sábado, 19 de maio de 2012

MALDITA DITADURA GAY . Marco Feliciano acusa movimento LGBT de 'aliciar as crianças’ e propagar 'ditadura gay' - TUDO O QUE É DITADURA É MALDITO.

casamento gayO deputado federal brasileiro, Marco Feliciano, revoltado com material didático entregue aos participantes da Audiência Pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura, chama a população a “acordar” e defender as crianças contra pensamentos da “ditadura GAY”.

  • (Foto: Reuters/ Daniel Aguilar)
    Depois da aprovação da legalização da união civil entre gays no Brasil, o Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti que lamenta que “não houve uma voz evangélica no Tribunal,” terça-feira, 10 de abril de 2011.
Durante a audiência, o pastor Marco Feliciano acusa em seu blog, que lhe foi entregue uma pasta contendo uma matéria publicada na Revista Claudia com uma frase que insinua que “meninos e meninas devem passar por uma doutrinação na contramão da sua infância”.
“Meninos jogando bola, meninas empurrando carrinhos de boneca. Desde cedo, professores reproduzem os estereótipos que, no futuro, legarão às mulheres postos de trabalho menos qualificados. Esse é um desafio que toda a sociedade precisa encarar”, cita Marco Feliciano o texto da revista por Paulo de Camargo.
Segundo ele, a frase dá a entender que as crianças deixem de lado seus brinquedos tais como citados, alegando que tais estereótipos nortearão num futuro a baixa estima das meninas. Marco Feliciano afirma que isso é uma tentativa de propagação de pensamentos do que ele chama de “didatura GAY”.
“Maquinação ‘maldita’ para se propagar os fundamentos, pensamentos da ditadura GAY, para uma classe da sociedade que está indefesa, a saber, nossas crianças, que dioturnamente são bombardeadas na mídia, através programações maliciosas, e entre elas algumas tidas como infantis, que trazem em seu bojo mensagens subliminares mostrando que é normal ser gay”.
Feliciano aponta para o apelo que se faz nas escolas por uma “cultura gay” através de livros didáticos, cartilhas, etc. Ele diz também sobre a tentativa do governo de implementar o chamado “kit gay” nas escolas, mas que foi impedido pela atuação dos parlamentares evangélicos.

“Sob o argumento de proteção a pessoa, não ao bullying e não a homofobia, alguns parlamentares da bancada LGBTT, defenderam com unhas e dentes o Pl.122, e não mediram palavras para chamar todos os contrários de HOMOFÓBICOS, FUNDAMENTALISTAS, RETRÓGRADOS, etc.”, alega ele em sua indignação.
O parlamentar evangélico critica também o posicionamento da UNICEF e UNESCO à favor de que as crianças sejam doutrinadas na escola e não por seus pais, com a justificativa que o modelo familiar é “ultrapassado” e “machista”.
“Tentei brandamente e com respeito exercer meu direito como parlamentar e entrar no debate, mas aos gritos e sob acusações fui interrompido por mais de uma vez pelos militantes gays, que não respeitam quem pensam contrário aos seus pensamentos, e assim me retirei do recinto, entristecido, consternado e, confesso, apavorado!” acusou pastor Marco Feliciano.
O pastor urge que a sociedade “acorde” e averigue o que ‘seus filhos’ estão aprendendo nas escolas sobre assuntos relacionados a sexo ou orientação sexual.
“Estão aliciando subliminarmente nossas crianças, e a proposta do movimento LBGTT que esta semana comemora 9 anos, é que aliciem nossos filhos as claras!”

“Não há futuro para Israel na terra da Palestina”, declara o Hamas


“Não há futuro para Israel na terra da Palestina”, declara o HamasSegundo informações publicadas pelo jornal The Jerusalem Post, o primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, disse para uma delegação pró-palestina internacional que não há futuro para Israel “na terra da Palestina”. A autoridade do Hamas evocou os primórdios da organização extremista ao declarar que “nós precisamos viver em busca do nosso lema… que diz que nós nunca reconheceremos Israel”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em 1988, quando o Hamas foi fundado, foi estabelecida uma Carta de Fundação, o Pacto do Hamas, com 36 pontos que sempre foram os principais objetivos da organização. Conheça alguns dos pontos mais polêmicos e entenda onde se baseia o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) para promover, ainda nos dias de hoje, esse discurso de ódio.

Sobre a destruição de Israel

“Israel existirá, e continuará existindo, até que o Islã o destrua, da mesma maneira que destruiu outros no passado” (Prefácio).

Negação à negociação por acordo de paz

“As iniciativas [de paz], e as chamadas soluções pacíficas e conferências internacionais contradizem os princípios do Movimento de Resistência Islâmica (…) Estas conferências não são mais do que um meio para designar infiéis como legisladores nas terras do Islã (…) Não existe nenhuma solução para o problema palestino senão por meio da Jihad. As iniciativas, as propostas e as conferências internacionais não são mais do que uma perda de tempo, um exercício inútil” (Artigo 13).

Condena o tratado de paz entre Israel e Egito

“O Egito foi, em grande medida, afastado da luta [contra o sionismo] devido ao traidor Tratado de Camp David. Os sionistas tentam conduzir os outros países árabes a acordos similares com o objetivo de distanciá-los da luta (…) Abandonar a luta contra o sionismo é alta traição, e será desprezado quem realizar um ato igual” (Artigo 32).

Instigação antissemita

“O Dia do Juízo não chegará até os muçulmanos lutarem contra os judeus e os matarem. Então, os judeus se esconderão por trás das rochas e árvores, e estas gritarão: ‘Oh, muçulmano! Um judeu se esconde por trás de mim, vem para matá-lo’” (Artigo 7).

G+

EUA está preparado para atacar o Irã


Após muita conversa com os iranianos, os Estados Unidos resolveram deixar bem claro que os planos para um possível ataque ao Irã estão prontos e a opção está “totalmente disponível”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
EUA está preparado para atacar o IrãOs comentários foram realizados pelo embaixador norte-americano em Israel, Daniel Shapiro, pela Rádio do Exército de Israel. Eles somam-se à declaração anterior do ministro da Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, de que se os estado-unidenses se vissem obrigados a atacar o Irã, o ataque certamente seria bem-sucedido.
Os iranianos têm afirmado que o seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos, mas não têm dado mostras convincentes nem para as potências ocidentais, nem para a própria Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) – cujo diretor-geral se reunirá com as autoridades do Irã na segunda-feira para tratar a respeito do tema que tem gerado muita polêmica.
As reuniões com a AIEA serão realizadas dois dias antes dos iranianos encontrarem com os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha e França) e com a Alemanha para dialogar sobre o futuro do disputado programa nuclear.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mantém seu ceticismo quanto à possibilidade de Teerã aceitar interromper seu programa nuclear. Israel sustenta a opinião de que um Irã armado com bombas atômicas seria uma ameaça existencial ao Estado judeu.

