terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novidades marcam a chegada do Ao Cubo ao ano de 2011

Depois do disco de ouro com mais de 50 mil cópias vendidas, o grupo Ao Cubo começa o ano lançando o vídeo-clipe “Nasci pra Vencer” na internet.
Outra novidade é a reformulação do site inaugurado em 16/12, muito mais moderno com tecnologia 2.0. A assessoria do grupo informa que será o canal de comunicação mais importante entre o grupo e seu público, sempre com notícias em primeira-mão, promoções, sorteios, vendas e muitas novidades.
Cleber, Feijão, Dona Kelly e Dj. F.jay, esse quarteto que compõe o Ao Cubo vem fazendo a diferença e arrastando multidões em cada show com musicas que fizeram história como “Naquela Sala”, “1980”, “Mil Desculpas” e “Cinderela” e agora trabalha o último álbum “Um por Todos” que com certeza será mais um marco na história do grupo.
Confira uma breve entrevista dada pelo grupo:
Qual a expectativa com o CD Um por Todos para o ano de 2011?
Estamos em nossa melhor fase musical, e acredito que temos o melhor CD feito pelo grupo até agora. Portanto, ainda tem muito caldo pra tirar desse disco que foi pouco aproveitado pelas rádios nesse ano de 2010, mesmo vendendo mais de 50 mil cópias sem a divulgação necessária. Estamos fazendo planejamentos e parceiras para esse novo ano, para fortalecer ainda mais esse produto. Cleber.
Qual a sua expectativa com lançamento do DVD de clipes?
Com certeza a mensagem é muito mais compreendida com som e imagem, sendo assim atingimos ainda mais nosso objetivo. Estamos na era da imagem e do som e, é uma novidade no segmento, mostra a evolução da musica e que podemos avançar ainda mais. Vulgo Feijão.
Qual a sua expectativa de shows para o ano que vem?
De muitos shows rs, principalmente com contratantes organizados. Dj Fjay
Deixe uma mensagem para os leitores e fãs do Ao cubo?
Eu quero de coração agradecer a todos que nos acompanham e dizer que fazemos esse trabalho com muito amor e verdade. Nunca desista de ser feliz e muito menos dos seus sonhos, acredite, e você verá frutos. Pra mudarmos situações, pessoas e fazermos revolução é preciso que isso comece no interior da alma, logo refletirá em tudo e todos à sua volta, mas pra isso é preciso abrir a mente pra aprender. Dona Kelly.
Mais informações do grupo no www.aocubo3.com ou no www.twitter.com/aocubooficial .


Fonte: Assessoria de Imprensa - Ao Cubo

Novo CD de Aline Barros já está na fábrica

Foi enviado para a fábrica nesta segunda-feira (03) o novo CD de Aline Barros pela MK Music. Intitulado Extraordinário Amor de Deus, ele foi gravado em estúdio e ao vivo na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

O novo disco de Aline foi produzido por Ricardo Feghali e Cleberson, ambos do grupo Roupa Nova. São 14 faixas, no estilo pop, com muitas novidades. Em breve estará em todas as lojas do Brasil.





Fonte: Grupo MK de Comunicação

Bispo Edir Macedo lança série de livros sobre os reis de Israel

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), acaba de lançar, pela Unipro Editora, seu novo livro: “Os Reis de Israel I”. Trata-se do primeiro volume de uma série de sete que visa descrever a vida e hábitos dos antigos governantes da Terra Santa e as consequências de suas atitudes.
Segundo o autor, a história de Israel retrata dois tipos de reis: os tementes e os não tementes a Deus. No primeiro caso, eles prosperaram, já os demais trouxeram miséria e destruição àquela Nação.
“É costume dizer que o caráter de uma pessoa é conhecido quando se lhe é conferida autoridade. A humildade e, sobretudo, a espiritualidade da maioria dos líderes da Terra Santa foram esquecidas após ocuparem a posição de autoridade máxima sobre o povo escolhido”, diz o bispo Macedo.
A Bíblia conta que homens simples, como pastores de ovelhas e agricultores, foram ungidos e levados ao cargo de reis, mas logo se esqueceram de suas origens e passaram a fazer com seus súditos o que um dia sofreram nas mãos de seus opressores.
“As consequências da fé apresentada pelos governantes influenciaram seus reinos e deixaram sementes até hoje. Tanto os bons como os maus exemplos têm servido de alerta para os que desejam perseverar na fé até o fim e salvar sua alma”, aponta.
No primeiro volume, o bispo Macedo aborda o princípio de tudo, em Adão e Eva, quando o pecado começou. Foi ali que teve início a rebeldia contra Deus e a corrupção do gênero humano. Seus reflexos podem ser sentidos até os dias atuais, nos mais diversos setores da sociedade.
O bispo Edir Macedo já publicou mais de 30 títulos que, juntos, venderam acima de 3 milhões de exemplares somente no Brasil. Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas.
Sete volumes
Ao longo da série, serão abordados os seguintes tópicos: Reino de Judá, Judá no Cativeiro, Reino de Israel, Israel no Cativeiro, Restauração do Reino de Israel, Reino de Israel: Reino de Deus. Cada período será descrito com sua duração, o resultado da administração, as influências, os relacionamentos, a obediência, as desobediências e tudo o que fez culminar com o sucesso ou o fracasso dos reis.

“O objetivo desta obra é proporcionar um conhecimento macro sobre os efeitos relacionados a cada tipo de fé e essas ações que refletiram tanto na vida dos reis quanto na vida do povo que compunha a nação de Israel. O que é importante tanto para o leitor adquirir um conhecimento mais amplo sobre o assunto, como para o seu crescimento espiritual”, declara o bispo.

Fonte: Arca Universal / Gospel Prime

Pastor Indiano Ferido em Tentativa de Homicídio por Extremistas Hindus

Um líder cristão indiano quase foi morto em um ataque na noite de Domingo por extremistas hindus durante um culto de oração na cidade de Davangere.
O pastor Isaac Samuel, coordenador da Global Council of Indians Christians, foi seriamente ferido quando foi atingido entre o pescoço e o ombro com um cutelo, na frente de sua esposa e dois filhos, enquando conduzia o encontro.
Ele foi levado ao hospital para tratamento. Ele teve que passar por uma transfusão de sangue e receber doze pontos para fechar a ferida.
A polícia prendeu um homem identificado somente pelo nome de Bansava, na sequência da investigação.
Sajan George, presidente da GCIC, acusou os invasores de terem uma “intenção clara de matá-lo,” mas ficou aliviado que Samuel sobreviveu e agradeceu a Deus que “a lâmina perdeu sua cabeça.”
Ele também criticou as leis anti-conversão atualmente exercidas em vários estados indianos, rotulando-as como uma “desculpa para a violência anti-Cristã.”
“O governo da Bharatiya Janata Party deve perceber que a lei anti-conversão tem uma história de abuso pelos fundamentalistas Hindus,” disse ele, de acordo com o AsiaNews.
Apesar da constituição indiana garantir a liberdade de religião, seis de 28 estados restringem essa liberdade com a legislação que permite a punição de convertidos religiosos que não informam oa estado.
Apesar das leis não existirem em Karnataka no sul da Índia onde o incidente ocorreu, tem havido uma demanda forte para introduzir políticas similares.
Um recente relatório pelo Evangelical Fellowship da Índia mostra um aumento na violência contra Cristãos Indianos durante a década passada, com 149 ataques em 2010.
A maioria dos casos acontecem dentro de quatro estados, indicando “ataques aos Cristãos não são incidentes ao acaso, mas são parte de uma campanha sistemática pelas organizações influentes [nacionalistas Hindus],” afirmou o relatório da EFI.
A violência contra Cristãos escalados em 2008, quando extremistas Hindus mataram 110 Cristãos e destruíram 170 Igrejas e 4.500 casas após o assassinato de um líder Hindu.
O Hinduísmo é a principal religião da Índia, com cerca de 80 por cento dos 1,1 bilhões de pessoas Hindus. Os Cristãos representam 2,3 por cento da população.

