios... Ele é muito divertido, uma pessoa fantástica. Não é à toa que é admirado pelo nosso povo", contou Marinho. A visita, que durou cerca de 15 minutos, foi acompanhada pelas filhas, um neto e a mulher de Alencar, Mariza Gomes da Silva.
Luiz Marinho contou que Alencar ainda fala em comparecer à posse de Dilma Rousseff no sábado, mas que ele deixará a decisão para os médicos. "É uma…

Prefeitura do Rio de Janeiro apela para espírito de cacique para que não chova durante o réveillon de Copacabana

No que depender das forças do além, a chuva não vai atrapalhar a queima de fogos no réveillon da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A médium Adelaide Scritori, presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, promete recorrer aos espíritos para garantir o tempo bom na noite do dia 31.
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, mesmo com o contrato suspenso com a Prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes pediu a médium que ela montasse um “quartel general” na Avenida Atlântica para concentrar os trabalhos e as orações para São Pedro. A entidade afirma que o espírito do Cacique Cobra Coral já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln.
A Fundação explicou que o contrato com a Prefeitura do Rio foi suspenso no final de outubro, quando a Secretaria municipal de Obras e a Geo-Rio deveriam enviar relatórios com as obras realizadas e planejadas para conter os problemas climáticos, como chuvas e enchentes.
Ainda de acordo com a Fundação Cobra Coral, o material só foi e…

GRITOS DE ALERTA DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO , FELIZ 2011

Imagem

De Brasília à Cisjordânia – Palestinos querem dar um xeque-mate em Israel

Os palestinos desistiram de esperar um acordo cada vez mais distante com Israel. Foram quase duas décadas desde o início dos acordos de Oslo e a Palestina, como país, ainda não existe. Não interessa de quem é a culpa. Todos cometeram equívocos – palestinos, israelenses, americanos e a comunidade internacional.
Sem saída, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e seu premiê, Salam Fayyad, decidiram mudar de estratégia. Eles não são como Yasser Arafat, completamente inábil para lidar com a opinião pública internacional. Os dois são preparados e sabem como fazer relações públicas.
Nesta nova estratégia, eles buscam o reconhecimento da Palestina independentemente de Israel e dos Estados Unidos. O Brasil já reconheceu, assim como mais de cem países. A questão pode ser levada ao Conselho de Segurança da ONU, onde os americanos certamente iriam vetar. Neste caso, os palestinos dariam o xeque-mate. Pediriam a criação de seu Estado para a Assembleia Geral das Nações U…

O caso Datena e o retrocesso das instituições jurídicas

Dr. Belcorígenes de Souza Sampaio Júnior Hoje li a seguinte manchete: Datena é condenado em processo por “discriminação homofóbica”. Será que estamos diante de mais uma burrice judicial? De acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo: “O apresentador José Luiz Datena foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de SP, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por “discriminação homofóbica”. O processo partiu de uma reportagem no programa “Brasil Urgente” durante a qual Datena usou expressões como “travecão butinudo do caramba” ao falar de um travesti. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (27). “Não houve discriminação. Falei sobre a agressão [depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista] e não sobre a opção sexual da pessoa”, diz Datena. A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil.” (1) Não conheço a íntegra do processo que envolve o apresentador, mas go…

A LINGUA FERINA DE AHMADINEJAD

Imagem
Desde sua posse, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ataca Israel com língua ferina. Ele nega o Holocausto, convoca conferências a respeito excluindo participantes israelenses, e ameaça aniquilar o Estado judeu. Por ocasião de uma conferência sobre o Holocausto em Teerã, Ahmadinejad ameaçou: “Os dias de Israel estão contados... Um dia Israel será aniquilado, do mesmo modo como aconteceu com a União Soviética”. Depois de Hitler e Goebbels, nenhum político manifestou-se de forma tão aberta contra Israel e os judeus quanto o presidente iraniano. Não deveríamos levar a sério essas ameaças, tanto ou ainda mais quanto as dos nazistas do Terceiro Reich? Os discursos iniciais de Hitler e as
incitações de Goebbels (ministro da Propaganda nazista) contra os judeus conduziram à violência do Holocausto.