G+

Estrutura de igreja desaba e deixa três feridos, na Zona Norte de Manaus

Open in new windowParte da estrutura de uma igreja Adventista desmoronou, na manhã desta sexta-feira (18), em Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Três homens que trabalhavam nas obras tiveram ferimentos leves.

Segundo o pastor da igreja, Milton Rodrigues, o acidente aconteceu no momento em que três dos funcionários soldavam parte da estrutura. Ele contou ao G1 que o acidente pode ter acontecido devido a uma sobrecarga de metais apenas em um local. A estrutura da igreja entortou e veio a desabar.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital 28 de Agosto, localizado no Adrianópolis, Zona Centro Sul. Eles apresentavam ferimentos e escoriações leves e foram socorridos por equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o pastor, os funcionários feridos trabalham para uma empresa terceirizada, responsável pela fabricação dos materiais e construção da igreja.

Ainda segundo o pastor, o local ficará isolado por oferecer risco a outras pessoas. Engenheiros responsáveis pelas obras, tanto da empresa quanto da igreja, ficarão responsáveis por verificar os danos. Deverá ser realizada perícia para serem tomadas as devidas providências e retomar os trabalhos de construção do templo.

Fonte: G1

Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem erros teológicos em sua pregação

Silas Malafaia desafia blogueiros a provarem erros teológicos em sua pregação
O pastor Silas Malafaia usou a parte final de seu programa na TV Band de hoje (19) para fazer um desafio aos sites e blogs que costumam criticá-lo. Embora reconheça que existem muitos sites e blogs cristãos que apresentam noticias sérias, afirmou que alguns pertencem a “bandidos travestidos de evangélicos”.
O desafio é bastante simples, trata-se de uma mensagem gravada em um culto especial que realizou com a igreja que pastoreia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro. Ele reuniu as pessoas na Arena HSBC para pregar o sermão intitulado “Uma vida de prosperidade”.
Os vídeos do culto serão apresentados no programa que Malafaia conduz aos sábados ao meio-dia na Band. Dividido em duas partes, eles irão ao ar nos dias dois e nove de junho. O pedido de Malafaia aos seus “caluniadores” é que assistam a mensagem e postem em seus sites os erros teológicos da mensagem.
Negando que defende a teologia da prosperidade como muitos dizem, o pastor acredita que os críticos terão de concordar que sua perspectiva de prosperidade “tem tudo a ver com a Bíblia”. No final, arrematou dizendo que se não encontrarem erros devem “ver se eu estou lá na esquina”.
Malafaia não citou nomes, nem fez menção dos endereços dos sites, apenas tratou de forma genérica o que ele considera uma perseguição ao seu ministério. Não é a primeira vez que ele se queixa publicamente do que é escrito sobre ele na internet. Por ocasião do lançamento do seu site de noticias, Verdade Gospel, ele usou argumentos semelhantes e disse que “muitos portais evangélicos de notícias divulgam informações sem apurar por completo as informações, sem ouvir os dois lados dos fatos. Apenas republicam o que está repercutindo na internet. Claro que existem exceções. Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/silas-malafia-desafia-blogueiros-a-provarem-erros-teologicos-em-sua-pregacao/#ixzz1vMyRwZrg

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Centro do Rio

Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/ G1)

 

Mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos para curtir os shows gospel.
Em trio, pastor Silas Malafaia critica projeto de lei que criminaliza homofobia.


A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro começou às 14h40 deste sábado, com sete trios elétricos e milhares de fiéis percorrendo ruas e avenidas do Centro da cidade. O percurso começou na Central do Brasil e se estende até a Cinelândia.
Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha ressalta os temas: as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao evento.
Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/ G1)
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício.
 
“O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia, que participa há 17 anos da Marcha para Jesus.
Este ano, de acordo com organizadores, mais de 300 ônibus trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana.
Discurso e orações
Ao longo do trajeto, um grito cantado por milhares de fiéis ecoou no Centro do Rio: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade". Durante o percurso, membros de igrejas evangélicas fizeram discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

Na chegada à Cinelândia, o pastor Silas Malafaia criticou o Projeto de Lei 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais. Apesar de ser contrário ao projeto que tramita no Congresso Nacional, o pastor enfatizou que “não tem nada contra a prática do homossexualismo” e que “cada um segue o que quer ser".
“A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”, falou Malafaia.


VIA GRITOS DE ALERTA .

INFORMAÇÕES. www.g1.com.br

Ex-primeira dama frequenta cultos evangélicos



Ex-primeira dama frequenta cultos evangélicos
Antes conhecida como a ex-primeira dama Rosane collor, hoje Rosane Malta tem 47 anos e diz que 'precisa dar sacudida na vida'.

Sem filhos, ela mora sozinha na mansão nababesca, construída quando ainda era casada com o ex-presidente, na capital alagoana.

Rosane tinha pouco mais de 20 anos quando virou primeira-dama do País. Agora, sem formação acadêmica ou experiência profissional, ela diz que pretende começar a trabalhar, embora ainda não saiba onde.

Aos amigos, a ex-primeira dama se queixa de tédio e solidão, já que na mansão ela divide o espaço apenas com funcionários escolhidos pelo ex-marido, o senador Fernardo Collor.

O tempo de Rosane é dividido entra a academia de ginástica e as atividades da Igreja Evangélica Batista El Shaddai, à qual se converteu alguns anos atrás.

Ela foi vista na última terça-feira indo à igreja de maneira sóbria com calça e camisas claras, interajindo com outros fieis, cantando hinos e orando.

Os frequentadores da igreja afirmam que Rosane é uma das discípulas mais assíduas e participa com afinco das obras sociais.

