Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

TALITA CUMI E A MULHER HEMORRÁGICA

Imagem
Tudo indica que Jesus foi para a Confederação de Decápolis apenas com a finalidade de expulsar os demônios. Retornando para o lado ocidental do Lago da Galiléia (Lago de Genezaré) encontrou uma multidão que o aguardava, esta multidão não estava preocupada com horário que ele voltaria ou não, também não se importava se ele viesse no outro dia. A Multidão era insistente e carente, esta multidão persistia em acompanhar Jesus onde ele fosse, porque sentia conforto em suas palavras, Paz com a sua presença, Jesus era tudo que eles queriam. Comparamos essa multidão como uma criança correndo ao encontro do Pai, ou querendo ser posta no colo da Mãe, uma multidão carente.
Chegando Jesus na margem, para surpresa de muitos estava ali um dos Principais da Sinagoga, por nome de Jairo, aguardando ansiosamente Jesus Cristo. Este Jairo não estava preocupado com as conseqüências que poderia sofrer entre os fariseus, ele lançou por terra toda barreira das tradições far…

Número de cristãos em Israel continua crescendo

O jornal Jerusalém Post, um dos mais importantes de Israel publicou uma matéria esta semana que chamou atenção da mídia do país.

O Escritório Central de Estatísticas israelense confirmou que existem atualmente 158.000 cristãos na terra onde tudo começou. Isso representa apenas 2% da população total. Um dos elementos mais surpreendentes do relatório é que cerca de 80% dos cristãos de Israel são árabes e imigrantes da antiga União Soviética que foram beneficiados pela Lei do Retorno, que oferecia cidadania israelense a toda pessoa que tivesse um avô judeu.

A maioria dos cristãos árabes vive no norte de Israel. As cidades com as maiores populações cristãs são Nazaré (22.400); Haifa (14.400); Jerusalém (11.700), e Shfaram (9.400).

O nível de escolaridade dos cristãos chama atenção, com 64% dos jovens cristãos completando o ensino médio, em comparação com 59% dos judeus e 48% para os muçulmanos de Israel.

O relatório também chama atenção para o alto índice de cristãos que possui diploma na áre…

Glória Perez agradece a Manoel Ferreira por ajudar na prisão de Guilherme de Pádua

Imagem
Glória Perez fez um agradecimento ao pastor Manoel Ferreira nesta sexta-feira (28) quando comentava a data dos 20 anos da morte de sua filha, Daniella Perez, assassinada por pelos também atores Paula Thomaz e Guilherme de Pádua.
O líder da igreja Assembleia de Deus Madureira teve sua importância no caso por conseguir convencer o frentista evangélico, Antonio Clarete, de testemunhar contra os assassinos.
Clarete trabalhava no posto e teria lavado o carro dos assassinos tirando as marcas de sangue sem saber o que havia acontecido.
A princípio ele não aceitou testemunhar, até que foi incentivado pelo pastor Manoel e também pela então senadora, Benedita da Silva, a quem Glória também fez questão de agradecer.
“(…) Quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no Tribunal do Júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella; ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do …

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

Imagem
Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.
Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.
Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis”…

Arcebispo diz que governo britânico "não mede consequências" ao propor legalizar casamento gay

O projeto do governo britânico de legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo foi criticado pelo arcebispo de Birmingham, Bernard Longley.
 Segundo ele, o primeiro-ministro David Cameron "não tem ideia de todas consequências" que a medida pode acarretar. Em carta dirigida a padres de sua região, o religioso alertou sobre o impacto que a permissão pode gerar "nas crianças e na sociedade em geral".
O argumento escrito do líder religioso é que as crianças precisam de uma mãe e um pai e não de "dois pais" ou "duas mães".
Longley não é o primeiro no alto escalão católico do Reino Unido a protestar sobre o projeto. O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols, disse que a iniciativa "não é democrática" e que "não é um clamor da população".
Os dois arcebispos ingleses repetem uma opinião já defendida no início de dezembro pelo papa Bento 16, que apontou o casamento gay como uma força destruidora da "essência da criatura humana…

Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Imagem
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.
Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.
Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.
Ao fazer o convite para este culto, Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de D…