O Caráter
O conjunto dos traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um indivíduo, ou de um grupo, é o que chamamos de caráter, grosso modo. Constitui a índole ou o temperamento de uma pessoa ou de um grupo. Não são somente qualidades herdadas dos pais ou da família como muitos pensam, através dos exemplos e da educação. Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar o bom caminho mas a formação final do caráter de uma pessoa está rigorosamente em suas mãos. Apesar das tendências que possamos ter, o caráter é a vitória da nossa determinação sobre a nossa inclinação. É perfeitamente possível surgir de um ambiente completamente imoral e grosseiro, pessoas com forte e marcante caráter, em conseqüência da determinação e desejo de ser melhor. E de seus atos e influência vão surgir exemplos de moralidade e dignidade.
Contudo, é muito difícil manter-se fiel a uma conduta irrepreensível, quando convivemos num meio destituído de um mínimo de dignidade e respeito aos mais simples preceitos de retidão e honestidade, como o meio político brasileiro, por exemplo. Principalmente, quando notamos que os que trilham o caminho errado, muito mais do que com a impunidade, são agraciados com o enriquecimento ilícito e o beneplácito dos seus pares e autoridades competentes, que nada fazem para cerceá-los ou puni-los, estimulando com isso a prática cada vez mais intensa da corrupção desenfreada e generalizada. A trapaça, a má fé e a duplicidade são características da maioria dos governantes do nosso país.
O caráter sofre as influências do meio em que é submetido, na maioria das vezes. Por mais forte que sejam as convicções de um homem, é muito difícil conviver num meio completamente imoral e corrupto e não se contaminar com suas promessas e possibilidades de auferir vantagens de modo desonesto. Só os mais fortes, moralmente falando, conseguem se sobrepor a essas possibilidades. E homens de caráter consolidados como estes, são as colunas mestras da nossa sociedade, por serem exemplos a serem escolhidos e seguidos e propalados, neste nosso país tão carente de homens dignos.
Confúcio dizia que, “quando encontramos pessoas de valor, devemos pensar em como podemos ser iguais a elas; e quando encontramos pessoas sem caráter, devemos nos voltar para o nosso interior e examinar o que se passa lá dentro”. Nenhuma qualidade humana é mais admirada e exaltada do que a hombridade e a retidão, deixando para um segundo plano o desejo de progredir materialmente, que também alimenta os sonhos de todo e qualquer ser humano. Todavia, o enriquecimento com a perda da honra, menos do que uma vitória, é uma derrota moral que não há dinheiro que compre, quando falamos de homens de caráter. A honra, por incrível que pareça aos que dela carecem, vale mais do que todo o ouro do mundo. Não há dinheiro que pague a felicidade de saber que os amigos, parentes e conhecidos, sabem, com certeza, que somos um homem de caráter e moral impecáveis, e incapazes de qualquer ato indigno ou imoral. Quando se tem esta certeza, o mundo nos parece mais róseo, mais amigo e fraterno. E devolvemos a ele este mesmo sentimento.
É extremamente compensador gozar tal conceito, mesmo que ao custo de grandes sacrifícios. Até por que dele colhemos os melhores resultados morais, financeiros e econômicos. O homem digno não procura a oportunidade e o sucesso desesperadamente, pois estes, são bênçãos de uma conduta reta e que afloram naturalmente na vida dessas pessoas. É claro que exigem decisão, esforço e determinação, mas, são atitudes altamente compensadoras. E, obviamente, exigem trabalho e planejamento, mas, sem pisar no semelhante ou desejar o seu mal. “Na vida tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”, disse Jesus. A falta de solidariedade é a maior demonstração de falta de caráter e muitas vezes, um atalho maligno que o homem procura na busca das suas metas, quase sempre egoístas. É o caminho largo e aparentemente fácil que leva o homem ao pecado e o desvia do caminho reto e estreito do espírito, da solidariedade, do amor. Este é o modo de vida do mau caráter.
Ora, se como diz a psicologia, o caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pelo modo habitual e constante de agir, peculiar a cada indivíduo, podemos afirmar que o nosso caráter é resultado de nossa conduta, boa ou má. Algumas vezes, o bom caráter é o resultado de uma herança familiar, mas, muito mais freqüentemente, é a conseqüência e a determinação de lutar contra si mesmo, na busca de uma vida digna e exemplar.
Como disse Helen Keller, “o caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranqüilidade. Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado”.
Todo homem de caráter é um exemplo a ser seguido e admirado.
créditos: ebenézer anselmo
Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Membro da Sala de Letras Gabriela Mistral de Petrópolis, escritor, cronista, contista, articulista de vários jornais, professor de Motivação Pessoal. E-mail: ebenezeranselmo@yahoo.com.br
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
O LIDER E SEU CARATER.
‘Ninguém pede perdão se não reconhece o erro’, diz Magno Malta a Gilberto Carvalho
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (15), em encontro com a chamada bancada evangélica na Câmara dos Deputados, que foi “mal interpretado” em sua fala durante o Fórum Social Mundial (FSM), realizado no mês passado em Porto Alegre.
Os evangélicos não gostaram de declaração atribuída pelo jornal Folha de S.Paulo ao ministro Gilberto Carvalho. “O Estado deve travar uma disputa ideológica pela nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores, teria dito o ministro durante o FSM.
“Fui mal interpretado. A minha fala foi traduzida de maneira equivocada”, disse o ministro, ao sair da reunião com a bancada. “Isso não é verdade. O governo considera as igrejas evangélicas parceiras”, completou.
Carvalho ressaltou que pediu perdão aos evangélicos por ter provocado algum sentimento de sofrimento. “Pedi perdão, não por minhas palavras, mas sim pelo sentimento de sofrimento provocado a alguns parlamentares”, disse o ministro, que considera o episódio superado. “Vamos agora seguir trabalhando”, enfatizou.
‘Ninguém pede perdão se não reconhece o erro’, rebateu Magno Malta
O senador Magno Malta, líder do PR no Senado, disse nesta quarta-feira (15) que a bancada evangélica perdoará o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, se ele assinar um documento afirmando que não disse que o governo deveria travar uma disputa ideológica com a bancada, que incluiu entre os setores conservadores do Brasil. Segundo Malta, que participou de reunião fechada no Senado entre integrantes da bancada evangélica e o próprio Gilberto Carvalho, o ministro teria pedido perdão pelas declarações que deu e dito que suas palavras foram distorcidas. “Ninguém pede perdão se não reconhece o erro”, afirmou Magno Malta.