VIA GRITOS DE ALERTA
Com informações IG / Guia me

Significado bíblico da planta israelense com células iguais à estrela de Davi


Significado bíblico da planta israelense com células iguais à estrela de DaviQuando falamos sobre uma planta que é conhecida por crescer de forma selvagem em Israel e ser especialista na arte da sobrevivênvia num clima hostil para as demais, estamos falando do dente-de-leão-persa. E por incrível que pareça, pesquisadores do Instituto Volcani de Israel perceberam que, ao realizarem análises microscópicas, podiam encontrar uma estrutura celular com o formato da estrela de Davi (confira na imagem ao lado).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Nos meios botânicos, essa espécie é conhecida como “planta da ressurreição”, já que sobrevive sem água e “desperta” quando volta a chover, afirmou a Dra. Rina Kamenetsky. Segundo ela, isso “é algo realmente simbólico” e é uma estrutura nunca antes vista em outras membranas celulares vegetais, é uma raridade.
Agora, qual a relação da planta com a própria nação israelense? Diante desse ponto de interrogação temos algumas respostas por Norbert Lieth, que faz parte da obra missionária Chamada da Meia-Noite, em sua sede na Suíça, e é autor de diversos livros voltados à Palavra Profética.
Quanto ao clima inóspito, no qual condições extremas assolam essa espécie, Norbert acredita que “essa planta é uma ilustração maravilhosa da resistência de Israel! Os judeus viveram e vivem em um clima hostil. Durante a Diáspora (Dispersão), em perseguições, sofrendo desprezo e rejeição, e mesmo depois de sua volta à própria terra, eles sempre estiveram cercados de inimigos, de ódio e guerras”, mas mesmo assim “sobreviveram e floresceram”.
“Qualquer outra nação que estivesse dispersa durante quase dois mil anos por todos os continentes e exposta a um clima tão adverso não teria sobrevivido nem conservado seu idioma, sua cultura e sua identidade nacional. Mas o povo de Israel é diferente – ele sobreviveu, ele vive e viverá. Israel é um milagre!”, afirma Norbert Lieth.
Ao retomar as palavras da Dra. Rina Kamenetsky, o integrante da Chamada da Meia-Noite relaciona a raridade e a surpresa dos cientistas a um versículo bíblico: “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos” (Isaías 66:8).
De acordo com Norbert Lieth, a fidelidade de Deus com Israel permanece e a aliança divina com o seu povo é perpétua, afirma ao citar Jeremias 33:25-26: “Assim diz o Senhor: Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência quem domine sobre a descendência de Abraão, Isaque e Jacó; porque lhes restaurarei a sorte e deles me apiedarei”.
Para finalizar, ele declara que que a estrela de Davi não tem origem ocultista, “ela já aparece na criação, e o próprio Deus a formou, colocando-a em uma flor e enfeitando o núcleo de cada floco de neve. Mesmo que muitos usem esse símbolo para fins ocultos, isso não deve nos perturbar. Para nós a estrela de Davi é mais uma referência à fidelidade de Deus para com Seu povo Israel. Quando Balaão pretendia amaldiçoar o povo judeu, mas pela vontade de Deus foi obrigado a abençoá-lo, profetizou: ‘Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete’” (Nm 24.17).

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Trabalho missionário de capitão da PM evangeliza familiares de detentos em penitenciária


Trabalho missionário de capitão da PM evangeliza familiares de detentos em penitenciáriaUma iniciativa do capitão da Polícia Militar, Agra Filho, levou um grupo de evangélicos para a porta da penitenciária industrial regional do Cariri, região sul do Ceará, com o objetivo de evangelizar as famílias dos detentos que vão ao local para as visitas de fim de semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No último domingo, as famílias dos detentos encontraram nas portas da penitenciária um grupo de evangélicos que cantavam, adoravam e oravam. O grupo ofereceu ainda um café coletivo e um bolo de Dia das Mães para as esposas dos detentos. Além disso, cartilhas baseadas na Bíblia foram oferecidas para as crianças.
“A gente vê crianças domingo de manhã vir para o presídio, isso realmente tocou meu coração. Eu disse ‘está errado’, a gente tem que fazer pelo menos um trabalho de evangelização aqui no presídio para que essas crianças saibam quem é Deus”, afirmou o capitão, que disse ainda que evangelizando a criança, também estaria evangelizando a mãe e o pai.
“O objetivo é restaurar as famílias dos detentos que estão lá dentro. Para que quando o detento venha a sair, ele, ao chegar a sua casa, tenha realmente um lar abençoado, onde seus filhos e sua esposa saibam quem é Deus e qual é o propósito de Deus na vida deles”, afirmou Filho, explicando que o objetivo é de que quando o preso retornar ao lar encontre uma família que conheça a Deus. Ele afirma que o ex-detento, chegando num lar “abençoado”, “terá tudo para não voltar mais para a penitenciária a menos que seja para ajudar o grupo na evangelização”.
O encontro acontece a cada 15 dias, e em cada domingo é levado à penitenciária por uma igreja da região.
“Temos visto um grande mover de Deus aqui, onde pessoas que quando vieram eram revoltados e hoje têm um coração diferente, entendem o que é o perdão (…)”, disse Ricardo Oliveira, presbítero da missão evangélica Ide e Pregai, de Juazeiro do Norte, responsável pelo trabalho no último domingo, e que já realiza um trabalho dentro da penitenciária.


G+
VIA GRITOS DE ALERTA

Apesar do dinheiro da Universal, Record terá prejuízo de R$ 100 milhões

Edir Macedo, líder da Igreja Universal e principal acionista da TV Record foi informado de que sua emissora fechará o ano de 2012 com um prejuízo estimado em R$ 100 milhões. Trata-se de um prejuízo 66% maior que o do ano passado, quando a emissora fechou com R$ 60 milhões negativos, segundo informação da coluna Radar, de Lauro Jardim ("Veja").

Estima-se que, por ano, a Igreja Universal pague em torno de R$ 480 milhões para a Record, em troca das madrugadas da emissora.
O anúncio de mais um milionário prejuízo em 2012 deve esquentar novamente os ânimos das duas correntes em tensão dentro da Universal.
De um lado, há os bispos que acham que a emissora deve ser um veículo da Igreja, e não o contrário, e que exigem mais espaço para a pregação na grade de programação; do outro lado, a corrente encabeçada por Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico, que defende uma programação comercial laica, a manutenção da "guerra" contra a Globo e a permanência da programação da Igreja Universal nas madrugadas.
Boa parte dos gastos deste ano se devem à cobertura das Olimpíadas de Londres, às quais a Record já havia desembolsado US$ 60 milhões para ter exclusividade, e agora terá de enviar cerca de 300 profissionais para a cobertura.
Além dos gastos e do prejuízo iminente, a Record amarga uma das piores fases em termos de audiência em horário nobre. Atualmente em cartaz, novelas como "Rebelde" e "Máscaras" estão afundando a média de audiência. Em abril, na comparação com abril de 2011, a queda de ibope foi de 12%.


FONTE . UOL.COM.BR

OLHA OS SINAIS ACONTECENDO - tremor de magnitude 4 atinge Montes Claros, em MG



Câmera registra tremor de terra e correria em Minas Gerais
Por volta das 10h40 deste sábado, um tremor atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Segundo o professor Lucas Vieira Barros, do Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, tremores já vinham ocorrendo na região mineira, mas este foi a maior ocorrência.
"Infelizmente não registramos o abalo, mas inferimos que deva ser de intensidade entre 6 e 7 na escala Mercalli Modificada e de magnitude entre 4 e 4,5 na escala Richter", afirmou Barros.
Aproximadamente 50 chamadas foram feitas para o Corpo de Bombeiros do município após o tremor, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Foram registradas rachaduras leves no prédio do shopping popular da cidade e em um dos edifícios da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Essas edificações estão sendo vistoriadas pelas equipes de bombeiros e a Defesa Civil.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José , Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis, além da região central da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo.


Com informações da Agência Brasil

Marcha para Jesus 2012 vai ter sete trios elétricos e mais de dez atrações

O cantor Davi Sacer também irá se apresentar na Marcha para Jesus 2012 (Foto: divulgação)

 

Evento vai acontecer neste sábado (19), às 14h, no Centro da cidade.
Expectativa é reunir mais de 300 mil fiéis.