EUA: teste de DNA inocenta homem após 30 anos de prisão

Cornelius Dupree Jr. comemora a confirmação de sua inocência pela Justiça do Texas. Foto: AP

Cornelius Dupree Jr. comemora a confirmação de sua inocência pela Justiça do Texas
Foto: AP

Um teste de DNA inocentou um negro americano de 51 anos nesta terça-feira, no Texas (sul), condenado por estupro e roubo cometidos em 1979, depois de ter passado mais de 30 anos na prisão. O juiz local Don Adams declarou nesta terça-feira Cornelius Dupree "livre", em meio a aclamações de amigos e defensores presentes na sala de audiência.
Cornelius Dupree, que estava em liberdade condicional desde o mês de julho, obteve o reconhecimento formal de erro judiciário. O teste de DNA que o inocentava totalmente foram divulgados 15 dias antes. "As palavras não podem compensar o que perdi", declarou ele, durante entrevista à imprensa, após a audiência. "Meus pais morreram, meu sentimento é o de que o sistema deve mudar", acrescentou.
Cornelius Dupree havia sido condenado a 75 anos de prisão em 1980 por sequestro, roubo e estupro de uma mulher branca de 26 anos, no ano anterior. Um outro negro americano havia também sido condenado erroneamente e inocentado por testes de DNA.
Segundo a organização Innocence Project que defendeu os dois homens, Anthony Massingill continua, no entanto, na penitenciária, onde cumpre pena de prisão perpétua por um outro estupro que afirma, igualmente, não ter cometido. Na época, a vítima identificou os dois numa série de fotos.
"Cornelius Dupree passou os melhores anos de sua vida atrás das grades, devido a uma identificação errônea que teria podido ser evitada, se o condado de Dallas usasse métodos mais eficazes", comentou em comunicado um dos diretores da organização de advocados Innocence Project, Barry Scheck. Aproveitou para exigir a "reforma do método de identificação para testemunhas visuais" - uma lei que, no entanto, não foi aprovada na última sessão legislativa, por falta de tempo hábil, segundo ele.
"Não podemos nos esquecer de que, como na situação de Cornelius Dupree, 75% dos erros judiciários solucionados com testes de DNA proveem de má identificação", lembrou Scheck.
AFP

Igrejas coptas na Europa recebem ameaça de ataques

Bispos da Igreja Ortodoxa Copta na França, na Alemanha e na Grã-Bretanha temem novos atentados após Alexandria.

Líderes da Igreja Ortodoxa Copta na Europa revelaram nesta segunda-feira que estão recebendo ameaças após o ataque a bomba na igreja de al-Qidissen, em Alexandria, no Egito, pouco depois da meia-noite do dia 31 de dezembro.

O esquadrão anti-terror da França investiga as alegações de um sacerdote da igreja em Paris de que estaria recebendo ameaças de novos ataques.

Na Alemanha, um bispo também pediu proteção do governo e, na Grã-Bretanha, oficiais dizem que ataques foram "esboçados" contra duas igrejas coptas.

A Igreja Copta é a igreja cristã nacional do Egito. Na última sexta-feira, ela foi alvo de um ataque a bomba durante a missa da meia-noite do dia 31 de dezembro de 2010.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, que deixou 21 mortos e pelo menos 70 feridos.

Os alertas de segurança na Europa acontecem dias antes da comemoração do Natal dos coptas, que será no dia 7 de janeiro.

`Ameaças online'
Girguis Lucas, um sacerdite da Igreja Copta de Santa Maria e São Marcos em Paris, disse que um membro de sua congregação mencionou ameças feitas pela internet por insurgentes islâmicos que teriam anunciado ataques na Europa e especialmente na França. As mensagens teriam mencionado especificamente esta igreja.

O bispo geral da Igreja Ortodoxa Copta na Grã-Bretanha, bispo Angaelos, disse que discutiu as ameaças com colegas bispos pela Europa e que aumentaram as precauções que haviam sido tomadas após os primeiros ataques.

"Tomamos qualquer ameaça como possível", disse o bispo à BBC. "Há algumas igrejas na Grã-Bretanha que foram mencionadas".

O bispo Angaelos disse que o atentado no Egito é "sem precedentes" e que um funeral coletivo está sendo planejado nas igrejas do continente europeu em memória das vítimas de Alexandria.

O ministro do Interior alemão disse que membros da Igreja Copta já haviam expressado preocupações com sua segurança antes mesmo do ataque suicida do dia de Ano Novo.

Precaução

Segundo o correspondente da BBC em Alexandria, Rupert Wingfield-Hayes, autoridades egípcias destacaram milhares de policiais da tropa de choque para igrejas coptas pelo país, para tentar prevenir novos ataques.

No último domingo, multidões de cristãos foram às ruas em Alexandria em protesto contra os ataques. Eles acusam o governo de falhas na proteção da comunidade ortodoxa, que representa cerca de 10% da população egípcia.

Mais de 40 policiais ficaram feridos durante a manifestação. O governo do país pediu unidade e culpou "forças externas" pelos ataques.

O correspondente Wingfield-Hayes diz que há casos esporádicos de violência entre cristãos e muçulmanos no Egito mas nunca na escala do ataque em Alexandria.

Nos últimos meses, os cristãos coptas tem sido acusados por muçulmanos de manterem pessoas convertidas ao islamismo na igreja contra sua vontade.

Em outubro, o grupo militante "Estado Islâmico do Iraque", que inclui a al-Qaeda, ameaçou os coptas egípcios e exigiu que os supostos convertidos fossem libertados.

Fonte: Estadão

Kaká afirma ter recuperado alegria de jogar após não saber se voltaria

O jogador evangélico Kaká, eleito melhor do mundo em 2007, que ficou afastado do futebol por cerca de cinco meses, retornou aos gramados ontem.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Kaká ficou empolgado após o seu retorno aos gramados na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Getafe, 185 dias da última partida ainda com a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

O jogador eleito melhor do mundo em 2007, que ficou afastado do futebol por cerca de cinco meses, se adaptou bem ao time do Real Madrid em sua primeira partida na temporada e conseguiu jogar bem ao lado de Mesut Özil e Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na partida, que fez um lançamento para o brasileiro quase marcar o seu gol no retorno contra o Getafe.

“Estou muito feliz por finalmente estar de volta e retornar ao campo com meus companheiros de time”, afirmou Kaká após a partida. “Eu passei por momentos muito difíceis durante esse período, mas finalmente acho que acabou. Eu não sabia quando retornaria, nem se voltaria, e estou feliz. Me sinto muito bem”, completou o brasileiro.

Kaká afirmou que “faltava a alegria de jogar” e mesmo tendo de jogar improvisado no ataque devido á lesão do argentino Gonzalo Higuaín e à má fase do francês Karim Benzema, se mostrou satisfeito, deixando o treinador José Mourinho à vontade para lhe escalar na posição que for preciso.

“Para mim não há problema. Há muitos jogadores que podem cobrir as deficiências do Real Madrid e se tiver que ajudar em outra posição, o farei. Mas quero ir passo a passo, porque estou voltando e tenho que conquistar primeiro o meu espaço. A equipe está jogando bem. Esta competência é positiva para a equipe”, disse Kaká.

Depois da vitória sobre o Getafe e o bom desempenho apresentado, Kaká terá nova chance de jogar na partida pela Copa do Rei contra o Levante, de acordo com José Mourinho, que gostou do que viu em campo e pretende escalar o brasileiro aos poucos até que ele esteja em suas condições ideais.

“Obviamente ele ainda não está em sua melhor condição, mas é uma novidade fantástica para o Real Madrid e acho que também para o Campeonato Espanhol e o mundo do futebol. Ele é um super jogador e não estava apto a mostrar isso ainda na Espanha. Jogou 15 minutos hoje, estará pronto para jogar 15 contra o Levante na quinta-feira e pouco a pouco vai se recuperar”, afirmou otimista o técnico José Mourinho.

Enquanto Kaká está de volta aos gramados, o Real Madrid terá a ausência do atacante argentino Gonzalo Higuaín, que passa por problemas na hérnia de disco. Acostumado a ficar fora devido a uma lesão grave, Kaká revelou que conversou com o companheiro de time.

“Falei com ele antes do Natal. Quando um jogador passa por uma lesão grave, se sente muito só. Embora as pessoas tentem lhe ajudar, ele passa sozinho por esse momento. É preciso estar ao seu lado, lhe dizendo que vai voltar a jogar e ser o grande jogador que estava sendo. Lhe desejo toda a sorte”, completou Kaká.

Fonte: UOL

Globo corta Edir Macedo na transmissão da posse de Dilma

http://1.bp.blogspot.com/_TMtjHQ9tJ9k/TSCNG0LdrdI/AAAAAAAAECI/ez9PM4-49CM/s1600/Dilma+Rousseff+recebe+os+cumprimentos+do+bispo+Edir+Macedo.PNG
A aparição do proprietário da Rede Record, o bispo Edir Macedo, na posse de Dilma Rousseff, no último sábado, ficou de fora da transmissão da Globo

Apesar de ter anunciado em sua grade de atrações do dia que transmitiria a posse das 14h às 18h30, às 17h25, minutos antes de Macedo e outros dirigentes da Record apertarem a mão da nova presidente, a Globo interrompeu sua transmissão.

Colocou um compacto de melhores momentos do "Caldeirão do Huck". A rede saiu do ar antes de o ex-presidente Lula descer a rampa.

A Globonews mostrou rapidamente imagens da direção da Record, mas se referiu ao presidente da emissora, Alexandre Raposo, como agente do cerimonial.

Na hora do aperto de mão de Edir Macedo, o canal de notícias cortou para imagens do avião presidencial, ainda vazio, à espera de Lula.

Na Record, o corte foi interpretado como retaliação.

