Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2014

Vaticano promove conferência científica para discutir a busca por vida extraterrestre

O Observatório do Vaticano, instituição astronômica da Santa Sé, está promovendo desde terça-feira (18) uma conferência para discutir a busca por vida extraterrestre.

Tendo como tema “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos”, a conferência científica deve reunir mais de 200 cientistas para discutir sobre temas relacionados à possibilidade de outros planetas suportarem a vida, bem como a busca por esses supostos locais.

Para compor as discussões durante a conferência, foram convidados cientistas renomados da astrobiologia, como Steven Benner, que estuda a origem da vida, e Sara Seager, cujos estudos são voltados para investigar a possibilidade de detectarmos sinais de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar.

Estarão presentes também no evento a astrofísica Jill Tarter, grande campeã da pesquisa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre), e o astrônomo brasileiro Eduardo Janot Pacheco, da Universidade de São Paulo, que irá fala…

Projeto de lei que pode legalizar casamento aos 9 anos provoca polêmica no Iraque

Imagem
Um projeto de lei que, segundo seus opositores, legaliza o casamento de meninas e o estupro conjugal provocou uma polêmica no Iraque, semanas antes de eleições previstas para o fim de abril.

Os opositores ao projeto - que, segundo analistas, tem poucas chances de ser adotado - afirmam que representa um retrocesso em matéria de direitos da mulher e que pode agravar as tensões entre diferentes confissões do país.

Seus opositores ressaltam que um de seus artigos permite que as crianças se divorciem a partir dos nove anos, o que significa que podem se casar antes desta idade, e que outro prevê que uma mulher seja obrigada a ter relações sexuais com seu marido quando ele pedir.

Segundo um estudo de 2013 do grupo de pesquisa americano Population Reference Bureau (PRB), um quarto das mulheres no Iraque se casam com menos de 18 anos.

"Este projeto de lei é um crime humanitário e uma violação dos direitos das crianças", declarou Hanaa Edwar, que dirige a associação Al-Amal (esperança , e…

Deputado evangélico sofre pressão de mulher que teria gravado assédio sexual

Um deputado estadual de Rondônia, casado, com filhos e membro de uma igreja evangélica conservadora, estaria sofrendo pressão de uma ex-assessora que gravou o suposto assédio sexual.

O aparente clima de calmaria esconde mais um escândalo envolvendo um deputado estadual. Desta vez, não se trata de um envolvimento em negociatas ou outra operação para desnudar casos de corrupção. Trata-se de um crime comum, mas abominável pela sociedade: o assédio sexual.

Segundo fontes do Rondonoticias, um deputado estadual, casado, com filhos e membro de uma igreja evangélica conservadora, estaria vivendo momentos de terror com uma suposta pressão por parte de uma mulher, que foi assessora em seu gabinete, que gravou as conversas desinibidas do parlamentar, que a teria assediado sexualmente de forma descarada.

Com uma caneta que permitiu gravar áudio e vídeo, a mulher agora estaria cobrando uma boa quantia para não divulgar as imagens do “homem de Deus” a assediando. Ela já teria feito dezenas de cópias e…

Gideões Missionários da Última Hora chega a sua 32ª edição

Imagem
Camboriú está pronta para a 32ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora um dos eventos mais aguardados pelos pentecostais, que reúne todos os anos milhares de evangélicos em Santa Catarina. As ministrações acontecerão entre os dias 26 de abril e 5 de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões que espera receber mais de 170 mil pessoas vindas de todas as partes do país. O tema do congresso em 2014 é “Gideões: Não virem as costas para o clamor do mundo em agonia!” abordando o crescente número de cristãos mortos em todo o mundo e as recentes manifestações populares. Além de pregadores, os cantores evangélicos de maior destaque no cenário pentecostal também estarão presentes. Os Gideões Missionários da Última Hora é um ministério com o objetivo missionário criado pelo pastor Cesino Bernardino, da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, que sustenta cerca de 1.300 famílias missionárias tanto no Brasil como em outros países do mundo. …

Deputado evangélico estará em comissão sobre a legalização da prostituição

Imagem
O deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), integrante da bancada evangélica, fará parte desta comissão.

O projeto PL 4.211/2012 de legalização da prostituição criado pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) será analisado pela Câmara dos Deputados numa comissão especial, e o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), integrante da bancada evangélica, fará parte do colegiado.

O parlamentar evangélico pediu para participar da comissão, que terá 20 membros, como forma de garantir que o debate seja feito de forma a abranger todos os pontos de vista.

Oliveira afirma que a legalização de uma atividade como a prostituição contraria o desejo da maioria dos cidadãos: “Profissão decorre de uma atividade que agrega valor à sociedade e da qual a sociedade necessita. Prostituição agrega valor à sociedade?”, questionou o deputado, segundo informações de seu site.

Ainda segundo o deputado, o apelo sexual não é uma demanda social, e sim individual, e deve ser tratada como questão de foro íntimo…

PORQUE EU NÃO VOTO NO PT ? ACORDA POVO DO BRASIL -

Imagem
ESCÂNDALOS -  PETROBRAS -REFINARIA NOS  ESTADOS UNIDOS  -  MENSALEIROS -  ROUBOS- FACILITAÇÕES - ENRIQUECIMENTO ETC , ETC ,ETC 


Não posso assistir meu povo ser enganado, iludido, ludibriado, comprado com esmolas. Não aceito nossos idosos morrendo em filas do INSS, atrás de uma aposentadoria que não conseguem. Doentes se arrastando de muletas e tendo seus benefícios negados, ou outros ainda, morrendo em casa porque nem conseguem ir às perícias. Violência, drogas, corrupção, bandalheira. Fome, pobreza, miséria, doenças, desemprego, filas nos hospitais, falta de remédios, desrespeito à natureza, morte de animas por vacina contaminada, dengue, febre amarela. E com tudo isso, nosso presidente sorri, se vangloria, como o maior, o melhor, O CARA! O cara de pau isso sim. Megalômano que acha que é Deus. Onde foi parar sua humildade? Não posso me orgulhar de um governo que rouba, que manipula, que oprime, que ameaça. Não posso me orgulhar de ter um presidente que não estudou porque teve dificulda…