Mahmoud Ahmadinejad, outros membros do governo e altos funcionários iranianos tentaram obter reconhecimento dos seus adeptos através da negação…

Diferenças Irreconciliáveis Entre o Islamismo e o Cristianismo

Imagem
Elwood McQuaid
No início da década de 80, três irmãos – todos muçulmanos ativos e devotos, filhos de um líder da fé islâmica – entregaram a vida ao Senhor Jesus Cristo. Em relação à sua conversão, eles escreveriam, mais tarde: "Nós não mudamos de religião. O sangue de Jesus nos salvou [...]. O que ocorreu foi o gracioso ato divino da redenção".
O pai os repudiou. "Poderia ter sido pior" – escreveram eles – "De acordo com a hadith 9.57, nós três deveríamos ter sido mortos". Eles só voltaram a ver o pai dezessete anos depois, em 1999, quatro dias antes da morte dele. E ele morreu muçulmano.
Hoje em dia, Ergun e Emir Caner são professores cristãos de história eclesiástica e teologia, e autores de um livro extraordinário, intitulado Unveiling Islam (Revelando o Islã, Kregel Publications). O livro está repleto de informações históricas sobre Maomé e a fé islâmica, e esclarece de forma brilhante as diferenças i…

Uva: aliada da boa saúde

Imagem
Muito se tem falado sobre os benefícios do vinho e do suco de uva, ainda mais nesta época do ano quando a fruta é muito apreciada pelos brasileiros em forma in natura  ou em vinhos e champanhes. Visto como conceito de saúde, há comprovações de que as substâncias presentes no vinho podem evitar a morte de células cerebrais, diminuir o risco de doenças do coração , ajudar no combate ao diabetes, hipertensão e excesso de colesterol e auxiliar no combate ao câncer.
Já o suco de uva previne doenças e aumenta a expectativa de vida. Uma das bebidas mais degustadas no mundo, o vinho está associado ao bem estar e à qualidade de vida, desde que consumido com moderação. A uva possui água, vitaminas, taninos e sais minerais e é recomendada por especialistas para reduzir, entre outros, o risco de doenças.
Os polifenois são elementos encontrados, principalmente, nas cascas e nas sementes das uvas. Entre os polifenois está o resveratrol, uma substância poderosa produzida pela videira …

Silas Malafaia leva seu programa de TV para 327 países

Imagem
Vitória em Cristo já chega a 127 nações com legendas em inglês Pastor evangélico brasileiro  leva seu programa de TV para 327 países
A Associação Vitória em Cristo acaba de assinar um contrato com a rede de televisão mundial Daystar e deve exibir o programa Vitória em Cristo para mais de 200 nações.
Dublado em inglês, o programa, apresentado pelo pastor Silas Malafaia, já é exibido pela Inspiration Network, que alcança, via satélite, até 127 milhões de lares. Com a nova parceria, a atração vai passar a ser exibido em 670 milhões de residências, o que pode representar mais de um bilhão de telespectadores.
Em julho deste ano, Silas havia anunciado que o programa seria exibido para 127 nações, agora, com a nova parceria, Vitória em Cristo deve chegar a 327 paises
O Fuxico

Planos para o Novo Ano

Imagem
Quais são seus planos para o novo ano? Quando Davi encarregou seu filho Salomão de construir o templo, entregou-lhe planos precisos e exatos. Até está escrito: “Deu Davi a Salomão, seu filho… a planta de tudo quanto tinha em mente” (1 Cr 28.11-12a).
Deus tem um plano para cada um de nós. Os Salmos dizem que Ele manifestou Seus caminhos a Moisés, que teve condições de captar os planos de Deus, de entendê-los e de colocá-los em prática, porque havia cursado a escola do Altíssimo e permanecido nela.
Um construtor que está num terreno e olha para o projeto de construção consegue imaginar a obra que ainda não existe. Essa é sua experiência constante, ele tem prática em ler plantas e em imaginar as obras prontas.
Infelizmente muitos crentes não fazem isso. Ao invés de procurar saber o que Deus quer, eles se exercitam em preparar os seus próprios planos. Você planeja a construção da sua casa? A compra de um novo automóvel? Planeja sua carreira? O futuro dos seus filhos? Sua apose…

Maria, mãe de Jesus

Maria, a virgem, mãe de Jesus. Todas as informações a seu respeito, somente as Escrituras é que no-las  dá. Diz ela que no sexto mês após a concepção de João Batista foi enviado o anjo Gabriel a Nazaré, cidade ou aldeia da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, que ali morava, desposada com um carpinteiro de nome José, Lucas 1.26,27, reconhecido como descendente de Davi. Não se diz que a virgem também o fosse; muitos acreditam que também pertencia à mesma linhagem, porque, diz o anjo, que o filho que ia nascer dela receberia o “trono de seu pai Davi”, e que “foi feito da linhagem de Davi, segundo a carne”, Romanos 1.3; 2Timoteo 2.8 cp. Atos 2.30. Além disso, a opinião de muitos doutores é que a genealogia de Cristo, como a dá em Lucas, Lucas 3.23-38, é pelo lado materno, vindo de Eli, que se supõe ser o pai dela. Como quer que seja, o anjo Gabriel saudou a Maria, dizendo: “Salve! Agraciada; o Senhor é contigo”,…