Para a Globo, tudo não passou de uma coincidência. A rede diz que já havia previsto o corte às 17h30 e que o horário das 18h30 estava reservado na grade por precaução, se houvesse atraso. E que não sabia que Lula ainda desceria a rampa.

Oficialmente, explica que fez como em 2002, tirando a transmissão do ar logo após o discurso no parlatório.

Fonte: Folha de São Paulo

UM CASAMENTO TENDO JESUS CRISTO COMO A BASE DE SUSTENTAÇÃO .

MaosDadas2_Jamile
No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, dedicação, prazer sexual, lealdade, honestidade, fidelidade, amizade, etc. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.
Salomão, filho de Davi, foi considerado por Deus, o homem mais sábio de todos os tempos. Este, além de seus feitos, escreveu diversas crônicas, poesias e provérbios que volta e meia utilizamos em nosso dia a dia, muitas vezes sem percebermos.
O Capítulo 4 de Eclesiastes nos versos de 9 a 12 serve-nos de exemplo, quando vemos Salomão nos falar do valor de um relacionamento amigável entre duas pessoas que tem propósitos e alvos definidos. Quando olho para este texto me pergunto. Por que ele não é realidade na vida de muitos casais? O que estamos, na verdade presenciando em nossos dias, é justamente o oposto deste provérbio proferido por Salomão.
Veja bem: Salomão nos diz: “Melhor é serem dois do que um” O casal precisa ser unido de fato e verdade. No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, dedicação, prazer sexual, lealdade, honestidade, fidelidade, amizade, etc. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne.
É impressionante o pensamento de alguns homens ou mulheres que acham que depois de casados podem ainda continuar com a mesma vida que tinham, quando estavam solteiros. Tentam manter a todo custo as velhas amizades, criando uma série de contratempos para com seu cônjuge. Esta atitude de liberdade do parceiro, com certeza traz abalos, e terríveis terremotos no relacionamento do casal quando partem para os exageros.
A solidão e o descaso são os primeiros sinais, de que algumas coisas não estão bem. De fato, os dois precisam estar juntos, cada qual levando a carga do outro. Assim fazendo, o peso será menor. Se um cair, o outro pode levanta-lo. No tempo do frio, a Bíblia diz que se aquentarão. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater na porta, quando a saudade da casa paterna chegar ao coração, principalmente nos primeiros meses de casados.
Dois são melhor do que um porque:
Irão resistir mais facilmente as tormentas da vida.
Irão compartilhar melhor as alegrias e tristezas e com certeza serão fortes e provaram das benção de Deus sobre as suas vidas.
A Bíblia neste texto de Salomão faz também referencia ao cordão de 3 dobras que não se quebra, não se arrebenta facilmente. De fato, a terceira dobra, para que não sabe é a presença de Jesus Cristo solidificando uma relação a três.
Um lar onde Jesus é Senhor não se arrebenta, não é destruído, não existe separação de corpos, não existe divórcio.
Jesus é o elo maior, é a dobra maior que segura os relacionamentos mais difíceis e complicados.
O cordão de três dobras é feito de um material resistente. Não é feito de linha ou barbante. É um cordão feito com fios resistentes até mesmo a prova do tempo. Neste cordão, o Poder de Jesus está presente. Nos fios deste cordão o Sangue de Jesus é passado todos os dias e, por conseguinte nada poderá destruir este relacionamento.
Para refletir
Amigo(a) Como está o seu relacionamento conjugal? Está por fio, como dizem por aí?
Seu casamento está solidificado ou não com a presença de Jesus Cristo? Talvez você esteja vivendo uma realidade difícil em seu relacionamento conjugal e familiar.
Quem sabe você está vendo o seu casamento se desmanchado dia pós dia.
Talvez o fio que tem ligado vocês não é um cordão com três dobras e por conseguinte resistente. Talvez a sua pergunta seja. O que devo fazer para salvar o meu casamento?
A única coisa sábia a fazer:
Você se entregar sem reservas ao Senhor Jesus Cristo. Além de sua Salvação. Ele quer dirigir a sua vida e os seus relacionamentos. Jesus conhece as suas inclinações e a intenção de seu coração humano e a dureza do mesmo em achar que você pode conduzir a sua vida sozinho(a) Jesus Cristo é seguramente a sua única e satisfatória solução.
Solução que você não vai encontrar em benzedeiros, em cartomantes ou em visitas a centros espíritas ou centros de macumba. Não é colocando fita no braço ou fazendo penitência ou adorando santos do tipo Antônio que nada mais é do que imagem de barro ou de granizo.
Não é consultando horóscopo, nem adivinhos, nem fazendo as famosas correntes de novena. Ou praticando Ioga ou enchendo a sua casa de objetos de feitiçaria ou da nova era.
Nem mesmo na mãe de Jesus você vai encontrar alguma coisa. Ela deixou as obrigações de mãe quando morreu. Só na pessoa de Jesus é que você encontrará as respostas para os seus problemas conjugais e familiares.
Lembre-se: “Melhor é serem dois do que um. Um cordão de três dobras não se arrebenta facilmente”. Jesus quer estar dirigindo a sua vida e família

Ministerio com Familias/ Portal Padom

EM QUAL DESSES EXEMPLOS VOCÊ SE ENCAIXA - AS DIFERENÇAS DO GATO E DO CACHORRO

É impressionante quando paramos para ver e observarmos as características que diferenciam os gatos dos cachorros .
Um é muito diferente do outro , em todos os aspectos.
Vamos começar a falar do gato.
Quem nunca teve um gato em casa?
É difícil , mas creio que quase todas as famílias já tiveram um gatinho de estimação.
O gato é um animal muito inteligente , que sabe bem o que quer , e busca acima de tudo a sua tranquilidade e bem estar.
O gato tem seu local favorito de dormir , tem seu local favorito de fazer suas necessidades , tem o local onde é colocado sua refeição etc.
Ele pouco se importa com o que ocorre do seu lado.
Busca sempre satisfazer as vontades próprias , não se importando com os outros .
Quando esta com fome , se levanta , come e  depois até logo , quando quer algum carinho , vem e começa a se esfregar na perna do seu amo de estimação , sim , pois os gatos acham que são donos de seus verdadeiros donos .
Quer ver , mude de casa , e alugue a casa para outra família , e seu gatinho vai querer ficar naquela casa , pois o gato não tem família e sim uma casa para se abrigar , se alimentar e o restante não importa.
Quando você chega em casa , se o gato estiver dormindo , ele continua dormindo, pouco se expressa.
Quando esta com fome , vem logo até onde você se encontra e começa a miar , como falando , cade minha comida , sou seu dono , manda logo ai.
Da sempre umas escapadas para namorar , para ficar badernando nos muros , madrugada a dentro.
E de manha , ta lá o bichano dormindo .
Não há ,quase que ,  nenhuma afeição e nem reconhecimento do empenho de seu dono em mante lo ali .
Gato é muito inteligente , no que diz respeito as suas necessidades , pois não pensa no grupo e sim em si próprio.
Imagine você chegando em casa , as 3 horas da manha , uma grande chuva caindo , dentro de casa , 2 animais de estimação , um gato e um cachorro.
O cachorro , quando escuta você chegando ,ele se levanta , não quer nem saber se esta chovendo ,pula na chuva e  vem correndo para recepisioná-lo , vem com toda alegria , pulando , saltando , abanando o rabo , expressando uma alegria de ve-lo novamente.
Já  o gato , continua dormindo , pouco se importando se você chegou ou não , pois não tem afectividade ,quase que nenhuma.
Já o cachorro é um exemplo de afetividade.
Não pode te ver que já vem pulando , alegre , saltitando e feliz pelo reencontro.
O cachorro conhece o barulho do motor de seu carro , conhece a sua forma de andar , e pelo barulho do seu caminhar já sabe que você esta chegando.
Quando fica sem ver seu dono , fica triste , (só faltando chorar.)
É verdade , pois quando você sai para trabalhar , lá vai o cachorro te acompanhar até o portão , quando você volta do trabalho , lá ta ele latindo no portão te recepcionando .
Se esta com fome te recebe bem , se esta com a barriga cheia te recebe bem , se esta chovendo te recebe bem , se esta calor te recebe bem e se por acaso tiver caido neve , lá tá ele te recepcionando.
Para ele não tem tempo nem estações .
Se o ladrão tenta entrar em sua casa o cachorro pula em cima , late , morde , da a sua vida para defender seu dono.
Já o gatinho , onde ele esta ele fica , tanto é que eu nunca vi em nenhum jornal que um gato morreu por defender seu dono de um ladrão.
Bem sabemos que cada qual tem um comportamento diferente do outro , e isso esta dentro de seu dna .
Na vida do cristão não pode haver tamanha diferença. pois vemos uma descrepância muito grande existindo hoje dentro dos templos cristãos.
Muitos se achando superiores aos outros , muitos espertalhões , verdadeiros gatos da fé , trabalhando em prol de suas necessidades e pouco se importando com quem esta de sua lado .
Pouco se importando se o irmão esta infermo , passando fome , com problemas no casamento.
Muitos Pastores , nos dias de hoje tem se preocupado somente com os dizimos , quanto entra por culto , quanto esta no caixa da igreja , se cai o dizimo ja acende uma luz vermelha e na primeira oportnidade chama a atenção da igreja .
Mas pergunto.
Ele tem visitado os membros das igrejas de uma forma aleatória , ou de uma forma a escolher , quem da mais merece melhor atenção do outro qe não da nada?
Eu mesmo participei por muitos anos de uma grande denominação , em que nas reuniões de obreiros e pastores era falado da seguinte maneira.
Quem der bastante merece receber melhor investimento do outro que quase nada dá.
Não pode haver essas diferenças discrepanciais , onde se difirencia seus membros pelo fator financeiro.
Não podemos aceitar que pastores vivam as custas da fé das ovelhas feridas , que com promessas falsas entregam tudo o que tem e ficam a ver navios , paradas no porto , pois eles , os lideres , andam e quando percebem  que daquela fonte não sai mais nada os abandonam e procuram novas fontes.
Ser cristão  acima de tudo é ser seguidor do Senhor Jesus Cristo ,exemplo de vida e dedicação, dar a vida ao proximo e não querer a vida do proximo para sí.
Quando o Senhor Jesus chamou seus discipulos ( alunos ) ele mostrou de que forma teriam que agir , ao ponto de afirmar , presenciando a coleta das ofertas , que aquela senhora tinha dado a melhor oferta que os outros ofertantes.
Papel de Parede - Gato e Cachorro 1024x768E até nisso houve questionamento , como se dizendo .
Mestre , ela apenas deu umas pequenas moedas , como se  o fator principal  fosse a quantia e não a  obediencia.
Não adianta nada o muito em forma de sacrificio se não se tem a obediencia.
Devemos aprender olhando para as diferenças entre esses animais e ver o quanto erramos em nosso dia a dia.
E fazermos valer a presença do Senhor Jesus em nossas vidas.
Não podemos continuar a falar , somos Cristãos , se nossas atitudes mostram o contrário , pois no dia do juizo final todos vão prestar contas a Deus e ai veremos cair as mascaras de muitos.

