domingo, 1 de junho de 2014

Denzel Washington fala sobre oração e dá dica para se motivar a orar todos os dias


O ator de Hollywood diz para colocar os sapatos embaixo da cama, para lembrar de se ajoelhar de manhã.

Ator já premiado com o Oscar, Denzel Washington acredita que uma boa maneira de ter certeza de orar todas as manhãs é colocar o seu tênis "embaixo da cama à noite". Fazendo isso, ele assegura que "você terá que se ajoelhar pela manhã”.

Open in new windowEm um discurso inspirador para um grupo de jovens atores, mostrado em um vídeo postado no Facebook pelo cantor de R&B e também ator Tyrese Gibson, no último domingo (25), Washington encorajou o grupo de que parecia ser de estudantes de teatro para usar seu talento para o bem e nunca se esquecer de orar.

"Eu oro para que todos vocês coloquem seus sapatos embaixo da cama, à noite, de modo que precisem ficar de joelhos na parte da manhã para encontrá-los. E enquanto vocês estiverem assim, agradeçam a Deus pela graça e misericórdia e entendimento. Todos nós estamos aquém da glória, mas nós a temos em abundância", ele disse aos atores.

"Se você começar a pensar em todas as coisas que você pelas quais pode agradecer, isso é já início de um bom um dia. Certamente", disse ele.

Washington está atualmente atuando em uma adaptação da Broadway, região de Nova York famosa por espetáculos de teatro, com a peça A Raisin in the Sun, da escritora Lorraine Hansberry. O ator destacou que, antes de cada show, ele e todo o elenco se reúnem para a oração, conduzida por um menino (Bryce Clyde Jenkins, que interpreta o personagem Travis Younger).

"Temos um menino em nosso show, estamos trabalhamos com Raisin in the Sun, e nós fazemos um círculo, e oramos todos os dias", disse Washington.

"E a sua oração, ele apenas reza para que nós possamos tocar alguém nessa noite. Ele diz 'Deus, alguém lá fora precisa de nós esta noite'", explicou Washington.

Ele também exortou os atores a entender que seus dons não devem ser abusados e apesar de ser bom ter dinheiro, ele os advertiu para não abusar de seu dom para obter riqueza material.

"E todos nós temos esse dom único para sair e tocar as pessoas, impactar as pessoas. Entendam esse dom, protejam ele, apreciem ele, utilizem esse dom, e não abusem dele”, disse Washington.

"Você nunca vai ver um caminhão de mudanças atrás de um carro funerário... agora que eu fui abençoado em fazer centenas de milhões de dólares na minha vida. Eu não posso levá-lo comigo[o dinheiro] e nem você pode. Não é o quanto você tem mas o que você faz com o que você tem", disse ele.

Fonte: The Christian Post

ALERTA - Movimento gay consegue impedir cristãos de exercer sua profissão

Movimento gay consegue impedir cristãos de exercer sua profissãoMovimento gay consegue impedir cristãos de exercer sua profissãoEm 24 de abril, as maiores províncias do Canadá decidiram não admitir para cargos públicos profissionais graduados na Universidade cristã Trinity Western. O motivo é a exigência da escola para que alunos (e professores) voluntariamente assinem no momento da admissão ou contratação, uma declaração se opondo ao casamento homossexual.Uma intensa luta está acontecendo na área das profissões, imagine só, no Canadá. A liberdade religiosa dos cristãos está em constante rota de colisão com os chamados “direitos de igualdade” de grupos LGBT.
Com isso, as províncias da Nova Escócia e Columbia Britânica forçaram os novos advogados formados na Trinity Western a ingressar com um pedido na Suprema Corte do Canadá. Os alunos da universidade afirmam que a mudança na opinião pública nos últimos anos e a legalização do casamento gay têm gerado preconceito contra quem se opõe.
Com o casamento homossexual legalizado no país, os cristãos canadenses estão enfrentando acusações constantes de intolerância. Os líderes de grupos LGBT exigem que a Trinity acabe com a “cláusula discriminatória” que impediria o ingresso de alunos gays.
A instituição cristã alega que isso põe em risco a liberdade religiosa garantida pela constituição.  Mesmo sendo uma escola particular fundada e dirigida por uma instituição religiosa, a tendência é que a Suprema Corte os obrigue a mudar de ideia.
Este novo “embate” entre a liberdade religiosa e os chamados direitos de igualdade chama atenção por ser realizado abertamente em um país como o Canadá.
O ativista gay Joe Arvay deixou claro que “ninguém está pedindo que os estudantes ou professores que são religiosos abandonem suas crenças”, mas quer o fim de práticas que considera homofóbicas e que perpetuam o “discurso de ódio”.
Alguns anos atrás, seria absurdo dizer que os cristãos que acreditam no casamento tradicional heterossexual são semelhantes aos racistas. Hoje, sua postura incita o debate sobre a discriminação contra outros grupos, colocando os gays na mesma categoria que pessoas com deficiência ou as minorias raciais.
Outras instituições de ensino cristãs do país se preparam para o que consideram “efeito dominó”. Elas temem que em breve enfrentarão também limitações nas oportunidades de emprego dos seus graduados.
Em outros países, como no vizinho Estados Unidos, questões profissionais relacionados com a fé têm chegado até os tribunais. Nos últimos meses, dois casos chamaram atenção. Uma panificadora foi condenada a pagar indenização por ter se recusado a fazer um bolo de casamento para um casal gay.
Um estúdio de fotografia que se recusou a fazer as fotos do casamento de duas mulheres chegou até a Suprema Corte.
Já na Inglaterra, um casal cristão, dono de uma pousada, foi obrigado a pagar indenização a um casal homossexual por ter se negado a alugar um quarto para eles. No momento, outros casos similares aguardam pela decisão da justiça. Com informações Frontpage Mag

