Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2012

Mulheres cristãs têm mais problemas com desorganização do que luxúria ou inveja

Imagem
Uma nova pesquisa do Grupo Barna revela que as mulheres cristãs nos Estados Unidos reivindicam lutar menos com pecados "tradicionais" que do que com maus comportamentos mais modernos.

Na terça-feira, o grupo de pesquisa revelou a terceira parte de seu estudo "Mulheres Cristãs Hoje ", que concluiu que as mulheres mais frequentemente indicaram desorganização (50 por cento) e ineficiência (42 por cento) como suas maiores lutas.

Mulheres cristãs eram muito menos propensas a citar pecados "tradicionais" como a inveja (13 por cento) e luxúria (8 por cento), como lutas em suas vidas. Outras questões que diziam enfrentar incluem raiva (36 por cento), o egoísmo (25 por cento), discutir excessivamente (19 por cento) e arrogância (16 por cento).

No que diz respeito às suas vidas espirituais, 73 por cento das mulheres disseram que são caracterizadas pela alegria. Uma percentagem semelhante (72 por cento) disseram que são caracterizadas por liberdade espiritual, e 67 por…

Padre pretende reabrir cervejaria que funcionava no prédio da igreja em Juiz de Fora

Imagem
Padre pretende reabrir cervejaria que funcionava no prédio da igreja em Juiz de Fora
A população da cidade de Juiz de Fora talvez não saiba, mas no porão da Igreja Nossa Senhora da Glória funcionava uma pequena fábrica de cerveja trazida pelos padres holandeses da ordem redentorista no final do século 19.
No comando da igreja desde 2010, o padre Flávio Leonardo tem planos de reabrir a cervejaria e voltar a produzir a bebida que tem até uma oração na cartilha dos redentoristas. “Abençoai, Senhor, esta criatura, a cerveja, que vos dignastes produzir do melhor lúpulo, para que seja remédio saudável ao gênero humano”, diz trecho da reza.
A cervejaria era exclusiva para consumo dos religiosos, não tendo seus produtos comercializados. Ela funcionou entre 1894 e 1994, tendo sempre uma pessoa designada para a produção da cerveja.
Como a região tem muitos profissionais habilidosos para trabalhar com a bebida, os cervejeiros estão apoiando o padre, já que a cidade mineira foi a porta de entrad…

Rabino influente pede que judeus orem para que Deus destrua o Irã

Imagem
Rabino influente pede que judeus orem para que Deus destrua o Irã
O rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do Shas, grupo religioso com atuação política, é conhecido por suas declarações polêmicas. Ano passado afirmou que os gentios só estão neste mundo para enriquecer os judeus.
Agora ele, que é membro do partido ortodoxo sefaradita, conclamou todos os judeus para orarem pedindo a destruição do Irã e do Hezbollah.
Durante seu sermão semanal ao falar sobre a celebração do Rosh Hashaná [ano novo judaico], ele declarou: “Quando dizemos a bênção sobre as datas durante nossa refeição de Rosh Hashaná, é comum pedirmos para Deus “abater os nossos inimigos”. Deveríamos pensar sobre os governantes iranianos, aqueles homens perversos que ameaçam Israel… Nós temos o Hezbollah e nós temos o Irã… Que o Senhor, bendito seja seu nome, os elimine da face da terra”.
O costume judaico durante a refeição de Rosh Hashaná inclui recitar bênçãos especiais sobre os alimentos, que usam duplos sentidos para a…

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder

Imagem
Recentemente a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Além da psicóloga, participaram do programa também diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Lanna Holder questionou Marisa Lobo também sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela resp…

NÃO É SÓ MACACO QUE PULA DE GALHO EM GALHO , OS BODES TAMBÉM . ( RISOS)

Imagem
Animais foram flagrados na região de Essaouira.
Eles se equilibram nos galhos para comer o fruto local argan.


Cabras foram flagradas subindo em uma árvore na região de Essaouira, Marrocos, para comer o fruto local argan.
Nas fotos, vários dos animais se equilibram em galhos da mesma árvore.
Cabras sobem em árvores para comer frutos em Marrocos em foto tirada neste domingo (26) (Foto: AFP) Animais comem fruto local argan (Foto: AFP) Cabras foram flagradas perto de Essaouira (Foto: AFP) esse cabeludinho ai até parece uma pessoa que conheço . EQ. DO SORRISO.

Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos

Antes de apresentar o projeto ele consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não usa sacrifícios em seus rituais.

O deputado federal Marco Feliciano apresentou na última semana uma proposta na Câmara para proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. A medida seria para coibir as práticas de crueldade contra animais que acabam sendo mortos nesses rituais.

Antes de propor o texto, Feliciano consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não reconheceu esses rituais como uma prática em seus centros. O órgão representa todos os centros espíritas do Estado, mas não representa as religiões de matrizes africanas.

Feliciano sabe que a Constituição Federal garante a liberdade de culto dizendo que o local é inviolável, assegurando assim o livre exercício da crença, mas em sua opinião é preciso fazer cumprir também o artigo 225 que estabelece como dever a defensa da fauna, flora e dos animais.

O deputado alega que é necessário criar esse projeto de lei para poder …

Mulheres que são bênçãos

Imagem
Muitas vezes anônimas, obreiras evangélicas prestam magníficos serviços ao próximo e ao Reino de Deus e estão mais interessadas em ser bênção do que receber bênçãos.

O que podem ter em comum a periferia do Recife (PE), os hospitais da Cidade Maravilhosa, uma aldeia indígena no Mato Grosso do Sul, uma ilha próxima à capital gaúcha, as ruas de São Paulo e uma casa simples de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio? Pessoas que precisam de ajuda, com certeza. Mas todos esses contextos tão diferentes também têm outras particularidades que os unem – e elas atendem pelo nome de Madalena, Fabiana, Sandra, Maria, Eulália e Sílvia. Sim, todas são mulheres comuns, daquelas que cuidam da família, vão para o trabalho e enfrentam seus problemas. Apenas seis entre as outras quase 30 milhões de evangélicas que vivem no país – nada menos que 68% da Igreja Evangélica brasileira. São como tantas outras irmãs em Cristo, que amam ao Senhor e procurar viver de acordo com os ensinos da Palavra. Mas vão alé…

Frente Parlamentar Evangélica fará reunião para discutir a reforma do Código Penal

Imagem
Frente Parlamentar Evangélica fará reunião para discutir a reforma do Código Penal
Deputados e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) estarão reunidos na próxima quinta-feira (30) para tratar sobre a reforma no Código Penal Brasileiro. Uma convocação em caráter de urgência foi enviada para cada um dos parlamentares para que eles estejam juntos tratando de um assunto tão importante para a sociedade brasileira.
A votação final das propostas de alteração acontecerá entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, um dos momentos mais importantes da história atual. Para ajudar os representantes evangélicos, a FPE convidou não só os deputados e senadores como também líderes religiosos para opinar a respeito.
Alguns parlamentares como o senador Magno Malta e o deputado federal Arolde de Oliveira já estão envolvidos nesse projeto, eles disponibilizaram seus assessores e advogados para acompanhar as emendas que serão apresentadas propondo alterações do Código Penal. “Noss…