pense muito , e mude o rumo de sua vida , em quanto é tempo.

em Cristo...


Pastor Roberto Torrecilhas
ubpes@yahoo.com.br


COMENTE.

noticias de jaguariuna para toda comunidade evangelica de Jaguariúna e outras Igrejas - Jaguariúna Gospel - Igrejas Jaguariúna - Festival Gospel em Jaguariúna


APOIO - Gritos de Alerta

Jaguariúna prepara festa para abertura dos jogos da Copinha





 
A 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá os jogos do Grupo P disputados a partir do dia 6 de janeiro em Jaguariúna, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato (Alfredão) e a Secretaria de Juventude Esportes e Lazer (SeJEL) prepara uma recepção calorosa para as equipes que farão o espetáculo na competição, considerada uma grande ‘vitrine’ do futebol brasileiro.
Em 2010 a cidade sediou os jogos do atual campeão, o São Paulo, até a terceira fase. O tricolor foi muito bem recebido, atropelou os adversários e conquistou o título de 2010 na final contra o Santos, disputada em 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
“Pretendemos repetir a dose dando o melhor tratamento a todas as equipes, garante o secretário Adelmo Alves Lindo, o Baiano. Dessa forma, os juniores da Sociedade Esportiva Palmeiras, Ceará Sport Club, Mirassol Futebol Clube e Clube Atlético Bandeirante (DF) permanecerão no mesmo hotel, desfrutando de privacidade a uma curta distância do estádio municipal.
O prefeito Gustavo Reis, amante do futebol e torcedor do Santos, expressou sua satisfação em receber a competição pela segunda vez na cidade. “A Copinha é um grande evento esportivo e projetou Jaguariúna de maneira bastante positiva. O investimento em esportes e lazer é uma das grandes bandeiras de nossa administração e convido a população a prestigiar os jogos no estádio municipal”.
Eliminatórias – Os 92 clubes participantes estão divididos em 23 grupos de quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo e os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí as equipes são emparelhadas em duplas e o sistema é de eliminatórias simples, sem jogo de volta.
A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro e os jogos das fases posteriores serão nas seguintes datas: no dia 13 acontece a segunda fase; no dia 17 as oitavas-de-final e no dia 20 as quartas-de-final. A semifinal será no dia 23 e a grande final no dia 25, quando a cidade de São Paulo comemora mais um aniversário.
Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal estão representados na Copinha, como também é conhecida a competição promovida pela federação paulista de Futebol (FPF), mas São Paulo, com 44 clubes, é o estado com maior número de representantes.
 

Marcela Temer diz que Idade não importa o importante é o amor



Marcela Araújo, casada há sete anos com Temer, encantou o Brasil com sua beleza e se tornou um dos assuntos mais comentados na internet durante a posse. Aos 27 anos, ela não faz o tipo que renega o passado de quem participou de concursos de miss, mas esclarece que isso ficou na adolescência. Inspirada por Temer, ela formou-se na Fadisp – Faculdade Autônoma de Direito – e ainda só não prestou OAB porque junto com o diploma veio também seu primeiro filho, Michelzinho. O garoto, aliás, ficou bravo com a mãe, que o deixou com a avó e a babá para sagrar-se vice-primeira dama do Brasil. Depois de dar mamadeira ao bebê em uma sala durante coquetel no Itamaraty, ela conversou com a coluna.
Como foi seu dia? Ficou muito nervosa?
Não, foi de muita emoção e orgulho de ser esposa do vice-presidente e fazer parte desse momento histórico que é termos uma mulher presidente.
Seu marido te inspirou a fazer Direito. Pretende realizar algo pelo País na área de gestão e projetos sociais?
Nunca sonhei ser primeira-dama, mas se eu tiver oportunidade de ajudar o País, com certeza eu vou entrar em algum projeto. Eu já auxílio pessoas, faço doações mas isso não é público, é pessoal. Farei algo oficial se houver espaço e demanda. Tenho bem claro meu papel: sou a esposa do vice.
Como é sua relação com Temer? A idade é uma questão?
No nosso caso não tem idade. É como se o Michel tivesse 30 anos. É engraçado falar, mas é verdade. Ele tem o passado dele, mas a nossa vida é normal como a de qualquer casal que se ama muito. E depois de quase sete anos casados, planejamos a vinda do Michelzinho, o que só nos uniu ainda mais.
Como é a relação com Dilma?
Estivemos juntas poucas vezes, mas foram maravilhosas. Na posse pude ficar mais com ela. É uma pessoa fantástica, simpática e bonita. Eu a admiro muito.
E quem cuida do seu estilo?
Sou eu mesma que me visto, com ajuda da minha mãe. Não tenho personal stylist, nada de grife, nada de joias…
E esses brincos são bijuteria?
Tudo bijoux (risos). Esse brinco tem um cristalzinho, mas é bijuteria, olha aqui.
Quando vão para o Jaburu?
O Michel fica no apartamento em Brasília e eu, em SP. Virei para acompanhar a reforma, mas ainda não está nada certo.
Enquanto esteve na posse, quem cuidou do Michelzinho?
Minha mãe e a babá. Eu estava lá mas fiquei com dor no coração pensando nele. Quando eu cheguei ele estava muito bravo porque não o levei. Só depois de muito esforço ele fez as pazes comigo.


DÉBORA BERGAMASCO

Eduardo e Silvana visualizam novo começo em 2011

O ano de 2010 foi um tempo de recomeço para Eduardo e Silvana. Para a dupla, estar na Central Gospel Music após tantos anos pertecer ao cast de outra gravadora tem sido empolgante e desafiador.
"Por vezes, provamos uma sensação de COMEÇAR DE NOVO e, em outros momentos, sentimos que todo o trabalho que vínhamos fazendo por estes longos anos finalmente começou a dar um fruto mais saboroso, mais doce, mais amadurecido. Toda glória seja ao nosso Deus!", exulta Eduardo.




Fonte: Central Gospel Music

Presidente egípcio acusa estrangeiros por atentado contra igreja


   
 
Mulheres egípcias  
  O presidente egípcio, Hosni Mubarak, afirmou neste sábado que o atentado de sexta-feira à noite contra uma igreja cristã de Alexandria "tem o selo de elementos estrangeiros".

"O terrorismo não vai conseguir desestabilizar o Egito e a unidade entre cristãos e muçulmanos", afirmou Mubarak em mensagem especial divulgada pela televisão.

Pouco depois da meia-noite (no horário local), uma bomba explodiu na porta de uma igreja de Alexandria quando dezenas de fiéis saíam do templo, deixando 21 mortos e 79 feridos.

É o ataque mais grave contra a comunidade cristã egípcia, embora entre os mortos e feridos haja uma dezena de muçulmanos.