O cantor Davi Sacer irá se apresentar na Marcha para Jesus 2012 (Foto: divulgação)
A Marcha para Jesus 2012, que acontece neste sábado (19) no Centro, terá sete trios elétricos. Todos sairão da Central do Brasil, às 14h, em direção à Cinelândia.
Entre os cantores que irão se apresentar no evento estão: Régis Danese, Eyshila, Davi Sacer, Nani Azevedo, Léa Mendonça, Jozyanne, Jotta A, Thalles Roberto, Ministério Apascentar, Renascer Praise, Gospel Night, Kainón.
Ao final do evento, o pastor Silas Malafaia encerrará a Marcha para Jesus levando uma mensagem de paz e esperança para o público. O evento espera reunir mais de 300 mil evangélicos e católicos.
A cantora Jozyanne é uma das atrações da Marcha para Jesus 2012 (Foto: divulgação)
A cidade do Rio terá um esquema especial de trânsito e transportes públicos para o evento. Confira abaixo como funcionarão os transportes e quais vias ficarão fechadas para os carros.
A cantora Jozyanne também é uma das atrações da Marcha para Jesus 2012 (Foto: divulgação)
Vias interditadas
Às 4h de sábado a pista lateral da Avenida Presidente Vargas será interditada a partir da Praça da República.
Às 13h será fechada a Avenida Rio Branco entre as avenidas Presidente Vargas e Almirante Barroso e também a Avenida Chile, entre a Rua do Lavradio e a Avenida Rio Branco, para o deslocamento do público em direção à Cinelândia.
Às 15h, será estendido o fechamento da Avenida Rio Branco até a Rua Santa Luzia. Este trecho ficará interditado até o final do evento.
Marcha para Jesus (Foto: Arte/G1)Todas as vias transversais à Avenida Rio Branco permanecerão interditadas até a liberação da mesma.
Estacionamento proibido
A Secretaria municipal de Transportes informou que não serão criadas áreas de estacionamentos para veículos de passeio.
O estacionamento que é feito na Avenida Presidente Vargas, na Saara, estará proibido tanto no sentido Candelária como no sentido Praça da Bandeira.
Também será proibido o estacionamento em toda a extensão da Avenida Rio Branco, além das áreas onde o estacionamento já é proibido, tanto pela sinalização existente, como as proibições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Ônibus fretados
Está prevista a utilização de 400 ônibus para o transporte de participantes, sob responsabilidade da organização do evento. Esses ônibus possuirão identificação diferenciada, fornecida pelos organizadores.
Com o objetivo de organizar a chegada e minimizar a interferência na circulação viária, todos os ônibus fretados deverão se dirigir à Avenida Pedro II, de onde serão conduzidos por motociclistas da Guarda Municipal e da CET-Rio à Avenida Presidente Vargas para o desembarque do público.

Após o desembarque, serão agrupados e conduzidos em comboio para os locais de estacionamento determinados pela CET-Rio (Cidade do Samba, Teleporto, Quinta da Boa Vista).
Ao final do evento, os ônibus serão conduzidos, gradativamente, ao local de embarque, da mesma forma como na chegada, através do Elevado da Perimetral.
Como chegar
Para acessar a área do evento, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado.
Trem – o público deverá utilizar a estação Central do Brasil.
Metrô– o público poderá utilizar as estações do Presidente Vargas e Uruguaiana.
Ônibus de linhas regulares– mais de 110 linhas passam pela área do evento, vindo de várias regiões da cidade.


FONTE . WWW.G1.COM.BR

ISRAEL: UMA CRESCENTE POTÊNCIA CIENTÍFICA

Navegando como um pequeno barco no meio das ondas agitadas da crise económica mundial, Israel não só sobrevive como é um exemplo de crescimento sustentável e do investimento massiço em áreas tão importantes como a ciência e a tecnologia.
O aumento do PIB de Israel para 2012 deverá chegar aos 3% e para 2013 aos 3,5%, um verdadeiro êxito se compararmos com a estagnada economia europeia e norte-americana!
A exploração espacial é uma das áreas em que Israel tem investido seriamente, tendo o ministro das Finanças decidido aumentar o orçamento da Agência Espacial de Israel em centenas de milhões de shekels.
Segundo o ministro da Ciência, Hershkowitz, entrevistado recentemente: "Nós (Israel) já somos uma superpotência e líderes no campo dos satélites leves. Mobilizámos o primeiro-ministro e o presidente para esta causa por serem ambos homens de visão e terem um entendimento do que é a tecnologia."
Referindo-se à situação actual, o ministro adiantou: "A tendência mudou. Não só o governo deixou de cortar nos orçamentos, como está constantemente a aumentá-los. Desde que peguei no orçamento para a ciência, ele já subiu de 70 milhões para 350 milhões de shekels, e ainda não chega. Mas podemos olhar para isto de um outro ângulo: Israel tem o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento (R & D) do mundo em comparação ao seu PIB: 5%. Os suecos e americanos estão atrás, com 3,6% do seu PIB. Isto só confirma a atitude de Israel: nós somos um paraíso para as empresas startup."
Referindo-se às mais recentes iniciativas israelitas, Hershkowitz aponta para o foco crescente do estado israelita na indústria espacial:
"Um exemplo é um satélite que usa pesadas lentes para fotografar a terra de uma altitude de vários quilómetros e que pesa duas toneladas e meia. Os EUA conseguiram cortar esse peso para metade. Um satélite de observação israelita com capacidades iguais senão até melhores pesa apenas 250 quilos. Esta é apenas uma área em que Israel está na dianteira, e queremos continuar a melhorar."
Heshkowitz confessa estar extremamente orgulhoso com as iniciativas israelitas e acredita que a posição do estado de Israel na ciência global contribui para diminuir a animosidade internacional para com o país.
"O mundo é governado por interesses. Nós não temos recursos naturais. Os nossos inimigos têm uma abundância delas, por isso influenciam as decisões da ONU. Sempre que estou fora do país sinto que as relações entre Israel e outros países têm a ver com interesses científicos. Os chineses literalmente 'adoram' a ciência israelita." - acrescentou o ministro.
E acrescentou: "A maior parte do mundo não se interessa pelo conflito e o mundo inteiro aproveita a alta tecnologia e pesquisas e desenvolvimento agrícolas de Israel. O maior centro de pesquisa mundial da IBM está localizado em Haifa."
O ministro acredita ainda que os interesses científicos podem ajudar Israel a ultrapassar o actual impasse diplomático nas relações com os palestinianos.
"Uma vez que Israel tem tanto para oferecer, nós temos de alcançar uma cooperação económica e científica. Os palestinianos não se querem abrir, mas eles poderiam desfrutar das nossas realizações científicas, por exemplo na agricultura. Israel e a Jordânia cooperam no campo do controle das pestes. É uma necessidade, pois as pestes não precisam de passaporte e quando ambos os lados colaboram, ambos beneficiam. Não há razão para que a região não se possa desenvolver como Israel."
O ministro tem toda a razão: se as nações árabes a toda a volta de Israel acabassem com a inveja e a estupidez que tanto os define e aproveitassem as capacidades com que Israel os pode abençoar, seria uma fantástica melhoria para todos e o apaziguar dos ódios e conflitos que parecem nunca ter fim...
Mas, e desgraçadamente para todos, aqueles árabes muçulmanos preferem o atraso, o ódio e a mentalidade medieval ao progresso e à verdadeira paz entre os povos...
Israel avança e mantém-se na dianteira na ciência e em muitas outras áreas da vida. Aliás, outra coisa não seria de esperar desta nação: e só lá vão 64 anos...
 