ATENÇÃO CATÓLICOS - VEJAM ESSE VÍDEO E NÃO SE CALE . PADRE DETONA O PT

“Siga a vida!”, declarou Apóstolo Estevam Hernandes

Neste sábado (31.05),  Apóstolo Estevam Hernandes ministrou o encerramento da campanha dos “5 Dias de Vitórias Contra os Laços Invisíveis”, no Renascer Hall, em São Paulo. O culto foi transmitido para todas as igrejas Renascer em Cristo. Confira, a seguir, o resumo da palavra:
Tema: Vencer o laço da morte
Texto base: Marcos 5:21 a 43, trecho que narra a história da ressurreição da filha de Jairo
“Jairo era um judeu tradicional, ou seja, seguia 100% a lei de Moisés e não acreditava que Jesus era o Messias. Sua filha estava à beira da morte. Ele, obviamente, tinha buscado cura, de todas as formas. Contra todos os ensinamentos, foi atrás de Cristo, o que não foi nada fácil. Teve que passar por cima de preconceitos, acusações, ensinamentos religiosos, porque ele estava enfrentando uma dificuldade muito grande. Jairo foi até Jesus, como nós devemos ir. Nós, muitas vezes, queremos ir atrás de Jesus, mas o nosso coração está preso na incredulidade e na religiosidade. Temos que nos esvaziar da nossa natureza terrena”, explicou após ler Hebreus 13:8 e Colossenses 3.
“Jairo viu Jesus e ajoelhou-se diante d´Ele. Essa foi a atitude mais sábia que Jairo teve. Você tem se prostrado para quem? Não se prostre diante dos seus problemas, ajoelhe-se diante daquele que pode fazer o impossível. Jesus não prometeu nada para Jairo. Ele simplesmente disse: Segue-me. Nós somos seguidores da vida. Não somos seguidores do ídolo morto. Somos seguidores daquele que ressuscitou! Jairo poderia ter tido uma postura arrogante, mas agiu totalmente diferente, submeteu-se a Jesus. E o viu, inclusive, realizando outros milagres. Até que chegou o momento em que tudo parecia estar perdido: a filha de Jairo havia morrido, mas Jesus, ao receber a notícia, manteve-se calmo e respondeu: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme”, declarou.
 “Não se perturbe com as más notícias. Siga a vida! Jairo preferiu ficar ao lado daquele que poderia ressuscitar sua filha. Muitas pessoas, por causa das dificuldades, saem da igreja, se afastam de Cristo! Não faça isso! Nos momentos fáceis e nos momentos difíceis, siga Jesus Cristo”, conscientizou.
Veja a seguir, alguns pontos importantes destacados pelo Apóstolo:
1- O Espírito de vida vai vencer a morte (Romanos 8:11 e João 5:41)
“Jesus entrou na casa de Jairo e disse: talita cumi! Diga talita cumi para todas as áreas que estão mortas da sua vida!”, disse ele.
2-Todo o velório da sua vida acabará em festa
“Jesus disse: levanta-te, e o espírito voltou ao corpo daquela menina! Ela ressuscitou! A ressureição está invadindo todas as áreas da sua vida”, profetizou.
3-A ressurreição inaugura um novo tempo
“A ressureição não ficou no túmulo, ela está na igreja de Cristo!”,

IGOSPEL -  VIA  GRITOS  DE  ALERTA

ENGANADOR - NEM SEMPRE QUEM TE ABRAÇA QUER O SEU BEM .