"Este ato brutal nos choca. A mistura do sangue de muçulmanos e cristãos é uma prova de que todo Egito é o alvo deste terrorismo cego", afirmou Mubarak.

"Vamos cortar a cabeça da serpente e acabar com o terrorismo", acrescentou.

Mubarak não identificou quem pode estar por trás deste atentado, embora em 1º de novembro um grupo terrorista iraquiano vinculado à Al Qaeda tenha ameaçado os cristãos egípcios.

"Já ganhamos uma batalha contra o terrorismo nos anos 90", acrescentou o governante, em referência aos ataques perpetrados por grupos radicais islâmicos dirigidos contra civis, altos funcionários e turistas estrangeiros.





Fonte: UOL

ONU aprova Resolução da Difamação da Religião mais uma vez

  Pelo sexto ano consecutivo, a Assembleia Geral da ONU  aprovou em 21 de dezembro, uma resolução sobre a controversa difamação religiosa patrocinada pelas nações islâmicas, mas desta vez, a medida foi aprovada por apenas 12 votos.

O lobby de uma ampla gama de liberdade religiosa e de outros grupos foi diminuído do resultado de votos para a resolução em cada ano, desde 2006, mas a derrota definitiva da medida patrocinada pela Organização da Conferência Islâmica (OCI) permanece indefinida.

A votação de dezembro dos 192 membros da Assembleia Geral aprovou a resolução por 79 votos a favor, 67 votos contra e 40 abstenções.

A comparação dos registros de votação fornece uma indicação de que países com sucesso pressionaram desde 2009, quando a votação passou 80-61, com 42 abstenções.

Os outros seis votos contra em 2010 vieram de Barbados (que votou a favor da resolução em 2009), Argentina, Bahamas, Ilhas Fiji e na Zâmbia (todos os que se abstiveram no ano anterior a esta votação) e as Ilhas Salomão (que não votaram em 2009).

Um país, Dominica, votou a favor da resolução em 2009, e absteve-se este ano. Haiti mudou para o outro lado, abstendo-se no ano passado e votou a medida em 2010.

A Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), um órgão estatutário independente que aconselha o poder executivo e o legislativo, congratulou-se com o declínio constante em apoio à resolução da difamação.

"Cada ano, mais e mais países estão reconhecendo que leis que supostamente protegem as religiões de difamação ou críticas, na realidade aumentam a intolerância aos direitos humanos, as violações, em vez de reduzir estes problemas", disse o presidente da USCIRF, Leonard Leo.

"Esta resolução visa dividir a comunidade internacional, ao invés de construir um consenso sobre formas de promover as liberdades fundamentais", acrescentou. "A intolerância religiosa é mais bem combatida através de esforços que encorajam o respeito pelos direitos humanos de cada indivíduo, e não através de leis nacionais ou internacionais antiblasfêmia".

Alguns meses anteriores à votação uma petição opondo-se à resolução assinada por 428.856 pessoas de mais de 70 países foi entregue aos altos funcionários da ONU em Nova York.

A ação foi planejada pela organização cristã de liberdade religiosa Portas Abertas Estados Unidos, que disse que a resolução "criminaliza a fala e ações consideradas contra uma religião."

Embora a OCI considere que o projeto promova a tolerância e proteja a liberdade religiosa, a Portas Abertas afirma que ela "faz exatamente o oposto para os cristãos, para outras minorias religiosas e até mesmo os muçulmanos que não seguem as versões aprovadas pelo governo do islã. Com efeito, a resolução é uma lei sobre a blasfêmia internacional.”

A OCI diz que o islã, seus ensinamentos e o profeta Maomé estão sendo difamado por ignorância, preconceito ou medo.

Anualmente, a OCI publica o "Observatório Islamafóbico”, relatório que destaca incidentes como o desenho  sobre o profeta  Maomé em jornal dinamarquês, as ameaças de queimar exemplares do Corão por parte de um pastor americano, o perfil de passageiros muçulmanos nos aeroportos no Ocidente, e a votação de novembro, em Oklahoma, para rever a constituição do estado, a fim de proibir que os juízes utilizem a lei islâmica nos tribunais.

OCI insere "cristianofobia, judeufobia" em texto

Na tentativa de conter a diminuição do apoio, os governos islâmicos fizeram alterações no texto, incluindo inserção das palavras "islamofobia, judeufobia e cristianofobia". Nas versões anteriores, o islã era a única religião mencionada.

Entre outras mudanças, uma menção do ataque da Al Qaeda em 11 de setembro 2001   contra os Estados Unidos foi removida. (As versões anteriores tinham remetido para a discriminação contra as "minorias muçulmanas na sequência dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001”).

Além disso, o último texto minimizou o uso do termo provocativo "difamação", trocando-o em muitos casos pela palavra “calúnia”. O título formal da resolução manteve-se inalterada com "difamação", sendo: "Combate à difamação das religiões".

Também foi mantido no texto a frase expressando "profunda preocupação... que o islã é frequente e erroneamente associado a violações dos direitos humanos e terrorismo".

As vésperas de ano, votação chama a atenção para um caso do Paquistão, envolvendo uma mulher cristã no corredor da morte após ser condenado por "blasfêmia" a  Maomé.
Asia Bibi foi indiciada sob as leis de blasfêmia do Paquistão, o que torna insultos destinados a Maomé e ao Corão crimes puníveis com a morte.

Bibi está apelando a sua sentença, mas o governo e o sistema jurídico estão sob pressão de islâmicos com a noção de que ela pode ser absolvida ou perdoada. Um clérigo tem oferecido uma recompensa a quem matá-la.

Reagindo a votação de dezembro da ONU, a sede em Nova York do grupo de defesa dos Direitos Humanos disse que o caso de Bibi não é único.

"Há dezenas de casos que oferecem um amplo alerta sobre os perigos da promulgação de uma lei global sobre a blasfêmia, que é o que esta resolução da ONU pretende fazer", disse.

Um recente relatório das Nações Unidas documentou mais de 50 casos em 15 países “onde as aplicações de leis contra a blasfêmia resultaram em sentenças de morte e longas penas de prisão, bem como as detenções arbitrárias, e provocaram agressão, assassinatos e ataques de organizações criminosas”.

O ativista dos direitos humanos Tad Stahnke, disse que a votação da ONU afirma o apoio cada vez menor para o conceito de "difamação" religiosa.

No entanto, foi "infeliz tanto para os indivíduos em risco, cujos direitos serão certamente violado sob o pretexto de proibir ‘difamação das religiões’, bem como para os padrões das normas internacionais sobre liberdade de expressão", disse Stahnke.

Não houve as semanais reuniões de terça-feria no prédio da Assembleia Geral por causa de odores nocivos causados por problemas de esgoto atribuído excepcionalmente pelas marés no East River. A sessão foi transferida para um edifício temporário nas proximidades.

Tradução: Carla Priscilla Silva
PORTAS ABERTAS

Escola Adorando 2011 começa em Janeiro

Este será o sétimo ano da Escola Adorando - uma Escola que tem o propósito de equipar e fundamentar músicos e ministros de louvor e adoração que é realizada todos os anos em janeiro. Mais uma vez serão 12 dias mergulhados na Presença de Deus: dias de muita comunhão, música, Palavra, ministração, revelação e transformação para Honra e Glória do Senhor Jesus.
A partir da próxima segunda-feira dia 11/01 acontecerá a cobertura da Escola Adorando e também ocorrerão transmissões Ao Vivo de algumas ministrações. Para quem não poderá vir este ano, e para quem está enviando um discípulo ou um ente querido; será uma grande oportunidade para ver o que Deus fará nestes dias.
Presenças confirmadas de: Nelson e Christie Tristão, Asaph Borba, Nívea Soares, Jorge Russo, Pr. Harold McLareya, Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Pr. Zezinho, Fernandinho, Judson Oliveira, Pr. Sóstenes Mendes, Thomas Padley, Ricardo Robortella.
Serviço
Escola Adorando 2011
Data: 11 a 21 de Janeiro de 2011
Local: CTMDT (Centro de Treinamento Diante do Trono)
Endereço: Rua Presidente Washington Luiz, 150, Bairro Boa Esperança - Santa Luzia (MG) (Região Metropolitana de Belo Horizonte)
Informações: (31)3218-2563 |
escola@adorando.com.br
Acesse:
www.escolaadorando.com.br

Fonte: Adorando

BOLA DE NEVE SANTOS - VERÃO 2011 - UM EVENTO ONDE O PRINCIPAL É JESUS CRISTO .

Jesus Cristo: O maior Líder que o Mundo já viu!


Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade.

Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos Jesus se fazia seguir e obedecer de forma espontânea, dedicada e motivada, em direção a um objetivo. Transmitindo confiança e segurança, empolgava e empurrava os colaboradores para frente. Estimulava a vontade de vencer em todos com quem se relacionava.