O deputado disse ainda que sua relação com o governo não está abalada, mas que o ministro precisaria assinar um documento atestando que aquilo não foi aquilo que ele disse e dando o posicionamento dele. A ideia do documento, encampada por Malta, foi do deputado Anthony Garotinho.
Magno Malta informou ainda que ofereceu ao ministro um DVD com a fala dele sobre a bancada evangélica. Disse ainda que distribuiria o DVD a todos os parlamentares presentes à reunião.
Durante palestra no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, no mês passado, Gilberto Carvalho afirmou que o Estado deve travar uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para esse público que está emergindo”, disse.
* Com informações da Agência Brasil / Agência CâmaraInscrições para Conexão Londres prorrogadas até 29/2
Foram prorrogadas até 29 de fevereiro as inscrições para o projeto Conexão Londres. Se você quer participar dessa caravana missionária, organizada pelo Setor de Voluntários da JMM que vai impactar os Jogos Olímpicos com o Evangelho de Cristo, apresse-se, pois restam pouquíssimas vagas.
Os voluntários servirão as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas esportiva, de capelania, assistência social, recreação e artes.
A caravana do Conexão Londres seguirá, em 17 de julho, para Sevilha, Espanha, onde o grupo se preparará para a maratona evangelística na capital britânica. Eles seguem para Londres no dia 26 de julho, um dia antes da Cerimônia de Abertura, e permanecem lá até 3 de agosto.
As inscrições estão abertas desde dezembro de 2011, e as vagas são limitadas. Portanto, se você quer participar, não perca tempo e entre em contato com o Setor de Voluntários da JMM através do e-mail voluntarios@jmm.org.br.
Fonte: JMM
Os voluntários servirão as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas esportiva, de capelania, assistência social, recreação e artes.
A caravana do Conexão Londres seguirá, em 17 de julho, para Sevilha, Espanha, onde o grupo se preparará para a maratona evangelística na capital britânica. Eles seguem para Londres no dia 26 de julho, um dia antes da Cerimônia de Abertura, e permanecem lá até 3 de agosto.
As inscrições estão abertas desde dezembro de 2011, e as vagas são limitadas. Portanto, se você quer participar, não perca tempo e entre em contato com o Setor de Voluntários da JMM através do e-mail voluntarios@jmm.org.br.
Fonte: JMM
ATENÇÃO - Vídeo: Teólogo islâmico egípcio vai a TV para defender Maomé e a pedofilia
No dia 9 de janeiro, o teólogo muçulmano egípcio, Abdallah Kamal, deu o “ar de sua graça” no canal kuwaitiano Safa TV, onde proferiu um sermão que beiraria a fronteira do desvario se não fosse uma defesa apologética do Islã.
No discurso, Kamal investe contra os poucos muçulmanos e orientalistas que duvidam da veracidade do hadith de Al-Bukhari, no qual é narrado a violação de Aisha, e também contra aqueles que lançam mão do hadith com “más” intenções, como por exemplo o padre Zacarías Botros, a quem Kamal deixou palavras amorosas repletas de fraternidade islâmica: “Calá-te! Que Allah te silencie, corte sua língua e te destrua, por lançar acusações contra O Senhor da Humanidade, o amado de Allah, o anjo do Senhor dos Mundos!”. Sentenciou o clérigo.
O hadith de Al-Bujari que levou o imã a gritar e gesticular na TV,fala sobre Aisha, a menina que casou com o "profeta" aos seis anos e foi levada a cama aos nove pelo "mensajeiro de deus". Leia o relato da própria Aisha:
O hadith de Al-Bujari que levou o imã a gritar e gesticular na TV,fala sobre Aisha, a menina que casou com o "profeta" aos seis anos e foi levada a cama aos nove pelo "mensajeiro de deus". Leia o relato da própria Aisha:
"O Profeta (que a benção e a paz de Allah sejam sobre ele) se casou comigo quando eu era uma menina de seis anos. Fomos para Medina e ficamos no lar de Bani-al-Harith bin Khazraj. Então fiquei doente e meu cabelo caiu. Depois que meu cabelo cresceu (de novo minha mãe, Umm Ruman, veio a mim enquanto eu brincada numa roda com minhas amigas. Ela me chamou e eu fui a ela, sem saber o que me esperava. Ela me pegou pela mão e me fez ficar em pé frente à porta da casa. Naquela hora fiquei sem fôlego, e quando meu fôlego voltou ao normal, ela pegou um pouco de água e lavou meu rosto com ela. Então ela me levou ao interior da casa. Nessa casa eu vi algumas mulheres Ansari que diziam: “Felicidades, boa sorte e que Allah te abençoe.” Então ela me confiou a elas e elas me prepararam (para o casamento). Sem que eu esperasse, o Apóstolo de Allah (que a benção e a paz de Allah sejam sobre ele) veio a mim pela manhã e minha mãe me deu a ele, e naquele momento eu tinha nove anos de idade". (Sahih Al-Bukhari, Número 3894)
Durante séculos o hadith nuca havia sido contestado, no entanto, nos últimos anos, envergonhados com esse testemunho de pedofilia, alguns muçulmanos têm se empenhado em mostrar que o texto é um erro de tradução, e essa postura é que tem causado a fúria de clérigos como Abdallah Kamal, que diz implacavelmente: “ Foi Allah que decretou o matrimônio de Maomé com Aisha”.
Kamal, durante seu discurso negou que Maomé fora um pedófilo por ter mantido relações sexuais com uma criança de 9 anos, e argumentou em defesa do Mensageiro de Allah, que nas nações de clima árido as meninas alcançam a puberdade entre 8 e 9 anos, portanto estão aptas para o sexo, podendo inclusive ter filhos sem qualquer risco, segundo a jurisprudência islâmica. Ou seja, ele não só defende Maomé como também a perpetuação da pedofilia no meio muçulmano.
Ele termina o sermão acusando os cristãos de hipócritas, afirmando que "José, um velho, casou-se com Maria aos 12 anos". "Não é isso que diz suas escrituras?". Pergunta ironicamente.
