Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2011

Cristão eritreu enfrenta pena de morte na Arábia Saudita

Imagem
Arábia Saudita - De acordo com a organização Asmarino Independent, as autoridades sauditas prenderam um evangelista cristão no dia 12 de fevereiro, em uma mesquita em Haya Roda, na capital Jeddah. Mussie Eyob, que se converteu ao cristianismo há dois anos, agiu segundo seu desejo de evangelizar a sua comunidade e começou a pregar para membros da Embaixada eritreia. Três dias depois, ele foi até a mesquita local e começou a compartilhar suas crenças com as pessoas que estavam lá. Mas, infelizmente, ele foi preso pelas autoridades  por pregar para muçulmanos, uma ofensa que tem pena de morte na Arábia Saudita.

As autoridades levaram Mussie para ser examinado por diversos médicos, que declararam que ele estava em condições de passar por um julgamento. Então, ele foi transferido para a Prisão de Segurança Máxima em Briman.

Amigos e familiares que visitaram Mussie na prisão disseram que ele está relativamente bem. No entanto, eles estão muito preocupados com seu b…

Prisioneiro cristão é ameaçado de morte e tem sofrido maus tratos no Afeganistão

Imagem
O caso de Shoaib Assadulah tem sido acompanhado pela Portas Abertas e, apesar da pressão internacional no último mês para sua libertação, não houve mudanças.

O afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia crime passível de morte no Afeganistão.

Em uma emocionante carta, Assadullah confirmou as dificuldades que tem enfrentado e pede orações.

"Não só a minha liberdade foi tirada de mim, mas tenho passado por uma pressão psicológica grave fui atacado fisicamente e ameaçado de morte diversas vezes por colegas de cela, principalmente os do Talibã e os antigovernistas.”

Ele ainda descreve e lamenta o falecimento de sua mãe, “que viu seu querido filho ser preso com a ameaça da pena de morte sobre ele.” Impedido de ir ao funeral, Assadulah se angustia por não ter “prestado a homenagem a ela.
Constitução & ONU

O Afeganistão assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem que estipula a liberdade religiosa, incluindo a liberdade d…

O Doloroso Segredo dos Muçulmanos Convertidos ao Cristianismo

Ergun Caner Você nunca leu uma história como estaEra uma reunião como centenas de outras de que tínhamos participado durante vinte anos. Meu irmão estava envolvido num debate amistoso com um outro árabe cristão, num seminário sobre os melhores métodos de pregar o Evangelho de Cristo aos muçulmanos. Os "pontos de discordância" eram praticamente os mesmos de sempre. De fato, já tínhamos discutido os mesmos assuntos em incontáveis reuniões e de várias maneiras. Tudo estava dentro dos padrões normais, até que um inocente estudante levantou-se para fazer a pergunta fatídica: Como podemos proclamar fielmente o Evangelho a Israel? Os judeus estão envolvidos numa guerra horrível e pagando um preço tremendo. Como a experiência de ex-muçulmanos os ajuda a falar de Cristo aos judeus? Meu irmão sorriu consigo mesmo. Embora ele soubesse a resposta, até aquele momento não sabia qual era a posição de seu colega. Seu companheiro de debates nesse fórum era um cristão evangélico m…

SÃO ESSES SUPOSTOS RADICAIS ISLÃMICOS ENDEMONIADOS QUE ESTÃO A PLANTAR O TERROR EM NOME DE UM SUPOSTO DEUS.

É de ficar indignado quando vemos fatos que estão acontecendo no mundo a fora , praticados por esses fanáticos islamitas , intitulados de RADICAIS ISLÂMICOS.
Um grupo de pessoas endemoniadas , levadas pelos demónios da morte a propagar a violência em nome de um suposto Deus.
Oras , me façam um favor .
Quem é esse tal de Alla que tanto eles falam.
O deus da morte , da vingança , do sangue derramado , ou outro violento deus ?
Será possivel que as autoridades mundiais já se renderam a eles também e não podem fazer nada ?
É muito complicado ver que no Brasil eles já estão formando as suas células de terrorismo , e isso a policia federal já tem conhecimento.

Veja o texto do Júlio severo .

