Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2011

Pra descontrair – Veja a estratégia bíblica do Vendedor de Balas

Imagem

Paraenses votam pela não divisão do estado

Imagem
Segundo Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, do ponto de vista técnico a votação foi perfeita: apenas 28 urnas precisaram ser substituídasBruno Abbud, de Belém Com larga maioria, paraenses votam pela não divisão do Estado - 11/12/2011 (Adriano Vizoni/Folhapress) Depois de um período de campanha que pouco informou os eleitores, e de uma votação tranquila, os paraenses optaram, neste domingo, pela não divisão do estado. Por volta das 20 horas (horário de Brasília) deste domingo, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, confirmou que a tese contrária à divisão prevaleceu por larga margem. Enquanto a criação dos novos estados de Carajás e Tapajós recebeu o apoio de 33% dos eleitores, o “não” ficou com 66%. Os votos brancos e nulos somaram cerca 1,5%.
Ao custo de 19 milhões de reais – abaixo da previsão inicial de 25 milhões de reais – a votação chamou atenção, também, pelo número de abstenções: mais de 25% dos eleitores não …

Governo Dilma deixou de investir 15 bilhões em 2011

Imagem
Segundo levantamento da ONG Contas Abertas, até programas considerados prioritários pelo governo, como PAC e Minha Casa, Minha Vida, foram afetados Presidente Dilma lança segunda fase do Minha Casa, Minha Vida: execução orçamentária 'congelada' (Roberto Stuckert Filho/PR) Dilma, que já foi chamada de "a mãe do PAC", acabou aplicando mais de 70% do dinheiro destinado ao programa em 2011 para pagar obras do ano anterior, usando só 6,4 bilhões para novos projetos No ano eleitoral de 2010, o governo federal abriu as torneiras e gastou para investir em projetos - muitos deles, inclusive, que ajudaram a eleger a sucessora de Lula, Dilma Rousseff. A petista sabia que, em 2011, teria que pagar essa conta e cortar gastos. No entanto, a maneira como isso foi posto em prática explicita os vícios da nossa economia.
Levantamento feito pela ONG Contas Abertas revela que, na comparação com o ano passado, o governo e as emp…

CALA A BOCA RECORD

Imagem

DIGA NÃO AS DROGAS - Nova droga corrói pele e músculos e deixa ossos à mostra

Imagem
Uma nova droga tem se espalhado pela Rússia e dizimado seus usuários. Produzida a partir da mistura de comprimidos de codeína, gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho (obtido de caixas de fósforo comuns), o krokodil causa efeitos devastadores.

A droga recebeu este nome devido às consequências comuns ao seu uso, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo.
Utilizada, geralmente, como alternativa à heroína, a droga injetável corrói a cútis e os músculos, deixando os ossos à mostra. O composto é um derivado da morfina, e acaba anestesiando o local, que sofre gangrena e provoca dores insuportáveis. A pessoa apodrece até a morte.
O baixo preço da dose do krokodil, que normalmente custa cerca de R$ 10, tem servido como alternativa aos viciados em heroína, que pode chegar a R$ 170 a dose. A facilidade de adquirir os componentes químicos para a produção da droga também tem se mostrado um atrativo.

Esta imagem mostra a doença em estágio …

"Já estou habituada a ser chamada de 'Judia suja' pelos muçulmanos"

Imagem
A Europa marcha de forma rápida para a versão islâmica da visão de Hitler. Pelo menos as Jovens muçulmanas nuncaagrediriam repetidamente uma Jovem Judiaporque, como se sabe, o islão é uma religião pacífica. Mas isto está ocorrendo  na Bélgica, onde há alguns anos atrás os Judeus foram deportados para os campos da morte em Auschwitz, Bergen Belsen, e Mathausen. Ironicamente (ou talvez não) ao mesmo tempo que os muçulmanos agridem mulheres Judias, o país tenta aprovar uma lei que dará amnistia por crimes de guerra Nazis. Como se isso não fosse suficientemente perturbador, a policia belga disse à Judia para manter o silêncio em torno da sua tortura anti-semítica.
Isto foi então . . .
Isto é agora . . .