VIA GRITOS DE ALERTA / DE OLHO NA JIHAD
A Hora da Verdade Sobre o Islã
Chegamos a um momento definitivo, quando a verdade poderia triunfar se o mundo reconhecesse que os terroristas islâmicos não são "fanáticos", mas fundamentalistas muçulmanos devotos que estão seguindo sua religião com fidelidade. Ainda que as pessoas de bem naturalmente esquivem-se de culpar a própria religião islâmica, que é uma das maiores do mundo, esse tipo de sentimentalismo não é apropriado. Não se deveria continuar permitindo que o islã fuja de sua inegável responsabilidade pela matança de inocentes em muitas partes do mundo. | ||
Autor: Dave Hunt Formato: 13,5 x 19,5 cm Páginas: 88 Editora: Actual |
Índice
1. A Hora da Verdade Sobre o Islã 7
O Que é Ser Fanático? 8
Terrorista e Prêmio Nobel da Paz 9
Atos de Guerra 10
Recompensas no Paraíso 13
O Ódio Faz Parte da Doutrina 14
Convocação Para a Guerra 16
Uma Religião Fundamentada na Violência 18
Preconceito Religioso? 20
E Agora, o Que Deve Ser Feito? 21
2. Paz na Terra 23
A Paz Prometida 23
Uma Religião Violenta 24
Um Reino de Verdadeira Paz 26
A Honra dos Homens-Bomba 27
Um Novo Holocausto 28
Violência no Oriente Médio 30
Jesus e o Islamismo 31
Belém, uma Cidade Violenta 32
A Relação Entre o Temor e a Bênção 32
Submissão Cega ou Convicção Bíblica 34
3. A Paz do Islã 37
As Raízes “Pacíficas” do Islamismo 38
Traições e Assassinatos em Nome da Fé 40
Uma Fé Consolidada Pela Espada 42
Como o Islã se Espalhou Pelo Mundo 46
A Mentira Politicamente Correta Tem Conseqüências Perigosas 49
4. Um Clamor Pela Liberdade 53
A Perspectiva Histórica do Anti-Semitismo 54
Os Acontecimentos Que Antecederam a Formação do Estado Judeu 58
A Ideologia Anti-Semita do Islã 59
A Falsa Liberdade do Islamismo 63
O Que o Islamismo Está Fazendo?- O Que Nós Devemos Fazer? 67
Apêndice – Catolicismo e Islamismo: Laços de União 71
Semelhanças Entre o Catolicismo e o Islã 73
A Veneração de Maria 74
As Orações Repetitivas e o Rosário 75
As Peregrinações a Lugares Sagrados 77
O Mesmo Deus 78
O Deus da Bíblia e o Alá do Corão 79
Jesus, Deus ou o Profeta? 82
Salvação Baseada em Boas Obras 82
A Urgência dos Nossos Dias 84
PEÇA O SEU E CONHEÇA A VERDADE . PEÇA http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=HVSI
VIA GRITOS DE ALERTA
1. A Hora da Verdade Sobre o Islã 7
O Que é Ser Fanático? 8
Terrorista e Prêmio Nobel da Paz 9
Atos de Guerra 10
Recompensas no Paraíso 13
O Ódio Faz Parte da Doutrina 14
Convocação Para a Guerra 16
Uma Religião Fundamentada na Violência 18
Preconceito Religioso? 20
E Agora, o Que Deve Ser Feito? 21
2. Paz na Terra 23
A Paz Prometida 23
Uma Religião Violenta 24
Um Reino de Verdadeira Paz 26
A Honra dos Homens-Bomba 27
Um Novo Holocausto 28
Violência no Oriente Médio 30
Jesus e o Islamismo 31
Belém, uma Cidade Violenta 32
A Relação Entre o Temor e a Bênção 32
Submissão Cega ou Convicção Bíblica 34
3. A Paz do Islã 37
As Raízes “Pacíficas” do Islamismo 38
Traições e Assassinatos em Nome da Fé 40
Uma Fé Consolidada Pela Espada 42
Como o Islã se Espalhou Pelo Mundo 46
A Mentira Politicamente Correta Tem Conseqüências Perigosas 49
4. Um Clamor Pela Liberdade 53
A Perspectiva Histórica do Anti-Semitismo 54
Os Acontecimentos Que Antecederam a Formação do Estado Judeu 58
A Ideologia Anti-Semita do Islã 59
A Falsa Liberdade do Islamismo 63
O Que o Islamismo Está Fazendo?- O Que Nós Devemos Fazer? 67
Apêndice – Catolicismo e Islamismo: Laços de União 71
Semelhanças Entre o Catolicismo e o Islã 73
A Veneração de Maria 74
As Orações Repetitivas e o Rosário 75
As Peregrinações a Lugares Sagrados 77
O Mesmo Deus 78
O Deus da Bíblia e o Alá do Corão 79
Jesus, Deus ou o Profeta? 82
Salvação Baseada em Boas Obras 82
A Urgência dos Nossos Dias 84
PEÇA O SEU E CONHEÇA A VERDADE . PEÇA http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=HVSI
VIA GRITOS DE ALERTA
A verdade sobre o Islã
Tomamos conhecimento, através do blog Rafik Responde sobre o pronunciamento do Pr. Dr. Robert Jeffress, pastor Titular da Primeira Igreja Batista de Dallas-TX-USA sobre qual é a verdade sobre o Islã e qual deve ser a atitude de cada Cristão quanto a esta religião e quanto a todos os muçulmanos. Pronunciamento feito no dia 5 de Setembro de 2010.
O Pr. Jeffress é pastor titular desta Igreja de mais de 20 mil membros desde 2007 (a igreja foi fundada em 1872), ele é graduado no Seminário Teológico Batista do Sudoeste dos Estados Unidos com grau de Doutorado em Teologia, tendo antes cursado o Seminário Teológico de Dallas com o grau de Mestrado em Teologia e sendo Bacharel em Teologia pela Universidade Baylor. Ele é autor de 17 livros, muitos deles premiados com reconhecimento nacional(EUA) e internacional, mantém 2 programas de televisão que atinge 1200 canais de televisão e dezenas de estações de rádio por todo o mundo. Ele também é convidado freqüentemente para participar dos programas de debates da CNN, NBC, FOX e CBS.
A Primeira Igreja Batista de Dallas-Texas é uma das principais Igrejas da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos que congrega mais de 18 milhões de crentes em Jesus Cristo e foi de onde vieram todos os nossos primeiros missionários Batistas no século XIX para começar o trabalho Batista no Brasil (originando tanto a Convenção Batista Brasileira quanto a Convenção Batista Nacional).