 
Shalom, Israel!

PALESTINOS PROVOCAM CONFRONTOS DO DIA NABKA - "DIA DA CATÁSTROFE"

 

Várias dezenas de palestinos - cerca de 50 - ficaram feridos nos confrontos  com as forças de segurança de Israel em diversos pontos da Samaria e Judéia durante a "celebração palestiniana" do dia Nakba, o "dia da catástrofe" que para os palestinos assinala o dia da fundação do estado de Israel.
A maior parte dos incidentes provocados pelos palestinos ocorreu no posto de vigilância e controle fronteiriço em Hebron e numa prisão nos arredores de Ramalá. Um soldado israelita e três membros do pessoal da polícia fronteiriça ficaram também feridos.
Apesar desta habitual "forma de celebrar palestiniana", os incidentes de hoje já eram esperados e antecipados pelas forças israelitas, pelo que nada de anormal ou fora de controle aconteceu.
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, falando em Ramalá, marcou o dia com estas afirmações: "Nós ficaremos nesta terra. Permaneceremos como carvalhos. Permaneceremos como oliveiras." Abbas aplaudiu ainda os líderes palestinos "que nos conduziram da Nakba à revolução e à soberania."
Abbas acrescentou ainda que "Jerusalém é a chave no portão para a paz. Qualquer tentativa pelos ocupantes de se envolverem com a Cidade Santa significa acender um rastilho de tensões e guerras na região e no mundo...nós insistimos em cada partícula e cada pedra em Jerusalém."
 
 
shalom Israel

NETANYAHU COROADO PELA REVISTA "TIME" COMO "REI DE ISRAEL"

 

A última edição da mundialmente famosa revista TIME coroou o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu como "rei de Israel" na sua manchete de capa de revista desta semana, salientando a sua pessoa e o seu recentemente bem sucedido feito de conseguir uma coligação com 94 membros com o seu partido rival Kadima.
Neste artigo da revista mais conhecida do mundo, o editor Rick Stengel evidencia as recentes realizações de Netanyahu e explica a razão de ele ser digno do título "Rei de Israel."
"Netanyahu prepara-se para se tornar no primeiro-ministro de Israel com maior tempo de serviço desde David Ben-Gurion, o pai da fundação de Israel. Ele não tem rival no país" - escreve Stengel, continuando: "O seu grau de aprovação anda pelos 50%, e é o maior nível de sempre. Numa altura em que protagonistas pelo mundo fora são postos na prateleira, ele triunfa. Com a sua maioria à prova de bala, ele tem a chance de se tornar na figura histórica que sempre ansiou ser. Tal como alguns comentadores o têm designado, ele tem-se tornado o Rei de Israel."
Stengel entrevistou Netanyahu na sua residência oficial em Jerusalém, e notou que ele "gostaria de ser um herói, mas não o será às custas da segurança de Israel.
Ele quer ser uma figura definida na história de Israel e um elemento significativo no palco mundial, mas para chegar lá, ele não irá arriscar aquilo que ele vê como sendo a segurança de Israel." - escreve Stengel, continuando: "A sua ambição e a sua actual segurança como primeiro-ministro pode no entanto levá-lo a cometer o risco. Sobre os palestinianos, ele diz: 'Se eles pensarem bem, eles nunca irão ter um parceiro melhor do que eu. Eu posso fazer isso acontecer e permanecer.'"
Stengel também questionou a muito falada relação entre Netanyahu e o candidato presidencial republicano Mitt Romney, ao que Netanyahu respondeu que só tinha visto Romney uma meia dúzia de vezes ao longo dos anos e apenas uma durante este ano, quando falaram por uns 10 minutos, basicamente acerca do Irão.
Shalom, Israel!

Marcha para Jesus leva fiéis evangélicos às ruas no Paraná

A Rua Marechal Deodoro, em Curitiba, ficou repleta de fiéis (Foto: Cristina Graelm)

 

Em Cascavel, aproximadamente, 500 pessoas participaram na mobilização.
Em Curitiba, esta é a décima nona edição da marcha religiosa.


 

Cerca de 500 pessoas participaram da Marcha em Cascaevl.  (Foto: Cícero Bittencourt/ RPC TV Cascavel)Na manhã deste sábado (19), fiéis foram às ruas para participar da Marcha para Jesus que ocorreu em Cascavel, Ponta Grossa, Maringá e Curitiba. A mobilização religiosa é realizada em diversas cidades do país e do mundo.
A Rua Marechal Deodoro, em Curitiba, ficou repleta de fiéis (Foto: Cristina Graeml)
Em Curitiba, a marcha começou por volta das 10h30. Os participantes se concentraram na Praça Santos Andrade e se deslocaram até a Peça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Ao todo, 17 trios elétricos acompanharam os evangélicos nesta que é a décima nona edição da Marcha na cidade.
Cerca de 500 pessoas participaram da Marcha
em Cascavel
(Foto: Cícero Bittencourt/ RPC TV Cascavel)
Fiéis participam da Marcha para Jesus, que faz parte do calendário oficial de Curitiba e é realizada anualmente, desde 1991. A marcha saiu da praça Santos Andrade e foi até o Centro Cívico, onde bandas vão tocar durante o dia todo. A Rua Cândido de Abreu está tomada pelos participantes.   (Foto: Agência Estado)Em Cascavel, no oeste do estado, os fiéis se reuniram para celebrar a fé. Segundo a Polícia Militar, 500 pessoas participaram da mobilização.

De acordo com o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel (Opevel), pastor Milton Cesar Alves, o objetivo da marcha é expressar a fé dos cristãos e abençoar a cidade com oração.

A concentração começou na travessa Padre Champagnat, centro da cidade, e depois os fiéis seguiram pela Avenida Brasil até à prefeitura. Pastores e fiéis de diferentes igrejas evangélicas oraram pelas autoridades que representam o município.
A marcha saiu da praça Santos Andrade e foi até o Centro Cívico, onde bandas vão tocar durante o dia todo. (Foto: Agência Estado)
 
 
FONTE . G1.COM.BR
 
 

Grupo americano faz cover de Thalles Roberto com 'Arde Outra Vez'

Liderados por Chris Spencer, um grupo americano faz cover de Thalles Roberto com a canção 'Arde Outra Vez'.
Assista ao vídeo.
FONTE . GUIA ME

Ação na fila de penitenciária restaura família de detentos no CE


No último domingo, data em que se comemorou o dia das mães, mulheres e crianças esperavam na fila para visitar os familiares na penitenciária industrial regional do Cariri, região sul do Ceará.