OBS.  quero  seu  comentário ao  fim  da  postagem .

Eu  sou  grato  a  Deus por  cada  experiência   que  passei  em  minha  vida  e  por  cada  que  vou  passar .
Mas  quero aqui  relatar uma  que  marcou  muito.

Eu  era  líder  em  um  pequeno ministério  , de  uma cidade   do  interior  de SP , quando  aconteceu  isso .
Eramos ,eu , minha  esposa  e  filhos ,   apenas  participantes  e  ajudadores  desse ministério   , quando   o  Responsável me  convida  a  assumir  a  liderança  local .
Isso  foi  um  motivo  de  muita  alegria  para  mim ,mas  para  alguns  não  ,pois  existia  irmãos  com  muito mais  tempo  de  ministério  que eu ,  se  achando no direito  de  assumir  essa posição .
Com  o passar  dos dias  fui  organizando  a  igreja  ,  levantando obreiro ,  pastores  etc.
Um dos  que  levantei  a  pastor ,  nunca  tinha  aceitado   o fato  de  eu  ter  sido levantado   a  líder,  embora  a  minha  preparação  era  bem  superior  a dele ,  com  chamado  e  confirmação de DEUS .

ME  REFIRO  A  PREPARAÇÃO  TEOLÓGICA , MINISTERIAL, ESTRUTURAL  ETC.

Na  primeira  oportunidade  que  surgiu ,  esse  , a qual eu  tinha  levantado   como  pastor , inicia  um motim  a  qual  me   levaria  a  me  desligar  desse  ministério , simplesmente para  ele  assumir  meu lugar .
O que  ele fez  ?
Foi sair  visitando  membro  por membro  ,  com  invenções e  mentiras a  meu  respeito  que  por pouco não me levou  a  denuncia lo a policia .
Mas por  orientação  de  Deus  e  de  meus  conselheiros resolvi deixar  tudo nas  mãos  de  Deus .

Porque estou contando  essa  experiência ?

Pois  quero tratar  de  um tema forte  que esta infestando  a  igreja dos  dias atuais  .

FALSIDADE -MENTIRA  - ENGANO 

A mentira é outro dos pecados mais generalizados de nossa sociedade, a tal ponto que a consciência de muitos cristãos se tornou insensível e debilitada com respeito a este pecado. Há muitos que crêem que não se pode viver sem mentir. Mentira é covardia para não enfrentar a realidade. O homem se justifica ao mentir; Consideram que as mentiras são “piedosas” ou “por necessidade” ou para “evitar problemas maiores”. São justificações ilusórias e sem fundamentos, pois a falsidade e a mentira são imorais e contrárias à conduta que Deus requer dos homens.
I)                   O QUE É A MENTIRA?
                Mentira: Manifestação contrária à verdade, cuja essência é o engano e cuja gravidade se mede segundo o egoísmo ou a maldade que pratica. Está proibida (Ex 20.16) e um dos efeitos da conversão ao cristianismo é deixar de mentir (Ef 4.25).
               A mentira direta como a de Ananias e Safira (At 5.4), não é a única forma de mentir. Em ocasiões se trata de uma meia verdade, como quando Abraão disse de sua esposa a Abimeleque: “Sara é minha irmã” (Gn 20.2-12). O propósito sempre é enganar. Pode ser também uma resposta evasiva, como a que Caim deu a Deus (Gn 4.9), um silêncio como o de Judas quando o Senhor acusou indiretamente na última ceia (Jo 13.21-30), ou ainda temos uma vida enganosa (I Jo 1.6). O destino dos mentirosos é o lago do fogo (Ap 21.8).
               Hipócritas: O que pretende ou finge ser o que não é. E uma transcrição do vocábulo grego HIPOCRITEIS, que significa ator no teatro grego. Os atores colocavam diferentes máscaras conforme o papel que desempenhavam. Da forma que, “hipócrita” designava a pessoa que ocultava a realidade atrás de uma máscara de aparências.