O vídeo pode ser assistido através do link abaixo no site daquele Igreja e também ao final da tradução do pronunciamento aqui no blog Mantenedor da Fé.
O Texto Traduzido
Em alguns minutos iremos continuar nosso maravilhoso culto de louvor a Deus. Mas eu vou fazer agora uma coisa que eu não gostaria de fazer durante um culto de louvor a Deus e eu vou me direcionar a toda esta congregação e aos milhares de irmãos que estão nos assistindo tanto via rádio quanto via televisão sobre uma importante matéria.
Alguns de vocês devem ter lido hoje pela manhã a reportagem do colunista Steave Blow no Jornal Matutino Dallas News que fala sobre meus comentários sobre o Islã que fiz há algumas semanas.
E em sua coluna Steave Blow me acusou, e eu estou citando literalmente, de ser: “desinformado, anticristão e antiamericano”.
A boa notícia é que Steave Blow não me acusou de ser um agressor de minha esposa.
Não que talvez alguém resolva falar isto, quem sabe quais outras acusações virão.
Sabe, se eu sou anticristão ou antiamericano isto é algo que cada um de vocês e todos os leitores daquele jornal devem decidir por si mesmos. Mas desinformado eu tenho que dizer que não sou.
Eu quero que vocês saibam como minha congregação, que… Aliás, vocês têm o direito de saber… Que seu pastor sabe muito bem sobre o que está falando todas as vezes que ele se posiciona em frente a este púlpito. Vocês já devem saber que eu nunca falei mal de algo, nunca acusei ninguém a partir deste púlpito. Será que eu estou falando besteiras, será que estou atirando para o alto? Ou será que eu estou falando sobre fatos?
Eu levo este meu ministério de uma forma muito, muito séria; e eu levo tudo que falo neste púlpito de uma forma muito, muito séria e eu sempre confirmo que estou falando sobre fatos concretos cada vez que eu falo sobre qualquer assunto a cada domingo aqui nesta igreja. E o que eu falei sobre o Islã há duas semanas durante o culto vespertino de domingo era totalmente baseado em fatos concretos.
O Islã realmente incita a violência ao redor do mundo. Por exemplo, levando em conta só o dia de ontem, foi noticiado nos jornais de todo o mundo sobre um clérigo islâmico na Austrália que ordenou a decapitação de um político holandês porque este parlamentar holandês definiu que o Islã é uma religião violenta.
É como se falassem, nós odiamos a você que falou que nós somos uma religião violenta, nós não somos violentos e para que ninguém mais fale que somos violentos nós vamos te decapitar.
O Islã incita a violência! Existe sim muita violência associada aos princípios desta religião por todo o mundo.
Veja a verdade de como estão às mulheres que vivem sobre a lei Sharia em todo o mundo.
Mas o comentário que o Sr. Steave Blow fez contra mim foi sobre o fato de eu afirmar que o Islã suporta o casamento dentre homens adultos e crianças. E ele até citou alguns psicólogos que afirmam que isto não ocorre em nosso país, citou autoridades legais e políticas para afirmar que aqui isto não ocorre. Bem, o que eu falei tanto aqui na Igreja, quanto em todas as conversas posteriores que tive com o Sr. Steave Blow era algo que claramente não se referia a este país (EUA).
Eu deixei claro naquele domingo à noite e, posteriormente, ao Sr. Steave Blow que eu estava falando sobre o que ocorre ao redor do mundo.
É verdade que temos leis em nosso país (EUA) que proíbem casamentos de adultos com crianças. Mas em países islâmicos ao redor do mundo, existem homens que usam o fato de Maomé ter tido o tal relacionamento marital com a garotinha de nove anos como justificação para que possa abusar dos direitos das crianças.
Eu achei interessante no texto do Sr. Steave Blow hoje pela manhã que ele citou um professor de Teologia Islâmica mas até este professor de Teologia Islâmica não negou que Maomé realmente teve um relacionamento marital com uma garotinha de nove anos de idade. Afinal, isto é apenas uma questão de arquivos históricos, em 624 D.C. Maomé, que tinha 54 anos de idade, tomou como “noiva” uma garotinha de apenas nove anos de idade.
Deixe-me fazer uma pausa aqui e agora. Vocês conseguiriam imaginar o criador e fundador de nossa fé – Jesus Cristo – tendo uma relação sexual com uma garotinha de nove anos de idade? Conseguiria ao menos supor algo assim?
Jesus falou que se um homem fosse agredir a uma criança, seria melhor que ele amarrasse uma corda com uma pedra ao redor de seu pescoço e se jogasse no fundo do mar.
Mas foi isto que Maomé fez e nenhum islâmico, incluindo aquele professor, negam que este fato ocorreu.
E o que eles fazem com qualquer pastor que criticar um islâmico de qualquer parte do mundo que fizer a mesma coisa?
O Sr. Steave Blow em sua coluna esta manhã fala que me pediu provas de que isto ocorra e tudo que eu pude responder é que eu li sobre isto e lhe passei as poucas referências que eu tinha naquele momento.
Eu admito que eu fiquei surpreso quando ele me perguntou sobre provas de que isto ocorra, afinal, é conhecimento geral de que isto é um fato real que ocorre em todos os países de terceiro mundo cuja religião dominante é o islamismo.
Mas no que o Sr. Steave Blow falhou ao escrever sua coluna desta manhã é que posteriormente eu lhe repassei inúmeras provas e evidências que comprovavam veementemente que isto realmente ocorre dentre homens adultos e crianças em países islâmicos de todo o mundo.
Um dos artigos que eu lhe enviei foi uma reportagem da CBSNews. A CBSNews está longe de ser um jornal conservador. Deixe-me ler algumas frases deste artigo que eu enviei da CBSNews para o Sr. Steave Blow: O Título da reportagem é: “Garotinha Noiva no Iêmen morre como heroína. Já no Afeganistão as noivas tem até três anos de idade”. Aqui vai a história da Associated Press (AP) retirada do site da CBS.com: uma noiva de 12 anos de idade morre no Iêmen depois de passar três dias em trabalho de parto. Uma agente de Direitos Humanos daquele lugar fala: “O casamento dentre homens adultos e garotinhas é extremamente comum no Iêmen, que é o mais pobre país islâmico do mundo, o casamento com crianças domina a sociedade, mais de 25% das mulheres deste país casam com menos de 15 anos de idade, de acordo com as estatísticas oficiais. A taxa de garotinhas que são noivas voltou a ser notícia quando há dois anos uma garotinha de apenas oito anos de idade foi à corte islâmica, sozinha, exigir que aquele juiz não deixasse que o seu casamento com um homem de mais de trinta anos fosse consumado.
