Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2012

como se forma um homem de caráter !

O Caráter

O conjunto dos traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um indivíduo, ou de um grupo, é o que chamamos de caráter, grosso modo. Constitui a índole ou o temperamento de uma pessoa ou de um grupo. Não são somente qualidades herdadas dos pais ou da família como muitos pensam, através dos exemplos e da educação. Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar o bom caminho mas a formação final do caráter de uma pessoa está rigorosamente em suas mãos. Apesar das tendências que possamos ter, o caráter é a vitória da nossa determinação sobre a nossa inclinação. É perfeitamente possível surgir de um ambiente completamente imoral e grosseiro, pessoas com forte e marcante caráter, em conseqüência da determinação e desejo de ser melhor. E de seus atos e influência vão surgir exemplos de moralidade e dignidade.

Contudo, é muito difícil manter-se fiel a uma conduta irrepreensível, quando convivemos num meio destituído de um mínimo de dignidade e respeito aos mais si…

O LIDER E SEU CARATER.

Imagem
Ao contrário do que se possa imaginar, o caráter do líder não transparece apenas nos momentos críticos ou difíceis, mas, principalmente, nos momentos mais simples e cotidianos. São situações tão comuns ao nosso dia a dia que, ao não darmos a devida atenção, corremos o risco de transmitir uma imagem negativa sem que percebamos. Por exemplo, quando uma pessoa atende ao telefone e diz que alguém deseja falar com você, sussurrando você responde pedindo para dizer que não está no momento. Com este gesto aparentemente inofensivo, em casa ou no trabalho, estamos comunicando, ainda que sem palavras, inúmeras mensagens negativas com relação ao nosso caráter. Estamos “dizendo” que mentir é algo normal e que enganar as pessoas tampouco é algo que possa comprometer as relações, sejam elas profissionais ou pessoais. Desta forma, você confiaria em alguém que mente para os outros? Afinal, se uma pessoa mente para outros, não poderia mentir para você também? Neste contexto, para falar de líder sem carát…

‘Ninguém pede perdão se não reconhece o erro’, diz Magno Malta a Gilberto Carvalho

Imagem
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (15), em encontro com a chamada bancada evangélica na Câmara dos Deputados, que foi “mal interpretado” em sua fala durante o Fórum Social Mundial (FSM), realizado no mês passado em Porto Alegre. Os evangélicos não gostaram de declaração atribuída pelo jornal Folha de S.Paulo ao ministro Gilberto Carvalho. “O Estado deve travar uma disputa ideológica pela nova classe média”, que estaria sob hegemonia de setores conservadores, teria dito o ministro durante o FSM. “Fui mal interpretado. A minha fala foi traduzida de maneira equivocada”, disse o ministro, ao sair da reunião com a bancada. “Isso não é verdade. O governo considera as igrejas evangélicas parceiras”, completou. Carvalho ressaltou que pediu perdão aos evangélicos por ter provocado algum sentimento de sofrimento. “Pedi perdão, não por minhas palavras, mas sim pelo sentimento de sofrimento provocado a alguns parlamentares”, disse …

Inscrições para Conexão Londres prorrogadas até 29/2

Imagem
Foram prorrogadas até 29 de fevereiro as inscrições para o projeto Conexão Londres. Se você quer participar dessa caravana missionária, organizada pelo Setor de Voluntários da JMM que vai impactar os Jogos Olímpicos com o Evangelho de Cristo, apresse-se, pois restam pouquíssimas vagas.

Os voluntários servirão as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas esportiva, de capelania, assistência social, recreação e artes.

A caravana do Conexão Londres seguirá, em 17 de julho, para Sevilha, Espanha, onde o grupo se preparará para a maratona evangelística na capital britânica. Eles seguem para Londres no dia 26 de julho, um dia antes da Cerimônia de Abertura, e permanecem lá até 3 de agosto.

As inscrições estão abertas desde dezembro de 2011, e as vagas são limitadas. Portanto, se você quer participar, não perca tempo e entre em contato com o Setor de Voluntários da JMM através do e-mail voluntarios@jmm.org.br.