Festival Promessas reúne milhares no Aterro do Flamengo; Artistas ressaltam a importância do evento

Imagem
O Festival Promessas, organizado pela TV Globo e a Prefeitura do Rio de Janeiro, contou com a presença de milhares de fiéis e nem a chuva que caiu na Cidade Maravilhosa afugentou a multidão, que por mais de oito horas, pulou e cantou.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na abertura, Serginho Groisman anunciou o início das apresentações do evento, que será transformado em um especial de duas horas que será transmitido no próximo Domingo, 18/12. “A música une, conecta, junta”, afirmou Serginho, numa referência ao processo de aproximação e abertura que a emissora vem fazendo em relação aos artistas gospel.
Um dos escolhidos para participar do evento, o cantor Regis Danese repetiu o que, aparentemente, era uma sensação de todos os artistas: “Existia um preconceito com a música gospel, era só cantado em igreja evangélica. ‘Faz um milagre em mim’ invadiu rádios seculares, em 2008. Ela vem durando e o pessoal canta até hoje”, lembrando da canção que foi regravada p…

MEDITAÇÃO DO DIA

Onde Estão os Solteiros?

Deus dá a alguns o dom de um marido ou uma esposa, e a outros o de poderem ficar felizes como solteiros. 1 Coríntios 7:7, A Bíblia Viva


Mesmo o mais implacável dos solteiros continua a acalentar o sonho em seu coração de encontrar seu par. E ora a Deus para lhe enviar a pessoa certa. Ora como aquele menino de oito anos: “Deus, obrigado pela festa, pelo bolo, pelos jogos e pela roupa. Mas o que eu queria mesmo era um patinete.”


Uma vida de solteiro mais extensa pode significar, para alguns, não tanto um relacionamento que não vingou, mas sonhos e planos que ficaram para trás. Quando o período de solteiro dura muito na vida de alguns, eles chegam até a suprimir o desejo de se casar e mergulham no trabalho, nas atividades da igreja, para provar que são pessoas dinâmicas e ativas, mesmo que não tenham parceiro. Quando a solidão aperta, enchem a agenda com essas atividades, restando pouco tempo para sociabilizar e se encontrar com outros.


Qual papel cab…

Igrejas comemoram o Dia da Bíblia em todo o Brasil

Imagem
Neste domingo, quando é comemorado o Dia da Bíblia, igrejas em todo o Brasil usam de diversas estratégias para comemorar a data e incentivar a leitura das Escrituras, o livro mais lido no mundo. Carreata e Orquestra Sinfônica fazem parte da programação do Dia da Bíblia na AD em Içara (SC), liderada pelo pastor Pedro Monteiro. Em 2010, a igreja reuniu 146 veículos decorados com cartazes reproduzindo versículos bíblicos.

Depois de percorrer a cidade, o ministério celebrou um culto de adoração a Deus. Além da Orquestra Celebração, o evento contou com a participação da Juventude Unida das Assembleias de Deus de Içara (Juadi).

Já AD em Além Paraíba (MG), liderada pelo pastor Abimael Barbosa, realizou a sua 1ª Expo Bíblia com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus na região. O pastor entendeu que, por estar inserido no contexto social, o ministério deve repudiar os valores pós-modernos e seguir o conselho do Salmo 119.105.

A decisão foi uma forma de otimizar a Palavra entre os evangé…

“Eu não sinto falta de fazer parte de uma igreja” afirma Carol Celico

Imagem
Depois de um ano desligada da Igreja Renascer em Cristo, a esposa do jogador Kaká afirma em entrevista que não sente falta de frequentar uma igreja e que sua igreja são seus filhos, seu marido e sua família.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em uma entrevista dada à revista Exibir Gospel, em São Paulo, no mês de novembro Caroline Celico falou sobre o CD que lançou pela Universal Music em 2011 e sobre seu ministério. Ela respondeu também perguntas sobre seu desligamento da igreja comandada pelo casal Hernandes.
Quando perguntada sobre seu CD, Carol Celico foi categórica ao afirmar que não é um trabalho gospel e que ela não é uma cantora do gênero: “É um CD família. São dez músicas, sendo sete regravações e três composições novas: uma que o Kaká fez para mim quando casamos, “Presente de Deus”, “Mesma luz”, que eu canto com a Claudia Leitte, e “Fruto do amor”, que fiz para o meu filho. Não é um trabalho gospel, é pop e alcança, principalmente, quem tem precon…

Em Carajás, católicos e evangélicos se unem para criar Estado

Líderes religiosos pregam voto no "Sim", pela separação, em missas e cultos na região: "É um divórcio para os 2 serem abençoados".