Ela só conseguiu um divórcio e a partir desta idade já tem que carregar todo o peso que isto gera numa mulher islâmica.
Somente em fevereiro deste ano é que os legisladores daquele país finalmente passaram uma lei dizendo que o casamento só pode envolver pessoas com mais de 17 anos de idade, mas notem bem que a reportagem faz uma ressalva, eles estão tentando matar o legislador que criou esta lei porque, segundo os islâmicos, este é um homem: “anti-islâmico”.
Agora, o Sr. Steave Blow e outros repórteres tentam desassociar a religião Islâmica da prática de casamento com garotinhas que são nada mais do que crianças.
Mas isto é algo impossível de se fazer, quando temos um próprio grupo de legisladores islâmicos que de livre e espontânea vontade falam abertamente, que não possuem qualquer restrição de casamentos dentre homens adultos e garotinhas porque estas restrições de casamentos dentre homens adultos e garotinhas são coisas contrárias a sua própria fé, ou seja, é algo anti-islâmico.
Agora, eu deixei bem claro, quando eu falei com o Sr. Steave Blow, assim como eu deixei bem claro durante todas estas duas semanas em todas as entrevistas que dei para a mídia, eu não acredito que todos os muçulmanos são terroristas, eu não acredito que todos os muçulmanos são agressores de mulheres e eu não acredito que todos os muçulmanos são a favor de casamentos com crianças…
Mas o que eu realmente digo é que existe algo dentro da religião do Islã que incita a violência em todo o mundo. Existe algo dentro da religião do Islã que causa toda esta agressão as mulheres. Existe algo que faz com que os homens adultos decidam se casar com garotinhas.
Mas o mais importante sobre o islã é que ele é uma armadilha que tenta levar os seres humanos do Verdadeiro Deus para um destino no Inferno, e, por isto, eu mantenho meu depoimento dado a duas semanas atrás, de que o Islã é uma falsa religião, construída sobre um falso livro, que foi escrito por um falso profeta.
Agora, eu quero deixar bem claro para que ninguém tenha dúvidas, nem para que ninguém que escutar estes aplausos confunda estes aplausos com uma posição de ódio aos muçulmanos. Eu também disse ao Sr. Steave Blow, e ele também escolheu não publicar, que a Primeira Igreja Batista de Dallas não odeia os muçulmanos. Eu lhe disse, e novamente ele preferiu não publicar, que eu tenho grandes amigos aqui em Dallas que são muçulmanos. Nós não odiamos os muçulmanos.
Nós queremos é que os muçulmanos venham a conhecer a Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal. Esta é nossa missão aqui! É isto que queremos que venha a acontecer.
Mas o nosso amor pelos muçulmanos é o que nos impede de deixar de falar a verdade sobre o islã. Na verdade, é exatamente o nosso amor pelos muçulmanos que exige que falemos a verdade sobre o islã.
FONTE . MANTENEDOR DA FÉ / VIA GRITOS DE ALERTA
Fundo Barnabé lança apelo crise para ajuda aos cristãos na Síria
Cristãos na Síria estão "com fome e indefesos" no meio da luta feroz entre as forças governamentais e rebeldes.
A cidade de Homs continua a experimentar o pior dos combates, apesar de uma resolução aprovada pela Assembleia Geral da ONU na quinta-feira exigindo um fim imediato da violência.
A resolução também exorta o Presidente Bashar al-Assad a demitir-se e condena as violações dos direitos humanos.
O Fundo Barnabé alertou que cerca de 100 mil cristãos em Homs e arredores foram "presos" pelo conflito.
O custo de alimentos e combustíveis aumentou, enquanto os estoques estão baixos. A organização afirma que muitas vezes era muito perigoso para as pessoas sair em busca de comida.
Síria é o lar de cerca de dois milhões de cristãos, muitos deles refugiados iraquianos forçados a fugir de sua terra natal por causa dos ataques de militantes islâmicos.
De acordo com o Fundo Barnabé, mais de 200 cristãos foram mortos no conflito até agora e a comunidade cristã tinha sido assolada por uma série de seqüestros.
"Os rebeldes fazem pedidos de resgate elevados para o retorno dos cativos, mas em dois casos conhecidos os corpos das vítimas foram encontrados depois que o dinheiro tinha sido pago", disse a instituição de caridade.
"Algumas famílias estão agora se tornando tão desesperados que dizem os sequestradores para matar seu ente querido imediatamente ao invés de sujeitá-los a torturar".
O Fundo Barnabé está trabalhando com parceiros cristãos na Síria para entregar suprimentos urgentes para famílias carentes.
O diretor da instituição de caridade, Patrick Sookhdeo, acaba de regressar de uma visita ao Oriente Médio, onde se encontrou com pastores e líderes de igrejas sírias.
"Nossos irmãos e irmãs na Síria estão em um estado de desespero, de frente para a luta diária de tentar obter comida suficiente para alimentar suas famílias, enquanto guerra continua tudo ao seu redor", disse ele.
"E eles também estão compreensivelmente ansiosos sobre como esse conflito vai acabar e o que isso significará para o seu futuro no país".
"Por favor, mantenha-os em suas orações e dar tudo o que puder para ajudar a aliviar sua angústia."
Fonte: Christian Today
A cidade de Homs continua a experimentar o pior dos combates, apesar de uma resolução aprovada pela Assembleia Geral da ONU na quinta-feira exigindo um fim imediato da violência.
A resolução também exorta o Presidente Bashar al-Assad a demitir-se e condena as violações dos direitos humanos.
O Fundo Barnabé alertou que cerca de 100 mil cristãos em Homs e arredores foram "presos" pelo conflito.
O custo de alimentos e combustíveis aumentou, enquanto os estoques estão baixos. A organização afirma que muitas vezes era muito perigoso para as pessoas sair em busca de comida.
Síria é o lar de cerca de dois milhões de cristãos, muitos deles refugiados iraquianos forçados a fugir de sua terra natal por causa dos ataques de militantes islâmicos.
De acordo com o Fundo Barnabé, mais de 200 cristãos foram mortos no conflito até agora e a comunidade cristã tinha sido assolada por uma série de seqüestros.