Como líder autêntico, encarnava as crenças e os valores mais preciosos do grupo a que pertencia. Na verdade, a capacidade de liderar, em qualquer época, deriva da força e do apoio dos que cercam aquele que comanda. Ela implica levar os liderados a se tornar independentes, servindo-lhes como exemplo. A jornada espiritual de Jesus inspirou muitos a empreender busca semelhante. Ele não pretendia apenas que outros o seguissem, mas que iniciassem um caminho próprio e consciente.

Segundo a Bíblia, depois de convencer Simão e André a se juntar a ele, Jesus encontrou adiante mais dois irmãos, Tiago e João, consertando uma rede. Portanto, as primeiras pessoas que ouviram a sua palavra, aceitaram a sua doutrina e tornaram-se seus discípulos eram homens simples, pescadores. Um indivíduo precisa ter grande força de persuasão e enorme carisma para fazer com que desconhecidos larguem tudo e se ponham a andar pelo mundo a seu lado, ouvindo e ajudando a divulgar uma mensagem.


Com sua atuação carismática, Jesus conseguiu que o grupo atingisse as metas com mais eficiência e disseminasse sua palavra. Tinha iniciativa de líder e atuava de maneira preventiva, antecipando e estudando as possibilidades de erro, além disso, estava sempre atento às necessidades de ação e mudanças, Uma das características do líder é o controle que exerce sobre a própria vida. Jesus não fugia à regra: não esperava as coisas acontecer. Ele as fazia acontecer em razão dos objetivos que perseguia. Um líder mantém-se concentrado e focalizado em qualquer situação.


Para motivar os outros, um comandante deve ter a motivação em si mesmo. Quando se atinge o nível de consciência em que o mais importante é o sentimento que se tem no interior, alcança-se o ponto fundamental: o cruzamento com o próprio destino. Jesus disse: “Sei de onde vim e sei para onde vou” . Ele teve, o tempo todo, conhecimento do seu destino. De igual modo, nos variados exercícios de liderança, é imprescindível convencer a equipe sobre a missão a cumprir, para, então, educá-la, com o comandante servindo de modelo para o que se está fazendo ou para o que deve ser feito.


Quando chegar à hora decisiva, o líder estará apto a dirigir os comandados com autoridade.


Enfim, é uma necessidade do ser humano se agrupar em torno de quem tenha iniciativa e disposição para ensinar e, ao mesmo tempo, seja um exemplo em todos os sentidos. O líder inspira porque possui visão de novas possibilidades de pensamento e ação, comunicando-a a seus colaboradores e os incitando a desenvolver a própria visão. Ele procura, constantemente, modos de expandir a visão de seus colaboradores, bem como sua influência e contribuição.

 
- Princípios da Liderança de Jesus


Durante muito tempo a liderança empresarial foi calcada no respeito imposto, e não no respeito conquistado. Durante muito tempo o líder empresarial via cada funcionário como uma máquina útil à finalidade da empresa, e não como um ser humano merecedor de consideração. Durante muito tempo o líder não era líder. Era gerente. Era chefe. Ele não liderava, ele mandava. Foram os tempos onde as idéias administrativas e gerencias de Frederick Taylor imperavam.


Hoje tudo mudou.


Ou melhor, hoje tudo está mudando numa velocidade impressionante. Hoje os líderes empresariais descobriram que a única forma de manter a empresa viva e em crescimento, é valorizar o trabalho em equipe. E para valorizar o trabalho em equipe é preciso, por conseqüência, valorizar os integrantes da equipe, que são seres humanos, e não máquinas. Hoje os líderes empresariais descobriram que a única forma de manter a empresa viva e em crescimento, é valorizar o trabalho em equipe. E para valorizar o trabalho em equipe é preciso, por conseqüência, valorizar os integrantes da equipe, que são seres humanos, e não máquinas.


- A visão de liderança sofreu uma mudança de 180 graus.


Se, no recente passado, a citada prevenção do líder, era sinal de sensatez, hoje essa prevenção, ou preconceito, não é mais sinal de sensatez. Mas sim, de desconhecimento. Desconhecimento dos procedimentos da atual liderança empresarial. De forma tênue, mas gradativa e firme, os princípios do nosso Mestre Jesus estão começando a ser aplicados em muitas empresas. Dentro de alguns anos muitos irão enxergar que as “modernas” técnicas de liderança nada mais são do que corolários dos princípios preconizados por Jesus. Quer um exemplo?


Os pesquisadores e autores norte-americanos Kouzes e Posner (1991, pg.35), conforme relatado em seu livro “O Desafio da Liderança”, chegaram, depois de intensa e séria pesquisa, aos cinco procedimentos do líder eficaz, a saber:


A - Desafiar o estabelecido;

B - Inspirar uma visão compartilhada;

C - Permitir que os outros ajam;

D - Apontar o caminho;

E - Encorajar o coração.


Esses procedimentos, descobertos não por religiosos, mas sim por pesquisadores empresariais, tem relação direta com o estilo de liderança do nosso Mestre Jesus? Vejamos a correlação que há entre cada um dos procedimentos acima e a visão de liderança do nosso Mestre:


A - DESAFIAR O ESTABELECIDO


Se há um ser que tenha, de forma plena e concreta, desafiado o estabelecido, este ser foi Jesus (romper paradigmas). A liderança de Cristo, que dominou a vida do Ocidente nos últimos 2000 anos, continua vigorosa e com capacidade de adaptar-se ao mundo moderno A liderança de Jesus é um desafio dominante da vida ocidental. Mesmo entre as pessoas que não fazem parte do rebanho atual de mais de dois bilhões de seguidores do cristianismo, ela exerce ainda hoje influência. A moral e os costumes, a arte e a ciência, a política e até a economia, toda a bagagem cultural foi tocada e, freqüentemente, moldada pelo cristianismo. Nenhum poeta ou o mais genial dos escritores conseguiu criar um líder tão influente como esse aprendiz de carpinteiro (Revista Veja.).


B - INSPIRAR UMA VISÃO COMPARTILHADA


Durante toda sua vida terrena Jesus conviveu de forma intensa com seus doze discípulos (sua equipe), para que todos adquirissem uma visão única do que é viver em plenitude. Jesus, em suas reuniões, tinha sempre o objetivo de inspirar uma visão compartilhada. E sua sede pela visão compartilhada ia muito além de estendê-la somente à sua equipe (seus discípulos). Sua idéia de visão compartilhada era universal, isto é, Seu objetivo (era e) é que toda a humanidade compartilhe com Ele sua visão de mundo.


C - PERMITIR QUE OS OUTROS AJAM


Durante toda sua vida terrena Jesus preparou sua equipe. Jesus preparou os seus discípulos para que? Para que agissem. Jesus sabia: para que suas palavras e ações encontrassem eco, era necessário – e imprescindível - permitir que outros agissem. O objetivo de Jesus sempre foi descentralizar o seu trabalho, tendo cada vez mais adeptos que agissem de acordo com o espírito humanitário que pregava e exemplificava.


D - APONTAR O CAMINHO


Quando Jesus disse ser necessário “amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”, ele soube apontar o caminho, e de forma magistral.


E - ENCORAJAR O CORAÇÃO


Jesus, em sua passagem terrena, amou a todos, em todos os instantes. Jesus pregou e viveu o amor em sua plenitude. Jesus, como ninguém, soube encorajar o coração de quem o seguia. bem, agora, vamos nos conscientizar de uma vez por todas.

A diferença básica entre o líder empresarial e o líder servidor (Jesus), é que aquele visa o lucro financeiro, e este visa o lucro do dever cumprido em relação aos objetivos.


Jesus é um exemplo de liderança, como se relacionava o líder Jesus?


a) Jesus era um líder disposto a assumir a função de servo,

b) Jesus não se preocupava em ser o primeiro,

c) Sua liderança não era autoritária,

d) Estava sempre disposto a ouvir e dar atenção – Até mesmo os pequeninos (às crianças),

e) Estava em contínuo treinamento com os seus liderados,

f) Procurava nutri-los da melhor maneira possível,

g) Sua liderança baseava-se na humildade.



*Ricardo Machado

Deixamos tudo e Te seguimos. O que receberemos?