Fonte: JMM

ATENÇÃO - Vídeo: Teólogo islâmico egípcio vai a TV para defender Maomé e a pedofilia

Imagem
No dia 9 de janeiro, o teólogo muçulmano egípcio, Abdallah Kamal, deu o “ar de sua graça” no canal kuwaitiano Safa TV, onde proferiu um sermão que beiraria a fronteira do desvario se não fosse uma defesa apologética do Islã.
No discurso, Kamal investe contra os poucos muçulmanos e orientalistas que duvidam da veracidade do hadith de Al-Bukhari, no qual é narrado a violação de Aisha, e também contra aqueles que lançam mão do hadith com “más” intenções, como por exemplo o padre Zacarías Botros, a quem Kamal deixou palavras amorosas repletas de fraternidade islâmica: “Calá-te! Que Allah te silencie, corte sua língua e te destrua, por lançar acusações contra O Senhor da Humanidade, o amado de Allah, o anjo do Senhor dos Mundos!”. Sentenciou o clérigo.

O hadith de Al-Bujari que levou o imã a gritar e gesticular na TV,fala sobre Aisha, a menina que casou com o "profeta" aos seis anos e foi levada a cama aos nove pelo "mensajeiro de deus". Leia o relato da próp…

A Hora da Verdade Sobre o Islã

Imagem
Chegamos a um momento definitivo, quando a verdade poderia triunfar se o mundo reconhecesse que os terroristas islâmicos não são "fanáticos", mas fundamentalistas muçulmanos devotos que estão seguindo sua religião com fidelidade.

Ainda que as pessoas de bem naturalmente esquivem-se de culpar a própria religião islâmica, que é uma das maiores do mundo, esse tipo de sentimentalismo não é apropriado. Não se deveria continuar permitindo que o islã fuja de sua inegável responsabilidade pela matança de inocentes em muitas partes do mundo.

Autor:Dave Hunt
Formato: 13,5 x 19,5 cm
Páginas: 88
Editora: Actual
Índice
1. A Hora da Verdade Sobre o Islã 7
O Que é Ser Fanático? 8
Terrorista e Prêmio Nobel da Paz 9
Atos de Guerra 10
Recompensas no Paraíso 13
O Ódio Faz Parte da Doutrina 14
Convocação Para a Guerra 16
Uma Religião Fundamentada na Violência 18
Preconceito Religioso? 20
E Agora, o Que Deve Ser Feito? 21
2. Paz na Terra 23
A Paz Prometida 23
Uma Religião Violenta 24
Um Reino de V…

A verdade sobre o Islã

Imagem
Tomamos conhecimento, através do blog Rafik Responde sobre o pronunciamento do Pr. Dr. Robert Jeffress, pastor Titular da Primeira Igreja Batista de Dallas-TX-USA sobre qual é a verdade sobre o Islã e qual deve ser a atitude de cada Cristão quanto a esta religião e quanto a todos os muçulmanos. Pronunciamento feito no dia 5 de Setembro de 2010. O Pr. Jeffress é pastor titular desta Igreja de mais de 20 mil membros desde 2007 (a igreja foi fundada em 1872), ele é graduado no Seminário Teológico Batista do Sudoeste dos Estados Unidos com grau de Doutorado em Teologia, tendo antes cursado o Seminário Teológico de Dallas com o grau de Mestrado em Teologia e sendo Bacharel em Teologia pela Universidade Baylor. Ele é autor de 17 livros, muitos deles premiados com reconhecimento nacional(EUA) e internacional, mantém 2 programas de televisão que atinge 1200 canais de televisão e dezenas de estações de rádio por todo o mundo. Ele também é convidado freqüentemente para participar dos programas d…

Fundo Barnabé lança apelo crise para ajuda aos cristãos na Síria

Cristãos na Síria estão "com fome e indefesos" no meio da luta feroz entre as forças governamentais e rebeldes.

A cidade de Homs continua a experimentar o pior dos combates, apesar de uma resolução aprovada pela Assembleia Geral da ONU na quinta-feira exigindo um fim imediato da violência.

A resolução também exorta o Presidente Bashar al-Assad a demitir-se e condena as violações dos direitos humanos.

O Fundo Barnabé alertou que cerca de 100 mil cristãos em Homs e arredores foram "presos" pelo conflito.

O custo de alimentos e combustíveis aumentou, enquanto os estoques estão baixos. A organização afirma que muitas vezes era muito perigoso para as pessoas sair em busca de comida.

Síria é o lar de cerca de dois milhões de cristãos, muitos deles refugiados iraquianos forçados a fugir de sua terra natal por causa dos ataques de militantes islâmicos.

De acordo com o Fundo Barnabé, mais de 200 cristãos foram mortos no conflito até agora e a comunidade cristã tinha sido …

PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS JOVENS EVANGELICOS .

Um tal jogador , muito famoso , jovem , esta   aproveitando  o carnaval e curtindo todas , todas mesmo .
Depois esse muleque vem falar que é evangélico ?