"Os rebeldes fazem pedidos de resgate elevados para o retorno dos cativos, mas em dois casos conhecidos os corpos das vítimas foram encontrados depois que o dinheiro tinha sido pago", disse a instituição de caridade.
"Algumas famílias estão agora se tornando tão desesperados que dizem os sequestradores para matar seu ente querido imediatamente ao invés de sujeitá-los a torturar".
O Fundo Barnabé está trabalhando com parceiros cristãos na Síria para entregar suprimentos urgentes para famílias carentes.
O diretor da instituição de caridade, Patrick Sookhdeo, acaba de regressar de uma visita ao Oriente Médio, onde se encontrou com pastores e líderes de igrejas sírias.
"Nossos irmãos e irmãs na Síria estão em um estado de desespero, de frente para a luta diária de tentar obter comida suficiente para alimentar suas famílias, enquanto guerra continua tudo ao seu redor", disse ele.
"E eles também estão compreensivelmente ansiosos sobre como esse conflito vai acabar e o que isso significará para o seu futuro no país".
"Por favor, mantenha-os em suas orações e dar tudo o que puder para ajudar a aliviar sua angústia."
Fonte: Christian Today
PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS JOVENS EVANGELICOS .
Um tal jogador , muito famoso , jovem , esta aproveitando o carnaval e curtindo todas , todas mesmo .
Depois esse muleque vem falar que é evangélico ?
Jovens , pare de seguir exemplos desse que se mostra totalmente perdido .
Depois esse muleque vem falar que é evangélico ?
Jovens , pare de seguir exemplos desse que se mostra totalmente perdido .
Igreja Batista da Lagoinha promoverá culto especial para mulheres
Todas as últimas quartas-feiras de cada mês terá na IBL um culto direcionado para mulheres
Igreja Batista da Lagoinha promoverá culto especial para mulheresEstá marcado para o dia 29 de fevereiro, às 19h30, o primeiro culto Mulheres Diante do Trono que acontecerá na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com ministração de Ana Paula Valadão.
Já está acertado que esse culto, destinado às mulheres, acontecerá sempre na última quarta-feira do mês e será transmitido pela Rede Super de Televisão tanto no canal 23 como pela TV online.
Em entrevista ao Atos Hoje a pastora Ana Paula Valadão explicou o projeto, dizendo que ele nasceu depois do 1º Congresso Mulheres Diante do Trono que aconteceu em agosto de 2011. “Em meu coração se confirmou o desejo de servir mais às mulheres de nossa igreja e da nação”, disse a líder do grupo de louvor mais conhecido da América Latina.
O culto com ela só não será semanal devido a agenda lotada da cantora que viaja pelo Brasil e pelo mundo pregando e acompanhando o Diante do Trono. “Eu até gostaria de ter um culto semanal para mulheres, mas devido à minha ocupação, e a de todas as mulheres (somos esposas, mães, profissionais, estudantes, voluntárias…), penso que uma vez por mês já será muito edificante e frutífero e não trará peso às nossas agendas”, disse.
Assim como os cultos do Congresso, o culto Mulheres Diante do Trono será dinâmico e terá muita criatividade, como adianta Ana Paula. “Teremos convidadas especiais para ministrar o louvor e a Palavra, em um investimento da igreja para que seja um momento diferenciado. O formato também será mais dinâmico. Quem participou ou assistiu ao nosso Congresso sabe como foi criativo, divertido e muito edificante”.
FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR - Pastor será o novo presidente da Alemanha
Pastor será o novo presidente da Alemanha
O presidente alemão Christian Wulff se demitiu do posto dia 17 de fevereiro, devido a um escândalo de corrupção. Ele negou as acusações, porém acabou saindo do cargo.
O nome de consenso do governo e da oposição para ser o novo presidente do país, que tem um regime parlamentarista, é Joachim Gauck. Ele é um pastor com uma longa história na luta pelos direitos civis na Alemanha. Seu nome foi apontado mesmo depois de ter perdido a disputa contra o democrata-cristão Wulff, em 2010. Na época, o pastor tinha o apoio dos sociais-democratas e do Partido Verde, enquanto Wulff era o candidato do governo, liderado pela primeira-ministra Angela Merkel.
Quando tinha 11 anos, o pai de Gauck foi preso pelas autoridades comunistas e enviado a uma prisão siberiana. Desde então afirma que se tornou um opositor ao comunismo. Quando jovem, queria ser jornalista, mas sua carreira foi abortada quando se recusou a entrar para uma associação de jovens comunistas. Foi então que decidiu estudar teologia. Ordenado em 1965, sempre pautou seu ministério pela valorização do ser humano.
O pastor hoje tem 72 anos, é casado e tem quatro filhos. Ele esteve ligado durante muitos anos na luta pela reunificação da Alemanha, após a ditadura comunista no lado oriental. Em 1989, pouco antes da queda do comunismo na Alemanha, Gauck surgiu como o porta-voz do Novo Fórum, o primeiro movimento legal de oposição ao regime na Alemanha Comunista. Em 1990, ele recusou uma oferta dos conservadores para se tornar presidente.
Tornou-se diretor dos arquivos da polícia política, a STASI, em 3 de outubro de 1990, dia oficial da reunificação da Alemanha. Ficou no cargo até 2000, tendo se tornado uma das figuras mais fortes na luta pela reunificação das duas Alemanhas, mas até então nunca aceitou convites para ocupar cargos políticos.
Gauck já foi chamado de “a versão alemã de Nelson Mandela”. Foi um dos principais líderes do movimento de pastores protestantes que lutaram durante anos para derrubar o regime comunista no país. Entre outras coisas, eles ficaram conhecidos por expor os crimes da temida polícia secreta da Alemanha Oriental.
“As questões centrais na vida pública de Joachim Gauk têm sido a liberdade e a responsabilidade. É isso que me liga a ele pessoalmente, apesar das nossas diferenças”, disse Angela Merkel aos repórteres durante a coletiva neste domingo (19).
“Não vamos esquecer que foram sacerdotes como Joachim Gauck que ajudaram a fazer uma revolução pacífica na Alemanha Oriental”, acrescentou Merkel, que é filha de um pastor protestante.
Ele estava ao lado de Merkel durante o anúncio e ressaltou que não é um “super-homem” nem um “homem sem erros”. Curiosamente, Gauck não está filiado a nenhum partido político, descrevendo-se como “um conservador de esquerda, um liberal”.
Autor de muitos livros que tratavam do tema direitos humanos, está lançando hoje sua nova obra “Liberdade – Um apelo”, justamente quando sua candidatura foi oficializada.
