Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2012

SHAVUOT = PENTECOSTE: A FESTA QUE UNE JUDEUS E CRISTÃOS

Imagem
Inicia-se esta noite, após o pôr do sol, a festa judaica do Shavuot, ou das Semanas, ou dos Primeiros Frutos. Amanhã, Domingo, os cristãos também celebram pelo mundo fora a Festa do Pentecoste, ou o "50º dia". Pensa-se muitas vezes que a festa judaica do Shavuot e que a festa cristã do Pentecoste têm pouco ou nada em comum. Nada podia estar mais longe da realidade. As 2 festas são realmente na mesma data, a mesma celebração, apesar das variadas tradições e uma extensiva interpretação feita do lado cristão. Até mesmo o nome Pentecoste (literalmente, no grego: "o 50º dia") é uma referência a um dos elementos chave do Shavuot: a contagem dos 50 dias a partir da Páscoa judaica, conhecido no mundo judaico como "contagem do omer". Tal como o Shavuot ocorre 50 dias após a Páscoa, o Pentecoste é também contado exactamente 50 dias depois da Páscoa. O tema do Pentecoste é também um tipo de extensão do tema do Shavuot, que é uma celebração da dádiva da…

IRÃO MAIS PRÓXIMO DO URÂNIO ENRIQUECIDO CAPAZ DE PRODUZIR ARMAMENTO

Imagem
A agência das Nações Unidas para a energia atómica descobriu evidências num bunker subterrâneo do Irãn de que o país está mais próximo de produzir urânio capaz para armar mísseis nucleares - informaram hoje mesmo diplomatas de vários países. A Agência encontrou vestígios de urânio enriquecido até 27% na planta de enriquecimento de urânio em Fordo. O Irãn contestou, alegando que se trata de "uma falha técnica". A agência entretanto informou estar a acompanhar a explicação e pediu mais detalhes, mas analistas e diplomatas disseram que a versão iraniana parece plausível... Isto está substancialmente abaixo dos 90% de nível necessários para o fabricação de núcleo físsil de armas nucleares, mas está acima do grau iraniano conhecido, que está próximo dos 20% e que já pode ser convertido em material do nível bélico muito mais rapidamente do que se pensava. As conversações prosseguem, tendo chegado a um impasse. Claramente o Irãn continua a atirar com areia para os ol…

ELES TAMBÉM QUEREM ISSO NO BRASIL - AGUARDEM OU ....

Imagem
Segundo informações veiculadas pela CBN, uma igreja de Jerusalém acabou de receber notificação de despejo em 30 dias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O pastor Khoury da congregação Holy Land Missions (Missão da Terra Santa) informou à Missão Voz dos Mártires que estava alugando o edifício de uma família muçulmana moderada, mas por causa da pressão do restante da comunidade islâmica o dono da casa se viu obrigado a desalojá-los.
A congregação cresceu num ritmo muito acelerado e está buscando um lugar maior para adorar a Deus.

Suspeito de vazar documentos do Vaticano, mordomo do papa é preso

Bento 16, segundo fontes vaticanas, foi informado da detenção de seu mordomo e se mostrou "muito entristecido".

Um homem, identificado por fontes da Igreja Católica como o mordomo do papa, foi detido no Vaticano depois que a polícia o encontrou "em posse ilegal de documentos reservados" da Santa Sé.

A prisão foi confirmada nesta sexta-feira (25) pelo vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Ciro Benedittini, pouco depois de o porta-voz, Federico Lombardi, ter informado que agentes tinham localizado "uma pessoa em posse ilegal de documentos reservados" e que ela havia sido colocada à disposição da magistratura vaticana "para maiores investigações".

Embora oficialmente o Vaticano não tenha revelado o nome do detido, fontes citadas pela imprensa italiana disseram que se trata de Paolo Gabriele, 42, e considerado um dos membros da chamada "família do papa".

Este seleto grupo de pessoas é composto também por seus dois secretários, os sacer…

POUCA VERGONHA - Caso de racismo de ministro do STJ contra evangélico está engavetado

Imagem
Marco Paulo(esq.), evangélico, estagiário do STJ, se recusou a sair da fila para dar vez ao ministro Ari Pargendler (dir.), uma hora depois, ele estava demitido. Caso foi arquivado.

Em outubro de 2010 o estudante Marco Paulo dos Santos, um negro evangélico de 24 anos, era estagiário no Superior Tribunal de Justiça, foi à agência do Banco do Brasil que funciona no prédio e esperava sua vez para usar um terminal. Pela sua narrativa, havia um senhor operando a máquina e ele aguardava sua vez atrás da linha demarcatória. A certa altura, o cidadão voltou-se, dizendo: "Quer sair daqui?" Marco explicou-lhe que estava no lugar adequado, mas não convenceu: "Como eu não saí, ele se apresentou: 'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido. Isso aqui para você acabou". Pargendler teria puxado o crachá do rapaz para ver seu nome. Uma hora depois, Marco recebeu uma carta de demissão por ter cometido "falta gravíssima de respeito".