O ideal da criação de dois novos Estados no Pará, Carajás e Tapajós, e a promessa de um milagre econômico e social uniu católicos e evangélicos na região sul e sudeste do Pará. Além de mensagens nos programas eleitorais do “Sim”, bispos, padres e pastores estão falando abertamente sobre o tema nas missas e nos cultos. Alem disso, comissões de pastores e líderes evangélicos das áreas emancipacionistas também já fizeram reuniões e divulgaram manifestos a favor da criação de Tapajós e Carajás.

Oficialmente, a Igreja Católica no Pará não emitiu uma posição formal contra ou a favor da divisão. Cada religioso do Estado pode seguir o pensamento que bem entender sobre o plebiscito. O bispo da Diocese de Marabá, dom José Foralosso, é favorável à divisão do Estado. Ele comanda um rebanho de aproximadamente 700 mil pessoas distribuídos em 27 paróq…

Os bastidores da votação da PLC 122

Após retirar a PL 122/2006 de votação para reexaminá-lo, a Senadora Marta Suplicy, relatora do projeto, foi severamente criticada por ativistas gays que não concordaram com as alterações feitas por ela.

Uma das críticas mais pesadas partiu do Deputado Federal Jean Wyllys, que afirmou que as alterações de Marta Suplicy tornaram o projeto inócuo, e que da forma como estava, a PL 122 “não atendia as necessidades da comunidade gay”.

A senadora, ao saber das críticas, disparou contra Jean Wyllys, afirmando em entrevista ao Portal Terra, que o deputado tinha “má fé”. “Tive que ceder aos acertos. Os acertos criaram coisas que não existem. Hoje, se você for discriminado no trabalho, vai reclamar para o bispo, porque não tem para quem. Se você for chutado na rua e xingado numa fala homofóbica, você não tem como dar queixa, porque não configura em nada e o projeto faz ser apenado. Então, dizer que o projeto é inócuo é de uma má-fé extraordinária. Ele vai acrescentar várias conquistas. Não é o 1…

Liberado Pastor Evangélico Preso por Convidar Amigos Religiosos à Sua Casa

Um pastor evangélico foi liberado por uma comunidade indígena católica de Chiapas, sudeste do México, depois de ter realizado um batismo coletivo em sua casa, segundo sua família informou nesta terça-feira.
O pastor Manuel López Collazo foi preso no sábado à tarde no município de San Juan Chamula quando se reunia com seus familiares e 13 convidados depois de ter realizado um batismo no município de Pujiltic.
De acordo com Jesús Hernández Hernández, morador dessa cidade, os responsáveis pelo aprisionamento foram católicos tradicionalistas liderados pelo ex-prefeito de Chamula, Gomez Domingo Diaz e autoridades da comunidade.
“Estávamos entrando a Jolzemen quando o ex-prefeito perguntou a López Collazo por que ele havia levado convidados se sabia que existia uma ata na qual foi acordado que tal coisa era proibida”, acrescentou, de acordo com o jornal mexicano LaJornada.
Depois de levarem o pastor e seus convidados para uma escola para discutir a posição a ser tomada, os tradicionalistas …

Pagodeiro Belo pretende lançar CD com músicas gospel: “Amadureci como ser humano”

Imagem
O cantor e ex-detento Belo afirmou em entrevista que nos momentos difíceis se “apegou a Deus” e que pretende gravar um CD com músicas cristãs, de louvor e adoração.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Belo afirmou que não frequenta uma igreja, mas isso não impede sua fé: “Não tenho igreja, tenho fé. Acredito em Deus, eu oro em casa com meus familiares, leio a Bíblia e já li mais de seis vezes. Não tenho vergonha de dizer que meu apego com Deus foi pela dor”, contou em entrevista ao jornal Meia Hora.
Essa aproximação do cantor pode ser vista no DVD gravado recentemente, em que o Padre Marcelo Rossi é seu convidado especial. A amizade com o Padre cantor surgiu durante a fase que ele considera a “mais difícil”, e que na companhia de Rossi, amadureceu: “Saí da periferia, comecei a ver muito dinheiro e muita mulher. Ficava deslumbrado. Aprendi a dar valor a coisas simples: o cheiro do travesseiro, família. Eu amadureci como ser humano”.
Pretendendo oficializar o…