Gauck não terá opositores na eleição realizada por votos indiretos na Convenção Federal. Participam todos os membros do Bundestag, bem como os delegados escolhidos pelas assembleias legislativas dos Estados. O pleito ocorrerá dia 18 de março.
VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de Reuteres e Spiegel
O presidente alemão Christian Wulff se demitiu do posto dia 17 de fevereiro, devido a um escândalo de corrupção. Ele negou as acusações, porém acabou saindo do cargo.
O nome de consenso do governo e da oposição para ser o novo presidente do país, que tem um regime parlamentarista, é Joachim Gauck. Ele é um pastor com uma longa história na luta pelos direitos civis na Alemanha. Seu nome foi apontado mesmo depois de ter perdido a disputa contra o democrata-cristão Wulff, em 2010. Na época, o pastor tinha o apoio dos sociais-democratas e do Partido Verde, enquanto Wulff era o candidato do governo, liderado pela primeira-ministra Angela Merkel.
Quando tinha 11 anos, o pai de Gauck foi preso pelas autoridades comunistas e enviado a uma prisão siberiana. Desde então afirma que se tornou um opositor ao comunismo. Quando jovem, queria ser jornalista, mas sua carreira foi abortada quando se recusou a entrar para uma associação de jovens comunistas. Foi então que decidiu estudar teologia. Ordenado em 1965, sempre pautou seu ministério pela valorização do ser humano.
O pastor hoje tem 72 anos, é casado e tem quatro filhos. Ele esteve ligado durante muitos anos na luta pela reunificação da Alemanha, após a ditadura comunista no lado oriental. Em 1989, pouco antes da queda do comunismo na Alemanha, Gauck surgiu como o porta-voz do Novo Fórum, o primeiro movimento legal de oposição ao regime na Alemanha Comunista. Em 1990, ele recusou uma oferta dos conservadores para se tornar presidente.
Tornou-se diretor dos arquivos da polícia política, a STASI, em 3 de outubro de 1990, dia oficial da reunificação da Alemanha. Ficou no cargo até 2000, tendo se tornado uma das figuras mais fortes na luta pela reunificação das duas Alemanhas, mas até então nunca aceitou convites para ocupar cargos políticos.
Gauck já foi chamado de “a versão alemã de Nelson Mandela”. Foi um dos principais líderes do movimento de pastores protestantes que lutaram durante anos para derrubar o regime comunista no país. Entre outras coisas, eles ficaram conhecidos por expor os crimes da temida polícia secreta da Alemanha Oriental.
“As questões centrais na vida pública de Joachim Gauk têm sido a liberdade e a responsabilidade. É isso que me liga a ele pessoalmente, apesar das nossas diferenças”, disse Angela Merkel aos repórteres durante a coletiva neste domingo (19).
“Não vamos esquecer que foram sacerdotes como Joachim Gauck que ajudaram a fazer uma revolução pacífica na Alemanha Oriental”, acrescentou Merkel, que é filha de um pastor protestante.
Ele estava ao lado de Merkel durante o anúncio e ressaltou que não é um “super-homem” nem um “homem sem erros”. Curiosamente, Gauck não está filiado a nenhum partido político, descrevendo-se como “um conservador de esquerda, um liberal”.
Autor de muitos livros que tratavam do tema direitos humanos, está lançando hoje sua nova obra “Liberdade – Um apelo”, justamente quando sua candidatura foi oficializada.
Gauck não terá opositores na eleição realizada por votos indiretos na Convenção Federal. Participam todos os membros do Bundestag, bem como os delegados escolhidos pelas assembleias legislativas dos Estados. O pleito ocorrerá dia 18 de março.
VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de Reuteres e Spiegel
Judeus são o grupo religioso mais “satisfeito com a vida”
Judeus são o grupo religioso mais “satisfeito com a vida”
O instituto de pesquisas Gallup divulgou semana passada uma nova pesquisa sobre o “bem estar” das pessoas. Os “muito religiosos” são apontados mais uma vez como pessoas mais satisfeitas e as maiores taxas de “bem estar”. Cada participante precisava responder a duas perguntas, cujas respostas os dividiram em três grupos: pessoas muito religiosas, pessoas moderadamente religiosas, e pessoas não religiosas.
A nova pesquisa entrevistou 676.000 pessoas de janeiro de 2010 a dezembro de 2011, com uma margem de erro de 1% (para mais ou para menos). Esse estudo é parte de uma série que vem comparando o bem-estar total de pessoas religiosas e não religiosas.
Os estudos anteriores da série já mostraram que as pessoas muito religiosas geralmente têm melhor saúde física e emocional.
Embora não consiga identificar um motivo específico por que as pessoas mais religiosas tem um maior nível de bem-estar, possivelmente seja devido a rede social que acompanha uma congregação religiosa, a quantidade de tempo em meditação/oração e os mecanismos religiosos para lidar com a preocupação e a perda podem reduzir o estresse e promover maior felicidade.
O Gallup definiu um “Índice de Bem-Estar” baseado em uma série de elementos que incluem a saúde física e a emocional dos entrevistados.
“Os resultados confirmam a existência de uma forte relação positiva entre religiosidade e bem-estar, independentemente da fé”, afirmaram os pesquisadores Frank Newport, Witters Dan e Agrawal Sangeeta, do Gallup.
Pessoas “muito religiosas” compõem 41% da população adulta e responderam que “religião é parte importante da sua vida diária e vão para a igreja/sinagoga/mesquita toda semana ou quase toda semana.”
Pessoas “moderadamente religiosas” são 28,3% dos entrevistados e apenas 30,7% disseram ser “não religiosas”.
Os judeus “muito religiosos” são as pessoas mais satisfeitas com o maior índice: 72,4%. Os mórmons “muito religiosos” ficam em segundo lugar, com 71,5%.
Em comparação, judeus “moderados” e “não religiosos” satisfeitos com sua vida chegaram a 68%, enquanto mórmons “moderados” e “não religiosos” chegaram apenas a 63%.
Embora a diferença entre o mais alto e o mais baixo na escala ser de apenas 7 pontos percentuais, os que se denominam “não religioso”, “ateu” ou “agnóstico” tiveram o índice mais baixo de “bem estar”, com apenas 65,8%.
“O relacionamento entre religião e bem estar independe da intensidade (muito religioso, moderadamente religioso e não religioso) em cada grupo. Trata-se de algo mais alinhado com a própria fé”, afirma o documento emitido junto com a pesquisa.