Assassino que cometeu chacina no Rio era conhecido como Bin Laden e queria jogar avião contra Cristo Redentor no RioJúlio Severo O que foi que matou 12 crianças numa escola do Rio? Foi uma arma? Foi a violência? Foi o preconceito? De acordo com o jornal Zero Hora, o autor da chacina, Wellington Menezes d…

EM QUANTO OS RADICAIS ISLÃMICOS RECLAMAM DE SEU LIVRO QUEIMADO , NÓS CRISTÃOS CALAMOS AS NOSSAS BOCAS QUENDO VEMOS IRMÃOS SENDO QUEIMADOS VIVOS POR ESSES MESMOS RADICAIS ISLÃMICOS . ORAS ME FAÇAM UM FAVOR , APRENDAM A SER VERDADEIROS CRISTÃOS EM LUTAR EM PROL DA VERDADE.

Na Nigéria, no Sudão ou na Indonésia, não se queimam exemplares da Bíblia, queimam-se pessoas!

Imagem
Colunista da revista Veja publica texto sobre perseguição aos cristãos.
Esta semana, um dos colunistas da revista Veja escreveu em seu blog um texto intitulado “A religião verdadeiramente perseguida no mundo hoje é o cristianismo! Ou: de corajosos e covardes”. Em seu texto, Reinaldo Azevedo, responsável por análises políticas, discorre sobre a questão da tolerância religiosa em todo o mundo, aproveitando a ocasião dos protestos contra a queima do Alcorão.

Azevedo afirma: “Atenção! Há, sim, uma religião perseguida no mundo hoje. É o cristianismo!”.  Ele explica que a quase totalidade de mortes em razão de perseguição religiosa se dá contra cristãos na Nigéria, no Sudão, na Indonésia e em quase todos os países árabes, sejam eles aliados do Ocidente ou não.

No texto, o autor relata que na Arábia Saudita há quase dois milhões de filipinos católicos fazendo o trabalho que os nativos se negam a fazer e eles são proibidos de cultuar sua religião. A transgressão é c…

ATIRADOR DO RIO DE JANEIRO SERIA RADICAL ISLÂMICO , MORTES FORAM DERECIONADAS PARA AS MENINAS

Imagem
Laryssa, de 13 anos, já teria deixado sala atacada em escola em Realengo. 'Pretendia pedir ela em namoro', afirma estudante de 14 anos.

O estudante Wanderson Salgueiro, de 14 anos, diz que uma das vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, Laryssa Silva Martins, morreu porque voltou para a sala de aula para tentar buscar a mochila.

"Vi a Laryssa sair correndo da sala de aula dela, onde o atirador estava. As meninas chamaram ela, mas quando ela chegou na porta da sala voltou. Foi quando o garoto deu um tiro na cabeça dela", desabafou o menino, chorando. Ele estuda no primeiro andar, no mesmo em que Laryssa foi morta, mas na sala ao lado da vítima. "Ela morreu porque quis buscar o material".

Um ex-aluno da escola, Wellington Menezes de Oliveira, invadiu salas de aula cheias de alunos atirando na manhã de quinta-feira (7), matando 12 jovens.
"Eu vi o garoto entrando armado, ele ainda sorriu para mim. Percebi o volume da arma…

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para o Dia Nacional de Ação de Graças

Imagem
A lei foi instituída em 1949, mas não era obrigatória, se aprovada todos os credos poderão comemorar.

Durante essa terça-feira, 5, o deputado federal e pastor Marco Feliciano apresentou um Projeto de Lei que visa a instauração do Dia Nacional de Ação de Graças e da Oração, que será comemorado toda última quinta-feira do mês de novembro.

O projeto tem como objetivo incentivar, da melhor forma possível, a união e fraternidade entre todos os povos e entre todos os credos, promovendo assim ações simbólicas em diversos credos.

Em um comunicado à imprensa o pastor diz: “É importante ressaltar que a sociedade que segue os preceitos bíblicos são mais prósperas e também gozam de uma fraternidade mais verdadeira, onde a paz, a compaixão, o amor ao próximo, se tornam grandes aliados para levar uma vida mais tranqüila e feliz.”