Enquanto esperavam, essas pessoas receberam palavras de esperança através de um grupo de evangélicos que cantavam, orava e adoravam em frente à maior penitenciária da cidade.

As mães e esposas dos detentos recebeu café e bolo oferecido pelo grupo. E as crianças ganharam cartilhas baseadas na Bíblia Sagrada.

O capitão Agra Filho, da polícia militar, foi quem teve a ideia da ação. Ele disse ao G1 que ver as crianças naquela fila tocava seu coração. "a gente tem que fazer pelo menos um trabalho de evangelização aqui no presídio para que essas crianças saibam quem é Deus".

“O objetivo é restaurar as famílias dos detentos que estão lá dentro. Para que quando o detento venha a sair, ele, ao chegar em sua casa, tenha realmente um lar abençoado, onde seus filhos e sua esposa saibam quem é Deus e qual é o propósito de Deus na vida deles', explica o capitão.

Ricardo Oliveira, presbítero da igreja, comemora o fato de já terem bastante frutos do trabalho. Homens que têm prazer de dizer que 'Jesus Cristo é o Senhor'.

“Temos visto um grande mover de Deus aqui, onde pessoas que quando vieram eram revoltados e hoje têm um coração diferente, entendem o que é o perdão (...)”, diz ele.


com informações do Christian Post

POUCA VERGONHA NA POLITICA . Cantares do Vacarezza: Eu sou do Sérgio Cabral e o Cabral é meu!


Talvez ele estivesse parafraseando o rei Salomão, vai saber não é? Segundo esse vídeo divulgado no SBT governador do RJ Sérgio Cabral está “protegido” de qualquer acusação na CPI do Cachoeira. Uma vergonha sem tamanho pro Estado do RJ e para essa gestão Sérgio Cabral.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), é visto nesse vídeo enviando uma mensagem de texto para o governador do RJ. Na mensagem, Vaccarezza ameniza a situação: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é dos nossos e nós somos dos teu”.
Cantares do Vacarezza: Eu sou do Sérgio Cabral e o Cabral é meu!Devemos prestar mais atenção nas eleições, a quem damos nosso voto, o povo evangélico ainda é muito ingênuo com relação aos movimentos políticos dos populistas. Essa não é uma situação onde precisamos levantar uma campanha de oração para escolher nosso candidato, porque temos mania de transcender quando é pra racionalizar. É preciso analisar os fatos e não se deixar levar por qualquer papo furado desse povo que está aí explorando o povo e pagando de bonzinho.
Se temos que orar por alguma coisa, é para que Deus traga juízo sobre esses políticos que estão aí para que todos sejam punidos pelos seus crimes. Se temos que orar, que seja para que Deus que é aquele que está sobre todo poder e dominação, levante no seio de nossa nação homens e mulheres que não se calem diante dessas estruturas podres que estão por aí. Quanto mais denuncia, menos votos pra esses caras.



MÁRCIO DE SOUZA.
G+

Marisa Lobo relata ameaças nas redes sociais e afirma que “armação encabeçada pela militância gay, Jean Willys e CFP” não vão fazê-la desistir


A psicóloga clínica Marisa Lobo afirmou no Twitter que a repercussão de sua participação no programa CQC da Band está causando problemas pessoais a ela.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Marisa Lobo relata ameaças nas redes sociais e afirma que “armação encabeçada pela militância gay, Jean Willys e CFP” não vão fazê-la desistirMarisa Lobo afirmou em uma publicação direcionada ao pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) que pedirá proteção policial como cautela para evitar maiores transtornos. “Estou pedindo proteção policial p/ o senhor ter a ideia da seriedade. Esta porcaria de @CQC, dep. @marcofeliciano, induziu ao erro e à violência”, publicou.

Marco Feliciano recomendou que Marisa Lobo ignorasse os manifestantes LGBT contrários à postura dela como psicóloga e cristã: “Ignore a ignorância dos ignorantes, doutora. Não responda. Denuncie como spam e de um block. Você fará desse limão uma limonada!”, aconselhou o pastor.
Em outra publicação, Feliciano assegurou que solicitará providências na Câmara dos Deputados, quando voltar à capital federal: “Estou fora da Camara, semana a vem tomarei medidas”.
Psicóloga moverá ação
A psicóloga revelou ao Gospel+ que as ameaças de violência física contra ela são públicas, e feitas através das redes sociais. Marisa Lobo enviou parte das provas de ameaças que reuniu para anexar ao processo que moverá contra o CFP, que segundo ela, tem ligação com os ativistas gays que a perseguem.
Imagem usada por Marisa Lobo como indício de envolvimento do CFP com os militantes LGBT
-É muita pressão psicológica, se eu não tivesse dentro de mim uma convicção da verdade que é Jesus, já tinha desistido de viver.
Em seu relato, Marisa afirma que o nível de stress a que está submetida tem refletido emocionalmente: “Eu sofro calada choro, com essa armação encabeçada pela militância gay, dep. Jean Willys, o CFP, e a mídia tendenciosa, que querem a todo custo me fazer de bode expiatório, com mentiras sobre minha profissão”.
Lobo diz não entender o motivo da perseguição, pois segundo ela, nunca sugeriu a nenhum paciente tratamento específico para a orientação sexual: “Eu nunca sequer em meu consultório tratei de um gay, não porque não quis, mas porque nuca apareceu”.

Marisa Lobo frisou que a perseguição que tem sofrido é uma demonstração de fobia ao cristianismo: “Estou sofrendo sim, porque não sou homofóbica, até agora nem sei o sentido disso direito. Mas sei o que é ‘cristofobia’. Isso sim existe, eles nos odeiam, destilam ódio, tentam nos amedrontar, nos ofender, caluniar”.
A psicóloga ressalta que tem enfrentado dificuldades pessoais e que a oração dos cristãos a seu favor é fundamental: “Não aceito isso, peço aos irmãos que orem, ajudem, não vou desistir. Já perdi muito, eu sei. Minhas palestras em universidades, tem sido boicotadas, e financeiramente perdi 70% dos meu rendimentos. Não sou sustentada por ninguém, por nenhuma igreja, vivo do meu trabalho, minha profissão, e estão destruindo tudo, apenas porque me neguei a parar de dizer que Deus Cura, sara e liberta”.
Fonte: Gospel+

Chris Duran fala sobre sua conversão em programa da Band

O cantor evangélico Chris Duran esteve participando do programa Muito + da TV Band na última terça-feira (15) falando sobre sua conversão e de como se tornou um pastor evangélico.