Marco Paulo deu qu…

Carta de uma moradora da "Sem casa" para o Prefeito de Bayeux (Jota Júnior)

Imagem
imagem da internet Senhor prefeito, estou lhe escrevendo esta carta, para pedir em nome de todos os moradores da “Casa dos Artistas”, que a vossa excelência tome alguma providencia a nosso favor que a tanto tempo padecemos em condições precárias.

Lembra-se que nas eleições, a vossa excelência nos visitou acompanhado de engenheiro e prometeu melhorias? Então, já faz alguns anos não é? E até aqui, nada. Será que aquelas palavras que saíram da vossa boca eram apenas mentiras para iludir o eleitor? Eu como moradora e eleitora penso que sim, pois à ilusão e a esperança de ter um lar descente, levou a centenas de pessoas humildes a votarem, na vossa excelência, que até agora nada fez por nós. Nessa sexta feira (25) um fato que chocou toda à população bayeuxense, um duplo assassinato, que tirou à vida de um jovem e de uma mãe de família, na mesma área que antes a vossa excelência tinha visitado. Se toda à população que não mora no local ficou barbarizada, quanto mais nós que vivemos aqui? À…

ESCÂNDALO, ABSURDO E DEBOCHE: Lula sugere troca de favores a um ministro do STF e revela como tem pressionado outros membros da corte. Ex-presidente degrada as instituições

ESCÂNDALO, ABSURDO E DEBOCHE: Lula sugere troca de favores a um ministro do STF e revela como tem pressionado outros membros da corte. Ex-presidente degrada as instituiçõesCaras e caros, o que vai abaixo é muito grave. Espalhem a informação na rede, debatam, organizem-se em defesa da democracia. O que se vai ler revela uma das mais graves agressões ao estado de direito desde a redemocratização do país. Luiz Inácio Lula da Silva perdeu completamente a noção de limite, quesito em que nunca foi muito bom. VEJA publica hoje uma reportagem estarrecedora. O ex-presidente iniciou um trabalho direto de pressão contra os ministros do Supremo para livrar a cara dos mensaleiros. Ele nomeou seis dos atuais membros da corte — outros dois foram indicados por Dilma Rousseff. Sendo quem é, parece achar que os integrantes da corte suprema do país lhe devem obediência. Àqueles que estariam fora de sua alçada, tenta constranger com expedientes ainda menos republicanos. E foi o que fez com Gilmar Mendes. …

MAIS UM LIVRO APÓCRIFO - Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”

Imagem
Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo” O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.
O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.
As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesu…

Marca da besta está mais próxima, indica site cristão

Imagem
Marca da besta está mais próxima, indica site cristão A empresa Broadcom lançou um chip para smartphones que promete indicar a localização com precisão absoluta, possivelmente dentro de poucos centímetros, seja em ambientes internos ou externos.
Esse tipo de indicação sem precedentes é resultado dos investimentos para o chip Broadcom 4752, que é capaz de receber sinais de satélites globais de navegação, torres de telefonia celular, pontos de rede sem fio e também de entrada de giroscópios, acelerômetros e altímetros, explica o MIT Technology Review.
O mundo atual está cada vez mais cheio de radiofrequência e os serviços de localização tendem a ser cada vez mais precisos. A empresa chama esse tipo de habilidade de “navegação onipresente” e seu objetivo principal é permitir um novo tipo de e-commerce.
Com o uso dessa tecnologia, os lojistas podem saber, por exemplo, o momento em que o cliente entra pela porta da frente, ou quando você está olhando para um determinado produt…

Comissão propõe criminalizar preconceito por gênero

A comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta sexta-feira proposta que aumenta a quantidade de situações em que uma pessoa pode responder na Justiça por discriminação. Pelo texto, poderá ser processado quem pratica discriminação ou preconceito por motivo de gênero, identidade ou orientação sexual e em razão da procedência regional.
Pela legislação atual, só podem responder a processo judicial quem discrimina outra pessoa por causa da raça, da cor, da etnia, da religião ou da procedência nacional. Assim como na legislação em vigor, que segue a Constituição Federal, a conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão judicial ou indulto.

A comissão manteve para os crimes a mesma pena aplicada hoje pela Lei 7.716, de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor: de dois a cinco anos de prisão. A ideia é incorporar toda essa legislação ao novo Códig…