Jovens , pare de seguir exemplos desse que se mostra totalmente perdido .

Igreja Batista da Lagoinha promoverá culto especial para mulheres

Imagem
Todas as últimas quartas-feiras de cada mês terá na IBL um culto direcionado para mulheres Igreja Batista da Lagoinha promoverá culto especial para mulheres
Está marcado para o dia 29 de fevereiro, às 19h30, o primeiro culto Mulheres Diante do Trono que acontecerá na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com ministração de Ana Paula Valadão.
Já está acertado que esse culto, destinado às mulheres, acontecerá sempre na última quarta-feira do mês e será transmitido pela Rede Super de Televisão tanto no canal 23 como pela TV online.
Em entrevista ao Atos Hoje a pastora Ana Paula Valadão explicou o projeto, dizendo que ele nasceu depois do 1º Congresso Mulheres Diante do Trono que aconteceu em agosto de 2011. “Em meu coração se confirmou o desejo de servir mais às mulheres de nossa igreja e da nação”, disse a líder do grupo de louvor mais conhecido da América Latina.
O culto com ela só não será semanal devido a agenda lotada da cantora que viaja pelo Brasil e pelo mundo pregan…

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR - Pastor será o novo presidente da Alemanha

Imagem
Pastor será o novo presidente da Alemanha
O presidente alemão Christian Wulff se demitiu do posto dia 17 de fevereiro, devido a um escândalo de corrupção. Ele negou as acusações, porém acabou saindo do cargo.
O nome de consenso do governo e da oposição para ser o novo presidente do país, que tem um regime parlamentarista, é Joachim Gauck. Ele é um pastor com uma longa história na luta pelos direitos civis na Alemanha. Seu nome foi apontado mesmo depois de ter perdido a disputa contra o democrata-cristão Wulff, em 2010. Na época, o pastor tinha o apoio dos sociais-democratas e do Partido Verde, enquanto Wulff era o candidato do governo, liderado pela primeira-ministra Angela Merkel.
Quando tinha 11 anos, o pai de Gauck foi preso pelas autoridades comunistas e enviado a uma prisão siberiana. Desde então afirma que se tornou um opositor ao comunismo. Quando jovem, queria ser jornalista, mas sua carreira foi abortada quando se recusou a entrar para uma associação de jovens comunistas. Foi…

Judeus são o grupo religioso mais “satisfeito com a vida”

Imagem
Judeus são o grupo religioso mais “satisfeito com a vida”
O instituto de pesquisas Gallup divulgou semana passada uma nova pesquisa sobre o “bem estar” das pessoas. Os “muito religiosos” são apontados mais uma vez como pessoas mais satisfeitas e as maiores taxas de “bem estar”. Cada participante precisava responder a duas perguntas, cujas respostas os dividiram em três grupos: pessoas muito religiosas, pessoas moderadamente religiosas, e pessoas não religiosas.
A nova pesquisa entrevistou 676.000 pessoas de janeiro de 2010 a dezembro de 2011, com uma margem de erro de 1% (para mais ou para menos). Esse estudo é parte de uma série que vem comparando o bem-estar total de pessoas religiosas e não religiosas.
Os estudos anteriores da série já mostraram que as pessoas muito religiosas geralmente têm melhor saúde física e emocional.
Embora não consiga identificar um motivo específico por que as pessoas mais religiosas tem um maior nível de bem-estar, possivelmente seja devido a rede soci…

Incêndio mata cerca de 100 pastores em presídio de Honduras

Imagem
Penitenciária tinha um projeto de evangelismo forte e contava com dezenas de pastores de células Um incêndio em uma prisão em Comayagua, cerca de 140 quilômetros ao norte de Tegucigalpa, capital de Honduras, chocou o país. Morreram pelo menos 300 prisioneiros, muitos deles eram pastores evangélicos que realizavam cultos diários na prisão.
O porta-voz do corpo de bombeiros, Josué Garcia, descreveu como “horrível” as cenas que ele viu no lugar enquanto tentavam apagar o fogo. Ele disse que muitos prisioneiros morreram gritando por não conseguir sair de suas celas. Na prisão havia 852 homens encarcerados.
Her Chinchilla, líder de um grupo de capelães prisionais de Honduras, falou sobre o estado de muitos dos prisioneiros e suas famílias.
“Confirmamos que existem muitos cristãos entre as vítimas “, explicou. Foi divulgado que entre 180 e 200 dos presos eram crentes que estavam reunidos em uma capela no centro da prisão. Este composto foi um dos primeiros a ser consumido pelas chamas. Estim…