Morando no Brasil há mais de oito anos, o cantor francês, que fez muito sucesso no mundo como cantor romântico na década de 90, encontrou a Jesus no auge de sua carreira durante um momento de oração em um quarto de hotel em Miami.

Chris comenta com a repórter que a decisão de deixar a carreira secular partiu dele mesmo, que entendeu que precisava falar de assuntos que fizessem sentido na vida das pessoas. “Então, escolhi ser o carteiro, aquele que traz uma mensagem da parte de Deus para as pessoas: Olha só, Jesus te ama. Ele tem algo lindo para a sua vida”, disse.

Ao lado de sua esposa, Poliane, e da filha do casal, Esther, o cantor tem viajado por várias partes do Brasil declarando a palavra de Deus não só com canções, mas também ministrando, pois agora ele é um pastor.
Como parte de seu ministério ele já lançou cinco livros e está lançando mais um CD “Meu Encontro”, para este ano Chris Duran deve lançar um DVD gravado com uma grande produção reunido grandes sucessos do cantor evangélico.

Fonte: Gospel Prime

Ser crente não é garantia de salvação ou prosperidade, defende Edir Macedo

Em artigo publicado em seu blog, Edir Macedo (foto) disse que existem pessoas que se dizem evangélicas mas não têm uma “aliança” com Deus.

Em artigo publicado em seu blog nesta quinta-feira, 17, o bispo Edir Macedo fala dos “ladrões de Deus”.

No texto, intitulado “Crentes Ladrões”, o bispo se dirige especialmente a pessoas que frequentam igrejas evangélicas, se dizem evangélicas e muitas vezes até agem como evangélicas, mas não têm uma “aliança” com Deus.

“E será que o Senhor Jesus vai defendê-los só porque dizem crer nEle? Só porque são frequentadores de igrejas evangélicas? (...) Não! Mil vezes não!”, afirma o bispo.

Edir Macedo destaca que frequentar igrejas evangélicas não é o suficiente para alcançar a salvação ou ser bem sucedido. Ele afirma ainda que os crentes desobedientes “são piores do que os malfeitores incrédulos”, pois conhecem a palavra de Deus e afirmam crer nela.

Ao longo do texto o bispo coloca a fidelidade com relação ao dízimo como uma das evidências da aliança do servo com Deus. Já aos crentes que não honram seu compromisso com o dízimo, ele dá o título de ladrões.

“O dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus. Se o fizer, vai constatar sua veracidade”, destaca o bispo.

O dízimo é comumente criticado por grupos da sociedade que consideram absurdo o trabalhador doar 10% de seus ganhos a alguma instituição religiosa. Mas o líder Igreja Universal do Reino de Deus defende com este artigo que quem não entrega o dízimo está roubando a Deus. E atribui a falta de prosperidade de muitos a esse “roubo”.

“São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo. Daí a razão porque sua maioria é fracassada”, discursa.

“Quando há parceria com o Criador, nada é estéril. Pelo contrário. Há sucesso em todo e qualquer empreendimento”, completa.

Segundo o bispo, em sua infidelidade, muitos atraem uma maldição para suas vidas, pois não há ladrão que se mantenha longe da condenação.

“Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos. Mas nunca e jamais por todo o tempo. Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz”, diz Macedo.

Edir Macedo é um televangelista, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão. Conhecido como promotor da Teologia da Prosperidade, ele já foi alvo de denúncias de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no passado e hoje seus bens e organizações têm sido alvo da mídia sobre problemas financeiros.

Fonte: The Christian Post

Prefeitura do Rio monta esquema especial de trânsito para a Marcha para Jesus

Prefeitura do Rio monta esquema especial de trânsito para a Marcha para Jesus
A prefeitura do Rio de Janeiro vai organizar um esquema especial de trânsito para que a cidade receba a Marcha para Jesus 2012 que acontece nesse sábado (19). Toda a região que liga a Central do Brasil com a Cinelândia terá profissionais e colaboradores para coordenar a passagem dos carros.
Para essa ação a prefeitura vai contar com 120 agentes de Trânsito entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio. Fora isso a organização da Marcha contratou 90 apoiadores que vão atuar mantendo a fluidez das vias, coibindo o estacionamento irregular e ordenando os cruzamentos. Fora isso os pedestres serão orientados e os ônibus de caravanas terão espaço apropriado.
Também estarão disponíveis 14 viaturas operacionais, 60 motocicletas e 5 carros de reboques da CET-Rio que ficarão em pontos estratégicos para poder agir rapidamente em caso de obstrução das vias caso algum ônibus ou carro tenha problemas.
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro deve reunir cerca de 200 mil pessoas que sairão da Central do Brasil por volta das 14h seguindo em direção à Praça da Cinelândia. Sete trios elétricos guiarão os participantes até a concentração onde diversos cantores evangélicos se apresentarão.
Para que o evento aconteça será necessário fazer algumas interdições na cidade, confira os trechos que serão interditados:
*Às 4h a pista lateral da Av. Presidente Vargas, será interditada a partir da Praça da Republica para acomodação do público participante do evento.
* Às 13h será fechada a Av. Rio Branco entre a Av. Presidente Vargas e a Av. Almirante Barroso e Av. Chile entre a Rua do Lavradio e a Av. Rio Branco, para o deslocamento do publico em direção a Cinelândia.
*Às 15h será estendido o fechamento da Av. Rio Branco até a Rua Santa Luzia, e este trecho ficará interditado até o final do evento.
*Todas as vias transversais a Av. Rio Branco permanecerão interditadas até a liberação da mesma.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/prefeitura-do-rio-monta-esquema-especial-de-transito-para-a-marcha-para-jesus/#ixzz1vJkfl889