É importante lembrar que essa lei já existe, datada em 17 de agosto de 1949, a lei de nº 781 não ordena como dia obrigatório e poucas pessoas têm conheciment…

Bispos discutem risco de desaparecimento do cristianismo no Oriente Médio

Comissão dos bispos da Comunidade Europeia mostrou-se preocupada com a situação dos cristãos do Oriente Médio.

A preocupação dos bispos europeus pela “situação de opressão” na qual vivem os cristãos do Oriente Médio e pelo “perigo de desaparecer o Cristianismo nos lugares onde nasceu e existiu por dois mil anos” foi a tônica da sessão plenária de primavera da Comissão dos bispos da Comunidade Europeia – COMECE, que teve como tema “A Igreja cristã no Magreb e no Mashriq”, revelou o bispo de Rotterdam e Presidente desse organismo episcopal Dom Adrianus van Luyn .

Ainda estamos chocados, disse o Presidente Van Luyn, com os atentados sanguinários contra a Igreja no Egito e no Iraque”, referindo-se às revoluções que nestes últimos meses se desenvolveram nos países do Norte da Àfrica, em nome da liberdade e da democracia. “Apesar das evoluções das últimas semanas, a situação das minorias cristãs continua precária. É necessário protegê-las ", disse ainda o presidente da CO…

Senadores vão ganhar carro zero e iPhones

Depois de vários recuos provocados pelo temor da reprovação pública, o Senado decidiu mesmo trocar a frota de 86 veículos utilizados pelos parlamentares. Os senadores também receberão de graça novos aparelhos iPhone no lugar dos atuais celulares. A decisão foi tomada na reunião da Mesa Diretora da última quinta-feira (7).

O primeiro-secretário, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), afirma que estão sendo examinadas duas alternativas: adquirir novos veículos em substituição aos Fiat Marea, com média de oito anos de uso, ou optar por um contrato de locação.
O Senado tem ao todo 188 veículos, entre os quais estão os 86 utilizados pelos 81 senadores, além de ônibus e microônibus que fazem o transporte de funcionários e convidados, vans para o transporte de integração até os estacionamentos do Congresso, caminhões para transporte do mobiliário, ambulâncias e veículos leves e médios.

Apesar da decisão, Lucena afirma que o alvo é reduzir o custo da Casa na área de transportes, atu…

MASSACRE EM REALENGO - OS RADICAIS MUÇULMANOS JÁ ESTÃO NO BRASIL Á TEMPO , MAS A JUSTIÇA TÁ CADA VEZ MAIS CEGA .

Em depoimento à Folha, Mateus Moraes, 13, aluno da 7ª série, define o dia de ontem como um pesadelo. Ele conta que viu a escola entrar em pânico com os tiros e que ficou em pé, orando, esperando tudo acabar.
Na ocasião, Wellington Menezes de Oliveira, 23, invadiu a escola municipal Tasso da Silveira e atirou em diversos estudantes. Ao todo, morreram dez meninas e dois meninos. Oliveira cometeu suicídio após os crimes.


Já tive alguns pesadelos na vida, mas nenhum se compara com o que vi hoje. A aula de português estava começando quando ouvimos um tiro dentro da escola.
Naquele momento, todos entraram em pânico. A professora deixou a sala para ver o que acontecia e não deu para entender mais nada.
Só ouvíamos o barulho dos tiros cada vez mais alto. Foi uma correria. Todos gritavam e tentavam se esconder embaixo das mesas.
Logo em seguida, um rapaz de camisa verde e calça preta com um revólver em cada mão entrou na sala. Não tive muita reação. A única coisa que fiz foi lev…

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS- Pastor comete suicídio dentro de igreja evangélica em Maceió

Imagem
Um fato chocante pegou os habitantes do bairro Village Campestre II de surpresa nesta quinta-feira, um pastor foi encontrado morto dentro de um igreja evangélica. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo a polícia, o Pastor Cosmo Rocha dos Santos cometeu suicídio dentro da congregação que pastorava. Ele teria utilizado o cabo do telefone e a estrutura de madeira que sustenta o teto da igreja para se enforcar.
O Pastor Cosmo liderava a Igreja Pentecostal Coluna de Fogo e sofria uma doença mental. De acordo com a esposa da vítima, Maria José Neves dos Santos, 39, Cosmo fazia tratamento psiquiátrico e tomava remédios controlados. Os fiéis da igreja se disseram surpreendidos, segundo eles o pastor seria um homem calmo.
Após ter ido visitar uma amiga, a esposa encontrou o corpo do Pastor Cosmo a tarde, deitado de joelhos em frente a cama.