Para quem vive numa sociedade capitalista, justificar um investimento é a coisa mais comum do mundo. Aqueles que trabalham na área comercial sabem que ressaltar os benefícios de bens e serviços é primordial em qualquer proposta de negócios.
Embora o evangelho não precise de justificativas para existir, muitos cristãos ainda tentam defender a sua causa por meio do anúncio de suas "vantagens":
- Ah... nesse fim-de-semana mais de 100 pessoas foram curadas em minha igreja. E na sua?
- Ah... na minha, fizemos a campanha das causas impossíveis e profetizamos que mais de 100 saíram com a carteira assinada
- Já na minha, o pastor profetizou a bênção do 'Cem Vezes Mais' e tenho fé que também receberei!
Infelizmente, a matemática do evangelho capitalista de 100 vezes mais tem sido pauta de muitas reuniões cristãs. As vantagens são evidentes, afinal, quem não quer uma fé que recompense com tamanha rentabilidade? É sempre bom lembrar que o que Jesus disse foi que receberíamos cem vezes tanto em relacionamentos nessa nova comunidade chamada Reino e, pasme, que tudo isso também viria acompanhado de perseguições (Mc.10.29,30).
Aliás, esse toma-lá-dá-cá em algumas igrejas é tão explícito que a liderança convida aqueles "humildes servos" que desejam ofertar altas quantias a irem à frente receber uma oração especial (seja lá o que isso for). A cena é patética: os vitoriosos, de frente para a igreja, de cabeça baixa, mãozinhas sobrepostas e aquele ar de piedade como quem diz: "Fazer o quê, eu sou bondoso, né!?" (rs). Só falta um violino com uma triste melodia.
"Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa." - Mateus 6.2
Mas a pergunta que dá título à essa mensagem veio do próprio Apóstolo Pedro: "Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?" (Mt. 19.27). E embora Jesus já tenha respondido a questão, muitos cristãos ainda tentam ajudá-lo, complementando aquilo que Ele teoricamente "esqueceu": "Venha para Jesus e fique livre de todos os seus problemas", "Aceite Jesus e seja curado de todas as suas enfermidades", "Só Jesus pode lhe fazer prosperar!". Porém, como disse meu amigo Paulo César Baruk: "Deus não tem o dever de suprir nossas expectativas, mas tem o prazer de suprir nossas necessidades"
Veja, a Bíblia já nos deu garantia de que nossa obra tem recompensa (II Cr. 15.7). Os galardões foram garantidos pelo próprio Mestre (Lc. 6.23). Paulo, porém, nos dá um ideia da verdadeira motivação dos galardões quando diz: "...não corro como quem corre sem alvo." (I Co. 9.26). Creio que galardão ou qualquer tipo de recompensa seja apenas um lampejo do porvir. Uma brisa de esperança que sopra da Cidade Celestial. Uma luz no fim do túnel para lembrar-nos que estamos no caminho certo. Esse prêmio, porém, nunca será nosso alvo. O alvo é Cristo!
Que em nome de Jesus possamos servi-Lo com alegria de coração sem nos importarmos com recompensas ou vantagens. Que deixemos de anunciar um evangelho de investimentos, implorando aos perdidos que o aceitem. Afinal, o próprio Senhor virou para uma multidão que o seguia e disse: "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" (Lc. 14.28). É como se Ele dissesse: "Tem certeza que quer me seguir?"
E lembre-se: se Deus nos desse o que merecíamos, estaríamos perdidos!
No amor do Pai,
L. Rogério

L. Rogério é autor do livro ''Adoração para Anônimos'' (Editora Reflexão) e tem ministrado nas áreas de adoração, apologética, liderança, família e outras. Seu ministério consiste em encorajar a igreja a um relacionamento íntimo e autêntico com Deus. Casado com Daniela Miranda, que faz parte ativamente de seu ministério, já ministrou em diversas igrejas no Brasil e nos Estados Unidos. É fundador do projeto ''Escola de Adoração'' em SP que reúne todos os anos diversos músicos, cantores e palestrantes comprometidos com o Reino. É formado em Análise de Sistemas e pós-graduado em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011).

Ministra Maria do Rosário promete implementar PNDH-3 no Brasil

Julio Severo
Estamos agora no terceiro dia do governo de Dilma Rousseff, e as unhas continuam saindo para fora. A notícia abaixo é do jornal esquerdista Folha de São Paulo:
Mais uma das nove mulheres da alta cúpula do governo Dilma Rousseff acaba de tomar posse. A petista Maria do Rosário assumiu a Secretaria dos Direitos Humanos na manhã desta segunda-feira, substituindo Paulo Vannuchi.
Em seu discurso de cerca de 40 minutos, ela prometeu cumprir as metas do PNDH 3 (Plano Nacional dos Direitos Humanos), que provocou polêmica entre setores da Igreja e das Forças Armadas.
Maria do Rosário também prometeu combater a homofobia…
A notícia completa da Folha está aqui.
De acordo com a reportagem da Folha, Rosário também quer a criação da “Comissão da Verdade”, para esclarecer violações de direitos humanos durante o governo militar. Não, não, a intenção não é esclarecer o que Dilma e seus companheiros comunistas faziam com suas armas e como eles violavam os direitos humanos da população. O propósito é puramente demonizar policiais e militares que ousaram confrontar “inocentes” comunistas armados de bombas e metralhadoras.
Meu amigo Pr. Alberto Thieme, que era militar evangélico na época do regime militar, presenciou terríveis violências e assassinatos feitos por comunistas amigos de Dilma. Ele veio a se tornar pastor e a fundar dois orfanatos. Homens como ele, que têm um currículo genuíno de defesa das crianças, merecem respeito.
Mas é triste ver que Dilma — que quando candidata presidencial foi obrigada a disfarçar suas intenções sobre o PNDH-3, aborto, homossexualismo e terrorismo comunista para não perder as eleições — agora tem um governo que quer criminalizar bebês em gestação, igrejas que condenam o pecado homossexual e pastores que, como militares, trabalharam muito contra a ameaça comunista armada.
A verdade pura e simples é que se o Brasil tivesse real justiça, uma Comissão da Verdade daria para Dilma e todos os seus companheiros subversivos e criminosos tudo o que eles merecem, e honraria homens como o Pr. Alberto Thieme.

Professora indiana mata a facadas deputado que acusou de estupro

Nova Délhi, 4 jan (EFE).- Uma professora matou um deputado do estado indiano de Bihar a facadas nesta terça-feira como vingança por ter sido supostamente estuprada por ele durante mais de três anos, informaram fontes da Polícia.
O deputado Raj Kishore Kesri, do partido hinduísta Bharatiya Janata Party (BJP), estava acompanhado de amigos e familiares em sua residência na cidade de Purnia quando a mulher, Rupam Pathak, entrou no imóvel e cravou uma faca no baço do político, relataram fontes da Polícia e testemunhas à agência "Ians".
Um parente de Kesri explicou que, ao ver o deputado no chão, pensou que tinha caído da cadeira.
"Me perguntei por que ele não se levantava. Só quando fui puxá-lo me dei conta de que estava sangrando profusamente", explicou S. Kumar à imprensa local.
Após perceberem o ocorrido, os guardas pessoais do político separaram a mulher de Kesri, que foi declarado morto no hospital para o qual foi levado.
Segundo algumas testemunhas, após o incidente a professora teria sido linchada, mas a versão foi desmentida por um policial.
A suspeita "foi presa e está sendo interrogada", disse outro agente da segurança local.
No ano passado, a professora havia denunciado Kesri por estupro, crime que, segundo ela, se repetiu durante três anos, mas depois retirou a denúncia.
O chefe do Governo de Bihar e presidente do partido Janata Dal (United), Nitish Kumar, expressou seu pesar pelo fato e determinou uma investigação para esclarecer a morte do deputado.

EFE

Senador Magno Malta afirma: “já prendemos quatro pastores”



O senador evangélico Magno Malta apura denúncias de abuso sexual por monsenhores a ex-coroinhas. O parlamentar afirma que o fato de ser evangélico não influencia as investigações da CPI. “Sou evangélico e já prendemos 4 pastores”, dispara Malta.

Em Maceió (AL) para apurar de perto as denúncias de abuso sexual cometidos pelos monsenhores de Arapiraca, Raimundo Gomes, e Luiz Marques Barbosa a ex-coroinhas, o senador Magno Malta (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura crimes de pedofilia no Brasil, reuniu-se na tarde de quarta-feira, dia 31 de março, com as delegadas Lucy Mônica, Bárbara Arraes e Maria Angelita – designadas pela direção-geral da Polícia Civil de Alagoas para presidir o inquérito que investiga as denúncias.

Durante entrevista à imprensa o senador adiantou que dentro de 15 dias voltará ao Estado para ouvir os religiosos e as supostas vítimas dos párocos. Magno Malta, que veio acompanhado do procurador da CPI da Pedofilia, André Ubaldino, e do secretário, André Panisset, confessou que foi pego de surpresa com o escândalo que teve repercussão internacional. “Esse é um caso que chocou o país e que fez com que o Vaticano se pronunciasse sobre o tema. Mas já pude perceber que a Polícia Civil de Alagoas está desempenhando um bom trabalho”, disse.

Magno Malta, ainda, teceu comentários sobre o fato de certas críticas relacionados ao fato dele ser evangélico e participar das investigações. “Sou evangélico e já prendemos 4 pastores. O que acho que a Igreja deveria fazer em casos como esse é de afastar os padres e não, apenas, transferi-los de paróquia”, disparou.

Ainda nesta tarde, o senador e a comitiva da CPI da Pedofilia serão recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, para discutir sobre as investigações. O encontro acontece na sede do Ministério Público Estadual, no Poço.