Um exemplo disso são os muçulmanos, que apresentam um menor nível de bem-estar que os judeus, enquanto a diferença entre os mais e menos religiosos é praticamente o mesmo.
Os resultados da pesquisa mostram também que 73% dos mórmons se identificam como “muito religioso”, em comparação com 50% dos protestantes (ou evangélicos), 46% dos muçulmanos e 43% dos católicos romanos.
Traduzido e adaptado Gallup e Christian Post
O instituto de pesquisas Gallup divulgou semana passada uma nova pesquisa sobre o “bem estar” das pessoas. Os “muito religiosos” são apontados mais uma vez como pessoas mais satisfeitas e as maiores taxas de “bem estar”. Cada participante precisava responder a duas perguntas, cujas respostas os dividiram em três grupos: pessoas muito religiosas, pessoas moderadamente religiosas, e pessoas não religiosas.
A nova pesquisa entrevistou 676.000 pessoas de janeiro de 2010 a dezembro de 2011, com uma margem de erro de 1% (para mais ou para menos). Esse estudo é parte de uma série que vem comparando o bem-estar total de pessoas religiosas e não religiosas.
Os estudos anteriores da série já mostraram que as pessoas muito religiosas geralmente têm melhor saúde física e emocional.
Embora não consiga identificar um motivo específico por que as pessoas mais religiosas tem um maior nível de bem-estar, possivelmente seja devido a rede social que acompanha uma congregação religiosa, a quantidade de tempo em meditação/oração e os mecanismos religiosos para lidar com a preocupação e a perda podem reduzir o estresse e promover maior felicidade.
O Gallup definiu um “Índice de Bem-Estar” baseado em uma série de elementos que incluem a saúde física e a emocional dos entrevistados.
“Os resultados confirmam a existência de uma forte relação positiva entre religiosidade e bem-estar, independentemente da fé”, afirmaram os pesquisadores Frank Newport, Witters Dan e Agrawal Sangeeta, do Gallup.
Pessoas “muito religiosas” compõem 41% da população adulta e responderam que “religião é parte importante da sua vida diária e vão para a igreja/sinagoga/mesquita toda semana ou quase toda semana.”
Pessoas “moderadamente religiosas” são 28,3% dos entrevistados e apenas 30,7% disseram ser “não religiosas”.
Os judeus “muito religiosos” são as pessoas mais satisfeitas com o maior índice: 72,4%. Os mórmons “muito religiosos” ficam em segundo lugar, com 71,5%.
Em comparação, judeus “moderados” e “não religiosos” satisfeitos com sua vida chegaram a 68%, enquanto mórmons “moderados” e “não religiosos” chegaram apenas a 63%.
Embora a diferença entre o mais alto e o mais baixo na escala ser de apenas 7 pontos percentuais, os que se denominam “não religioso”, “ateu” ou “agnóstico” tiveram o índice mais baixo de “bem estar”, com apenas 65,8%.
“O relacionamento entre religião e bem estar independe da intensidade (muito religioso, moderadamente religioso e não religioso) em cada grupo. Trata-se de algo mais alinhado com a própria fé”, afirma o documento emitido junto com a pesquisa.
Um exemplo disso são os muçulmanos, que apresentam um menor nível de bem-estar que os judeus, enquanto a diferença entre os mais e menos religiosos é praticamente o mesmo.
Os resultados da pesquisa mostram também que 73% dos mórmons se identificam como “muito religioso”, em comparação com 50% dos protestantes (ou evangélicos), 46% dos muçulmanos e 43% dos católicos romanos.
Traduzido e adaptado Gallup e Christian Post
Incêndio mata cerca de 100 pastores em presídio de Honduras
Penitenciária tinha um projeto de evangelismo forte e contava com dezenas de pastores de células
Um incêndio em uma prisão em Comayagua, cerca de 140 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, capital de Honduras, chocou o país. Morreram pelo menos 300 prisioneiros, muitos deles eram pastores evangélicos que realizavam cultos diários na prisão.O porta-voz do corpo de bombeiros, Josué Garcia, descreveu como “horrível” as cenas que ele viu no lugar enquanto tentavam apagar o fogo. Ele disse que muitos prisioneiros morreram gritando por não conseguir sair de suas celas. Na prisão havia 852 homens encarcerados.
Her Chinchilla, líder de um grupo de capelães prisionais de Honduras, falou sobre o estado de muitos dos prisioneiros e suas famílias.
“Confirmamos que existem muitos cristãos entre as vítimas “, explicou. Foi divulgado que entre 180 e 200 dos presos eram crentes que estavam reunidos em uma capela no centro da prisão. Este composto foi um dos primeiros a ser consumido pelas chamas. Estima-se que cerca de 100 dos mortos eram “pastores de células”.
“No centro temos pastores e co-pastores que fazem o trabalho com os presos. Muitos deles fazem seu treinamento teológico para serem pastores aqui mesmo. Há cultos todos os dias, esse trabalho é apoiado por diferentes igrejas e ministérios. Há discipulado todos os dias pela manhã e à tarde. Eles faziam correntes de oração por pessoas que ainda estão envolvidas no crime”, concluiu.
Havia um sistema de “células”, onde um prisioneiro pregava toda noite, com aprovação das autoridades prisionais. Os líderes das células eram escolhidos de acordo com seu testemunho. Vários agentes penitenciários participavam, ouvindo a pregação dos líderes de cada célula.
Chinchilla e vários pastores começaram a dar apoio espiritual às famílias que perderam seus entes queridos depois do incêndio. Mas eles dizem que isso não impedirá a continuidade do ministério, que deve ser recomeçado assim que a penitenciária reabrir.
Um levantamento do ministério indica que cerca de 70 presos que cumpriram pena naquele presídio hoje são pastores de igrejas em diferentes partes de Honduras.
“Um amigo ficou preso 12 anos, tornou-se um pastor na cadeia, está livre e hoje lidera uma grande igreja de 400 membros. Graças a Deus aprendeu bem o que lhe foi ensinado”, diz Chinchilla.
O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, prometeu uma investigação completa sobre o incêndio. Ele disse que “foi uma tragédia lamentável e inaceitável”. Investigações ainda devem aprontar a causa do fogo. A hipótese mais provável é que as más condições eléctricas provocaram o fogo.
VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de CBN
Assinar:
Postagens (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...