Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2016

OS PERIGOS DA MOCIDADE

O orgulhoEis o mais antigo pecado do mundo. Deveras, existiu antes do mundo, pois Satanás e os seus anjos caíram pelo orgulho. Ele se encontra em todo coração humano. Faz-nos pensar muito de nós mesmos, recusar todo conselho, rejeitar o Evangelho de Cristo, seguir o nosso próprio caminho; e o orgulho reina poderosamente no coração do jovem! Quantos moços não ficam presunçosos, ativos e impacientes, desprezando o conselho dos mais velhos! Muitas vezes descorteses e sem modos, consideram como "puritanos", "chatos" ou "antiquados" aos pais e anciãos que querem orientá-los. Imaginam-se sem necessidade de instrução, pois sabem tudo; insistem em ser independentes, e tornam-se descontrolados. Assim foi o rei Roboão, que desprezou o conselho dos anciãos, ministros de seu pai Salomão, e aceitou os pareceres irresponsáveis dos seus próprios colegas. Ceifou o fruto dessa loucura. Há muitos como ele! Moço, não se orgulhe dos seus conhecimentos, da sua habilidade, da su…

ANANIAS DE DAMASCO

O nome Ananias, ou Hananias como encontramos no Velho Testamento,significa “Jeová deu” e encontramos várias pessoas com esse nome na Bíblia. No Novo Testamento encontramos três, todos no livro de Atos, o primeiro sendo um membro da igreja de Jerusalém que caiu e expirou ao ser repreendido por Pedro por mentir à igreja, o segundo residia em Damasco, e o terceiro era o sumo sacerdote no templo de Jerusalém que perseguiu Paulo desejando a sua morte. Vamos aqui refletir um pouco sobre o segundo destes homens. Esse Ananias só aparece duas vezes na Bíblia, nos capítulos 9 e 22 de Atos, onde é relatada a tarefa importante que lhe foi designada imediatamente após a conversão de Saulo, ou Paulo. Ananias nos é apresentado como sendo “um certo discípulo” em Damasco. A palavra “discípulo” só é usada nos Evangelhos e no livro de Atos, sendo 28 vezes ao todo. Sempre se refere ao aluno de alguém, em contraste com o mestre ou professor. Em todos os casos entende-se que a pessoa assim denominada não só …

MÉXICO : Católicos queimam templo evangélico em meio a visita do papa

Mais de 80% da população do México se declara católica. Mas como em toda a América Latina, os católicos mexicanos vêm perdendo fiéis nas últimas décadas em um ritmo acelerado.

A região sul do país, onde vivem as comunidades indígenas, é onde a Igreja Evangélica tem presença mais forte. O destaque fica para a região de Navenchauc, no estado de Chiapas, onde os católicos são menos de 60%. Esta semana o papa Francisco está em visita ao México e visitou o local.

Horas antes de sua chegada, uma igreja evangélica foi queimada durante a madrugada na cidade de Zinacantán. Segundo o advogado Luis Herrera, os incendiários invadiram o local, empilharam no altar o púlpito, as cortinas, algumas mesas e cerca de 200 cadeiras. Em seguida, colocaram fogo e evadiram-se.

Herrera diz que a igreja Fuente de Fe, Alabanza y Poder sofreu grande prejuízo, ficando quase toda destruído. Contudo, não teve apoio das autoridades para investigar o crime.

Ciro Diaz, pastor da congregação, disse que não conseguiu fazer …

Bancada evangélica aprova Medida Provisória contrária ao público gay e ao aborto

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quinta-feira, 18, com emendas, a redação final da Medida Provisória 696/2015, que oficializa a reforma administrativa promovida pelo governo federal em outubro do ano passado.

No texto final, foram aprovadas duas emendas apresentados por parlamentares da bancada evangélica, com trechos contrários ao público LGBTT e ao aborto.

Uma dessas emendas foi apresentada pelo PRB, partido composto em sua maioria por parlamentares evangélicos.

A emenda retirou do texto a expressão "da incorporação da perspectiva de gênero" prevista como um dos aspectos que o recém-criado Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos deveria levar em conta na formulação, coordenação, definição de diretrizes e articulação de políticas para as mulheres.

Na prática, o novo texto aprovado retirou a previsão para que, na elaboração de suas políticas para as mulheres, a Pasta leve em consideração os transexuais, pessoas que têm uma i…

Pastor é exonerado do cargo de secretário de Direitos Humanos após afirmar que acredita na "cura gay"

Imagem
Um dia após dizer ao jornal O Globo que acredita na "cura gay", o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, pastor Ezequiel Teixeira, filiado ao Partido da Mulher Brasileira, foi exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A decisão foi divulgada na noite desta quarta-feira.
O pastor ocupava o cargo desde 15 de dezembro. Desde que o pastor assumiu a pasta, foram fechados quatro centros de assistência a homossexuais no Estado e 78 funcionários que atuavam no programa Rio Homofobia forma demitidos.

Na terça-feira, Ezequel abriu o verbo para atacar uma das principais bandeiras da própria pasta, o Rio Sem Homofobia. Ao tentar explicar as razões do fechamento de quatro centros de assistência à população LGBT e da suspensão do serviço de teleatendimento, ele discorreu sobre sua posição contra o casamento homoafetivo. Afirmou ainda acreditar na cura gay. "Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da aids. S…

Jovem baleado ao evangelizar segue em estado grave, em Fortaleza (CE)

Imagem
Um jovem que estava evangelizando na rua foi baleado na perna, braço e cabeça dentro de uma oficina no bairro Planalto Ayrton Senna. Felipe de Sá Bandeira, de 25 anos ainda permanece em estado gravíssimo no Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza (CE). De acordo com Fabiana Bandeira, irmã da vítima, os atiradores buscavam pelo jovem que Felipe evangelizava. “Ele tinha um trabalho com jovens, no qual ele tirava do crime e levava para a igreja. Ele estava evangelizando um rapaz, chegaram uns homens para atentar contra a vida desse rapaz e balearam ele também", contou. Já a senhora Raimunda de Sá, mãe do rapaz, ressalta com emoção que apenas a fé para salvar seu filho. "Eu me seguro no Senhor. É só Ele mesmo", comentou chorando. Felipe recebeu a visita de dezenas de amigos e familiares no IJF. Os visitantes realizaram orações pelo rapaz e se mostraram indignados com acusações contra Felipe. Era de desconfiança dos atiradores que o evangelista estivesse envolvido com o cri…

DIVINA SEPARAÇÃO

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14)A palavra "santificação" é a tradução do grego hagiasmos, usada na Bíblia sob dois aspectos: A separação para Deus.O estilo de vida adequado aos que assim se separaram.Seguindo o argumento nos versículos precedentes, onde o escritor fala da disciplina de Deus, que “nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade”, temos a impressão que se trata de um esforço nosso. Mas, como sem essa santificação ninguém verá a Deus, ele deve estar se referindo ao primeiro aspecto. Na verdade ambos os aspectos estão incluídos aqui. A santificação é uma só, não havendo, por assim dizer, um tipo que significa purificação e consagração, e outro tipo limitado a um esforço do crente no dia-a-dia da sua luta contra a carne, o mundo e o diabo. Ninguém pode, por si próprio, santificar-se: não pode sequer separar-se para Deus, muito menos separar-se de suas próprias vontades, do …