Fonte: Gospel+

Mais um fiel doa carro a Igreja Renascer, novo automovel estaria avaliado em R$160 mil

No último culto de domingo a Igreja Renascer anunciou que mais um fiel doou um carro para a denominação, o modelo seria um recém lançado Peugeot 407 zero quilômetro avaliado em R$160 mil na versão completa. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo o Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, esse era o único automóvel do fiel, mas ressaltou que foi doado de livre e espontânea vontade.
O Apóstolo diz que a notícia da doação foi uma surpresa para a denominação: “A Bispa veio chorando e me falou que um jovem doou um Peugeot 407 zero”. O nome do jovem ex-dono do automóvel não foi revelado.
Procurada, a Igreja Renascer não quis comentar sobre a entrega e o destino do carro.
Nova moda automobilísticaEsta ficando comum notícia sobre doação de carros para igrejas evangélicas brasileiras em 2011. A primeira doação foi anunciada pela própria Igreja Renascer no começo de Fevereiro quando um fiel teria doado uma BMW 540 V8, também com todos os …

Morre ex-deputado evangélico

Pastor Fausto Rocha era presidente emérito da Academia Paulista Evangélica de Letras Faleceu na quinta-feira (7) em São Paulo, o ex-deputado, jornalista e comunicador evangélico, Fausto Rocha. Nascido em 1938, de pais evangélicos, iniciou carreira de televisão na TV Tupi, como apresentador do telejornal Imagens do Dia, nos anos 60.

A popularização dele o levou entrar em carreira política já nos anos 70, chegando a se eleger como vereador na cidade de São Paulo.

Após eleger duas vezes vereador, foi eleito deputado estadual pelo Estado de São Paulo, também duas vezes, já nos anos 80.

Também nos anos 80, se elegeu deputado federal, agora por três vezes, ficando até final da década seguinte. Ao mesmo tempo passou ser empresário de setor automobilístico.

Na década de 90, entrou no ramo televisivo, sendo dono de emissora de TVs em várias cidades, com o nome de TV FR, iniciais do seu nome, afiliada a Rede Manchete. Porém, foi obrigado a vender todas as emissoras.

Foi líder…

Menino evangélico escapa de ataque do atirador

Mateus Moraes, 13 anos, orou e pediu para não ser morto Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.

“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.

Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Ele pertence à Igreja Assembleia de Deus e atribui a Deus o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”

O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.

 De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A dir…

6º dia de Protestos Contra Queima do Alcorão; são 24 Mortos e mais de 140 Feridos Em torno de 2 mil pessoas protestaram nesta quarta-feira no Afeganistão, pelo sexto dia consecutivo, contra o episódio de queima do Alcorão nos Estados Unidos, segundo fontes locais e policiais.

Imagem
Ao menos 24 pessoas - entre elas sete estrangeiros funcionários da ONU - morreram e 140 ficaram feridos entre sexta-feira e domingo em Mazar-i-Sharif, a grande cidade do norte de Afeganistão, e Kandahar, a principal cidade do sul.

Doze pessoas morreram e mais de 110 ficaram feridas em Kandahar no sábado e domingo, quando manifestantes agitando bandeiras do Taleban e gritando "Morte à América" incendiaram carros, depredaram lojas e saquearam uma escola secundária para meninas.

Na sexta-feira sete funcionários estrangeiros da ONU e cinco manifestantes afegãos morreram depois que manifestantes invadiram o escritório da ONU na cidade normalmente pacífica de Mazar-i-Sharif, no norte do país.

Os protestos foram motivados por ultraje suscitado pelo pregador fundamentalista radical cristão Terry Jones, que comandou a queima de um exemplar do Alcorão diante de 50 pessoas em uma igreja da Flórida em 20 de março.