Afastados

Os três párocos envolvidos no escândalo foram afastados das atividades eclesiásticas do município de Arapiraca, por determinação do bispo de Penedo, Dom Valério Brêda, no último dia 13.

Vídeo

O escândalo sexual veio a toa no último dia 11, quando o programa “Conexão Repórter” do SBT, apresentou reportagem sobre casos de pedofilia em Arapiraca. Na matéria jornalística foi exibido um vídeo caseiro onde o monsenhor Luiz Marques foi flagrado supostamente tendo relações com um menor de idade. O programa terá uma continuação em breve.

CPI da Pedofilia em São Paulo

Em São Paulo o deputado Zé Bruno, ex bispo primaz da Igreja Renascer, foi empossado presidente da CPI da Pedofilia no estado. Apesar da responsabilidade, Zé Bruno anunciou recentemente que no fim do ano deixará a política para se dedicar integralmente a nova denominação que acabou de criar.

EVANGELISMO SOLIDÁRIO - JOVENS FORTES - RN

CONSELHOS:Como evitar os perigos da Internet?




Imagine-se na maior biblioteca do mundo — cercado de livros, jornais, catálogos, fotos e gravações de todo tipo, sobre praticamente qualquer assunto. Todas as últimas informações e grande parte da literatura dos séculos passados estão à sua disposição.
Bem, a Internet pode tornar isso possível. Basta sentar-se diante do computador para trocar informações com outros computadores e usuários em qualquer lugar do mundo. E há também a facilidade de vender produtos, fazer compras e transações bancárias, conversar, ouvir os últimos lançamentos musicais — tudo isso na privacidade de sua própria casa.
Assim, não é de admirar que alguns peritos afirmem que, ao findar o ano, mais de 320 milhões de pessoas estarão conectadas na rede mundial. De forma que o uso da Internet está se popularizando em muitas partes do mundo. Com as escolas e as bibliotecas promovendo agressivamente o seu uso, milhões de jovens têm acesso a ela. Nos Estados Unidos, quase 65% dos jovens entre 12 e 19 anos já usaram ou assinaram serviços on-line.
Usada da maneira correta, a Internet pode ser uma fonte de informações úteis sobre o tempo, viagens e outros assuntos. Você pode também acessá-la para adquirir livros, peças de carro, e assim por diante. Muitos a usam para fazer trabalhos escolares.
Embora a Internet possa ser útil, ela pode ser comparada a uma biblioteca sem bibliotecários e observadores. A pessoa pode navegar à vontade nessa biblioteca virtual sem ter a sensação de estar sendo observado. Mas este é um dos maiores perigos da Internet. Por quê? Acontece que inúmeros sites contêm matéria moralmente corrupta e espiritualmente destrutiva. Assim, a Internet pode expor os jovens cristãos a tentações. Afinal de contas, os humanos são curiosos por natureza — trata-se de uma tendência que Satanás, o Diabo, vem explorando há muito tempo. Não há dúvida de que ele explorou a curiosidade de Eva e a ‘seduziu com a sua astúcia’. — 2 Coríntios 11:3.
De forma similar, um jovem cristão poderá ser facilmente seduzido por matérias impróprias se não tiver a determinação de proteger a sua espiritualidade. Um artigo na revista Better Homes and Gardens explicou: “A Internet é uma fronteira fascinante, onde pioneiros brilhantes garimpam as últimas informações. Mas no ciberespaço também rondam pedófilos, trapaceiros, fanáticos e outros tipos indesejáveis.”
Um jovem chamado Javier diz: “Alguns sites são chocantes. E podem aparecer sem mais nem menos.” E acrescenta: “Eles tentam enlaçar você. Querem seduzi-lo — para tirar o seu dinheiro.” Um jovem cristão chamado João admite: “Uma vez que você começa a ver matéria imprópria, é difícil parar — é uma coisa que vicia mesmo.” Alguns jovens cristãos freqüentaram sites impróprios e isso os levou a problemas mais sérios. Alguns até mesmo prejudicaram sua relação com Jeová. Como evitar que isso aconteça?
‘Ver o que é imprestável’
Às vezes o próprio endereço do site indica que ele contém matéria objetável. Provérbios 22:3 alerta: “Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.”
Mas o problema é que a pessoa geralmente se depara com um site objetável por mero acaso. A home page pode conter imagens de impacto, cuidadosamente projetadas para fazer com que você explore o site — e que volte a ele repetidas vezes!
Kevin diz o que ocorreu com um de seus amigos: “Ele tinha tempo de sobra e era curioso. Logo se acostumou a ver pornografia.” Felizmente, esse jovem cristão procurou um ancião e foi ajudado.
Você já decidiu o que fazer caso se depare com um site desse tipo? Não deve haver dúvidas sobre o que o cristão deve fazer: sair do site imediatamente — ou mesmo fechar o navegador. Seja como o salmista, que orou: “Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil.” (Salmo 119:37; note Jó 31:1.) Lembre-se de que mesmo que nenhum outro humano esteja nos observando, não estamos sozinhos. A Bíblia nos lembra de que todas as coisas estão “abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas”. — Hebreus 4:13.
Falar sobre o assunto com seus pais ou com outros cristãos maduros pode fortalecer sua determinação de não voltar a sites impróprios. Afinal, se você pisasse em areia movediça, esperaria ficar atolado até o pescoço para pedir ajuda?
Que dizer da associação on-line?
As salas de bate-papo permitem que usuários do mundo todo se comuniquem instantaneamente. O comércio faz uso deles para realizar conferências on-line e para fornecer serviços ao consumidor. Há salas de bate-papo que permitem que os usuários compartilhem informações sobre assuntos técnicos, como conserto de carro ou programação de computador. Elas também podem ser estabelecidas para comunicar-se privativamente com amigos e com familiares sem incorrer na despesa dos telefonemas interurbanos. Embora haja muitos usos legítimos para as salas de bate-papo, será que existem alguns perigos?
É preciso muita cautela quando se trata de bate-papos onde todos participam, pois há certos perigos. A escritora Leah Rozen observou: “Os adolescentes infomaníacos passam horas conversando on-line com estranhos anônimos de todo o país ou mesmo do mundo inteiro. Lamentavelmente, alguns desses estranhos com quem os adolescentes podem estar conversando são adultos pervertidos, interessados em marcar encontros sexuais com crianças e adolescentes.” Um artigo na revista Popular Mechanics alertou que “é preciso ser extremamente cauteloso” ao participar de bate-papos onde todos têm acesso. Fornecer o seu nome ou endereço a estranhos pode ser um convite para graves problemas! Por que se sujeitar a tal perigo?
Um perigo mais sutil, porém, é envolver-se com estranhos que não respeitam os princípios bíblicos. Segundo os pesquisadores, grande parte da conversa entre os jovens nos bate-papos se concentra em assuntos sobre sexo. Portanto, o conselho da Bíblia em 1 Coríntios 15:33 é apropriado: “Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.” As más companhias via computador são perigosas. Será que um jovem que teme a Deus deve expor-se a tais riscos?
Como se proteger
Diante dos perigos apresentados pela Internet, convém ser cauteloso. Por exemplo, há famílias que instalam o computador numa área da casa em que há bastante movimento, como a sala de estar. Talvez também determinem que a Internet só pode ser usada quando outros estão em casa. Se seus pais estabelecerem tais restrições, coopere. (Provérbios 1:8) Diretrizes claras são uma evidência da preocupação amorosa deles.
Se você precisar da Internet para fazer trabalhos escolares, por que não controlar o tempo gasto diante do monitor? Procure estabelecer de antemão quanto tempo vai gastar, usando um despertador para avisá-lo quando o tempo estiver esgotado. Tom sugere: “Planeje com antecedência, saiba exatamente o que procurar e apegue-se a isso — não importa quão interessantes outras coisas possam parecer.”
Também é preciso ter cautela quanto ao uso do e-mail. Os jovens cristãos devem cuidar de não ficar envolvidos demais em ler vastas quantidades de mensagens eletrônicas, especialmente quando grande parte das informações são frívolas ou infundadas. O uso excessivo do e-mail pode roubar tempo valioso que poderia ser empregado em lições de casa e em atividades espirituais.
O Rei Salomão disse: “De se fazer muitos livros não há fim, e muita devoção a eles é fadiga para a carne.” (Eclesiastes 12:12) Estas palavras podem muito bem aplicar-se à Internet. Não fique tão envolvido em procurar fatos e dados a ponto de negligenciar o estudo pessoal da Bíblia e a participação no ministério cristão. (Mateus 24:14; João 17:3; Efésios 5:15, 16) Lembre-se também de que, embora a comunicação por computador tenha o seu lugar, nada substitui o contato face a face com os nossos irmãos cristãos. Assim, se você realmente precisa usar a Internet, tome a firme decisão de fazer isto com prudência. Evite sites perigosos, e não gaste muito tempo conectado à Internet. ‘Resguarde o seu coração’ e nunca se torne um escravo da Internet. — Provérbios 4:23.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...