II)                DEUS PROÍBE E CONDENA A MENTIRA E A FALSIDADE

a)      Não devemos enganar, mentir, nem jurar falsamente (Mt 5.33-37)
b)      Deus destruíra o mentiroso (Sl 5.6)
c)       Deus aborrece a mentira (Pv 6.16-19; 12.22)
d)      Pesos e medidas falsas são abominação ao Senhor (Pv 20.10)
e)      A mentira corrompe o homem (Mt 5.18-20; Mc 7.21-23)
f)        Manifestam uma relação filial entre o homem e satanás (Jo 8.43-47)
g)      O engano é parte integral da profunda degradação do homem (Sl 58.3; Ro 1.28-32;  Pv 27.24-28; Jr 9.3-6)
h)      Devemos rejeitar a mentira (Ef 4.22-25; Cl 3.9; I Pe 2.1)
i)        O engano faz a vida infeliz, mas Deus promete bênçãos e dias felizes aos verdadeiros (I Pe 3.10)
j)        Deus condena a hipocrisia ( Mt 6.2; 16-18; 15.6-8; 22.18; Ro 12.9)
k)      Os mentirosos não entrarão no céu e sim irão ao inferno (Ap 21.7,8,27)

III)             CRISTO É O NOSSO EXEMPLO DE VERACIDADE 

a)      Não houve dolo (engano) em sua boca (I Pe 2.21-22)
b)      Veio ao mundo para dar testemunho da verdade (Jo 18.37)
c)       É chamado de “O verdadeiro” ( I Jo 5.20)
d)      Cristo, o senhor, nos ordena a sermos absolutamente verdadeiros; Vosso sim seja sim e vosso não seja não (Mt 5.37). Está preparando para si uma igreja sem mácula (sem mancha) e nem ruga (Ef 5.27), e como discípulos seus e parte do seu corpo, devemos ser ABSOLUTAMENTE verdadeiros, francos, sinceros, honestos, honrados, ainda que tenhamos que sofrer por fazer sua  vontade (I Pe 3.17; 4.15-19; Pv 19.22). O povo de Deus aborrece a mentira (Sl 119.29; Pv 30.8) e rejeita os que a praticam (Sl 40.4; 101.7; 144.11; Ef 5.11).
  

IV)               O DANO QUE A MENTIRA E O ENGANO PRODUZEM

                A mentira cauteriza a consciência do mentiroso, torna-o insensível ao poder da verdade, a verdade não penetra nele para transformá-lo. A mentira torna-se um vício com muita facilidade, já que uma mentira conduz a outra.
                A falsidade e o engano são muitos danosos para o relacionamento entre os discípulos de Cristo. Fomenta a desconfiança, o receio, a incredulidade e a suspeita. Destrói o ambiente de fé, de amor, de compreensão, estimula o mexerico. O Senhor nos ordena a rejeitar todas as formas de mentira: Falso testemunho, engano, hipocrisia, fingimento, exagero, calúnia, desonestidade, não cumprimento injustificado, fraude, falsificação; Em todas as áreas de nossa vida: Lar, trabalho, comércio, igreja, autoridades, escolas, amizades e etc.
                 A sociedade assentada sobre a mentira e o engano, está destinada a desmoronar-se. É necessário edificar uma estrutura moral de veracidade em todas as ordens e escalas da vida civil: nos governantes e nos governados, nos pais e nos filhos, nos patrões e nos empregados, nos professores e nos alunos, nos comerciantes, nos profissionais e nos clientes.

V)                  COMO CORRIGIR-SE E LIVRAR-SE

              ARREPENDER-SE: Mudar a atitude, a mentalidade com respeito a mentira e a falsidade.
Rejeitar a mentira, bani-la da vida. Determinar-se a obedecer a Deus em tudo e viver sempre a verdade. Disciplinar-se até cultivar uma atitude baseada na veracidade.
               CONFESSAR O PECADO: (Pv 28,13-14; I Jo 1.9; 2.1) Toda mentira é pecado que deve ser devidamente confessado, falando a verdade a Deus e a pessoa enganada. Quando a mentira constitui um vício arraigado na maneira de viver, deve ser confessado a um irmão maduro e responsável, buscando uma ampla reorientação (Ver Tg 5.16)
            EXORTAÇÃO: (Tg 5.19-20; Gl 6.1-2; Ef 4.25) Como este pecado afeta as relações entre irmãos, somos responsáveis uns pelos outros para corrigir, admoestar, ensinar e etc.


VIA  GRITOS  DE   ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...