Líderes políticos e militares ocidentais, incluindo o pr…

POLICIA COVARDE E SISTEMA CORRUPTO

Traída pela polícia. É assim que se sente a mulher que, no último dia 12 de março, ligou para o 190 e contou como dois soldados da Polícia Militar de São Paulo estavam matando, naquele momento, Dileone Aquino no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos (SP), com um tiro no peito.

Traída porque o seu ato de coragem foi divulgado pela polícia, o áudio do telefonema não distorceu sua voz e agora,  depois de um mês, muita gente já pode saber quem ela é. "A Corregedoria prometeu me preservar, mas a prova de que isso não aconteceu é que eu estou falando com você nesse momento", disse a testemunha ao repórter Josmar Jozino, do jornal Agora SP, por telefone.

A partir do telefonema da mulher ao 190 os soldados foram identificados e presos. A promotora Priscilla Bergamaschi Moretti, do 4º Tribunal do Júri, informou que irá pedir a degravação do áudio para identificar e ouvir a testemunha. "Eu não tenho mais nada a acrescentar", disse a mulher ao jornal …

‘Início do Fim dos Tempos,’ diz pastor sobre a chacina no Rio de Janeiro

“Início do fim dos tempos” foi o comentário do Pastor Neil Barreto da Igreja Batista Betânia do Rio de Janeiro, falando sobre o crime que horrorizou o país e o mundo.

Um atirador com supostas "idéias fundamentalistas islâmicas" matou 12 crianças em uma escola do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.

Wellington Menezes de Oliveira, 24, que era adotado e caracterizado como reservado e solitário, deixou uma carta de “teor fundamentalista” após atirar nas crianças. Depois disso atirou contra sua própria cabeça quando abordado pela polícia.

Em entrevista à Band News, Roselane, a irmã adotiva de Menezes afirmou que ele era ligado ao Islamismo, não saia de casa, e passava a maior parte do tempo na frente do computador.

"Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao Islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado," disse.

Entretanto, o presiden…

Carta de atirador do Realengo fala sobre perdão de Deus e a volta de Cristo

Imagem
Jovem de 24 anos que matou mais de 10 crianças na manhã desta quinta-feira já havia planejado o atentado.

Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, já tinha planejado o atentado na escola municipal Tasso da Silveira, de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, onde mais de 10 crianças morreram e mais de 20 foram feridas.

O ex-aluno deixou uma carta contando como queria que fosse enterrado e ainda dando a casa onde morava para que seja construído um abrigo para animais abandonados.

Os trechos da carta revelam, ao contrário do que foi noticiado, que o assassino não tinha ligações com o Islamismo, pois ele fala sobre o perdão de Deus e também sobre a volta de Jesus e a ressurreição dos mortos.

As primeiras informações que ligavam Wellington com fundamentalismo islã partiu de uma irmã de criação do atirador, Rosilane Menezes de Oliveira, 49 anos, segundo ela, ele ficava muito tempo no computador, saía pouco para a rua, vivia isolado, falava frequentemente coisas ininteligíveis …

VOCÊ ESTA COM MUITA FOME ? Restaurante na Indonésia vende hambúrguer com carne de cobra Iguaria é vendida por 10 mil rúpias, cerca de R$ 1,84. Para clientes, carne de cobra pode melhorar desempenho sexual.

Um restaurante em Yogyakarta, na Indonésia, vende hambúrguer de carne de cobra. Segundo a agência Reuters, caçadores capturam cerca de mil cobras a cada semana. Os hambúrgueres com carne de cobra são vendidos por 10 mil rúpias (US$ 1,15 ou R$ 1,84). Alguns clientes acreditam que a carne de cobra pode curar doenças e melhorar desempenho sexual.
Cliente come hambúrguer com carne de cobra. (Foto: Dwi Oblo/Reuters) Caçadores capturam cerca de mil cobras a cada semana. (Foto: Dwi Oblo/Reuters)