Pastor convoca fiéis para “guerra” entre Marcha para Jesus e Parada gay

Pastor convoca fiéis para “guerra” entre Marcha para Jesus e Parada gay
Na manhã desta quinta-feira (18), foi hasteada, pela primeira vez na história da cidade de Maringá, no Paraná, uma bandeira que representa o movimento LGBT.
Originalmente, seria hasteada em frente à Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), mas Sônia Letícia, Procuradora Jurídica da universidade, não permitiu. Mesmo assim para o movimento gay na cidade esta é uma vitória. O evento que acabou ocorrendo no parque da cidade serviu para lembrar o dia internacional do combate a homofobia.
Já o presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, Paulo Klingelfus pediu em seu perfil no Facebook para que os cristãos da cidade fizessem “uma guerra” contra a Parada LGBT de Maringá, programada para o próximo domingo (20).
Ele usou o versículo da Bíblia de Efésios 6:12, “Nossa luta não é contra carne nem sangue mas contra principados”. Também comentou “O versículo nos chama para uma guerra, não contra aos homossexuais, mas contra tudo o que está por traz deste movimento. Nós cristãos amamos os homossexuais, mas não podemos nos calar diante do pecado, a guerra está travada”.
O resultado de sua convocação poderá ser visto hoje, quando as igrejas de Maringá e região estarão promovendo a Marcha Para Jesus. O pastor enfatizou: “no dia seguinte o movimento gay estará realizando também em Maringá a sua passeata, o que para muitos possa até parecer normal, nos mostra o verdadeiro propósito, pois estão mobilizando caravanas de várias cidades do Brasil para que venham participar”.
Mas a repercussão foi bastante negativa na imprensa local e rapidamente reascendeu o debate sobre os evangélicos serem homofóbicos.
Luiz Modesto, um dos líderes da Parada Gay da cidade rebateu: “Os LGBT de Maringá não estão em guerra contra nenhuma igreja ou crença, só estão buscando a garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A Constituição Federal já diz que somos todos iguais perante a lei, só estamos relembrando as autoridades desse artigo”.
Modesto enfatizou que a data da Parada LGBT de Maringá foi definida um mês antes da Marcha Para Jesus e que a data 20 de maio, marca o final da Semana Maringaense de Combate à Homofobia, prevista desde 2010 pela mesma lei que criou o Dia Municipal de Combate à Homofobia.
Esse não é o primeiro embate entre os gays e os cristãos na cidade. Quando decidiram usar a imagem da catedral local no pôster de divulgação, os organizadores atraíram críticas dos líderes católicos de Maringá.
Com informações TN Online


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-convoca-fieis-para-guerra-entre-marcha-para-jesus-e-parada-gay/#ixzz1vJk8eGZ3

REFLEXÕES SOBRE A BLOGSFERA CRISTÃ.

Segundo João Cruzue, em um comentário aqui no UBE Blogs o Brasil é o quinto maior produtor de conteúdo para a WEB.
Diante dessa informação, eu reflito que a internet é uma ferramenta possante para evangelização e artigos edificacantes aos nossos irmãos em Cristo. Ela rompe barreiras de todas as espécies. O que escrevemos chega em lugares que jamais pisaremos os pés e nem saberemos que fomos lidos.

Considero a blogosfera uma ferramenta importante. Já faz um bom tempo que sou um dos incentivadores e divulgadores dela, com o máximo empenho possível. Estou blogando desde 2005. E sempre me esforçando para não esquecer que estou em espaço público, não apenas entre discipulandos ou crentes maduros. Utilizo blogs fazendo evangelização, e ainda me vejo pensando sobre a significância da rede mundial de computadores na questão espiritual.

Blogosfera cristã evangélica

No ano de 2007 houve um grande movimento na blogosfera com a entrada dos evangélicos. Bastantes irmãos deram seus primeiros passos como blogueiros naquela época.

Sem dúvida os blogs são importantes para expressar uma mensagem. É um veículo poderoso. Porém, acho que é preciso cuidado nas nossas publicações. Por quê? Porque na redação de jornais e revistas existe o repórter, o editor e o editor-chefe. Três pessoas analisam tudo o que é escrito antes que seja publicado. No blog é só uma pessoa, o blogueiro. Daí, então, penso eu que a qualidade espiritual das postagens que fazemos precisa ser bem focada.

Evangelismo ou denominacionalismo? Buscar a defesa da nossa fé em Jesus ou trabalhar pelos interesses denominacionais? Não podemos desconsiderar que os blogueiros têm todos os tipos de pessoas lendo os blogs. Então, é necessário que quem bloga se ponha no lugar de quem lê. Será que os leitores entenderão o propósito do artigo?

Como blogar?

A apreensão que sinto é que muitos blogueiros cristãos, mesmo usando o blog, ainda não se dão conta da magnitude representativa que ele é. Não nos dirigimos para um grupo pequeno e seleto entre quatro paredes ou um grupo reduzido, organizacional, um pequeno número de pessoas. Existe uma enorme variedade de internautas, talvez, tão grande que nem podemos sonhar imaginar o quão diversificado são nossos leitores.

Devo relembrar da figura do leite espiritual e do manjar que Paulo usou (1 Corintios 3.1-2). O apóstolo fazia diferenciação ao pregar a Palavra, não havia discurso padrão para ouvintes com qualidades espirituais diferentes.

Nossos leitores, segundo o prisma espiritual:

1 - evangélicos maduros e novos convertidos; os não-evangélicos (alguns são simpatizantes do cristianismo e outros não);

2 - os ateus e os agnósticos; os céticos e preconceituosos em relação ao cristianismo (alguns são declaradamente inimigos da fé e outros apenas questionadores dela).

Não é coisa simples escrever sem conhecer qual é o perfil exato do leitor. Como cristão propagando o cristianismo não devemos nos esquecer que o texto chega aos olhos de pessoas que nem as Escrituras Sagradas conhecem.

Não perco de vista a máxima de que quem comunica tem a dura tarefa de ser plenamente entendido tendo a responsabilidade de criar o texto bem enxuto, sem nenhuma ambigüidade.

A defesa da fé

Respeito todos os apologetas e me sinto incapaz de fazer o que eles fazem. Estou aprendendo.

Entendo que existe a necessidade de se fazer o combate teológico, fazer a defesa da fé na internet. Mas (referência para mim: exponho e não imponho) levo em conta a amplitude de leitores, que são de todas as faixas etárias, muitos crentes neófitos, ateus, e judeus e inimigos do evangelho.

A apologia deve ser usada com muita sabedoria e prudência. Como disse o apóstolo Pedro, precisamos responder com mansidão e temor todo aquele que nos pedir a razão da nossa esperança. Frisando: “responder” significa reação e não iniciativa em criar uma pauta de assunto... Então, a apologia deve se ater ao campo do pensamento reflexivo e não flexivo, jamais movidas por ataques pessoais, se assim for descemos ao nível da mera discussão banal.

Por enquanto acho temerário fazer apologia cristã-evangélica nos blogs, por ser espaço público com dimensões inimagináveis. Repito e relembro: os leitores de blogs não são apenas evangélicos. Então um artigo, mesmo que perfeito teológicamente, corre o risco de ser interpretado apenas como uma mera briguinha de crentes com opiniões diferentes.

É necessário que o blogueiro apologeta use a mansidão e o temor de Deus e esteja em constante oração. Será que o que escrevemos, fazendo apologia cristã, não dificultará a salvação de alguns leitores?

Conclusão

Quem dera cada um de nós aprimore-se cada dia mais e façamos bom uso de nossos talentos, dons, ministérios, em benefício coletivo. Ou seja, tendo sempre em mente João 3.16.

Sendo blogueiros cristãos, precisamos, sim, nos pôr em constantemente oração para que todos quantos leiam nossos blogs sejam impactados e edificados pelo poder do Evangelho, e que o Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, trabalhe no coração de cada pessoa que acessar nossas páginas.

Eu me incluo nestes dilemas apresentados nesta postagem. Me esforço para apresentar Cristo, e edificar os irmãos, sem levantar nenhuma bandeira ministerial.

E.A.G.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...