Polícia Imprensa estrangeira destaca "ineditismo" em tragédia no Rio

O massacre na escola municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, é destaque nos principais jornais estrangeiros nesta sexta-feira. Muitos destacam o ineditismo deste tipo de acontecimento no Brasil, enquanto outros reproduzem trechos da carta deixada pelo atirador, Wellington Menezes de Oliveira, antes de se suicidar.
O diário The New York Times destaca que, logo após a matança, os cariocas "buscavam entender" a tragédia, na qual morreram dez meninas e dois meninos, com outros 24 feridos.
"A violência urbana não é estranha ao Brasil, especialmente o tipo de violência nas favelas controladas pelas quadrilhas, que deram a esta cidade as taxas mais altas de homicídio do mundo. Mas pensava-se que o espectro do massacre na escola era principalmente uma aflição americana", escreve o correspondente do jornal no Rio de Janeiro.
Na mesma linha, o diário Christian Science Monitor, de Boston, descreveu "uma nação em choque diante do seu primeiro massacre e…

Radicais islâmicos atacam tribunal e igrejas na Indonésia

Centenas de radicais muçulmanos incendiaram duas igrejas e atacaram um tribunal nesta terça-feira na ilha de Java (Indonésia), exigindo punições rígidas a um cristão que está sendo julgado por blasfêmia, segundo a polícia.
Os ataques ocorreram dois dias depois do linchamento de três seguidores de uma seita islâmica minoritária que é considerada herege por outros muçulmanos, e no início da chamada "semana interreligiosa", em que a Indonésia deveria celebrar seu pluralismo.
Os incidentes podem agravar as preocupações de investidores estrangeiros que esperavam um aumento da tolerância religiosa na Indonésia, o maior país islâmico do mundo - embora com governo laico - e é a maior economia do Sudeste Asiático.
Entidades de direitos humanos e alguns analistas dizem que um decreto aprovado em 2008 pelo governo, interessado no apoio de influentes grupos muçulmanos, tem trech…

NOTÍCIAS EXPO MUSIC GOSPEL - A MAIOR E MELHOR FEIRA DA MUSICA GOSPEL DA AMERICA LATINA

Imagem
COMUNICADO AO MERCADO - LUTO A Expo Music Gospel, representada por seus organizadores Marcelo Rebello e Luciana Mazza, está de luto e vem através deste comunicado externar todo o respeito e solidariedade às famílias que perderam seus filhos na monstruosa tragédia da Escola de Realengo, no Rio de Janeiro. Acreditamos que os olhos de Deus estão em toda a parte e que devemos se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Pedimos à Deus que receba esses anjos e conforte essas famílias. Amém! ORGANIZADORES DA EXPO MUSIC GOSPEL GRAVAM PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA ANTENADOS DA TV BOAS NOVAS Marcelo Rebello, Luciana Mazza, André Câmara, Marina de Oliveira, Claudia Fontes e Pr. Aziel Na última quinta-feira (7), os organizadores da Expo Music Gospel, a jornalista Luciana Mazza e o publicitário Marcelo Rebello, participaram juntamente com a cantora Marina de Oliveira, da MK Music e Claudia Fontes, representante da gravadora Sony Music, do Programa “Antenados” da TV Boas Novas, …

SESSÃO DA CÂMARA VEREADORES DE IGUAÍ DO DIA 05/04

Fatos e observações Na terça-feira (05/04) teve sessão na Câmara de Vereadores de Iguaí, como de costume, houve na “Ordem do Dia” várias indicações apresentadas e aprovadas. O que chama mais atenção é a indicação de número 03/2011 do vereador Luis Cunha, solicitando colocação de lâmpada num poste na Região da Água Vermelha. Ainda nesta mesma sessão, foram apresentadas para discussão e votação da Emenda 01/2011 e o Projeto 01/2011 que trata dos cargos e salários dos servidores da Câmara Municipal de Iguaí. Por causa do impasse, a emenda e o projeto foram rejeitados pelos vereadores. Na hora da “Franqueada a Palavra aos Vereadores” chamou muito a atenção dos presentes foi  denúncia que o vereador Dema Rios fez: o secretário de administração usa o carro da prefeitura como carro particular e guardando, inclusive, em sua garagem da casa onde reside. ALGUMAS OBSERVAÇÕES Quer dizer então, que para trocar uma lâmpada num poste tem que ter uma indicação de um vereador? No mínimo absurdo! …